Memorial às vítimas de Covid

sábado, 22 de março de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Antes do início da rodada foi respeitado um minuto de silêncio em memória a dona Joana Martins

A Coordenadoria de esporte sob o comando do desportista Edenilson Melo, teve a iniciativa de dedicar um minuto de silêncio em memória do falecimento de dona Joana Martins.

Após o minuto de silêncio, aconteceram as duas partidas válidas pela quarta-de-final da Copa Alto Folia.

sexta-feira, 21 de março de 2014

ALTO DO RODRIGUES - definidos o confronto da 1ª semi-final da Copa Altofolia

Público lotou o Ginásio Poliesportivo Ivanildo  Bezerra para assistir aos jogos e os confrontos de hoje já definiram a primeira semi-final da Copa Alto Folia de Futsal 2014.

Com a vitória de 4 a 2 sobre a equipe do Pode Mangar Deu, RESENHA está classificado para a semi-final onde enfrentará OS TEIMOSOS, vencedor do primeiro jogo.

Na segunda-feira (24) acontecerá mais dois jogos válidos pela quarta-de-final, os confrontos são:

1º - CARAS DE PAU X DESCARADOS
2º - OS LISOS X VETERANOS

ALTO DO RODRIGUES - RESENHA faz o 3º gol

ALTO DO RODRIGUES - Começa 2º tempo: RESENHA e Pode Mangar Deu estão no 2a 2

Segundo tempo começou e o time do Resenha está empatando em 2 a 2 contra a forte equipe do Pode Mangar Deu.

ALTO DO RODRIGUES - OS TEIMOSOS já estão classificados para a primeirasemi-final da Copa Alto Folia

Em um jogo duro e bem disputado OS TEIMOSOS venceu a forte equipe SÓ SE FOR POR TRÁS pelo placar de 6 a 3. Agora, OS TEIMOSOS aguarda o vencedor do segundo jogo entre Resenha x Pode Mangar Deu  que está acontecendo agora e segue no empate de 1 a 1.

Daqui a pouco mais notícias

ALTO DO RODRIGUES - Segundo jogo das quartas de final da Copa Alto folia

Resenha e pode Mangar Deu estão jogando no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra, partida válida pelas quartas de final e o placar está em 1 a 1

ELEIÇÕES RN - PT nacional descarta Henrique Alves e anuncia aliança com Robinson Faria

LULA-E-ROBINSON-2
Robinson Faria, Lula, Silveirinha e Fábio Faria, PT e PSD aliança confirmada
O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores reafirmou nesta quinta-feira, durante reunião em Brasília, que contou com a participação da deputada federal Fátima Bezerra e do presidente estadual do PT, Eraldo Paiva, que não apoiará a candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), a governador do Estado. No Rio Grande do Norte, a aliança do partido da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será com o pré-candidato do PSD a governador, Robinson Faria, atual vice-governador do Estado.

Segundo informou a deputada federal Fátima Bezerra, a reunião do diretório desta quinta teve como objetivo debater a conjuntura política e aprovar normas complementares e diretrizes para as eleições deste ano. De acordo com Fátima, a reunião foi muito boa. “Fizemos uma avaliação da conjuntura política, seguida de um balanço sobre as eleições de 2014. Também foi apresentado um quadro sobre as alianças que o PT irá compor em todo o país”.

Em relação ao RN, foi mostrada a harmonia entre o diretório nacional com o diretório estadual. O presidente do partido, Rui Falcão, reafirmou a importância da pré-candidatura da deputada Fátima Bezerra ao Senado, bem como adiantou que, de acordo com as informações do PT do RN, o partido está mantendo entendimento político com PSD, com vistas à aliança em 2014. “No Rio Grande do Norte nós vamos caminhar com o PSD do vice-governador Robinson Faria”, reafirmou a deputada Fátima, pelo Twitter.

CHAPA CONSOLIDADA
Ontem foi um dia chave para a consolidação da chapa Robinson governador, Fátima senadora. Isso porque o vice-governador Robinson Faria esteve em São Paulo para reuniões com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Na oportunidade, foi chancelada a aliança entre as duas legendas.

Durante a reunião com Lula, da qual participaram, além de Robinson, o deputado federal Fábio Faria (PSD) e o prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD), também foi reafirmada a parceria do PT com o PSD na capital do Oeste. Em Mossoró, PSD e PT são aliados na gestão municipal e ambos partidos deverão estar juntos numa mesma chapa na eleição suplementar que ocorrerá no próximo dia 4 de maio naquela cidade.

O PSD nacional e o PSD do Rio Grande do Norte já declararam apoio ao projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) nas eleições deste ano. No encontro com o ex-presidente, Robinson, Fabio e Silveira Júnior falaram sobre a aliança do PSD com o PT no Rio Grande do Norte nas eleições 2014.
Na reunião com o presidente nacional do PSD, ex-prefeito de Mossoró Gilberto Kassab, o prefeito de Mossoró Francisco Silveira pediu apoio da bancada nacional do PSD que hoje possui mais de 40 deputados federais para os projetos de Mossoró.

PMDB não consegue derrubar candidatura de Fátima ao Senado
A reunião do diretório do PT em Brasília também serviu para reafirmar a candidatura da deputada federal Fátima Bezerra ao Senado. A postulação da petista estava ameaçada pelo PMDB, que gostaria de contar com o apoio do PT à candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), a governador do Rio Grande do Norte.

As expectativas giravam em torno do anúncio de apoio do PT nacional à candidatura de Henrique no Estado. Pelas conversas em Brasília, o presidente da Câmara estaria ameaçando apoiar o principal desafeto do Planalto, o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha, para presidente do legislativo, o que seria contrário aos planos do PT, eleger o atual vice-presidente da Casa, André Vargas.

Neste sentido, o PMDB negociou com o PT a retirada de candidaturas petistas nos estados. Num primeiro momento, o Rio Grande do Norte foi incluso entre os possíveis estados onde o PT retiraria candidaturas para apoiar o PMDB. Entretanto, decidiu-se que o PT só retiraria as candidaturas se estas houvesse para governador, deixando fora das negociações eventuais postulações ao Senado, como no caso do Rio Grande do Norte.

Durante a reunião desta quinta, ainda em relação ao Estado, foi mostrada a harmonia entre o diretório nacional do PT com o diretório estadual. O presidente do partido, Rui Falcão, reafirmou a importância da pré-candidatura da deputada Fátima Bezerra ao Senado, bem como adiantou que, de acordo com as informações do PT do RN, o partido está mantendo entendimento político com PSD, com vistas à aliança em 2014.

PALANQUE
Assim, PMDB, embora aliado de Dilma no cenário nacional, no Rio Grande do Norte caminhará nessas eleições com adversários da petista, a exemplo do PSB do presidenciável Eduardo Campos, e do PSDB do pré-candidato a presidente da República, Aécio Neves. Além disso, há forte rumor de que o PMDB terá como companheiros de chapas o PPS, outro grande adversário de Dilma no estado, bem como o DEM, da governadora Rosalba Ciarlini e do senador José Agripino Maia.

Neste sentido, o DEM deverá não lançar a atual governadora à reeleição. Nessa linha, o presidente do DEM, senador José Agripino Maia, já autorizou a o pedido de exoneração de indicados seus à gestão Rosalba. Na próxima semana, deverão deixar os cargos os secretários de Recursos Hídricos, Leonardo Rego, e do IPEM, Carlson Medeiros. Ambos devem disputar mandatos no legislativo.

A proposta do DEM é priorizar a reeleição dos deputados federais e estaduais do partido, em detrimento da reeleição da atual governadora, que está desgastada politicamente e administrativamente. Rosalba ainda não disse se será candidata à reeleição ou não. Há quem aposte que ela quer ser, para o que concilia agenda administrativa de maneira a obter maior exposição no noticiário. Contudo, pesquisas apontam desgaste da sua imagem, que receberia desaprovação por mais de 90% da população do Rio Grande do Norte.

Wilma irá consultar Campos sobre anúncio de candidatura no próximo dia 28
A presidente do Diretório do PSB no Rio Grande do Norte, vice-prefeita de Natal, Wilma Maria de Faria, irá consultar o presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco Eduardo Campos, a respeito da possibilidade de antecipar o anúncio do projeto do PSB em 2014 para a próxima sexta-feira, dia 28, quando deverá ser lançada a candidatura do deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), a governador. A informação foi repassada pela vice-prefeita nesta quinta-feira a um grupo de correligionários.

Segundo o vereador Júlio Protásio, a ideia do PSB era anunciar o projeto apenas no final de abril. Entretanto, diante do apelo do PMDB, Wilma, pré-candidata ao Senado, irá consultar o dirigente nacional do seu partido acerca da possibilidade de antecipar o anúncio. A antecipação do anúncio do PSD atende a interesses do PMDB, uma vez que o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, tem viagem de férias agendadas e gostaria de selar a aliança com o PSB antes de partir, no início de abril.

“Eu estive com a professora Wilma ontem pela tarde, juntamente com a vereadora Júlia Arruda, o vereador Bispo Francisco e o vereador Franklin Capistrano, a bancada do PSB. A professora Wilma recebeu a bancada em sua residência e lá ela nos socializou algumas informações. Ela vai a Salvador nesse fim de semana, onde tem um encontro do PSB com a Rede de Marina Silva e lá ela vai ter um encontro particular com o presidente do PSB, Eduardo Campos, onde ela vai socializar e passar para o presidente Eduardo Campos os entendimentos que ela teve com o PMDB aqui no Estado. Se tiver autorização do presidente Eduardo Campos ela vai efetivar no dia 28 essa aliança com o PMDB. O presidente Eduardo Campos achou por bem que o anúncio da candidatura da professora Wilma deveria ocorrer no final de abril, então por isso esse encontro, para pedir autorização para que esse anúncio possa ocorrer agora no dia 28, juntamente com o PMDB”, explicou o vereador Júlio Protásio, durante entrevista esta manhã ao Jornal da Cidade, da FM 94.

Segundo Júlio Protásio, o sentimento de Eduardo Campos para o PSB do Rio Grande do Norte é de acatar qualquer decisão da vice-prefeita Wilma de Faria, que foi governadora do Estado por duas ocasiões e deseja ir para o Senado. tido para uma reeleição assegurada à Câmara dos Deputados. Nesse caso, Wilma não toparia sair candidata ao Senado, preferindo o governo do Estado.

“O que eu sei é que o presidente Eduardo Campos tem o seu sentimento pessoal que melhor para o PSB, o melhor para a candidatura de Eduardo Campos é a pré-candidatura da professora Wilma ao governo do Estado, essa é a posição do presidente, mas ele disse à professora Wilma que qualquer decisão que ela tomar será apoiada”, afirmou Júlio.

Julio Protásio confirma que, em sendo Henrique o candidato, Wilma será candidata ao Senado. No entanto, se o nome for Fernando Bezerra, o PSB irá discutir a possibilidade de Wilma se candidatar ao governo do Estado, essa linha de pensamento”, finalizou.

 portaljh

ALTO DO RODRIGUES - É hoje a 1ª rodada das quartas-de-final da Copa Alto Folia 2014

Público lota o Ginásio para assistir as partidas da Copa Alto Folia de Futsal.

Logo mais a partir das 20h no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva, acontece a 1ª rodada das quartas-de-final da Copa Alto Folia de Futsal, com dois jogos:

1º - OS TEIMOSOS X SÓ SE FOR POR TRÁS 
2º - RESENHA X PODE MANGAR DEU

Torcedores lotam as dependências do Ginásio para assistir aos confrontos. Quem perdeu dá adeus a competição.

A Copa Alto Folia de Futsal é uma realização da prefeitura municipal de Alto do Rodrigues através da coordenação de esporte, sob o comando do competente desportista Edenilson Melo.

ESPORTE - Zé Teodoro é o novo técnico do ABC

Negociações com o novo técnico foram fechadas na manhã desta sexta-feira
Zé Teodoro, o novo comandante do "Mais Querido" Ft:Adrianao Abreu
O ABC anunciou de forma oficial o nome do seu novo técnico. Zé Teodoro será o comandante alvinegro para o restante do Campeonato Potiguar e Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. A chegada do treinador é aguardada para a noite deste sábado. No domingo, ele deve acompanhar o clássico entre Alecrim e ABC no Ninho do Periquito


A negociação entre o clube e o novo técnico foi fechada na manhã desta sexta-feira (21). Ontem, após o jogo contra o Baraúnas, o vice-presidente de futebol do clube, Bira Marques, admitiu que faltavam poucos detalhes para o anúncio do novo treinador e no início da tarde de hoje o acordo foi fechado.

"Buscamos um profissional vencedor, que conhece bem de Nordeste e que chega com o pensamento de brigar pela conquista do Estadual e já iniciar um planejamento para a Série B, competição que vamos buscar brigar pelo acesso", afirmou Rogério Marinho, vice-presidente administrativo, financeiro e relações institucionais do ABC.

José Teodoro Bonfim Queiróz tem 50 anos e é natural de Anápolis-GO. Começou como técnico do Jataiense, de Goiás, em seguida passando por Juventude, Paulista, Santo André, Portuguesa, Sport, Náutico, Ceará e Fortaleza. Chegando ao Santa Cruz em novembro de 2010, onde permaneceu até outubro de 2012. Em 10 de junho de 2013, Zé Teodoro foi anunciado como técnico do ABC. Ele chegou a integrar a delegação do clube que viajou para Minas Gerais para a partida contra o Boa Esporte, em Varginha, mas apenas cinco dias depois do acerto com o Alvinegro foi anunciado como novo técnico do Náutico e deixou o ABC. Este ano, ele treinou o Vila Nova, que acabou rebaixado para a divisão de acesso do Campeonato Goiano.

Zé Teodoro foi bicampeão pernambucano em 2011 e 2012. Ele ainda venceu os títulos de campeão pernambucano pelo Náutico em 2004, campeão cearense em 2006 pelo Ceará e em 2010 pelo Fortaleza.

FICHA DO TÉCNICO

José Teodoro Bonfim Queiróz – Zé Teodoro
Nascimento: 22/11/1963 (50 anos)
Naturalidade: Anápolis (GO)
Clubes que treinou: Jataiense/GO (1996), Itumbiara/GO (1997), Anápolis/GO (1998), Goiânia/GO (1999), Gama/DF (1999), Paraguaçuense/SP (1999-2000), Rio Branco/SP (2000-2001), Juventude/RS (2002), Paulista/SP (2002), Santo André/SP (2002), Náutico/PE (2004-2005), Portuguesa/SP (2005), Sport/PE (2005), Ceará/CE (2006), Rio Branco/SP (2007), Avaí/SC (2007), Atlético/GO (2008), Ceará/CE (2009), Juventude/RS (2009), Fortaleza/CE (2010), Santa Cruz/PE (2011-2012), Guarani/SP (2013) e Náutico/PE (2013).
tribunadonorte

JUSTIÇA - Joaquim Barbosa denuncia jornalista Ricardo Noblat por racismo

O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro encaminhou uma denúncia à Justiça Federal contra o jornalista Ricardo Noblat pelos crimes de injúria, difamação e preconceito racial.

A providência foi tomada após Joaquim Barbosa ter entrado com uma representação na qual sustentou que o jornalista atacou sua honra e praticou racismo num texto veiculado em agosto.

Publicado no jornal O Globo dias após uma discussão entre Barbosa e seu vice, Ricardo Lewandowski, o texto de Noblat recebeu o título “Quem o ministro Joaquim Barbosa pensa que é?”

Nele, Noblat faz menção ao fato de o presidente do STF ser negro e diz que “para entender melhor Joaquim” é necessário acrescentar “a sua cor”.

“Há negros que padecem do complexo de inferioridade. Outros assumem uma postura radicalmente oposta para enfrentar a discriminação”, diz um trecho. ”Joaquim foi descoberto por um caça-talentos de Lula, incumbido de caçar um jurista talentoso e… negro”.

 dcm

ESTADO - ALRN é pioneira entre casas legislativas na inclusão de pessoas com síndrome de down

É celebrado hoje, em todo o mundo, o Dia da Síndrome de Down. A data chama a atenção da sociedade para a luta por direitos iguais, bem estar e inclusão das pessoas que nasceram com a síndrome. A data 21/03, ou 3/21 na grafia americana, faz referência aos três cromossomos número 21 que caracterizam esta ocorrência genética. Em 2012, por iniciativa do Brasil, a celebração entrou para o calendário oficial da ONU.

Através de iniciativa pioneira a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) implantou um projeto que visa a inclusão de pessoas com síndrome de down no mercado de trabalho. Desde 2011, por iniciativa do presidente da Casa, Ricardo Motta, três jovens - Manuela Nely de Lima Araújo, 28, Kalina Santos Falcão, 23 e Filipe Medeiros Ramos, 25 - trabalham na ALRN e desempenham suas funções no Cerimonial e Plenário.

"Há três anos, começamos a trilhar o caminho da inclusão social na nossa Assembleia Legislativa, dando a oportunidade a jovens com síndrome de down de mostrarem seu valor, sua capacidade. Manu, Kaline e Felipe se integraram rapidamente ao cotidiano da Assembleia, cumprem suas atribuições com responsabilidade e dão lições diárias de que basta que lhes sejam dada uma oportunidade. A iniciativa pioneira da nossa Assembleia Legislativa ao agregar pessoas com síndrome de down no seu quadro de pessoal tem servido de exemplo para todo o Brasil e nós ficamos muito felizes porque estamos dando a nossa contribuição em favor de uma sociedade melhor", afirmou o deputado Ricardo Motta.

A experiência bem sucedida já foi apresentada para assembleias legislativas de outros estados. O projeto de inclusão dos jovens com Síndrome de Down é fruto de uma parceria entre a Assembleia Legislativa, a Associação de Síndrome de Down do RN e Associação de Pais e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB). Para a presidente da associação, Glauciane Santana, a ALRN deu uma oportunidade ímpar aos jovens.

POLÍTICA - Quem garante que Dona Wilma não vai passar a perna em Henrique?

montagem_henrique_wilma_370Quem garante que Wilma de Faria (PSD) não vai passar a perna em Henrique Alves novamente?
Ela já fez isso no passado - em 1992 quando elegeu o 'poste' Aldo Tinôco e em 2002 quando ela própria se candidato ao governo depois de um longo período dando corda a Henrique.
Por conta deste e de outros episódios, Wilma pegou a fama de política que não cumpre a palavra. Que desmancha acordos. Basta ocorrer uma mudança de cenário, como ela costuma dizer.
Quem garante que não hav
erá uma mudança de cenário até junho, mês das convenções, para Wilma desdizer o que diz hoje a Henrique?
O que está posto é o seguinte: o PMDB vai apresentar a candidatura de Henrique Alves ao governo em aliança com o PSB de Dona Wilma. Ela diz que vai disputar a vaga do Senado. O acordo político deverá ser anunciado em meados de abril.
Só que Dona Wilma também é nome forte para o governo. A dúvida quer surge hoje é a seguinte: caso Fátima Bezerra endureça a disputa pelo Senado, Dona Wilma continua no páreo? Ela pode optar por uma eleição mais tranquila ao governo, segundo atestam as pesquisas de opinião?
Eis a dúvida que martela na cabeça de dez entre dez peemedebistas. Há quem diga que Henrique Alves teme nova traição política da Guerreira. Será?
Há quem desconfie que Dona Wilma, à luz das pesquisas de opinião, poderá optar pela disputa de governo para não correr risco de perder para Fátima Bezerra na eleição do Senado.
Se isso ocorrer, Henrique Eduardo Alves pode ficar pendurado no pincel mais uma vez e passar um vexame eleitoral.
Mas o PMDB tem uma carta de seguro que atende pelo nome de Garibaldi Alves Filho, ministro da Previdência.
Há quem defenda que Garibaldi deva deixar o ministério no prazo de desincompatibilização, em 4 de abril, para ficar de stand by numa eventualidade. Caso Wilma ameace ou passe a perna em Henrique, Garibaldi Filho entra em campo para salvar o projeto político do PMDB.
Garibaldi Filho não dá qualquer sinal de que vai deixar o ministério até 4 de abril. Pelo contrário. Dia 28 deste mês, ele embarcará em missão oficial do governo federal para participar de eventos previdenciários em Portugal e Itália. O retorno dele está previsto para 11 de abril.
Portanto, Garibaldi Filho deverá permanecer no ministério e o PMDB vai perder sua carta de seguro.
Henrique Alves terá de conviver com a dúvida cruel até as convenções de junho. E torcer para que não ocorra qualquer mudança de cenário no terreiro de Dona Wilma.
Perguntar não ofende: quem garante que Dona Wilma não vai trair este ano?

 diogenesdantas

ALTO DO RODRIGUES - Se a Cosern concluir no prazo, aulas em toda rede municipal poderão iniciar na quarta

Depois das últimas providências tomadas pela Secretaria Municipal de Educação para o restabelecimento de energia elétrica nas escolas da rede, a COSERN já está no município adotando providência. A companhia enviou uma equipe numa espécie de força tarefa para realizar o trabalho nas escolas. 

A demora no restabelecimento da energia elétrica ocasionou atraso no inicio do ano letivo e forçou a secretaria a replanejar o calendário escolar. Técnicos da empresa garantiram que os trabalhos estarão concluídos até a próxima terça-feira (25/03). 

A secretária lembrou que o atraso se deu devido às reformas estruturais nas principais escolas que incluiu forros, ampliação dos espaços e climatização, e que reorganização no calendário escolar atenderá os 200 dias letivos aos quais os alunos têm garantidos por lei. 

Diante da previsão da COSERN na conclusão dos trabalhos de restabelecimento da energia elétrica, a secretária trabalha com a previsão de início das aulas para próxima quarta-feira, dia 26 de março.


ALTO DO RODRIGUES DE LUTO - Sepultamento do corpo de dona Joana Martins acontecerá hoje às 17h

O corpo de dona Joana Martins está sendo velado na residência da família e permanecerá até às 16h quando sairá para a igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário para a missa de corpo presente. 

Por volta das 17h, acontecerá o sepultamento do seu corpo no cemitério Bom Jesus. 

O prefeito Abelardo Rodrigues deverá decretar luto oficial pela morte da sogra Joama Martins da Silva.

Biografia
Joana Martins da Silva filha de Rita da Rocha Bezerra e Antonio Martins de Sá, nasceu no dia 10 de maio de 1933, na Lagoa do Piató, sendo a 4ª das seis irmãs: Francisca, Maria José e Julia (in memorian), Antonia e Delfina da Rocha. 

Entre os 5 e 7 anos perdeu seus pais e foi morar com seus tios Maria e Antonio da Rocha na na Lagoa da Ponta Grande, onde ganhou dois irmãos de criação, Antonio e Francisco Rocha. 

Casou-se aos 62 anos com Francisco Jorge da Silva, teve cinco filho, Lourdes, Quincas, Rita, Dôra eTitita, tem 14 netos e treze bisnetos.

 Rita Martins feliz com o aniversário de 80 anos da mãe e inspiradora

Quatro gerações: Rita (filha) Joana (Mãe) Ana Paula (neta) e Nathalie (bisneta)

Dona joana Martins e famíliares na festa de casamento de João Batista Sena e dona Chiquita.

quinta-feira, 20 de março de 2014

ALTO DO RODRIGUES DE LUTO - Faleceu nesta noite, a mãe da primeira-dama do município, dona Joana Martins

Lamentamos profundamente informar o falecimento de dona Joana Martins, mãe da primeira-dama Rita Martins, das secretárias Dôra (Saúde) e Titita (Administração), além do neto vereador, na noite desta quinta-feira (20).

Mais informações a qualquer momento

primeira-dama Rita Martins com a mãe, espelho e orgulho

Quatro gerações: Rita a filha, Joana Matriarca, Ana Paula a neta e Nathalie bisneta

PORTO DO MANGUE - Projeto "Ação Jovem" pretende ajudar famílias e juventude do município

Idealizado pelo Associação Desportista Social de Porto do Mangue (ADESP) sob o comando de Fabinho Lopes, o projeto visa desempenhar um trabalho voltado para a ação social com aulas de dança e teatro, além de uma ajuda mensal com distribuição de cestas básicas, para pessoas carentes do município.

A ideia já atraiu a atenção de jovens e de pessoas que querem um município melhor para se viver. O AÇÃO JOVEM não recebe apoio da prefeitura municipal, mas mesmo assim, vem ganhando a confiança da população, pela seriedade que trata as questões sociais.

ESTADO - Deputados aprovam Lei que permite venda de bebidas alcoólicas em estádios do RN

A maioria dos deputados presentes da sessão plenária desta quinta-feira (20) aprovou o Projeto de Lei de autoria do deputado José Adécio (DEM), que autoriza e regulamenta a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas esportivas do Rio Grande do Norte. Apenas a deputada Márcia Maia (PSB) se posicionou contra a matéria.

Com a aprovação, a venda deverá ocorrer até duas horas antes e terminar uma hora depois do evento. O recipiente não pode ser superior a 500 mls. Cada consumidor pode retirar apenas um copo, de material flexível, mediante apresentação do documento de identificação para comprovar a maioridade. O Poder Executivo é o responsável por estabelecer a sanção e promover a fiscalização da lei.

Tal Projeto já havia sido vetado pelo Governo do Estado e foi reapresentado com alterações. O deputado José Adécio retirou o artigo instituidor da multa e destinação dos recursos para a secretaria de esportes. Esses artigos, segundo o deputado, foram considerados inconstitucionais pelos auxiliares do Executivo.
assessoria

ALTO DO RODRIGUES - Bloco Pode Mangar Deu vai fazer bonito no Alto Folia 2014. Vem com a gente!


ALTO DO RODRIGUES - Tá chegando o dia do melhor bloco do Alto Folia entrar na avenida: ALTO ASTRAL


ALTO DO RODRIGUES - Os Safadões vem aí. Lotação garantida.

Um dos blocos mais queridos e que reúne grande número de pessoas, Os Safadões vai arrebentar na avenida 

quarta-feira, 19 de março de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Resenha aplica a maior goleada do Copa Alto Folia até agora


Na segunda partida da Copa Alto Folia de Fitsal desta noite, o time RESENHA não tomou conhecimento do adversário (OS VIRGENS) e aplicou a maior goleada do campeonato até hoje, 12 a 2. No primeiro jogo da rodada SÓ SE FOR ATRÁS derrotou a forte equipe OS CARAS DE PAU por 4 a 2.

Antes da Copa Alto Folia, a Coordenadoria de esporte realiza o Circuito de Futsal dos Veteranos e nesta noite aconteceram dois jogos
Na foto acima, Chiquinho, um dos artilheiros ao lado de Neguinho.

O primeiro jogo foi entre Tabatinga 7 X 1 Elos. Na segunda partida empate de 2 a 2 entre Bangu e Kome Keto.

ALTO DO RODRIGUES - Aproveite as últimas unidades do Camarote Vip do Alto Folia 2014


ALTO DO RODRIGUES - Aulas na Escola Félix Antonio,em São José, inicia amanhã

A Secretaria de Educação informa aos alunos, pais e responsáveis que a Escola Municipal Félix Antônio, localizada no Sítio São José, iniciará amanhã 20/03, as atividades letivas de 2014. 

A escola estava sem funcionar esperando o restabelecimento da energia elétrica que foi suspenso devido a grande reforma estrutural. 

Com a normalização, alunos de São José e das comunidades vizinhas matriculados na escola terão aulas normalmente, já amanhã, quinta-feira.


ESPORTE - Finalistas da Copa do Nordeste serão conhecidos nesta noite e do RN, América disputa vaga

Os jogos da noite desta quarta-feira (19) serão decisivos para os quatro clubes que disputam a semifinal da Copa do Nordeste 2014. E a vantagem é dos clubes visitantes.

O América recebe o Ceará na Arena das Dunas a partir das 22h. No confronto, o América tem uma missão quase impossível. O time rubro da capital precisa vencer com até cinco gols de diferença e não pode levar gols. Se o resultado for igual ao da primeira partida, quando o Ceará venceu o Mecão por 4x0 na Arena Castelão, em Fortaleza, a decisão vai para os pênaltis.

Com vantagem na disputa que vale vaga para a final, o time do Ceará vem a Natal com dois desfalques. Os laterais titulares Samuel Xavier e Hélder Santos não jogam. Ambos cumprem suspensão. Em contra partida, é provável o retorno do atacante Bill.

No América, os desfalques são o meia/ atacante Rafinha entregue ao Departamento Médico do clube e Arthur Maia que já jogou pelo time do Vitória na Copa do Nordeste e, por isso, não pôde ser inscrito pelo América na mesma competição.

Além dos já citados, o Mecão segue sem contar com o goleiro Andrey e os atacantes Alfredo, Isac e Max, que realizam trabalhos físicos e ainda não têm condições de jogo

Na outra decisão desta noite, o Santa Cruz disputa o clássico contra o Sport e tem que reverter a derrota sofrida no primeiro jogo na Ilha do Retiro, quando o Sport venceu por 2x0 o tricolor.

com informações do nominuto.com



ALTO DO RODRIGUES -- Coordenadoria de Esporte define programação esportiva alusiva aos 51 anos do município


O coordenador de esporte Edenilson Melo já divulga a programação esportiva alusiva aos 51 anos de emancipação política do município. Acompanhe:

III CORRIDA DA EMANCIPAÇÃO - SÁBADO, DIA 22 DE MARÇO DE 2014, ÀS 16:00h. EM FRENTE A IGREJA MATRIZ;

II TORNEIO DA EMANCIPAÇÃO DE FUTEBOL DE CAMPO - DOMINGO, DIA 23 DE MARÇO DE 2014, ÀS 15:00h. NO ESTÁDIO ABELARDÃO;

FINAL DO CAMPEONATO DE VETERANOS FUTSAL - SEGUNDA-FEIRA, DIA 24 DE MARÇO DE 2104, às 19:00h. NO GINÁSIO POLIESPORTIVO IVANILDO BEZERRA;

FINAL DO CIRCUITO FUTSAL MASCULINO SUB-16 E SUB-18 - QUARTA-FEIRA, DIA 26 DE MARÇO DE 2014, às 18:30h. NO GINÁSIO POLIESPORTIVO IVANILDO BEZERRA;

FINAL DO CIRCUITO FUTSAL SUB-11, SUB-14 E FEMININO - SEXTA-FEIRA, DIA 28 DE MARÇO DE 2014, ÀS 18:30h. NO GINÁSIO POLIESPORTIVO IVANILDO BEZERRA;

FINAL DA COPA ALTO FOLIA DE FUTSAL - SEXTA-FEIRA, DIA 28 DE MARÇO DE 2014, ÀS 20:30h. NO GINÁSIO POLIESPORTIVO IVANILDO BEZERRA. ;

TORNEIO DE VÔLEI DE DUPLAS (MASC. E FEM.) - SÁBADO, DIA 29 DE MARÇO DE 2014, ÀS 08:30h. NA ÁREA DE LAZER DO RIO PIRANHAS;

TORNEIO DE BEACH SOCCER - SÁBADO, DIA 29 DE MARÇO DE 2014, ÀS 08:30h. NA ÁREA DE LAZER DO RIO PIRANHAS;

TORNEIO DE FUTEVÔLEI - SÁBADO, DIA 29 DE MARÇO DE 2014, ÀS 08:30h. NA ÁREA DE LAZER DO RIO PIRANHAS.

PENDÊNCIAS - Prefeitura discutirá com a população o tema de habitação no município. É dia 20. Participe!


ALTO DO RODRIGUES - Foliões do melhor bloco da avenida, já conta os dias para a festa. É dia 28 e faltam 9 dias


ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Alison Renally

Queremos parabenizar nesta quinta, o nosso aniversariante do dia, o divertido, trabalhador e festeiro, Alison Renally. Receba nossos cumprimentos pela data especial

SAÚDE - Natal é considerada em situação de alerta da dengue pelo Ministério da Saúde

Natal é uma das 13 capitais brasileiras consideradas em situação de alerta da dengue pelo Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) por apresentar larvas do mosquito em 1% e 3,9% dos imóveis pesquisados. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (18) pelo Ministério da Saúde.

Em todo o país, o número de casos de dengue no primeiro bimestre de 2014 teve queda de 80% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e fevereiro, o ministério registrou 87 mil notificações da doença, contra 427 mil nos mesmos meses de 2013. Também foi observada queda em relação às ocorrências graves (84%) e óbitos (95).

O LIRAa foi realizado em 1.459 municípios brasileiros e mostrou que 321 cidades estão em situação de risco, 725 em alerta e 413 em situação considerada satisfatória. Para o ministro Arthur Chioro, apesar da redução nos números da dengue, é preciso manter ações de prevenção. "Nós não podemos baixar a guarda. Não é porque estamos conseguindo, ainda que parcialmente, um excelente resultado em relação à dengue que deixaremos de nos preocupar nos próximos meses ou anos", disse.

Todas as regiões do país reduziram o número de casos no primeiro bimestre de 2014. A região Sudeste obteve a maior redução, passou de 232,5 mil notificações em 2013 para 36,9 mil este ano. Em segundo lugar está o Centro-Oeste, que passou de 122,8 mil (2013) registros para 28,2 mil (2014); seguido do Nordeste, que teve queda de 29,6 mil (2013) para 7,9 mil (2014); Norte, de 22,3 mil (2013) para 6,9 mil (2014) e Sul, de 20,3 mil (2013) para 6,9 mil (2014).

Capitais em risco: 
Belém (PA) 
Palmas (TO)
Porto Velho (RO) 
Cuiabá (MT)

Capitais em alerta: 
Natal (RN)
Boa Vista (RR)
Manaus (AM)
Maceió (AL)
Recife (PE)
Salvador (BA)
São Luís (MA)
Aracaju (SE)
Belo Horizonte (MG)
Rio de Janeiro (RJ)
Vitória (ES)
Campo Grande (MS) 
Goiânia (GO). 

Capitais com índice satisfatório:
Macapá (AP)
Teresina (PI)
Brasília (DF) 
Curitiba (PR)

Capitais que não enviaram informações até o momento:
São Paulo (SP)
Florianópolis (SC)
Rio Branco (AC)
Fortaleza (CE)
Porto Alegre (RS)

ESTADO - Nota de esclarecimento sobre investimentos em Educação

Em relação às informações de que o Governo Rosalba teria maquiado dados de investimentos em Educação, incluindo o pagamento da folha dos inativos e pensionistas na conta dos 25% da receita investidos na Educação, a Secretaria de Estado da Educação esclarece que:

Os governos passados descumpriram a legislação relativa ao financiamento da Educação, no que diz respeito ao pagamento dos inativos e pensionistas da Educação com recursos da receita dos 25%. Destaca-se que tal fato era do conhecimento dos órgãos de controle e tinham também a anuência das figuras políticas que só agora expõem o assunto;

Esses governos se confiaram no conforto financeiro que representa pagar os encargos dos inativos com os recursos carimbados da Educação, quando deveriam pagar os encargos com os recursos da Previdência Estadual. Em um primeiro momento, muitos Estados também usaram dessa prerrogativa, mas se organizaram para cumprir a legislação em seguida;

No Rio Grande do Norte, somente no Governo Rosalba essa desoneração começou a ser feita, ainda em 2011, de forma planejada, em acordo com o Tribunal de Contas do Estado. Com isso, além da migração do pagamento de aposentados e pensionistas para a Previdência Estadual, todos os encargos financeiros com as novas aposentadorias também passaram a ser pagos pelo IPERN (Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Norte);

Logo, a Secretaria de Estado da Educação entende que uma provocação que pretende ser danosa à imagem da gestão termina revelando a seriedade, a coragem e o respeito do Governo Rosalba para com o recurso da Educação em todas as suas dimensões. É mais uma ação importante que comprova o quanto o Governo Rosalba está empenhado em corrigir a Rota da Má Gestão Publica dos governos passados no âmbito da Educação


terça-feira, 18 de março de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Dois jogos válidos pela Copa Alto Folia de Futsal

Nesta terça no Ginásio Poliespoetivo Ivsnildo Bezerra da Silva, aconteceram  dois jogos, válidos pela Copa Alto Folia de Futsal, evento organizado pela coordenação de esporte sob o comando do professor Edenildon Melo. 

Um dos fortes favoritos ao título de campeão,  o time OS TEIMOSOS venceu e eliminou da competição OS ALUCINADOS pelo placar de 6 a 1. Na segunda partida, OS VETERANOS empataram em 3 a 3 contra a forte equipe PODE MANGAR DEU.

segunda-feira, 17 de março de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Supermercado Soberano informa novo horário a partir do dia 05 de abril

A diretoria do Supermercado Soberano comunica que a partir do dia 05 de abril estará funcionando aos sábados das 07 até às 18h.

Você pode aproveitar para fazer o cartão Soberano Card. Aprovado na hora o cartão é grátis e você ainda tem 40 dias para pagar.

ALTO DO RODRIGUES - Agenda oficial da banda Garota Safada já mostra show na cidade no dia 27


BRASIL - Câmara votará nesta quarta prorrogação tributária da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos

Na quarta-feira (19), em sessão extraordinária, o Plenário poderá votar, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição 506/10, do Senado, que prorroga os benefícios tributários da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos. Atualmente, a Constituição prevê a vigência até 2023.


A prorrogação de 50 anos consta originalmente da PEC 103/11, do Executivo, apensada à 506/10, e foi incorporada pelo relator, deputado Átila Lins (PSD-AM), em seu substitutivo.

A Zona Franca surgiu em 1967 para estimular a geração de emprego e renda na região amazônica.

O texto da PEC prevê ainda prorrogação até 2073 da vigência de áreas de livre comércio do Norte. As áreas são nas cidades de Tabatinga (AM), Guajará-Mirim (RO), Boa Vista (RR), Bonfim (RR), Macapá (AP), Santana (AP), Brasiléia (AC) e Cruzeiro do Sul (AC).


ESTADO - Governadora participa de novena em homenagem a São José, em Angicos

A Governadora Rosalba Ciarlini participou na noite deste domingo (17) da novena em preparação para o dia de São José, em Angicos. Realizada na igreja matriz, a missa foi celebrada pelo pároco da cidade, padre Severino da Silva Neto, pelo padre Bianor Francisco de Lima, vigário episcopal do vicariato norte, e pelo padre Pinto. Na celebração, a chefe do Executivo estadual esteve acompanhada do prefeito Júnior Batista.

Convidada a dar uma palavra aos fieis, Rosalba Ciarlini falou: “É sempre especial estar em Angicos reforçando os pedidos para que São José, o padroeiro dos agricultores, interceda e que possamos ter um ano de chuvas regulares para a região se recuperar de dois anos de seca forte. Com o espírito de luta, de força e de fé é que rogamos para que as chuvas, que já chegaram por aqui, continuem a abençoar a todos os que tiram da terra o seu sustento”, declarou.


domingo, 16 de março de 2014

CARNAUBAIS - Professor e blogueiro Aluizio Lacerda visita o ex-prefeito e ex-vereador Valdeci Medeiros

Visitamos nesta manhã de domingo o amigo Valdecí Medeiros que luta abnegadamente para superar dores provinda de um câncer de próstata, resistindo resignadamente aos dissabores da doença, confiando na providência divina que deverá com sua suprema generosidade conceder alívios ao homem que no seu cotidiano construiu uma imensa prole familiar sendo pai de 26 filhos e uma enorme geração de netos e bisnetos.

Valdeci no cumprimento da sua cidadania bem serviu a esta terra, ocupando cargos eletivos, sendo vereador e prefeito do município. 

Valdeci  assumiu a responsabilidade de transferir a sede do poder publico, após a inundação de 1974, logo no primeiro ano de exercício governamental, mudando a geografia local pra área que atualmente funciona com prédio construído na sua gestão. Outras linhas do desenvolvimento foram por ele sua equipe de governo traçada: àgua encanada, energia, Comunicação (Telern) posto de saúde e o hospital maternidade Santa Luzia inciada.

Baseado no refrão da composição popular cantada por Nelson Gonçalves: "quem tiver que fazer por mim que faça agora" prestamos essas referencias de reconhecimento ao amigo antes dele se chamar saudade.

Conversamos com o enfermo sobre os cuidados de bom trato da sua mulher 'Maria Antônia e da filha Boneca' que rodeado de outros filhos prestavam toda assistência devida, sem faltar nenhuma atenção as visitas que chegavam pra bater um dedo de prosa com o homem que contribuiu, fazendo a sua parte no estágio de progresso administrativo de Carnaubais.

Recordamos inúmeras passagens do seu governo, fui seu secretário de administração e pessoa de integral confiança no inicio do seu mandato.

Antes de nos despedir, Valdeci aumentou sua cota de emoção com a chegada do filho Judson Medeiros residente em Mossoró,  vindo em companhia da esposa abraçar o querido pai.

NATAL - Grafith lançará banda “Eita Mamãe” no Tô na Mídia

O grupo Grafith, com mais de 25 anos de história e sucesso indiscutível no mercado da música potiguar, lançará na próxima sexta-feira, dia 21, no Praia Devassa Beach Club, sua nova banda: Eita Mamãe. A novidade será apresentada no “Tô na Mídia”, evento dos jornalistas e comunicadores, que chega à sua oitava edição do evento, que é anual.

Formada por filhos de membros da família Grafith, a nova banda é uma ideia de Kaká Grafith e dos sobrinhos Anderson Christian (empresário do Grafith e do Eita Mamãe), Allysson Carlyle (cantor do Eita Mamãe) e Caio César (guitarrista do Eita Mamãe). Prevalecerão novas ideias e composições e já possui algumas músicas autorais, sendo o primeiro sucesso, a "Socadinha", com participação especial e composição de Kaká Grafith. A estreia na ressaca da imprensa terá, inclusive, participação especial dele e de Junior Grafith.

MAIS ATRAÇÕES
Vale enfatizar que o evento contará ainda com apresentação de outra banda do grupo, Somzueira, que encerrará a festa em grande estilo. A festa terá ainda Diogo das Virgens e Banda, que prometem um show com muito frevo e marchinhas, a exemplo do jornalista Eugênio Bezerra e Banda. Detalhe especial para a participação da baiana/potiguar Priscilla Freire, que também dará mais charme à festa, além da Drag-escândalo Danuza D´Salles.  

SOBRE O GRAFITH
O repertório, sem limite de gêneros musicais ou preconceitos, fez com que a banda conquistasse um público fiel de diferentes camadas sociais, os "grafiteiros". Tanto que, conhecida por regravar músicas mal sucedidas de outras bandas, transformando em verdadeiras explosões de sucesso, já começa a espalhar pelo país um grande número de fã-clubes, como noCearáPernambucoSergipeParaíba e até no Rio de Janeiro.

Alguns sucessos históricos da banda são: O Bode, Jungle People, O Brasil canta, Camaleão, Fuleragem. Atualmente está ainda mais conhecida pelo fato de o lutador de MMA, Renan Barão, ter entrado no octógono do UFC, em que nocauteou o norte-americano Urijah Faber, ouvindo um de seus sucessos: “Sou grafiteiro por amor”. Logo em seguida a banda fez uma música em homenagem ao Campeão: "Passinho do Barão".