Memorial às vítimas de Covid

sábado, 3 de janeiro de 2015

TRAGÉDIA -Trabalhador cai em moedor de cana-de-açúcar e morre em Baía Formosa

 Um trabalhador ainda não identificado caiu em um moedor de cana-de-açúcar enquanto trabalhava em uma usina no município de Baía Formosa, distante 94 quilômetros de Natal. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h30. O 1º tenente do CBM, Nataniel Avelino, informou que além de uma viatura do órgão, uma equipe do ITEP está indo ao local para a retirada do corpo. Nenhuma outra informação foi passada pelo oficial sobre o acidente de trabalho e dados do funcionário.


CEARÁ - Piso de garagem cede e 'engole' carro após chuva em Fortaleza

Carro foi engolido por cratera que apareceu em garagem. (Foto: Jorge Talmon/TV Verdes Mares)
Carro foi engolido por cratera que apareceu em garagem. (Foto: Jorge Talmon/TV Verdes Mares)
O piso da garagem de um prédio cedeu e engoliu um carro no Bairro Cocó, em Fortaleza, na manhã deste sábado (3). O buraco é equivalente ao espaço utilizado por três veículos e, após ceder, o teto desabou sobre outros carros estacionados. Ninguém figou ferido, mas há rachaduras no prédio e os moradores deixaram os apartamentos.

O prédio é composto de 27 apartamentos e, segundo os moradores, vem apresentando rachaduras desde o início da construção de um edifício ao lado. A garagem cedeu durante a forte chuva registrada em Fortaleza na manhã deste sábado, por volta de 10h.

Os proprietários dos apartamentos estão rua e não sabem se podem retornar para casa. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados logo após o incidente na garagem. Mas até 15h30, ninguém havia aparecido no local. conforme os moradores. 

ESTADO - Secretário de Turismo do RN é autuado por dirigir na beira da praia

Operação Orla Segura começou em dezembro e segue até o carnaval (Foto: Anderson Barbosa/G1)
Operação Orla Segura começou em dezembro e segue até o carnaval (Foto: Anderson Barbosa/G1)
O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, foi autuado pela Polícia Militar neste sábado (3) por dirigir na beira da praia de Barra de Maxaranguape, uma área proibida para o tráfego de veículos. Ele também foi autuado por estar sem a carteira de habilitação. A Operação Orla Segura autuou outras 30 pessoas por dirigirem na orla das praias. Uma pessoa ainda foi autuada por embriaguez e teve a CNH recolhida.

Até o início da tarde deste sábado foram fiscalizadas as praias de Jacumã, Pitangui, Porto-Mirim, Barra de Maxaranguape, Muriú e Zumbi. Quatro equipes da PM e Detran, coordenadas pelo tenente Styvenson Valentim, atuaram na operação.A Operação Orla Segura tem como objetivo dar segurança a banhistas e coibir embriaguez ao volante, começou em dezembro e segue até o carnaval.


O artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é usado pelo Detran do Rio Grande do Norte  para autuar motoristas que transitam em locais proibidos. Considerada uma infração média, a penalidade para quem for autuado é de multa no valor de R$ 83. O condutor ainda perde quatro pontos na carteira de habilitação. Os veículos autuados não são apreendidos. Os agentes de trânsito pedem aos motoristas para que retirem os veículos do local não permitido e estacionem ou trafeguem em via apropriada. Se a orientação for desobedecida, o veículo é apreendido.

CEARÁ - Chuva em Fortaleza supera média histórica e atinge 148 milímetros

Morro Santa Terezinha sofre deslizamento na Avenida Abolição, em Fortaleza. Não houve feridos e casas não forama tingidas. (Foto: Yamna Rafaela Jeronimo Silva/Arquivo Pessoal)
Morro Santa Terezinha sofre deslizamento na Avenida Abolição, em Fortaleza. Não houve feridos e casas não forama tingidas. (Foto: Yamna Rafaela Jeronimo Silva/Arquivo Pessoal)
A chuva em Fortaleza já superou a média história para o mês de janeiro e atingiu 148 milímetros até as 10h30 deste sábado (3). Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), eram esperados 122 mm até o fim do mês. O bairro mais atingido foi o Edson Queiroz, com 82 mm entre as 5h e 9h. Outras 29 cidades cearenses de regiões com o Cariri, Inhamuns e Ibiapaba, também tiveram precipitação acima da média. Crateús teve o maior registro, com 47mm até às 7h.

Na capital, a chuva alagou casas e ruas, entre elas as avenidas Heráclito Graça e Abolição, que dão acesso a área hoteleira da capital cearense. O Morro Santa Terezinha sofreu um deslizamento de terra que acabou invadindo parte da via. Tratores estão no local para remover a terra desde as 9h. Ninguém ficou ferido e nenhuma casa foi atingida.

A água invadiu ainda casas e apartamentos em vias de Fortaleza e Região Metropolitana, como as rua Botelho Ramos (Papicu) e José Frota (Cidade dos Funcionários). 

Parte da estrutura do Shopping RioMar, inaugurado em outubro de 2014, também foi danificada pelas chuvas da manhã de sábado. Imagens mostram vazamento de água a partir do teto, causando alagamento. Segundo clientes que estiveram no shopping, alguns corredores foram interditados. G1CE
Rua Doutor José Frota, no Bairro Varjota, em Fortaleza. (Foto: Hudson da Silva Martins)
Rua Doutor José Frota, no Bairro Varjota, em Fortaleza. (Foto: Hudson da Silva Martins)

MACAU - Revelação no réveillon e no arrastão do ano novo, Babado Novo deve ser confirmada no Carnaval

Os dois shows do grupo Babado Novo, sendo uma apresentação no palco armado no réveillon da praia de Camapum e a outra no trio elétrico que puxou o grande arrastão do dia 1º de janeiro pelas ruas de Macau, no percurso do mela-mela, consagrou a banda baiana junto ao público macauense e aos visitantes.

Nas redes sociais os comentários confirmam que a prefeitura acertou em cheio na escolha da atração. Atendendo aos apelos do público, o grupo baiano deverá ser incluído na grade de atrações pela organização do carnaval da cidade. O prefeito Kerginaldo Pinto é quem confirma que a programação da festa de momo será montada ouvindo as vozes dos foliões.

Revelação
O destaque da banda Babado Novo nos dois shows em Macau ficou para a simpatia, carisma, beleza, suavidade e desenvoltura da vocalista Mari Antunes. Tudo isso, somado ao vozeirão da moça de apenas 27 anos, que chamou atenção do público, e inevitavelmente teve seu talento comparado com a cantora Claudinha Leite.

Eu engatinhando, cheguei há dois anos no mercado, ser comparada a Claudia?! Pense aí?! Então, eu gosto”, respondeu a artista, quando perguntada se lhe incomoda o fato de ser comparada a outra musa do axé baiano.

Mari Antunes desembarcou em Macau na manhã do dia 31 de dezembro passado e ficou na cidade até a manhã do sábado, dia 03 de janeiro. “Adorei tudo, o povo daqui tem uma energia bacana, acolhe bem e impressiona quem chega pela primeira vez. Vou amar se for convidada para voltar aqui para cantar”, finalizou a cantora. 

LUTO - Morre repentista Manoel do Côco

O repentista potiguar Manoel do Côco morreu na noite de ontem (2), no hospital Santa Catarina, vítima de câncer. O artista potiguar, natural de Barcelona, estava com 67 anos de idade e internado há 15 dias.

O trabalho retrata a cultura do Rio Grande do Norte. Em 1997, lançou o CD "Emboladas", com o qual se tornbou conhecido nacionalmente. Nesse disco, interpretou as emboladas "Calor da vaquejada", "Cheiro de gado", "Cheiro do Norte"Dados Artísticos

Seu trabalho retrata a cultura do Rio Grande do Norte. Apresentou-se por treze anos na casa de shows Zás-Trás, em Natal, Rio Grande do Norte, além de fazer apresentações nas praias de Natal. Em 1997, lançou o CD "Emboladas", com o qual se tornbou conhecido nacionalmente. Nesse disco, interpretou as emboladas "Calor da vaquejada", "Cheiro de gado", "Cheiro do Norte", "Compadre Bill","Jogo dos bichos", "Saudades do Nordeste", "Sou de Natal", e "Sou rei da noite", todas de sua autoria. 

A partir da repercussão desse disco, fez três apresentações no programa "Domingão do Faustão", da TV Globo, além dos programas "Fantástico" e "Globo Esporte", também na TV Globo, e "Comando da madrugada", apresentado por Goulart de Andrade, e "Flash", apresentado por Amaury Júnior, esses dois na TV Bandeirantes.

O artista é velado na zona Norte de Natal e será sepultado às 16h30 no cemitério de Nova Descoberta.

JANDUIS - Governador Robinson emite nota de pesar pela morte do vereador

Nota de pesar

 

O governador do Estado do Rio Grande do Norte e presidente estadual do PSD, Robinson Faria lamenta a morte do vereador e presidente do PSD do município de Janduís, Fábio Dantas.

 

Companheiro aguerrido da jornada eleitoral, o vereador foi um importante agente político e incentivador da criação do PSD do Rio Grande do Norte. Assumiria a presidência da Câmara Municipal no dia do seu falecimento.

 

Nossos sentimentos aos familiares e a toda população de Janduís que perdeu um grande defensor dos seus interesses.

PENDÊNCIAS - Vice-prefeita defende pacto por uma pendências melhor para todos

MACAU - Manuel Galdino assume a presidência da Câmara Municipal

Numa tarde festiva e de discursos calorosos e emocionantes, foi empossada a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Macau nesta quinta-feira, 1º de janeiro. O vereador Emanuel Galdino (PR) é o novo presidente para o biênio 2015/2016, tendo como vice-presidente o vereador Oscar Paulino (PMDB). Os vereadores Andrey Leite (PMDB) e Sargento Dantas (PR), ocupam respectivamente os cargos de 1ª e 2ª secretário.

A posse da mesa diretora levou à Câmara Municipal o prefeito de Macau Kerginaldo Pinto, o vice-prefeito Einstein Barbosa, secretários municipais, assessores da prefeitura, imprensa e familiares do novo presidente do legislativo macauense.

Depois de empossado, o vereador Emanuel Galdino fez um discurso emocionado, iniciando suas palavras com o pedido de um minuto de silêncio em homenagem a memória dos seus pais Francisco Galdino, figura popularmente conhecida como Gago e dona Terezinha Galdino. Em outro trecho da sua fala, Galdino agradeceu o apoio da família. “Meus irmãos, Zélia, Francisca, que considero minha a segunda mãe, Erivan, Elizama, Neuma e Edinha, um agradecimento especial a vocês que sempre estiveram juntos comigo em todas as batalhas da vida e da política”, disse emocionado.

Aos colegas de legislatura, um recado no discurso: “Meu vice-presidente Oscar Paulino, sei da responsabilidade que assumo a partir hoje, não vou tomar decisões sozinho e espero contar com o apoio de todos os meus colegas vereadores pelos próximos dois anos”, disse o presidente em seu discurso de posse. 

ALTO DO RODRIGUES "Que em 2015, possamos trabalhar por projetos bons para o município"


Estas palavras foram proferidas pelo vereador Pedro Eugênio, na sessão solene de posse da nova Mesa Diretora, realizada na última quinta-feira (01). Em tom apaziguador, Pedro Eugênio, disse que as diferenças, os problemas e as brigas que aconteceram nas últimas sessões, possam ser esquecidas e deixadas no ano que passou. Para este ano, o vereador convocou os colegas para  aprovar projetos em prol da população.

ESTADO - Presidente da Femurn reúne diretoria e anuncia candidatura à reeleição

Após reunião com a diretoria, realizada na manhã desta segunda-feira, o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, prefeito Benes Leocádio, anunciou que será candidato à reeleição. A escolha dos dirigentes da entidade municipalista estadualestá marcada para o próximo dia 15.

"Resolvi convocar meus colegas de diretoria e ouvir deles as impressões e opiniões sobre os rumos que devemos dar à nossa entidade que deve ser preservada de todo interesse político e partidário. Entendo e a diretoria assim também entendeu que a FEMURN deve continuar focada na defesa dos municípios, sobretudo os pequenos, que são a grande maioria do Rio Grande do Norte e que sofrem com maior intensidade os efeitos da crise que afeta as administrações municipais"

A diretoria da FEMURN é formada por prefeitos de diferentes regiões do Estado. No entendimento do atual presidente, isso permite maior integração e aumenta a representatividade da federação. "Eu só poderia me apresentar como candidato à reeleição depois de ouvir meus pares e também dirigentes das associações microrregionais. Fizemos uma avaliação do trabalho realizado, dos avanços obtidos e dos desafios que temos pela frente e constatamos a necessidade de manter nossa Federação unida, coesa e atuante", completou Benes Leocádio.

Da reunião da diretoria participaram os seguintes prefeitos e dirigentes: Bernadete Rego (Riacho da Cruz) Fernanda Rocha (Santa Cruz), Fabiano Souza (Serrinha), Expedito Salviano (Venha Ver), Lardjane Araújo de Macedo (Santana do Matos), Antônio Peixoto (Ceará Mirim) e Francisco Medeiros (Parelha), além de Jackson Bezerra, de Afonso Bezerra e o prefeito Francisco José Silveira Júnior, de Mossoró.

JANDUÍS - Vereador morre no dia da posse na Presidência da Câmara

Vereador iria tomar posse hoje como presidente da Câmara de Janduís
Vítima de ataque cardíaco, morreu na tarde desta sexta-feira (2) no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, o vereador Fábio Dantas de Britto, 44 anos. Ele sentiu-se mal no dia 31 depois de participar do velório de um primo.

A morte foi anunciada por volta das 16h, mesma hora em que estava marcada a posse dele como presidente da Câmara Municipal de Janduís, município de pouco mais de 5 mil habitantes, no Médio Oeste do Rio Grande do Norte.

Fábio era filiado ao PSD, mesmo partido do governo Robinson Faria, e estava no quarto mandato. De acordo com informações de familiares, o plano dele era viajar a Natal no dia primeiro para participar da posse do governador e voltar no dia seguinte para assumir o comando do legislativo municipal. 

"Hoje pela manhã liguei para ele e quem atendeu ao telefone foi a sua filha Anne Fábia, muito otimista com o restabelecimento de sua saúde e, de repente, a inesperada e prematura partida. Fábio, um parlamentar comprometido com toda as classes, notadamente com os professores da rede municipal de ensino, onde desencadeou muita lutas em prol da classe dos professores”, disse Aparecida Amaro Gurgel, no Facebook.

O sepultamento de Fábio Dantas de Britto será hoje à tarde, em Janduís.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

ESTADO - Robinson Faria é empossado no RN e diz que rompeu ciclo de duas famílias no governo

67i67i587o8o
Reeleito no segundo turno das eleições, Robinson Mesquita de Faria, do PSD, foi empossado governador do Rio Grande do Norte no fim da tarde desta quinta-feira em Natal. Faria, então vice-governador, chefiará o Executivo potiguar pelos próximos quatro anos tendo como vice Fábio Dantas, do PC do B, que cumpria mandato como deputado estadual. Robinson e Fábio derrotaram o então presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, do PMDB.

A Sessão de Posse, conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa potiguar, deputado Ricardo Motta, do PROS, foi acompanhada por aproximadamente 3,5 mil convidados num dos pavilhões do Centro de Convenções de Natal, para onde foi transferida, através de ato administrativo, a Sede do Poder Legislativo Estadual.

O ato foi acompanhado por 18 deputados estaduais que ainda cumprem mandato, além de deputados federais pelo Rio Grande do Norte, prefeitos, secretários que integram a nova equipe de governo, membros do Judiciário e Tribunais de Contas, representantes das Forças Armadas, Igrejas, correligionários e eleitores. A senadora eleita Fátima Bezerra, do PT, que compôs a mesma chapa que Robinson Faria, também acompanhou a cerimônia.

Os deputados estaduais que compõem a 60º Legislatura da Assembleia potiguar acompanharam a leitura do Termo de Posse proferida pelo presidente da Casa Legislativa, Ricardo Motta. Os legisladores eleitos foram convidados à cerimônia, mas só serão empossados no próximo dia 1º de fevereiro, conforme disposto na Constituição Federal. O governador empossado, Robinson Faria, e o vice, Fábio Dantas, fizeram a leitura do Termo de Compromisso pela assunção aos respectivos cargos.

No discurso, Robinson Faria declarou que rompeu o governo dos mandatários, em alusão às famílias Alves e Maia, que revezavam a chefia do Executivo Estadual. O governador empossado destacou irá realizar um governo de transformação, no qual os últimos serão os mais beneficiados com a geração de emprego e melhoria a eficiência da máquina pública. “A motivação me obriga a cumprir o que disse em campanha, que é ser o melhor governador do RN”, assegurou. Faria destacou como tripé básico de sua gestão a Saúde, Educação e Segurança e que é preciso tirar o Rio Grande do Norte “deste estado letárgico de desenvolvimento”. JH

COLIRIO


Começando o ano de 2015, o colírio desta sexta, para animar os tarados de plantão. Feliz 2015

DINHEIRO - Apostador não busca prêmio e fica sem R$ 15 milhões da Mega-Sena

Imagine ganhar R$ 15 milhões na Mega-Sena e não levar o prêmio. Um apostador de Barra do Piraí, RJ, que acertou os seis números de um sorteio realizado em outubro perdeu o prazo de 90 dias para retirar a fortuna e ficou sem o dinheiro.

Nas ruas da cidade, moradores acreditam que o vencedor tenha perdido o bilhete ou esquecido de conferir os números sorteados. "Agora, a pessoa não deve nem saber que ganhou. Com certeza, porque se não, não teria deixado o prêmio aí", disse um senhor.

O pai da aposentada Ester Figueiredo achou que o sortudo fosse ele. "Meu pai tem 95 anos, é lúcido, mas tem Parkinson. E ele achou que tinha ganho isso. Só que ele diz que alguém copiou o jogo dele e que fez. E que aí, ele não ganhou por causa disso, mas que aquele jogo era dele", disse

Segundo o aposentado José Augusto de Vasconcelos Moreira, não é de hoje que Barra do Piraí traz sorte. Há 30 anos o prêmio de uma loteria foi sorteado também para o município."Aquela loto do futebol, era dos times de futebol. Ganhou sozinho um prêmio na época. Não sei quantos milhões foram. Ganhou o prêmio do Brasil todo só para ele. Foi muita coisa", disse o aposentado José Augusto de Vasconcelos Moreira.

Anos se passaram até que outro ganhador aparecesse. A sorte, quando voltou, foi em dose dupla. O prêmio da Mega-Sena saiu duas vezes para o município, em um intervalo de dois meses."Eu acredito num astral melhor, é. Tá no astral, até porque algumas pessoas das circunvizinhanças naturalmente vêm para cá tentar a sorte também. Podem até também trazer sorte de lá", disse o aposentado Geraldo Abbud.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, desde 2001 a legislação determina que os prêmios prescritos sejam destinados ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), destinado a universitários.

ALTO DO RODRIGUES - Jurídico da Câmara deve acionar justiça para responsabilizar edis e redatora de ata

O departamento jurídico da Câmara Municipal informa que, o ato de posse realizado pela ex-presidente Ina Mulatinho, no dia 1º de janeiro de 2015 na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL),  viola os artigos 359 e 297 do Código Penal. "Inclusive os vereadores e a redatora de ata da Câmara Municipal que participaram do ato, poderão responder judicialmente", afirma o jurídico da Casa.

HUMOR - Estudo científico aponta que o Sol está com vergonha de nascer no Brasil

Um estudo feito nos Estados Unidos, pelo renomado cientista Paul Phil, aponta que o Sol está com vergonha de nascer no Brasil. O motivo, segundo Paul Phil, é o nível alto de corrupção e a cara de pau dos políticos que praticam. Nem o Sol aguenta mais. 

"No Brasil a corrupção é tão grande que até o Sol ficou com vergonha", disse Paul Phil. Ainda segundo Phil, o sol tem retardado seu nascimento no Brasil em alguns segundos, devido a vergonha para com a nação. 

"É um caso embaraçoso e pode parecer loucura minha, mas até a natureza começou a sentir o efeito da corrupção no Brasil, enquanto o brasileiro para ter se acostumado a ser roubado todos os dias", disse. 

O governo brasileiro não quis se pronunciar sobre a pesquisa americana, mas disse que combate a corrupção noite a noite, principalmente nos finais de semana. 

essa noticia não deve ser usada como fonte de informação, criada apenas para o entretenimento do leitor.

TRÂNSITO - Com radares móveis, PRF intensifica fiscalização nas BRs que cortam o RN

Policiais rodoviários federais estão utilizando radares móveis durante a Operação Rodovida (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Policiais rodoviários federais estão utilizando radares móveis durante a Operação Rodovida (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Após as viagens de fim de ano, muitas pessoas pegam as estradas com destino às férias e ao veraneio nos litorais Sul e Norte do estado. Para evitar acidentes e garantir a segurança, a Polícia Rodoviária Federal está intensificando as fiscalizações no Rio Grande do Norte com o auxílio de radares móveis durante a Operação Rodovida.

Segundo a PRF, a multa pode variar de R$ 85 a R$ 574 para quem exceder os limites de velocidade máxima permitida nas rodovias federais. Nos casos de ultrapassagens proibidas, a multa pode chegar a R$ 1.915. As equipes de fiscalização revelam que já fizeram mais de 15 mil registros em duas semanas de operação. A maioria, motoristas flagrados nas BRs 406 e 304. O radar portátil é posicionado em pontos críticos das rodovias.

Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as colisões frontais são responsáveis por quase metade das mortes nas rodovias. Aliathar Gibson ressalta que a BR-304 é a rodovia que tem o índice mais alto de acidentes graves.

A prática de sinalizar e avisar sobre as fiscalizações nas estradas está gerando multas e, para esse tipo de infração, a penalidade é média. O valor da multa é de R$ 85 e o motorista ainda perde cinco pontos na carteira. "Essa prática de avisar também é danosa. O que queremos é que as pessoas obedeçam à fiscalização", acrescenta o inspetor. A primeira etapa da Operação Rodovida segue até 31 de janeiro. A segunda etapa deve começar dia 21 de fevereiro e se estende até 9 de março.

SORTE DA SORTE - Ganhador do DF da Mega da Virada fez uma única aposta, de R$ 2,50

O brasiliense que vai dividir o prêmio de R$ 263,29 milhões da Mega da Virada com outras três pessoas fez a aposta na lotérica União, no centro de Brazlândia, informou a Caixa Econômica Federal nesta sexta-feira (2). O homem fez uma única aposta, de R$ 2,50. Brazlândia é um núcleo rural do Distrito Federal com cerca de 50 mil habitantes.

O apostador de Brazlândia vai dividir o prêmio com mais três apostas – duas de São Paulo e outra em Santa Rita do Trivelato (MT). Cada bilhete vale um prêmio de R$ 65.823.888,16. Até as 11h desta sexta-feira, o ganhador do DF não havia retirado o prêmio.

Essa é a terceira vez que alguém da capital federal ganha a Mega Sena de fim de ano desde 2009, quando o prêmio passou a existir. O rateio deste ano é o maior da história das loterias no país. A quantia é superior à estimativa inicial, que havia sido de R$ 240 milhões.


Em 2011, a Mega da Virada saiu para cinco apostadores, sendo um de Brasília. O prêmio total foi de R$ 177,6 milhões. Já em 2009, o sortudo da vez também era da capital federal e fez a aposta na lotérica Rodoviárias, no Guará. O sorteio ocorreu às 20h25 desta quarta-feira, no estúdio da Rede Globo, em São Paulo. As dezenas sorteadas foram: 01 - 05 - 11 - 16 - 20 - 56

Do início das apostas, em 10 de novembro, até seu seu encerramento, às 14h desta quarta-feira, foram realizadas mais de 348 milhões de apostas em todo país, numa arrecadação total de R$ 871,3 milhões.

O prêmio deste ano supera em quase R$ 40 milhões o valor pago em 2013 e quebra o recorde da Mega da Virada de 2012, que pagou R$ 244 milhões. A Quina premiou 2.581 apostas com R$ 19.764,32. A Quadra registrou 168.546 apostas vencedoras e cada uma receberá R$ 432,36

BRASIL - Henrique Alves se assusta com a "salva de tiros" na posse de Dilma

Ficou visível e provocou risos o desconforto que a salva de 21 tiros, em frente ao Congresso Nacional, provocou no deputado Henrique Eduardo Alves. Em dos seus últimos atos solenes como presidente da Câmara dos Deputados, Henrique participou da posse da presidente Dilma Rousseff à frente do segundo mandato no Palácio do Planalto.

Ao lado da presidente, do senador Renan Calheiros,  presidente do Senado, e do vice-presidente da República, Michel Temer, Henrique Alves tremeu quando ouviu o primeiro. Voltou-se para o lado como se buscasse um companheiro de infortúnio.  

MÚSICA - Banda Don Cardoso abre temporada de verão da APURN dia 09


O verão 2014 começa com tudo na praia de Pirangi. Um dos pontos mais badalados da praia, a Associação dos Professores da UFRN (APURN) reabre suas portas na sexta-feira, dia 09, com um super baile para esquentar ainda mais a estação. A banda Don Cardoso e seus metais comanda a noite de estreia com um grande show a partir das 22 horas.

A festa conta ainda com apresentação da cantora Artenisa e Dj Alex Cortez. Os ingressos antecipados estão à venda na APURN (10 às 16h) ou pelo whatsapp (9406.4142). Informações: Telepesquisa – 3620.5262 ou 9406.4142.

AFONSO BEZERRA - Aldenor Bezerra toma posse como novo presidente da Câmara Municipal


Terminou há pouco tempo, a sessão solene de posse da nova Mesa Diretora para os próximos dois anos, com o vereador Aldenor Bezerra presidindo os trabalhos. Aldenor agradeceu o apoio de todos que nele votaram e disse que vai trabalhar em prol do desenvolvimento do município.

ALTO DO RODRIGUES "Sei que Nixon vai realizar um bom trabalho"


O vereador Zé de Zeca, em seu primeiro discurso de 2015, na sessão solene de posse da nova Mesa Diretora, realizada na manhã de ontem, o edil afirmou que confia que Nixon Baracho irá realizar um bom trabalho à frente da presidência da Câmara Municipal. Zé de Zeca disse que não votou na chapa encabeçada por Nixon, mas garante que conhecendo o potencial do colega, tem certeza que o edil desenvolverá um grande trabalho em prol da Câmara e em beneficio da população do município.

ALTO DO RODRIGUES - Vereador Nixon Baracho defende a união

Em seu primeiro discurso, já como presidente da Câmara Municipal, o vereador Nixon Baracho disse que aos 5 vereadores que levantaram a bandeira da oposição contra ele (Nixon), não tem nenhum tipo de problema pessoal com nenhum, as divergências são apenas na política. Nixon Baracho disse estar aberto ao diálogo "para juntos discutir o melhor para o município".

ALTO DO RODRIGUES - População participa da assinatura do livro de ata da nova Mesa Diretora

Na manhã de ontem, quando foi realizada a sessão solene de posse da nova Mesa Diretora, o grande público que prestigiou o evento, ainda pôde, fazer parte de um grande momento democrático, que foi assinar a ata confirmando todo o procedimento da sessão. Foram jovens, idosos e autoridades que assinaram o livro de ata, reafirmando a sessão solene e confirmando o que determina a ordem judicial.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

ESTADO - Assembleia dá posse ao governador Robinson Faria

Na sessão solene de posse do governador Robinson Faria (PSD) e do vice Fábio Dantas (PC do B), o novo gestor do RN pelos próximos quatro anos iniciou seu pronunciamento se reportando às dificuldades enfrentadas na campanha, a qual se referiu como a primeira na história do Estado a “ter um candidato a governador tão abastecido de solidão”.


Robinson Faria disse que dos líderes consolidados recebeu o conselho para desistir e, de alguns aliados, a observação deselegante de que a melhor decisão seria a fuga. Ou a composição com a chapa adversária. O novo governador fez um discurso bastante emocionado: “Neste momento minha vida se confunde com a força de todas as minhas emoções”, afirmou. O governador lembrou do seu falecido pai, Osmundo Faria e agradeceu o empenho de sua família na disputa passada, fazendo uma menção especial ao filho, deputado federal Fábio Faria.         

Ao conduzir a solenidade de posse, o presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta (PROS), disse que o momento era de olhar para a frente, quando o RN escreve um capítulo especial da sua história. “Temos oportunidade de fazer do diálogo um instrumento de navegação e sensatez da classe política. O governador e o vice são oriundos do Poder Legislativo e homens públicos amadurecidos, conscientes de que a missão de administrar é um ato de compartilhar responsabilidades. A Assembleia está pronta para apoiar o esforço de melhoria das atividades essenciais ao crescimento econômico com justiça social. Desejo boa sorte a Robinson e sua equipe e que estejam inspirados, pois no que depender da nossa Casa, nosso RN será mais justo, fraterno e feliz”, disse o presidente.

ESTADO - Governador Robinson Faria empossa secretários nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (2), às 9h, o Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, passará em revista à tropa da Polícia Militar na sede da Governadoria. A cerimônia contará com a bênção do padre Agustím Calatayud y Salon, pároco da Cidade da Esperança. O Governador empossará os novos secretários e gestores estaduais, às 11h, na sede da Escola de Governo.

Serviço

9h – Governador passará em revista à tropa 
Local: Governadoria



11- Posse dos novos secretários e gestores estaduais
Local: Escola de Governo

ALTO DO RODRIGUES - Trecho final do show de Zé Sanfoneiro

Para iniciar os festejos do ano novo no município, Zé Sanfoneiro fez uma belíssima apresentação no largo do cerâmica. Antes, uma multidão acompanhou de perto a tradicional queima de fotos, para depois, assistir ao super show da dupla Zé Sanfoneiro e Zé Filho. Após o show da dupla, a banda Bond do Karuzo não deixou ninguém parado, tocando até o dia amanhecer.

ALTO DO RODRIGUES - Familiares e amigos de Nixon prestigiaram sessão de posse da nova Mesa Diretora

Plenária lotada composta por familiares e amigos dos edis, prestigiaram a sessão solene de posse da nova Mesa Diretora, na manhã desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2015. Após o término da sessão, familiares e amigos do presidente Nixon, registraram através das nossas lentes, esse momento ímpar







 

ALTO DO RODRIGUES - Banda Bond do Karuzo fecha com chave de ouro a chegada de 2015