Memorial às vítimas de Covid

sábado, 16 de abril de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Entrevista de Abelardo Rodrigues repercute positivamente na cidade.

Terminou há pouco tempo na rádio Princesa do Vale, a entrevista do ex-prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho.

E, já repercute em todos os lugares da cidade. No point chamado "Espaço Lvre", o assunto é a entrevista, onde vários amigos, comentam sobre as declarações do ex-prefeito, que rebateu as acusações infundadas do prefeito Eider Medeiros e do irmão e secretário de comunicação, Assis Medeiros.

Para Abelardo, o prefeito Eider Medeiros, está acabando com os principais eventos da cidade, entre eles a festa da banana, o carnaval, que esse ano não aconteceu, além de acabar com as quadrilhas juninas, foram citados pelo ex-prefeito.

Abelardo Rodrigues, também rebateu as acusações do prefeito (e do irmão-secretário de comunicação) sobre os desvios de dinheiro , onde aponta que foi utilizado manobras.

SE EIDER FOSSE CANDIDATO ÚNICO, AINDA PERDERIA AS ELEIÇÕES.
Sobre a pesquisa, Abelardo disse que recebeu com humildade, mas reflete o momento, mas de acordo com as lamentações da população, da falta de todo tipo de serviço à popualção, Abelardo acredita que se Eider for candidato único, ainda perderia as eleições, pois precisaria de 50% + 1.
A entrevista também teve a participação de ouvintes, entre eles, o empresário Oto Soares de Mendonça, onde afirmou que para uma empresa prestar serviço à prefeitura é preciso deixar uma porcentagem para o gestor. Os principais trechos da entrevista será divulgado pela sua assessoria até o final da tarde.

Abelardo acha que Eider tá doente.
Veja ainda hoje.
 ALTO DO RODRIGUES

NOTÍCIAS DA ENTREVISTA DE ABELARDO

De acordo a assessoria do ex-prefeito, o serviço de altofalante de Rivaldan, irá transmitir a entrevista de Abelardo, então isso quer dizer que parte da população do centro da cidade escutará a entrevista que começa daqui a pouco, às 12h.

Pela internet, pelo site: http://www.radioprincesadovale.com.br/

sexta-feira, 15 de abril de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Abelardo vai ao REGIStrando.

José Regis entrevistando o ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho, em 2009.

Abelardo Rodrigues Filho, ex-prefeito de Alto do Rodrigues, será o convidado deste sábado (16), do Programa Registrando, ancorado pelo competente jornalista e radialista, José Regis, da Rádio Princesa do Vale, em Assu.

Oposição ao governo do prefeito Eider Medeiros, Abelardo deverá comentar sobre a última pesquisa da Teledata, dando-lhe uma grande maioria de votos.

Outro assunto poderá ser comentado pelo ex-prefeito, será das graves denúncias que estão sendo feitas pelo secretário de comunicação e irmão do prefeito, Assis Medeiros, sobre os desvios de recursos, "existem manobras maldosas feita pelo prefeito e turma, para tentar prejudicar Abelardo", disse um correligionário  à nossa equipe.

Tentamos entrar em contato com o ex-prefeito, mas a assessoria informou que Abelardo estava em reunião com sua equipe para definir os assuntos que irá comentar ao povo, mas que estará à disposição de todos para falar sobre o Alto do Rodrigues.

A população já pediu a Abelardo (prefeito por quatro mandatos) que fala sobre as perseguições que estão acontecendo, "sem deixar de falar nas obras paralizadas por pura irresponsabilidade e incompetência", aponta um novo correligionário de Abelardo.

Em menos de dois anos, essa será a segunda vez que Abelardo usará os microfones da rádio Princesa do Vale e do Programa Registrando, para esclarecer fatos importantes para a região do Vale do Açu e Alto do Rodrigues.

Regis, Abelardo e  a esposa Rita

A primeira vez, aconteceu em 17 de outubro de 2009, mas parte da população do município, não conseguiu ouvir, devido à baixa frequencia da rádio na cidade.

Os fiéis ouvintes da rádio Princesa no Alto do Rodrigues sempre escutam a programação, mas quando foi entrevistado é Abelardo ou mesmo os vereadores da oposição, o sinal fica ruim. Especialista em radiodifusão, acredita que estão aumentando a frequencia da rádio comunitária do Alto do Rodrigues (que não é permitido por Lei), para que a frequencia da rádio Princesa não seja ouvida.


Xavier, Diá, Rita, Abelardo, Tiago(atrás), Darlos, Giovani Justino, saudoso Carlinhos (in memorian) e a ex-vereadora Edna Melo

Lembrando que a entrevista vai ao ar a partir das 12h e quem quiser ouvir pela internet o endereço da rádio é: http://www.radioprincesadovale.com.br/

Nosso twitter, também transmitirá os melhores trechos da entrevista:

Mais novidades sobre a entrevista, você terá amanhã.

IMPORTANTE
É bom acessar o site da rádio com antecedência, pois tem computadores que será preciso instalar um aplicativo para poder acompanhar pela net. O aplicativo é fácil de instalar, mas a instalação pode levar pelo menos 25 minutos.
 ALTO DO RODRIGUES

Segunda parte do pronunciamento do vereador Zé Pedro, na sessão da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues.

alto do rodrgues: discurso do vereador ze pedro 130411 - 2de4.wmv

 POLÍCIA

HOMEM É PRESO APÓS TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA NO GUARAPES
                Um homem identificado como Marciel Ferreira de Souza, de 24 anos, mais conhecido por “Boy Nu”,  foi preso ontem (14) após trocar tiros com a polícia na tarde desta quarta-feira (13), no bairro Guarapes.
Na tarde de ontem, por volta das 16h40, a polícia recebeu a informação de que um grupo de homens fortemente armados estavam num veículo de cor vermelha no Assentamento Anatália de Souza Alves, localizado no bairro Guarapes. Várias equipes da Polícia Militar foram ao local, onde realizaram um cerco policial, mas os quatro bandidos começaram a efetuar disparos contra os PM’s, que revidaram.
Três dos criminosos conseguiram fugir deixando um veículo Renault Clio de cor vermelha, placas MYD 5697-RN, e uma motocicleta apreendidos pela polícia e em seguida foi dado voz de prisão ao acusado. No interior do veículo também foram apreendidos vários objetos como artigos de cozinha, roupas e calçados. Na troca tiros, saíram feridos o Sargento Góes e o soldado Josenilton, os quais foram prontamente socorridos e encaminhados ao hospital.
Segundo informações da Deprov, o veículo apreendido foi tomado de assalto na madrugada de ontem, no bairro Planalto e utilizado num assalto a um sítio localizado na cidade de Goianinha. A motocicleta também possuía registro de roubo.
Um dos integrantes da quadrilha foi identificado pelo apelido de “Colorau”. Marciel foi autuado por tentativa de homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de armas, mas ele nega as acusações.

Por Walfran Valentim, repórter de polícia, especialmente para o nosso blog.
 INVESTIMENTO

Um Brasil de grandes oportunidades em infraestrutura para investidores asiáticos

Roberto Stuckert Filho/PR
A pose para foto oficial dos chefes de Governo e de Estado durante abertura do Fórum Boao, na China.

A presidenta Dilma Rousseff aproveitou o discurso de abertura do Fórum Boao, na China, para apresentar um Brasil disposto a receber investimentos estrangeiros. Durante quase 13 minutos, a presidenta Dilma mostrou um país de grandes oportunidades como as obras de infraestrutura incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do pré-sal, da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos 2016. Dilma Rousseff contou também sobre programas sociais implantados pelo governo federal, como o Bolsa Família, e o firme propósito para os próximos anos de erradicar a pobreza.

“Por isso, existem grandes oportunidades no Brasil. Também estamos ampliando nossos investimentos em ciência, tecnologia e inovação, bem como na construção de um desenvolvimento ambientalmente sustentável. Nós hoje combinamos estabilidade econômica, crescimento acelerado, projeto estratégico de desenvolvimento, impulso à ciência, tecnologia e inovação, inclusão social e distribuição de renda, Estado de direito democrático, estabilidade política, compromisso com os direitos humanos e com a sustentabilidade ambiental e um profundo sentimento de autoestima de nosso povo.”

De acordo com a presidenta, “o mundo do século XXI requer criatividade para forjar novos laços entre regiões e continentes”. Ela frisou que “a Ásia e a América Latina podem e devem estreitar seus vínculos, seus laços, seus negócios e suas parcerias, reduzindo distâncias físicas, aproximando visões de mundo, integrando povos e culturas”.

E prosseguiu: “atuamos em cenários econômicos, políticos e sociais distintos. Não buscamos modelos únicos, nem tampouco unanimidades. Os consensos que se tentaram na história recente sob a égide do mercado ou do Estado, que supostamente nunca falhariam, mostraram-se frágeis como castelo de cartas. O grande desafio é construir na diversidade, associando distintos projetos em ambiente de cooperação para o desenvolvimento de todos.”

Ao terminar o pronunciamento, a presidenta brasileira disse esperar que o 10º Fórum de Boao “se fortaleça e que também se fortaleça a determinação de romper paradigmas para aperfeiçoar um diálogo pioneiro entre Estados, sociedades, empresas e instituições, para juntos vencermos os desafios de construir um mundo com as nossas melhores tradições de humanidade, de paz e de solidariedade”.
 ALTO DO RODRIGUES

CEI DA LIMPEZA PÚBLICA A TODO VAPOR

De acordo com assessores dos vereadores, o trabalho da Comissão Especial de Inquérito está a todo vapor, "a população pode ter certeza que em breve a comissão mostrará o resultado", disse um dos vereadores.

Pelas informações colhidas por nossa equipe, os integrantes estão trabalhando nos fatos concretos e que todas as informações serão divulgadas em breve.

Tá na hora da poupulação aguardar para ver o resultado dessa comissão que pelo visto está trabalhando a todo vapor.
 ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Walter Alves destaca programa de energia eólica

Foto: Assessoria da AL
Deputado Walter Alves

No Rio Grande do Norte a energia eólica está se consolidando como um vetor de desenvolvimento e ao mesmo tempo como uma grande saída para a matriz energética brasileira. Foi com base nessa perspectiva que o deputado Walter Alves – PMDB fez pronunciamento na sessão plenária da última quarta-feira 13 de abril, para apresentar sugestões para removeres os obstáculos ao desenvolvimento da atividade eólica.

Walter lembrou que já está consolidada no Estado uma indústria exportadora de gás e petróleo com geração de milhares de empregos. No entanto, a energia consumida, sem opção secundária, é da CHESF, em uma complexa rede hidrelétrica e térmica.

“Dentro de pouco tempo poderemos ter agregada a essa rede energética, que hoje nos fornece eletricidade, o consumo e exportação de energia limpa, renovável e ecologicamente correta advinda dos nossos ventos. Para que tenhamos uma idéia, apenas uma turbina de 600 kilowatts evita, em média, a emissão de 1.200 toneladas de CO2. Com a energia eólica estamos contribuindo também para o meio ambiente e nos ajustando ao protocolo de kioto”, afirmou.

Uma das sugestões para superar os entraves é a logística de um plano de transpores. Também sugeriu melhorar a infraestrutura rodoviária e adequar o porto, principalmente sua saída rodoviária para o transporte dessa modalidade de carga.

De acordo com o deputado Walter Alves, vários municípios são e serão beneficiados pela instalação dos aergoeradores em suas terras, como Rio do Fogo, Lagoa Nova, Parazinho, João Câmara, Bodó, Areia Branca, Pedra Grande, Guamaré e Galinhos.

“Entre 2011 e 2013 teremos capacidade para gerar mais de 3.200 empregos derivados diretamente da produção de energia eólica. De acordo com relatório apresentado ao governo do Estado pelos fabricantes de turbinas eólicas, apenas as obras civis necessitarão de no mínimo 516 mil metros cúbicos. Para melhor entendimento as obras civis demandarão cerca de 87 mil viagens de caminhões betoneiras”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta-PMN fez questão de ir ao plenário para apartear o deputado Walter. “Esse tema é extremamente importante para o desenvolvimento do Rio Grande. A Assembleia está aberta para temas como este o aeroporto de São Gonçalo do Amarante e fábrica de cimento, entre outros”, disse.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Acompanhe a primeira parte do pronunciamento do vereador Zé Pedro. No pronunciamento, Zé Pedro diz que o secretário de comunicação do município, deveria ter vergonha de tanto mentira que anda dizendo na rádio, veja a primeira parte do vídeo.

ALTO DO RODRIGUES: Discurso de ze pedro 130411 - 1de4.wmv

 SE A MODA PEGAR

Empresária manda lixo para a prefeitura
A empresária Carmela Moura, diante do acúmulo de lixo em sua porta, contratou um carroceiro e mandou o lixo pra Prefeitura, de Natal. Mas já imaginou se a moda pega e a população de Alto do Rodrigues e cidades que estiverem passando  fizer a mesma coisa.

FALANDO EM LIXO...
Como andam os trabalhos dos vereadores de Alto do Rodrigues, que criaram a CEI da limpeza pública? Vamos procurar saber e informar até o final da manhã. De acordo com populares, a impressão que se tem é de que a Comissão Especial de Inquérito não está fazendo nada.

Vem aí, notícias sobre a saúde do Alto do Rodrigues
 ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Paixão de Cristo” é encenada na AL Cultural

Foto: João Gilberto.

O Espetáculo “Paixão de Cristo”, com o grupo Dupla Face Cia de Teatro, de São Gonçalo do Amarante, abriu a programação de 2011 da Assembleia Cultural. O projeto que está em sua 66ª edição, aconteceu na noite desta quarta-feira, 13, no Salão de Eventos da Casa.

O presidente da AL, deputado Ricardo Motta (PMN), abriu o evento e enalteceu a iniciativa do Legislativo Potiguar em promover a cultura do estado. “Quero ressaltar a minha satisfação em poder receber os queridos atores de São Gonçalo do Amarante. Espero que possamos cada vez mais abrir as portas do Legislativo para aqueles que fazem a cultura em nosso Estado”.

Também estavam presentes os deputados estaduais Poti Junior (PMDB), Fábio Dantas (PHS), George Soares (PR), Fernando Mineiro (PT) e Hermano Moraes (PMDB), a vice-presidente da Funcarte, Camila Cascudo, representando a prefeita de Natal, além de servidores da Casa e público em geral.

O espetáculo teve duração de aproximadamente uma hora e meia e contou com cerca de 50 atores no elenco. O roteiro é baseado nos quatro evangelhos da Bíblia e retratou o martírio de Jesus Cristo até a ressurreição. Os cenários usados foram às muralhas de Jerusalém, o Palácio de Pilatos e Herodes e o Monte das Oliveiras.

Segundo o diretor do grupo, Josenildo Campos, a peça tem como base o texto do profeta Ezequiel, que faz uma alusão à necessidade de uma vida nova, que é conquistada quando um povo estabelece uma aliança com Deus.

“Também focamos na Campanha da Fraternidade deste ano, que nos convida a fazer uma reflexão sobre a nossa relação com o planeta e o meio ambiente. Devemos refletir sobre a situação de morte que se encontra o mundo”, disse.
Josenildo destacou a importância do projeto. “Agradeço a oportunidade de divulgar o trabalho desses atores, jovens humildes, que encontraram na arte uma forma de demonstrar seus sentimentos de fé, amor e esperança”, afirmou.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

 ALTO DO RODRIGUES
CÂMARA MUNICIPAL EM AÇÃO

DÔRA PEDE PRESENÇA DO SECRETÁRIO DE SAÚDE

Foi aprovado na sessão de hoje (13), o requerimento nº 15/2011, de autoria da vereadora Maria Auxiliadora da Silva Sena (PP),  que solicita a presença do secretário de saúde do municipio, Arnobio Junior, para dar esclarecimentos sobre os graves problemas que a saúde do município vem enfrentando. O requerimento também pede a presença do Conselho Municipal de Saúde.

Entre os assuntos a serem abordados na sessão que deverá contar com a presença do secretário e do Conselho Municipal de Saúde, estão a falta de medicamentos, o mal atendimento no Pronto Socorro, transferência de pessoal sem justificativa, desconto em contra-cheque sem comprovação necessária, falta de medicamento médico e odontológico nos distritos além da falta de médicos no Pronto Socorro.

REQUERIMENTO
O requerimento deveria ter sido encaminhado para as comissões, mas o vereador Zé Pedro pediu para que fosse votado a dispensa das comissões, visto que o requerimento é de urgência e necessário para a comunidade de Alto do Rodrigues. Todos os vereadores aprovaram a dispensa das comissões, mas na aprovação do requerimento, votaram contra os vereadores Antonio José e Zé de Zeca. Os demais vereadores (Cabral, Dôra, Jonas Augusto, Nixon, Toinho Olegário, Zé Pedro e Marlene) aprovaram o requerimento.

DÔRA PEDE FARDAMENTO ESCOLAR PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL
Outro requerimento (nº 14) que foi aprovado por todos os vereadores, foi o do fardamento escolar da rede pública municipal.
 ALTO DO RODRIGUES

Sessão da Câmara, melhores momentos pelo twitter: www.twitter.com/altonoticias

ALTO DO RODRIGUES

Depois das 20h, postagem da sessão da Câmara Municipal pelo twitter: www.twitter.com/altonoticias
 PASSATEMPO 

Respostas

Resposta CASO 01:
Considerando P como dinheiro perdido. Sabemos que P-1 é um múltiplo de 2,3,4,5,6,7,8,9. O mínimo múltiplo comum é 8 x 9 x 7 x 5 = 2.520 reais. Ronaldo, portanto, perdeu 2.521 reais ou qualquer múltiplo de 2.520 mais 1

Resposta CASO 02:
Considerando N como o número de filhos da senhora vaidosa. Cada um deles tem N-1 filhos. Os descendentes da mulher, portanto, são N filhos + N x (N-1) netos, ou seja, N + N2 – N = N2, que é a idade dela. Logo, sua idade é 8 x 8 = 64 (7 x 7 = 49 < 50 e 9 x 9 = 81). Ela tem oito filhos, 56 netos e seu próximo bolo de aniversário estará coberto com ... 65 velas.

Vamos selecionar as melhores respostas e ver quem acertou. Até amanhã pela manhã, iremos divulgar quem ganhou ou pelo menos, que chegou perto. Foram dezenas de respostas que recebemos. Ainda essa semana, outros problemas de lógica. Valeu pela participação!

ALTO DO RODRIGUES

Melhores momentos dos discursos dos vereadores da última sessão na Câmara Municipal, realizada no dia 08 de abril.

Nixon pediu que vereadores da situação conseguissem uma audiência com o prefeito.

Segundo o pronunciamento de Nixon o objetivo da audiência é para que o chefe do executivo resolva os problemas dos servidores da educação, principalmente os profissionais que tiveram descontos nos salários, alguns chegando a mil reais por mês de desconto. Se os vereadores da situação tiverem a sorte de conseguir a audiência, o vereador Nixon disse que chamará o sindicato dos servidores para mostrar as dificuldades e o que o prefeito apresente soluções para a categoria, já que esses descontos não prejudicam apenas uma pessoa, mas uma família inteira “se o prefeito quiser levantar recurso paga pagar fornecedores, deve procurar os elementos e as despesas, mas não, tirar do pai de família, da dona de casa, não é meter a mão do dinheiro do povo, que ele vai resolver as coisas”, disse Nixon na última sessão. 

Não esqueça, você pode acompanhar os discursos dos vereadores da sessão de hoje à noite, pelo twitter: www.twitter.com/altonoticias


Dôra afirmou que os ASG´s estão sendo perseguidos pela atual gestão.


Falando em perseguição, a vereadora do PP, afirmou que não foram só os professores prejudicados, mas até os ASG´s também estão sendo perseguidos pela atual gestão. No distrito de São José tem ASG´s que foram transferidas para a cidade e para completar. Dôra disse que os adiamentos do décimo terceiro, que os funcionários públicos recebem, não receberam. 

Para Dôra, isso não passa de perseguição política, apenas pelo prazer de transferir pessoas de um lugar para outro, em virtude da pessoa não ter votado no prefeito. Tem cabos eleitorais do distrito que prometeu tirar essas pessoas dos lugares e transferir. Dôra disse que não vai se calar pode colocar o que quiser no blog, mas não deixará de defender o povo da cidade e que não tem medo das palavrinhas do prefeitinho e da corja dele, “continuarei firme forte”, disse Dôra.

Não esqueça, você pode acompanhar os discursos dos vereadores da sessão de hoje à noite, pelo twitter: www.twitter.com/altonoticias



Proprietários fazem a obra e o prefeito quer levar a fama
Zé Pedro falou sobre a situação do Rio Açu, onde o prefeito disse que gastou trinta e nove mil reais, no ano passado. Zé Pedro afirma que o prefeito faturou trinta e nove mil, mas só deve ter gastado cinco mil, só não sabe informar para onde foi o restante do dinheiro, mas ele vai ter que explicar. De acordo com o vereador foram os agricultores e comerciantes do Alto do Rodrigues que consertaram a ponte, dessa última vez. 

Zé Pedro disse que o prefeito não teve coragem, nem consideração para dar uma carrada de areia, mas a ponta está consertada. Os agricultores devem fazer um faixa informando que foram os próprios que fizeram a obra e não o prefeito. Nixon pediu um aparte e gostaria de saber se uma liderança do prefeito se contribuiu, pois o líder do prefeito tem plantações. Nixon lamenta que uma “liderança”, não consiga uma pequena obra. Isso só mostra que tipo de liderança essa pessoa é, agradeceu o vereador Nixon ao colega Zé Pedro.

Não esqueça, você pode acompanhar os discursos dos vereadores da sessão de hoje à noite, pelo twitter: www.twitter.com/altonoticias


Televisão pirata do prefeito tirou sinal de outras TV´s
O vereador denunciou que o povo do Alto do Rodrigues está sem o sinal de Televisão da Bandeirante, Record e da TV Brasil, em virtude de terem mudado o sinal para interferir na TV Pirata e deu um pane no sistema e só está pegando os sinais da Globo e do SBT. Zé Pedro disse que vai denunciar no Ministério Público Federal, pois eles colocaram um sinal da TV Pirata, em um prédio público, isso é crime.

Não esqueça, você pode acompanhar os discursos dos vereadores da sessão de hoje à noite, pelo twitter: www.twitter.com/altonoticias


Prefeito Eider deverá pagar multa por ter desobedecido a recomendação do MP

Segundo o vereador Zé Pedro a desobediência é em virtude do prefeito não ter atendido a recomendação do Ministério Público, que mandou recolher todo o material da chamada III Copa Eider Medeiros de Futsal. Segundo o edil, o prefeito mandou recolheu parte do material, mas deu continuidade ao evento esportivo, alusivo ao aniversário da cidade, usando verba pública para promoção pessoal, o que não é permitido. Zé Pedro informou na sessão que o prefeito realizou o evento, entregou premiação no futebol de campo, no futsal e no basquete, todos levando o nome do prefeito no campeonato. De acordo com Zé Pedro, todas as provas já foram entregues ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências. Ainda segundo Zé Pedro, há uma multa de valores elevados que pode chegar até a R$ 50 mil. 

Não esqueça, você pode acompanhar os discursos dos vereadores da sessão de hoje à noite, pelo twitter: www.twitter.com/altonoticias

Antonio José confirma que faz parte do governo, mas não pediu para transferir ninguém.

Antonio José parabenizou a forma como o colega Nixon expõe a solicitação e disse onde depender do mesmo terá o seu apoio, pois defende o governo e todo mundo sabe disso, mas por defender o prefeito, não se torna obrigado a concordar com tudo que chefe do executivo faz e, segundo Antonio José, já disse ao prefeito que não tinha gostado da atitude do chefe do executivo. O vereador afirmou que não pediu para tirar ninguém. Antonio José completou dizendo que ninguém é obrigado a acreditar no que ele tá dizendo, mas afirma estar falando a verdade, mesmo que alguém possa acreditar nas palavras de Zé Pedro, aí vai ficar a palavra de Zé Pedro contra a palavra de Antonio José.

O vereador disse que sempre foi contra esse tipo de atitude, não será agora que ele mudará de opinião, se alguns colegas meus que faziam parte da situação comigo em 2009, lembram, quando aconteceu esse mesmo caso na comunidade de São José, especificamente, em Tabuleiro Alto, na Escola Maria Correia. Antonio José comentou que foi criticado até por pessoas que votaram com ele, por ter pedido a secretária, ao prefeito, para que retornasse aos seus devidos lugares, as pessoas que tinham sido transferidas.  Antonio José não sabe se o retorno das pessoas foi para atender um pedido dele (Antonio José), mas as pessoas voltaram. “No ano passado isso não aconteceu, mas esse ano, infelizmente aconteceu. Ainda nas palavras do edil,  que disse que foi pedir, mas não foi atendido. Será que eu estou obrigado a concordar com tudo o que o prefeito faz? Não!”, disse Antonio José. O vereador disse que esse não é o papel dele e é preciso saber que no município existe oposição e situação. Finalizando Antonio José  disse que não foge da realidade dos fatos, mas só fica triste quando fica sendo caluniado, eu repito, eu não pedi para tirar ninguém, disse Antonio José finalizando seu discurso.

Não esqueça, você pode acompanhar os discursos dos vereadores da sessão de hoje à noite, pelo twitter: www.twitter.com/altonoticias


Zé de Zeca pediu para transferir, mas não queria prejudicar a comunidade.

Sobre o assunto dos professores, Zé de Zeca afirma que fez o pedido, mas foi no período da enchente, quando as professoras vieram de Macau. O vereador pediu que se fosse possível a transferência, pois existem 167 professores no município e no ano passado não foi possível, já esse ano, deu certo, mas não foi feito na intenção de prejudicar ninguém de Barrocas. Zé de Zeca disse que não seria nem burro para prejudicar o distrito de Barrocas que mais o ajudou. Foi feito o pedido, mas não pensou que ia causar esse dano, que está causando, “Deus sabe que eu não fiz por maldade”, disse o vereador do Democrata, que faz parte do governo do prefeito Eider Medeiros. 

Não esqueça, você pode acompanhar os discursos dos vereadores da sessão de hoje à noite, pelo twitter: www.twitter.com/altonoticias

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

RN se mobiliza contra o novo Código Florestal

A bancada federal do RN será convocada para participar de uma nova reunião sobre a revisão no Código Florestal Brasileiro. Esta foi a principal deliberação da audiência pública sobre o tema, promovida na manhã de hoje (13) pelo deputado Fernando Mineiro (PT)  na Assembleia Legislativa.
A nova reunião ficou marcada para o próximo dia 19, e na ocasião, as instituições e entidades ambientalistas irão pedir o apoio da bancada e apresentar uma moção com redação dos principais pontos que desejam ser revistos.

O Código Florestal, apesar de ser de 1965, é visto como mais avançado pelos ambientalistas do que o substitutivo do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), seu relator. O lobby da bancada ruralista é para que ele seja votado até julho, como forma de impedir a aplicação da lei atual, que obriga os proprietários a fazer a averbação da área de reserva. Os ambientalistas o consideram como retrógrado em muitos pontos e também de favorecer os grandes proprietários de terras, posição externada pela maioria dos integrantes da mesa de discussão. 

O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, antes de entrar para a reunião da Mesa Diretora, passou no evento e elogiou a iniciativa do colega Fernando Mineiro por se tratar de um tema de grande importância para a sociedade.  

O debate contou com a participação de alguns deputados, do superintendente do Ibama, Alvamar Queiroz; da promotora do Meio Ambiente, Rachel Germano, de Itamar Rocha, da Associação Brasileira de Criadores de Camarão; de Jamir Fernandes (Idema); Everardo Rebouças (Seara); Francisco de Assis (Fetarn); Alexandre de Souza (UFRN) e de Francisco Iglesias, da Associação Potiguar Amigos da Natureza (Aspoan). Representantes de instituições ambientalistas, como a Rejuma (Rede da Juventude para o Meio Ambiente e Sustentabilidade), agricultores e alunos da Escola Agrícola de Jundiaí lotaram o plenarinho da Casa. 

“Ao invés de aperfeiçoar o código, querem desfigurá-lo. Ele deve ser mantido e as particularidades discutidas caso a caso”, disse Alvamar. A promotora Raquel Germano foi enfática: “A posição do Ministério Público é de rejeitar o projeto. Algumas particularidades precisam ser discutidas, mas de modo geral, somos contrários porque ele vem na contramão da história. Já degradamos demais e agora a necessidade é de controle”, afirmou. 

Um exemplo extremado foi dado por Francisco Iglesias, da Aspoan. Ele comparou a quantidade de mata atlântica encontrada pelos portugueses ao chegar ao Brasil, de um milhão e noventa mil quilômetros quadrados, reduzidos hoje para apenas 90 mil quilômetros quadrados. “Esse código é extremamente atrasado e não contempla nenhuma conquista da ecologia nos últimos 30 anos”, disse. 

O deputado Fernando Mineiro considerou o debate bastante rico e esclarecedor: “Fizemos nossa parte, cumprimos nosso papel ao discutir um tema tão relevante”, disse.  A reunião do dia 19 será realizada na sede do Ibama.
 ALTO DO RODRIGUES

PREFEITO CONTINUA COM AS PERSEGUIÇÕES.

Não pararam as perseguições, muitas delas, políticas. Vários servidores da educação municipal, foram transferidos nos últimos dias. O Sindicato dos servidores municipal precisa tomar providências urgentes, para resolver esse problema.

DEPOIS DA DENÚNCIA, ALUNOS DE BARROCAS VOLTAM ÀS AULAS
Depois que o vereador Zé Pedro denunciou no nosso blog a falta de aula para os alunos do distrito de Barrocas, as aulas voltaram ao normal.

VICE-PREFEITO NA CIDADE
A informação é que o vice-prefeito de Alto do Rodrigues, já está na cidade. Ednaldo Queiroz está visitando amigos e correligionários. Vem bomba por aí!!!

SESSÃO DA CÂMARA
Hoje à noite, às 20h, tem novidades na sessão da Câmara dos vereadores. E, você pode acompanhar a sessão pelo twitter: www.twitter.com/altonoticias

 PENDÊNCIAS

CÂMARA MUNICIPAL SE DESTACA NO EXERCICIO DE FISCALIZAR O EXECUTIVO.

Grupo dos vereadores que já ganharam o nome de irmãos coragem.

O Município de Pendências localizado no Vale do Assu, destaca-se hoje por ser a terceira receita de royalties do Estado,  tendo uma arrecadação geral de mais de 3 milhões por mês. Numa cidade com pouco menos de 13 mil habitantes, tanto dinheiro deveria resolver, pelo menos, os problemas básicos da população, fato que não ocorre. Veja as imagens, que não deixam dúvidas do abandono da cidade pelo atual gestor:




Frente do hospital

Lateral do hospital

A Saúde: hospital sem condições físicas, desde a entrada (muro destruído), salas de atendimento com mofo e infiltrações; sem equipamentos básicos; quartos de internação comprometidos; falta medicação básica; faltam médicos nos plantões;  sem exames de saúde como hemograma, quando marcado espera de até 60 dias.

Material hospitalar, jogado no lixão público



Falta de coleta do lixo hospitalar, esse lixo é lançado em céu aberto no lixão comum da cidade, tais como sondas usadas, mascaras,  seringas, agulhas e cateteres  com risco de contaminação; mamografias demoram cerca de 6 meses;  o material usado para tratamento dentário é de péssima qualidade; postos de saúde desativados, nos distritos os atendimentos são precários e realizados nas capelas. Filas de madrugada para pegar fixas para atendimento médico.

A saúde sanitária não é atuante, haja vista que o matadouro Municipal esta desativado desde a posse do atual prefeito, sendo o gado abatido clandestinamente ou usando o abatedouro da cidade vizinha que arrecada muito menos.












Não nasce nenhum cidadão Pendenciense, estando à sala de parto fechada, sem explicações à população porem, serviu à ex-secretária, irmã do gestor, para receber parte do dinheiro depositado na conta de um funcionário da saúde, entrava como plantões que o mesmo não comparecia, pois era um acordo, o valor servia segundo o funcionário em depoimento a Policia Federal para pagamentos de débitos da mãe, e irmãos do prefeito. (conforme declaração do funcionário à Policia federal).

A Câmara abriu CPI para investigar tais desmandos, entre outros como o cheque do Município emitido para pagar exames do irmão do prefeito, assinado pelo prefeito e pela irmã, ex-secretaria de saúde.

 POLÍCIA

SEGUNDO ENVOLVIDO EM LATROCÍNIO SE ENTREGA À POLÍCIA
 
O segundo acusado do envolvimento no latrocínio contra Francisco Oséias Neto de 70 anos se entregou nesta terça-feira (12) à polícia. O jovem, identificado como Diego André dos Santos, mais conhecido como “Monstro”, de 23 anos se apresentou espontaneamente nesta manhã ao 4ª Distrito Policial após ser intimado. O crime foi cometido no dia 9 de outubro do ano passado, na residência da vítima, no bairro de Areia Preta.

Um dos acusados, Sthepeson Rafael Batista de Araújo, de 23 anos, já havia sido preso na manhã de ontem (11), em um centro de reabilitação para drogados localizado em Pium.  Ele confessou ter matado a vítima que, segundo ele, conhecia há cerca de cinco anos. O comparsa Diego André, segundo a polícia, teria presenciado a morte da vítima e ajudado no roubo. Os pertences roubados já foram recuperados pela polícia.

Após investigações, a Polícia Civil conseguiu chegar ao nome da dupla colhendo o depoimento de algumas testemunhas que presenciaram a fuga dos bandidos. A partir disso foi decretada a prisão preventiva dos envolvidos.

CRIME
O latrocínio aconteceu na tarde do último dia 09 de outubro de 2010, na casa da vítima localizada no bairro de Areia Preta. Ele foi encontrado morto pela polícia dois dias depois do crime estrangulado com um cordão e com dois golpes de faca no pescoço.

Segundo informações da polícia, os acusados conheciam a vítima, que era homossexual, e teriam ido até a residência sob pretexto de manter relações sexuais com a mesma, em troca de R$ 10.

Após o assassinato, eles fugiram do local levando dois mil reais e vários objetos de valor da vítima. De acordo com a polícia, o dinheiro foi usado para o consumo de drogas e o material havia sido vendido para populares do bairro de Mãe Luiza.


 ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Alunos do ILP recebem visita do presidente


Os 70 alunos da turma do cursinho pré-vestibular oferecido pelo Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) receberam nesta terça-feira, 12, a visita do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta. O ILP, mantido pelo legislativo potiguar, tem como vocação a oferta gratuita de cursos aos servidores da Casa e de câmaras municipais do Rio Grande do Norte. Atualmente, são 15 cursos, de pós-graduação, como Sistemas de Informações de Controle e de Processo Decisório, Finanças e Orçamento Público, Comunicação Institucional, Direito Parlamentar e Sistema Eleitoral, inglês, espanhol e informática.

O deputado Ricardo Motta falou aos alunos da satisfação em saber que a Assembleia Legislativa, fora suas atribuições parlamentares, pode oferecer perspectiva de futuro àqueles que desejam ingressar no ensino superior. “Fico feliz em saber que o Instituto do Legislativo Potiguar está cumprindo o seu papel de melhorar a capacitação dos nossos servidores e também das casas legislativas do nosso Estado e está prestando esse serviço a vocês. Tenho certeza de que vocês haverão de chegar à universidade porque, apesar do temporal que cai lá fora, a sala está repleta”, afirmou.

O presidente da Assembléia destacou o trabalho do ILP. “Quero, aqui, reconhecer o trabalho do professor Mizael Barreto e de todos que fazem o Instituto do Legislativo Potiguar”, disse. As aulas da segunda turma do cursinho pré-vestibular se iniciaram na semana passada. Segundo o professor Mizael Barreto, diretor do ILP, foi necessário fazer uma seleção dos 70 alunos devido à grande procura. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, com rigoroso acompanhamento da frequência dos alunos. No ano passado, o índice de aprovação no vestibular foi de 25%.

 PASSATEMPO

Falta pouco tempo para você mandar sua resposta, faça como 25 pessoas que já enviaram suas respostas para os dois problemas de lógica.

PROBLEMAS DE LÓGICA

CASO 01
Ronaldo perdeu muito dinheiro no pôquer este ano e agora tem de pagar aos amigos. Quando tenta dividir o montante devido por 2,3,4,5,6,7,8,9 ou 10, nunca obtém um número redondo; sempre sobra um real. Considerando isso um sinal, ele decide apostar esse real restante no cassino e, milagrosamente, recupera tudo que perdeu.
Qual é o valor mínimo perdido por Ronaldo, antes desse incrível golpe de sorte?

CASO 02
Por vaidade, uma senhora recusa-se a divulgar sua idade. Cansada de ser pressionada por órgãos públicos, ela envia a seguinte charada aos funcionários inconvenientes.

Tenho entre 50 e 80 anos, e cada um dos meus filhos tem o mesmo número de filhos que o de irmãos e irmãs. Se quiser saber minha idade é simples: ela é igual ao número de descendentes que possuo.

Quantos filhos e netos a senhora têm, e quantas velas ela apagará em seu próximo aniversário?
 COMBUSTÍVEIS

PETROBRAS DIVULGA NOTA
DE ESCLARECIMENTO

A Petrobras Distribuidora reafirma que sua atuação na revenda de combustíveis é pautada permanentemente pelas melhores práticas comerciais, pela ética e pelo respeito ao consumidor. Líder do mercado brasileiro há 40 anos, a BR está disponível a prestar os devidos esclarecimentos às autoridades competentes.

Nas últimas semanas, a entressafra da cana-de-açúcar e fatores climáticos adversos levaram ao aumento expressivo do custo do etanol repassado pelas usinas produtoras, impactando os preços praticados por todas as distribuidoras de combustíveis no País e, consequentemente, os preços finais ao consumidor. Isso teve efeito direto no álcool hidratado, mas também na gasolina, que recebe adição de álcool anidro na proporção de 25%.

Note-se que o preço da gasolina ainda sem etanol, repassada pela Petrobras às distribuidoras nas refinarias, não sofre alteração de preço desde 2009.

Especificamente no Rio Grande de Norte, a recente elevação da alíquota do ICMS sobre os combustíveis, de 25% para 27%, também teve efeito negativo. Cabe esclarecer que, conforme legislação específica da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), as distribuidoras não têm ingerência sobre o preço final dos combustíveis nos postos, que são operados por terceiros.

Num ambiente de livre concorrência, a composição desses preços depende de vários fatores, como os custos de aquisição e logística das distribuidoras, carga tributária, custos fixos e variáveis de cada posto e condições comerciais. A soma de impostos federais, estaduais e municipais, por si só, é responsável por cerca de 40% do preço nas bombas, enquanto a margem das distribuidoras gira em torno de 4%.

Com a entrada da nova safra de cana-de-açúcar a partir de meados de abril, espera-se uma natural redução nos preços finais, à medida que os estoques forem repostos nesses novos patamares.

A Petrobras Distribuidora lamenta ainda que, equivocadamente, seja responsabilizada pelo recente aumento de preço da gasolina. E que a rede de Postos Petrobras seja alvo de campanha de boicote. A BR espera que os esclarecimentos acima levem os consumidores a uma nova reflexão sobre os fatos.

 IPANGUAÇU

Prefeitura convoca agricultores para aquisição de gêneros alimentícios

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Educação abriu ontem, terça-feira (12), a segunda chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, destinado ao atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Segundo a secretária de Educação, Jeane Dantas, a chamada é para aquisição dos gêneros alimentícios para o período de Maio a Junho deste ano. Ela informa que os Grupos Formais/ Informais deverão apresentar a documentação para habilitação e Projeto de Venda até o dia 20 de abril, das 07:00 às 13:00 horas, na Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu, com sede à Av. Luiz Gonzaga, 749, Centro.

A chamada publica requer os itens: Bebida láctea, Leite pasteurizado, Mamão formosa, Goiaba, Acerola, Banana, Cebola, Tomate, Pimentão, Carne moída, Costela bovina, Coentro, Macaxeira, Jerimum, Ovos de galinha caipira e Feijão macaça, os interessados devem acessar o site www.ipanguacu.rn.gov.br para saber mais informações, ou se dirigir a Secretaria de Educação.