Memorial às vítimas de Covid

sábado, 6 de fevereiro de 2016

PIADA DO DIA

Em pleno sábado de carnaval, o cara pulou de mau jeito, quebrou o pé e foi correndo (ou melhor, pulando com o outro pé) pro hospital. Chegando lá o lugar estava deserto. 
- Ei! Alô! Tem alguém aí? - gritou ele. 
Então a atendente saiu do depósito com o segurança. 
- Posso ajudar, senhor? - perguntou ela, ajeitando a saia. 
- Er, acho que sim! Eu quebrei o pé! Tem algum médico de plantão? 
- Claro! Todos os doutores estão de plantão! 
- Que bom! Eles podem me atender? 
- Vai ser difícil, senhor. Porque na verdade eles estão fantasiados de plantão, na ala dos hortifrutigranjeiros da escola de samba Unidos do Piqueraí.

SAÚDE - SMS de Natal orienta que grávidas evitem beijar no carnaval

A Secretaria de Saúde de Natal (SMS) recomendou que mulheres grávidas "evitem beijar qualquer pessoa" durante o carnaval. A recomendação, anunciada junto a outras orientações, foi feita na tarde desta sexta-feira (5) após a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) detectar potencial de transmissão do zika vírus através da saliva e da urina. De acordo com as orientações divulgadas pela assessoria de comunicação da SMS, "a evidência da Fiocruz, que detectou potencial de transmissão por saliva e urina, ainda não traz base para que as pessoas deixem de ir ao carnaval. Contudo, alerta para que as gestantes, que têm potencial maior de contaminação, evitem locais com grande aglomeração. As grávidas são o principal grupo de risco para a doença por conta da microcefalia", diz o informe.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde de Natal, as recomendações para as grávidas incluem "evitar beijar qualquer pessoa e evitar compartilhar de copos e talheres até que as pesquisas avancem". A SMS ainda recomenda o uso de repelentes. A orientação da secretaria vai de encontro a declaração do presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, que durante a coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta, no Rio de Janeiro, aformou que evitar beijo não é medida de saúde pública, apesar de ponderar o aumento do risco por meio do beijo. "O risco estará aumentando. Mas não temos isso (evitar o beijo) como uma medida de saúde pública, pelo amor de Deus. Pode beijar!", disse. g1rn

SAÚDE - Mais de 356 mil foram visitados para combater o Aedes aegypti

Quase 35% dos imóveis no Rio Grande do Norte já foram visitados pelos agentes de saúde e militares das Forças Armadas para o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika. A informação foi divulgada na tarde da última sexta-feira, 5, no site do Ministério da Saúde. Ao todo, na última semana, 356.648 dos 1.030.466 de imóveis estimados no estado, receberam equipes para identificação de focos e orientação aos moradores sobre medidas de prevenção ao vetor, conforme balanço da Sala Nacional de Coordenação e Controle (SNCC) de Enfrentamento à Microcefalia.

Este número representa 34,61% dos locais visitados. Dos 167 municípios potiguares, apenas um não recebeu a visita dos agentes, informa a Saúde. Em todo o País, já foram visitados pelos agentes de saúde e militares das Forças Armadas para o combate ao Aedes aegypti 20,7 milhões, dos 67 milhões de imóveis estimados, o que representa mais de 30%. Ao todo, 3.984 municípios, dos 5.570 definidos para serem vistoriados pelas equipes de combate, computaram as ações até 4 de fevereiro. Esse número é 25% superior ao verificado na semana anterior (3.183 cidades). Todos os estados e o Distrito Federal já registram as visitas realizadas no Sistema Informatizado de Monitoramento da Presidência da República (SIM-PR). 

Atualmente, o Piauí é o estado com maior percentual de imóveis vistoriados, com 74,6%, seguido da Paraíba (71,7%) e Minas Gerais (67,6%). Em números absolutos, Minas Gerais é a unidade federativa que mais realizou visitas, somando 4,8 milhões. São Paulo totalizou 3,8 milhões, e o Rio de Janeiro, 2,5 milhões. Durante as visitas, foram identificados 772,9 mil imóveis com focos do mosquito, o que representa 3,89% do total de visitados. A meta é reduzir esse índice de infestação para menos de 1% de imóveis com foco. A Sala Nacional contabilizou a recusa de acesso a 69.214 imóveis, além de 4,7 milhões de domicílios fechados. defato.com

ESTADO - Mineiro, tá fora, mas tá dentro

Circula nos meios de comunicação que o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), entregou o cargo de líder do governador Robinson Faria na Assembleia Legislativa, mas afirma que continua no governo. Mineiro vai se dedicar ao projeto de disputar a prefeitura de Natal. Continuará defendendo o governo de Robinson Faria. Como diz no título, Mineiro tá fora (da liderança do governo na Casa), mas continua dentro (da gestão de Robinson)

ALTO DO RODRIGUES - Daqui a pouco, educação na pauta do Conversando com o seu Prefeito

Daqui a pouco, às 12h, a pauta do programa de maior credibilidade na FM "comunitária", será a educação. 

Ao vivo no estúdio da rádio FM local, o apresentador do programa, radialista Fran Seixas, vai entrevistar a secretária de educação do município, Irani Cunha, que vai falar sobre diversos temas ligados a educação do município.

Na ocasião de sua participação no semanário, a secretária fará um balanço das ações da gestão referentes ao ano de 2015, discorrerá sobre a 27ª Semana Pedagógica e sobre a volta às aulas. As metas da secretaria para este ano também farão parte da pauta do programa que vai ao ar das 12 às 13 horas.

O programa  "Conversando com o seu prefeito", é uma realização da Prefeitura Municipal, produzido pela secretaria de Comunicação, com apresentação de Fran Seixas e direção geral do secretário municipal, jornalista Abelardo Neto.

TEMA DA SEMANA - Já é carnaval, curta sua folia de momo na paz, exagero, só de alegria.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

COLÍRIO - Em ritmo de carnaval


PENDÊNCIAS - Neste domingo, começa o maior carnaval de todos os tempos


PENDÊNCIAS - Secretaria de Saúde avisa: abram suas janelas, ele vai passar

A Secretária municipal de Saúde comunica a toda população que o carro fumacê já se encontra em nossa cidade, logo mais à tarde o mesmo estará rodando nas ruas da cidade, quando ele passar na sua rua abram sus portas e janelas para a inseticida entrar em sua casa.

com informações do Pendências Hoje

ALTO DO RODRIGUES - Secretária de Educação, no programa 'Conversando com o seu prefeito'

Sempre informando aos ouvintes as ações da gestão municipal, o programa de rádio "Conversando com o seu prefeito" deste sábado, 6, receberá a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Irani Cunha.

Ao vivo no estúdio da rádio FM local, o apresentador do programa, radialista Fran Seixas, vai entrevistar a secretária que vai falar sobre diversos temas ligados a educação do município.

Na ocasião de sua participação no semanário, a secretária fará um balanço das ações da gestão referentes ao ano de 2015, discorrerá sobre a 27ª Semana Pedagógica e sobre a volta às aulas. As metas da secretaria para este ano também farão parte da pauta do programa que vai ao ar das 12 às 13 horas.

O programa  "Conversando com o seu prefeito", é uma realização da Prefeitura Municipal, produzido pela secretaria de Comunicação, com apresentação de Fran Seixas e direção geral do secretário municipal, jornalista Abelardo Neto.

PIADA DO DIA

Um indivíduo chega à porta de um baile de máscaras, com as duas mãos a tapar o pinto. À porta, o porteiro pergunta muito admirado: - Você vem mascarado de quê? - De provérbio! - De provérbio?? - Sim, homem; Mais vale um na mão que dois a voar!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - L J Serviços promove ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti

Colaboradores trabalham na prevenção ao mosquito Aedes Aegypti
Não é de hoje que a empresa se preocupa com o meio ambiente e com as pessoas que trabalham nela, no mês passado, a diretoria da empresa convidou o coordenador da Atenção Básica do Município, Antonio Flávio, para proferir uma palestra sobre a prevenção do mosquito Aedes Aegypti com os seus colaboradores. Ontem, colaboradores da empresa L J Serviços realizaram no entorno da unidade da Petrobras (S 7) ações prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika Virus (que pode causar a microcefalia). Os colaboradores encontraram copos possíveis logradouros, mas não tinham focos do mosquito. 
Em vários pontos, colaboradores fizeram a "faxina" para combater focos do mosquito que transmite Dengue, Chikungunya e Zika Vírus

BELEZA - Playboy apresenta hoje (4) à tarde, a estrela da capa de abril

A revista masculina Playboy, que já foi objeto de desejo de muitos adolescentes nos anos 1980/1990, por tirar a roupa de muitas estrelas da televisão brasileira e caiu em desgraça depois de apostar nas celebridades de plantão da mídia nacional, e pela concorrência dos nudes na internet, volta a circular a partir de abril e promete que dessa vez, a mulher não será "objeto" de nudez. Segundo a equipe da Playboy, o retorno vem com o desafio de se manter como a maior revista masculina do país e resgatar seu prestígio, a nova Playboy aposta no reposicionamento dos valores editoriais da marca, atualizando sua filosofia, afinal é preciso acompanhar o progresso da sociedade. Na nova Playboy, segue o texto promocional, a mulher não será objeto de nudez, ela terá voz na revista e suas histórias de vida serão valorizadas A nudez irá sempre existir, o que muda é o tom e o olhar sobre essa estrela.
"Foi pelo prazer de se despir, nesse contexto de novos valores, que a revista conquistou a primeira capa de sua nova fase. Os ensaios não serão mais pagos com cachê porque o corpo da mulher não tem preço. Na nova Playboy, não haverá leilão sobre qual estrela foi mais bem paga, porque nenhuma mulher vale mais que outra", destaca a revista. 

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Nixon Baracho


Queremos parabenizar nesta quinta, Nixon Baracho que comemora mais um ano de vida. Em seu segundo mandato de vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Nixon, vive mais um bom momento na sua vida, sua esposa é adjunta da SEMTHAS, Navison, filho mais velho, está cursando Direito e assume a presidência do Conselho Tutelar do Município, o mais novo, Nialison, passou no vestibular da UFRN e vai cursar Engenharia Mecânica. Nixon se destaca por fazer uma gestão democrática e transparente, só comprando o que pode e contratando serviços necessários à preços de mercado, tudo com o aval de suas assessorias contábil e jurídica. Na Câmara, Politicamente, Nixon tem um bom relacionamento tanto com a oposição, da mesma forma com seu grupo, liderado pelo prefeito Abelardo Rodrigues. Amigos e correligionários parabenizam o filho do ex-vereador Néo (in memorian).

REGIONAL - Mais água, graças a Deus

As chuvas das últimas 48 horas, elevaram em mais de 8 centímetros, o volume de água na barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Ainda falta muita água para a sangria, em torno de  16 metros.

ESTADO - Policial civil é assassinado na zona Sul de Natal


20160203165534 (1)Um policial civil identificado como Iriano Serafim Feitosa, 38 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira (3) no Conjunto Cidade Satélite, na zona Sul de Natal. Segundo as primeiras informações de testemunhas ao 190rn, o policial estava com a esposa, Ana Paula da Silva, 32 anos, e foi surpreendido por um homem que estava em uma motocicleta usando um blusão que após alvejar o casal, empreendeu fuga com destino ignorado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada para o local e socorreu as vítimas ao Hospital em estado grave. Iriano Serafim não resistiu e morreu na unidade hospitalar. No local, muitos policiais e familiares estão tentando entender as causas do atentado. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.
190RN

ESTADO - MP e PM realizam operação para combater facção criminosa que age nos presídios do RN

Com o intuito de cumprir 39 mandados de busca e apreensão, teve início por volta das 5h da manhã desta quinta-feira, 4, a ‘Operação Alcateia’, em Apodi, pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte e Polícia Militar. Além dos 39 mandados de prisão, também são cumpridos 20 mandados de busca e apreensão expedidos pelos juízes das varas criminais de Apodi, Caicó e São Gonçalo do Amarante. A operação investiga crimes autorizados de dentro dos presídios do RN e praticados fora e tem como objetivo desarticular uma associação criminosa que vem agindo de dentro dos presídios potiguares. São investigados crimes de organização criminosa, homicídios, roubos, tráfico ilícito de entorpecentes, dentre outros. 


PIADA DO DIA

És tão feio, tão feio, tão feio que quando fores comprar uma máscara para o carnaval só te vendem os elásticos.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

ESPORTE - Apresentada a bola da Copa do Brasil e do brasileirão 2016

nike_ordem_cbf_brasil_3
Foi lançada nesta terça-feira a bola que será utilizada na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro em 2016. Chamada de Ordem CBF Brasil 3 e com “gráfico amarelo inconfundível do Brasil”, ela é, segundo a Nike, sua fabricante, a “melhor já projetada em termos aerodinâmicos”. O modelo – produzido com 40% de couro sintético, 30% de borracha, 20% de poliéster e 10% de algodão – é o mesmo utilizado nos Campeonatos Espanhol, Inglês e Italiano ( Globo.com)


PENDÊNCIAS - Junte sua turma e venha brincar no RPD


Se na maioria das cidades do Vale do Açu não haverá carnaval, seu destino na festa de momo é em Pendências, onde o bloco Ricos Por um Dia vai fazer 3 grandes arrastões pelas principais ruas da cidade.

HUMOR - Dilma fecha acordo com o Japão para construção de elevador que ligará os dois países


A Presidente Dilma Rousseff fechou um acordo, com o Primeiro Ministro do Japão, Shinzo Abe, para a construção de um elevador que ligará os dois países. O projeto é bastante ousado e poderá levar até 20 anos para ficar pronto. Mas Dilma garantiu que ficará pronto ainda no seu governo. 
O elevador terá capacidade para até 30 pessoas e sua função será transportar as pessoas do Brasil para o Japão – e vice-versa. Durante a viagem, ao passar pelo centro, o elevador irá girar e se inverter, justamente para evitar que as pessoas cheguem ao Japão com a cabeça para baixo. 

esta notícia não deve ser usada como fonte de informação, servindo apenas para o entretenimento do leitor.

ALTO DO RODRIGUES - Vem aí a II Copa Alto Folia de Karatê

O evento acontecerá no dia 13 de março, no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva com horário previsto para às 08h. As inscrições ocorrerão do dia 02 de fevereiro até o dia 10 de março. Mais informações pelo (84) 9999-6998 ou pelo email Bfcbudokaiks@Gmail.com
Desde já conto com a presença de todos!

MUNDO - Agora lascou, Zika pode ser uma DST


Autoridades de saúde do estado do Texas confirmaram nesta terça-feira que um paciente foi infectado com o zika vírus através de uma relação sexual.
O caso foi confirmado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. O paciente foi infectado após se relacionar sexualmente com uma pessoa doente que havia retornado de um país onde o vírus está presente.
Em geral, o zika vírus se espalha através da picada de mosquitos. No entanto, cientistas têm explorado a possibilidade de que o vírus também possa ser transmitido através do sexo. Registros anteriores dão conta de um caso em que o vírus foi encontrado no sêmen de um homem no Taiti. Há também o relato de um pesquisador que foi infectado fora dos Estados Unidos e que depois o transmitiu à sua esposa, em 2008.

Autoridades de saúde lembram também que não há registros de que o vírus foi transmitido por mosquitos na região de Dallas. Fonte: Associated Press.

ALTO DO RODRIGUES - Resultados da 10ª rodada do IV Campeonato de Acesso à Copa Alto Folia de Futsal

Na noite de ontem foi realizado no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra, a décima rodada do campeonato de Acesso à Copa Alto Folia de Futsal. 

O primeiro jogo aconteceu entre as equipes OS MALHADOS x OS REBELDES, e terminou no 1 a 1. Esse resultado classificou os dois para as oitavas de finais. Em primeiro do grupo "C" OS REBELDES, e em segundo do grupo "C" OS MALHADOS.
No segundo confronto a equipe FLAMENGO DE BARROCAS venceu a equipe dos CAÇA FARRA pelo placar de 7 x 0. E com esse resultado o FLAMENGO se classificou em segundo do grupo "D" para as oitavas de finais. 

Confira as equipes que já estão classificadas para as oitavas de finais:
OS VIRGENS, VEM QUEM QUER, EPM NA FOLIA, OS GALISTAS, OS MALHADOS, FLAMENGO DE BARROCAS, FLA- FOLIA, OS REBELDES, BANGÚ, MENINO DE OURO, LISTRADA e OS MOLEQUES.

Ainda tem quatro vagas para as oitavas de finais, que serão decididas quarta-feira e quinta-feira dessa semana. O Campeonato de Acesso é uma realização da Prefeitura Municipal do Alto do Rodrigues organizado e dirigido pelo Departamento de Esporte

ALTO DO RODRIGUES - Acompanhe a programação de hoje na 27ª Jornada Pedagógica

07:30 - Dinâmica de relaxamento e integração.

Fonoaudióloga Keila Cristina Guimarães Cabral.

08h00 - Continuação das Oficinas Pedagógicas.

09:30 - Lanche

10h00 - Retorno as Oficinas Pedagógicas

12h00 - Almoço

14h00 - Retorno as atividades do dia.

16h00 - Socialização dos trabalhos desenvolvidos nas

Oficinas Pedagógicas.

16h30 - Apresentação do Calendário Escolar e do

Rendimento Letivo/2015 em todas as etapas do ensino.

17h00 - Encerramento

PIADA DO DIA

No baile de carnaval, o sujeito conta vantagem com o amigo: - Cara, eu já peguei todas as mulheres que estão nesse baile! Tirando as minhas duas irmãs, claro! - Que legal! - comenta o amigo - Comigo a exatamente o oposto! - O oposto? Como assim? - Até agora eu só consegui pegar as suas irmãs!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

PENDÊNCIAS - Chegou Anna Leticia, filha do casal Gustavo Queiroz e Aurélia

A mãe Aurelia, o pai-coruja Gustavo Queiroz com a bela Anna Leticia.

O pré-candidato a prefeito pelo PSD, Gustavo Queiroz, redebeu desde o dia 1º, o seu primeiro grande amor da sua vida, nasceu,  Anna Leticia. 
Em sua página pessoal no facebook, Gustavo expressou toda sua alegria com a chegada do seu mais novo amor, confira: "Queremos compartilhar com todas as família e amigos da nossa imensa alegria com a chegada da nossa filha Anna Letícia no dia 01/02/2016 às 20:45. Anna Letícia chegou com muita saúde e completando nossas vidas com muita alegria e comfirmando a nossa confiança e gratidão  a Deus por tudo que tem realizado em nós. Gustavo Aurelia Queiroz", disse Gustavo Queiroz.

Desejamos a família muita saúde, sabedoria, sorte e sucesso, afinal, nasceu Anna Leticia.

ALTO DO RODRIGUES - Polícia Militar lança a operação "Pisou, Dançou!"

A Polícia Militar do Alto do Rodrigues lançou, na tarde desta segunda-feira (01), a operação do Carnaval 2016, denominada "Pisou, dançou!” com o objetivo de coibir os motoqueiros que utilizam cano estourados, tirando o sossego dos moradores, prática que pode levar o motociclista a responder criminalmente. É comum, os desordeiros praticaram tal ato perturbando o sossego alheio e a vai começar com esta operação especial, mas vai se tornar rotina nas blitz, segundo a PM.  

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o condutor do veículo que transitar com o escapamento irregular, apresentando gases e barulhos inadequados, está sujeito à infração de natureza grave. O motorista paga uma multa no valor de 127 reais, perde cinco pontos na carteira de habilitação e ainda pode ter o veículo apreendido.

O Comandante do Destacamento de Policia, o subtenente Ezio, afirmou que os policiais militares estarão atentos pelas ruas da cidade para reforçar a segurança e coibir motoqueiros que perturbam o sossego da população. Os motoqueiros que conduzir motos infringindo às recomendações já existentes no Código de Trânsito Brasil, terá a moto será apreendida e será lavrado a ocorrência no Departamento da Policia Civil. 

"Durante o período de carnaval também teremos a fiscalização do CPRE comando da policia rodoviária do estado. Então aqui fica o recado, quem quiser brincar o carnaval motorizado não pise, porque se pisar dançou", afirmou a autoridade policial. Com informações e fotos: Falando Irreverente

ESTADO - Servidores preparam ato durante leitura da mensagem do governador na Assembleia

O Fórum Estadual dos Servidores do RN irá realizar um ato público nesta terça-feira (2), a partir das 09h, na reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do RN. Na ocasião o governador Robinson Faria fará um pronunciamento aos deputados. Os servidores irão protestar contra salários atrasados, férias não pagas, direitos retirados, atrasos nos concursos públicos, desabastecimento de medicamentos e materiais e crise nos serviços públicos, em especial na segurança e saúde.

O ato é convocado pelas seguintes entidades do Fórum: Sindsaúde-RN, Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte), Sinai (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte), Sinsp (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte), Sindasp (Sindicato dos Agentes Penitenciários), além das centrais CSP-Conlutas e Intersindical. Servidores terceirizados da saúde, em greve há 17 dias pelo pagamento de férias e de parcela do 13º, também irão participar do ato.


“Depois de passar um ano utilizando o recurso do Fundo Previdenciário, o governo Robinson agora passa a atrasar salários e direitos. O estado vive uma crise profunda, e hospitais, escolas e presídios passam por seus piores momentos. Os servidores já estão há anos com salários congelados. Não dá pra continuar pagando pela crise”, afirmou Rosália Fernandes, do Sindsaúde-RN. Os sindicatos também irão denunciar medidas como a venda de empresas públicas, concessões, aumento de impostos e as parcerias público-privadas (PPPs) na segurança e saúde.

ESTADO - Leitura de mensagem abre ano legislativo do RN nesta terça-feira

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte inicia os trabalhos legislativos de 2016 nesta terça-feira (2) com atos tradicionais como revista às tropas da Polícia Militar feita pelo presidente da Assembleia,  Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) e a leitura anual da mensagem do Governador Robinson Faria (PSD). A solenidade começa às 9 horas no Palácio José Augusto, sede do Poder Legislativa.

O primeiro ato do dia será a revista às tropas. "A organização da revista às tropas está pronta. Estamos ajustando detalhes da área, tanto quanto o trânsito como o acesso do público à área em frente à Assembleia Legislativa”, disse o Coordenador da Polícia Legislativa, coronel Francisco Araújo.

A Companhia de Guarda da Polícia Militar que ficará perfilada em frente à Assembleia Legislativa, aguardando a chegada do presidente da Casa para a revista, é formada por pelotões da Polícia Militar. Com a chegada do Presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, o comandante apresenta a tropa e o convida para passar em revista. Em seguida os policiais desfilam em continência ao chefe do Poder Legislativo.

Às 9h30 será aberta a sessão solene de instalação da Sessão Legislativa de 2016, com a mensagem do Governador Robinson Faria, que fará uma prestação de contas do primeiro ano da sua administração.

Para a solenidade foram convidadas autoridades da administração direta e indireta, representantes do poder judiciário, MP, OAB, representantes do executivo municipal, Forças Armadas, reitores de universidades, polícias e entidades ligadas à economia.

Painel Eletrônico

A abertura dos trabalhos legislativos de 2016 também será marcada pela implantação do painel eletrônico, que irá possibilitar mais transparência às atividades parlamentares, por proporcionar mais clareza a respeito dos votos de cada um dos 24 deputados. "A instalação do painel eletrônico faz parte do processo de modernização da nossa gestão da Assembleia e irá garantir mais transparência ao Legislativo", destaca o presidente Ezequiel.

Além de dar maior transparência às votações, com a instalação do painel eletrônico, o público presente e os telespectadores da TV Assembleia vão poder acompanhar a frequência dos parlamentares que estão no plenário.

A solenidade do início dos trabalhos legislativos contará com a participação dos 24 deputados estaduais da Assembleia Legislativa.

ALTO DO RODRIGUES - Programação de hoje na 27ª Semana Pedagógica

07:30 - Dinâmica de relaxamento e integração.

Psicóloga Samantha Oliveira Gonçalves. 

08h00 - Oficinas Pedagógicas - Tema - BNCC: objetivos de Aprendizagem na Ed. Infantil e Ens. Fundamental: Anos Iniciais e Anos Finais.

09:30 - Lanche 

10h00 - Retorno as atividades

12h00 - Almoço

14h00 - Retorno as atividades

PIADA DO DIA

Um jovem casal e convidado para uma festa de máscaras. A esposa por causa de uma terrível dor de cabeça, diz para o seu marido ir a festa sozinho e divertir-se. Ele diz que não quer ir sozinho, mas ela insiste e diz que vai tomar uma aspirina e dormir, e que não há motivo para ele perder a festa. Então, contrariado, ele pega na sua mascara e vai. A esposa, após dormir uma hora, acorda sem dor de cabeça, e como ainda é cedo decide ir a festa. Como o seu marido não sabe qual e a mascara dela, ela acha que vai ser uma boa oportunidade de observar como e que o seu marido se comporta quando ela não esta por perto. Ela chega a festa e vê logo o seu marido mascarado na pista de dança com uma mulher muito bonita, pegando aqui e beijando ali. A mulher arranja maneira de se insinuar para que ele largue a outra. Ela deixa-o ir ate onde ele quer porque, afinal, ele e seu marido. Finalmente, ele sussurra alguma coisa em seu ouvido e ela concorda. Vão para o carro e fazem amor como uns loucos, duas, três, quatro vezes, sempre sem tirarem as mascaras. Depois separam-se e ela vai para casa, sem se revelar, e volta para a cama imaginando qual será a explicação que ele dará sobre o seu comportamento na festa. Quando ele chega ela esta a ler um livro na cama e pergunta-lhe: 
- Então, divertiste-te? 
Ele responde: - A mesma coisa de sempre. Tu sabes que eu nunca me divirto quando tu não estas. 
Ela pergunta-lhe: - Dançaste muito? 
E ele responde: - Vou-te contar uma coisa: não dancei nada! Quando eu ia para a festa encontrei o Zé e o resto da malta e decidimos ir para casa dele jogar as cartas. Foi a noite inteira! Mas vou-te dizer uma coisa... o gajo a quem emprestei a minha mascara diz que teve uma noite fabulosa...

ALTO DO RODRIGUES - Programação final da 27ª Jornada Pedagógica


Hoje e amanhã, continua a Jornada Pedagógica nas escolas da rede com a programação interna de cada unidade. Dia 15 começa o ano letivo em todas as Escolas Municipais 

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Abertura da 27ª Jornada Pedagógica, acontece logo mais à noite

Com o tema “Avanços e Desafios na Reconstrução do Ensino” a Secretaria Municipal de Educação realizará a 27ª Jornada Pedagógica na Escola Municipal Francisco de Oliveira de 01 a 05 de fevereiro de 2016. A solenidade de abertura está prevista para logo mais à noite, 19h, na referida escola com a participação das autoridades locais e profissionais da educação do município.

Já na abertura dos trabalhos acontecerá uma palestra: BNCC (Base Nacional Comum Curricular- Avanços e Desafios  na construção do Ensino, proferida pelo palestrante André Magri Ribeiro Melo.

A 27ª Jornada Pedagógica tem com objetivo orientar a construção coletiva e participativa do planejamento anual tendo como referência os objetivos de aprendizagens da Base Nacional Comum Curricular, explicitando os conhecimentos essenciais aos quais todos os estudantes  têm o direito de se apropriar durante sua trajetória na Educação Básica, nas diversas Áreas de Conhecimento: Matemática,  Linguagens, Ciências da Natureza e Humanas.

Durante o período da Jornada Pedagógica que compreende de 01 a 05 de fevereiro acontecerá também: Dinâmicas de relaxamento e integração; Oficinas Pedagógicas e Apresentação do Calendário Escolar e do Rendimento letivo – 2015 em todas as etapas de ensino. 

CURRAIS NOVOS DE LUTO - Políticos lamentam a morte do ex-prefeito Geraldo Gomes

Como presidente do PMDB-RN, expresso, em nome do meu partido, profundo sentimento de pesar pela morte do companheiro e ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes. Ele teve participação decisiva na formação do PMDB como membro do heroico Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Geraldo Gomes foi uma das principais lideranças do nosso partido e honrou o Rio Grande do Norte com sua vida política. A eleição dele para prefeito foi uma das vitórias mais importantes e emocionantes do antigo MDB. Uma parte generosa da nossa história valorizada pela luta, coerência e ética de Geraldo Gomes.
Meus sentimentos ao companheiro Carlson e à toda sua família. Amigo Geraldo, obrigado por tudo. Descanse em paz!
Henrique Eduardo Alves /Presidente do PMDB – RN. 

O Rio Grande do Norte perdeu no domingo (31), a indiscutível liderança do ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes. Administrador habilidoso que deixou o seu legado na cidade do Seridó. O deputado federal Felipe Maia comentou a respeito da perda: “É com imensa tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito de Currais Novos e amigo Geraldo Gomes. Ele deixa a marca de bom pai, marido, amigo e administrador. Minhas condolências aos familiares, amigos e curraisnovenses. Que Deus o receba de braços abertos”.
O deputado participará do velório e do sepultamento que ocorrerá amanhã no cemitério Morada da Paz, em Emaús.
Felipe Maia/Deputado Federal

O PSDB do Rio Grande do Norte lamenta o falecimento de Geraldo Gomes, um dos maiores líderes políticos da região do Seridó potiguar, ex-prefeito de Currais Novos e respeitado por todos os seus conterrâneos. Nos solidarizamos com a família, amigos e todos que o admiravam. Esperamos que Deus possa reconfortar a todos que sofrem neste momento de grande perda e que dê forças a população de Currais Novos para que possam prosseguir, seguindo o exemplo de homem de bem deixado por Geraldo Gomes.
Valério Marinho
Presidente estadual do PSDB-RN

Geraldo foi um idealizador de novos planos e projetos de desenvolvimento para Currais Novos, muitos deles sonhados junto comigo, quando dividimos a missão de administrar Currais Novos. Guardo lembranças do Gerado Gomes cidadão, político, pai de família e homem que lutava para buscar o melhor para o povo curraisnovense. Fui vice-prefeito em duas das quatro gestões de Geraldo Gomes, em Currais Novos (1997-2000 – 2001-2004). E minha irmã Milena Galvão Ferreira de Souza (2009-2012) foi sua vice-prefeita em sua última gestão.
Com sua partida, ficam as histórias, obras e exemplos de Geraldo Gomes. Que Sant’Ana interceda na sua acolhida à casa do pai. A hora é de confortar familiares, orar e persistir na luta por avanços, conquistas e um futuro melhor para Currais Novos, o Seridó e para o nosso Rio Grande do Norte. Descanse em paz!
Deputado Ezequiel Ferreira de Souza, Presidente da Assembleia Legislativa

Quero expressar o meu voto de pesar à família do ex-prefeito Geraldo Gomes, que faleceu na madrugada deste domingo. Também manifesto minha solidariedade à população de Currais Novos, que o elegeu quatro vezes para comandar os destinos da cidade. Doutor Geraldo tinha completado 84 anos recentemente, no dia 9 de janeiro. Peço a Deus conforto para a esposa Maria Coeli e seus filhos e filhas.
Senador Garibaldi Alves Filho


Internado desde sábado (30) na UTI do Hospital do Coração, em Natal, o ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, de 84 anos, perdeu a luta pela vida nas primeiras horas da manhã do domingo (31).
A informação foi confirmada pelo filho Carlson Gomes, no Instagram.
“É com imensa tristeza, que comunico o falecimento do meu querido pai Geraldo Gomes, que deixa uma lição de vida para todos nós. Os seus ensinamentos e exemplos permanecerão vivos. A família agradece todas as orações. Contamos com a solidariedade e a força de todos vocês.”
Geraldo Gomes de Oliveira, nasceu em Currais Novos em 9 de Janeiro de 1932. Ocupou a vaga de Prefeito em Currais Novos por quatro vezes. Tentou a reeleição em 2012, ficando com 41.16% dos votos. O mesmo era casado com Maria Coeli e pai de três filhos e duas filhas.

Hoje (1º) acontecerá missa no centro de Velório São José e às 10h sepultamento no Cemitério Morada da Paz em Emaus Parnamirim.

Calson Gomes informou que o sepultamento ocorrerá em Natal por conta de um acordo do próprio Geraldo, que em vida teria combinado que se falecesse primeiro queria ser sepultado em Natal porque tinha certeza que sua companheira iria morar em capital do estado e que não queria ficar longe dela.

PIADA DO DIA

Agora que se aproxima o Carnaval podes fazer o seguinte: 
Telefonas para um talho e perguntas: 
- Está sim ?!?! 
Desculpe lá, o senhor tem orelhas de porco ? 
Resposta obvia: Sim claro tenho isso. 
- E chispes, tem ? RO: Sim sim, vários e baratos. 
- Tripas de porco também ? RO: Claro, obviamente. 
- É casado ? RO: Sim, porquê ? 
- Era só para confirmar que a sua mulher casou com um porco.

AFONSO BEZERRA - Bando explode agência bancária do Banco do Brasil

Bandidos fortemente armados explodiram nesta madrugada, a agência bancária do Banco do Brasil. Ainda não se sabe quantos homens participarem da a cai criminosa. A agência fica a poucos metros da agência bancária. Mais informações a qualquer momento.