Memorial às vítimas de Covid

sábado, 6 de abril de 2019

ALTO DO RODRIGUES -Sebrae conclui curso “Como desenvolver uma empresa de sucesso’ em parceria com a Prefeitura e CDL

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) unidade de Assu, esteve representada durante toda a semana na cidade de Alto do Rodrigues, promovendo capacitação voltada para micro, pequenos empresários, e empreendedores, de modo geral, no ginásio municipal Ivanildo Bezerra da Silva.

O curso Como desenvolver uma empresa de sucesso, aconteceu graças a uma parceria celebrada com a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), local.

Segundo a analista técnica do Sebrae/Assú, Starlen Ferreira, o evento foi o maior do gênero já realizado na região e reuniu 320 inscritos, com aproximadamente 280 concluintes, distribuídos entre 10 turmas, com aulas durante o período noturno.

Os participantes estudaram os seguintes conteúdos programáticos: Eu empreendedor; Ideias + Oportunidades; Qual é a minha meta; O desafio da mudança; finalizando com Os novos rumos. Neste período, foi lançando um desafio de criar uma empresa fictícia com sócio ou de forma individual, mas que funcionasse na prática como se fosse real, com o objetivo de fazer com que o participante vivenciasse experiências do mundo dos negócios.


Com o desafio, o ginásio municipal se transformou em um verdadeiro mercado. Durante o intervalo das aulas, os participantes aproveitavam para expor seus produtos dos mais variados tipos, e assim, concluíssem as suas vendas, iniciadas nas primeiras horas do dia. De acordo com Starlen, no total, as vendas ultrapassaram a significativa marca dos R$ 27 mil reais. O curso foi concluído na noite desta sexta-feira (5), com a exposição do último conteúdo, entrega do certificado, e brindes, especialmente à vencedora do desafio, que foi a jovem Rafaela Severiano de Souza da sala 10.

Representantes do poder executivo, CDL, Sebrae e Banco Santander

Presentes no evento, a vice-prefeita Emília Patrícia, a secretária municipal de Administração, Francisca Martins, que também é Agente de Desenvolvimento Sebrae, o coordenador Teófilo Seixas, empresário do ramo de funerária e presidente da CDL, Sílvio Sena, que se pronunciaram e foram unânimes em destacar a importância do treinamento como forma de incentivar o empreendedorismo na promoção do fortalecimento da economia de Alto do Rodrigues.

Na oportunidade do encerramento do curso, a secretária de Administração anunciou a abertura da Sala do Empreendedor. Um espaço exclusivo no município para que os micro, pequenos e microempreendedores individuais, recebam orientações e apoio do Sebrae. A sala funcionará em breve no antigo prédio da Telern, onde recentemente funcionava um ponto de apoio da Polícia Civil.

As agentes de crédito do Banco Santander, Paula Ângelo e Mayara Tâmara, também estiveram presentes ao evento, apresentando o programa de crédito, que consiste basicamente em microcrédito para microempreendedor formal ou informal, e crédito pessoal.

sexta-feira, 5 de abril de 2019

ALTO DO RODRIGUES - Aproveite as ofertas deste fim de semana do Supermercado Soberano

Venha pro Soberano e confira as ofertas do fim de semana que preparamos pra você ❤👏👏👏.

Tá no Soberano, Tá Feliz!!

Ofertas válidas somente de 5 a 6 de Abril.

#SoberanoSupermercado #AltoDoRodrigues #Ofertas #VemProSoberano #TáNoSoberanoTáFeliz