Memorial às vítimas de Covid

sábado, 20 de novembro de 2010

 E S P O R T E

ABC PERTO DO TÍTULO INÉDITO PARA O ESTADO.
Já começou a segunda partida da final do campeonato brasileiro série "c". já se passaram 3 minutos e o ABC sempre atacando. A qualquer momento novidades por aqui.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dar é dar.
Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido.
Mas dar é bom pra cacete.
Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca…
Te chama de nomes que eu não escreveria…
Não te vira com delicadeza…
Não sente vergonha de ritmos animais. Dar é bom.
Melhor do que dar, só dar por dar.
Dar sem querer casar….
Sem querer apresentar pra mãe…
Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo.
Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral…
Te amolece o gingado…
Te molha o instinto.
Dar porque a vida é estressante e dar relaxa.
Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã.
Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem jeito.
Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem
esperar ouvir futuro.
Dar é bom, na hora.
Durante um mês.
Para os mais desavisados, talvez anos.
Mas dar é dar demais e ficar vazio.
Dar é não ganhar.
É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro.
É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir.
É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe, pra dar
o primeiro abraço de Ano Novo e pra falar:
“Que que cê acha amor?”.
É não ter companhia garantida para viajar.
É não ter para quem ligar quando recebe uma boa notícia.
Dar é não querer dormir encaixadinho…
É não ter alguém para ouvir seus dengos…
Mas dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito.
Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor.
Esse sim é o maior tesão.
Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar
Experimente ser amado…


SAIBA OS BENEFÍCIOS DE TRANSAR

Fortalece o coração
Transar aumenta a pressão arterial, o esforço do coração e equivale a um exercício físico moderado. Estima-se que relações sexuais de qualidade diminuam em até 30% o risco de infarto e de desenvolver doenças vasculares cerebrais, como derrame. Tanto é assim que um estudo americano feito em janeiro deste ano alertou os homens: negar fogo pode favorecer o apareci­mento de males cardiovasculares.

2. Aumenta a expectativa de vida
Uma pesquisa feita na Inglaterra, outra nos Estados Unidos e uma aqui no Brasil relacionaram a mesma coisa: número de orgasmos com anos de vida. O resultado de todas? Quanto maior a atividade sexual, mais se vive. É que a prática regular de sexo aumenta a imunidade e diminui o risco de várias doenças, como câncer, diabetes, infarto e até depressão.

3. Beneficia o sono
Cama agitada significa sono tranquilo. É que, na hora do sexo, seu organismo é inundado por substâncias que aliviam as tensões, promovem esgotamento físico e bem-estar. Claro que, quanto mais ardente for o babado, maior é aquele cansaço gostosinho que faz pesar os olhos.

4. Queima calorias e emagrece
Dependendo da duração e da intensidade da relação sexual, é possível perder entre 100 e 300 calorias em 30 minutos – o equivalente a 20 minutos de corrida. “Explorar a criatividade em posições na vertical – contra a gravidade – aumenta o gasto calórico”, orienta Maercio Lima, professor da Academia Competition, em São Paulo. O resultado vai aparecer na balança!

5. Enrijece os músculos
Tudo bem que seu quarto não substitui a academia, mas uma transa equivale a uma aula de ginástica. Atiçando a criatividade e variando bem as posições, dá para malhar braços, abdome, bumbum e pernas, além de trabalhar com as articulações da cintura e da coluna. Os batimentos cardíacos se elevam de 50% a 80%, como se você e seu parceiro estivessem numa aula de aeróbica – ou correndo na esteira. Bom, né?

6. Rejuvenesce (anos e anos)
De acordo com estudo feito na Escócia, quem mantém vida sexual ativa libera um hormônio que deixa o cabelo macio, a pele viçosa e os olhos brilhantes. O melhor: pode rejuvenescer mais de uma década! Os resultados da pesquisa mostraram que as pessoas que costumam transar quatro vezes por semana aparentam até 12 anos a menos. Está esperando o que para chegar aos 30 ou 40 com carinha de 20 e poucos?

7. Eleva a autoestima
Trocar carícias, fazer e ouvir declarações de amor, dar e receber prazer. Quer mais motivos para sentir-se feliz? Pois o simples fato de saber que seu parceiro a deseja e que você é capaz de provocar prazer é um pratão para a autoestima. A-há, já pode começar a se achar!

8. Deixa você calminha, calminha
Se você anda à beira de um ataque de nervos, provavelmente precisa de mais sexo. A endorfina liberada na atividade sexual diminui o nível de irritação e angústia, permitindo que áreas do cérebro que controlam medo, ansiedade e stress sejam desligadas durante o orgasmo.

9. Melhora a qualidade de vida
Há dez anos, a Organização Mundial da Saúde incluiu o sexo entre os pré-requisitos para a qualidade de vida, tão importante quanto praticar exercícios e se alimentar bem. Isso porque durante o ato, estimulamos uma parte do cérebro que aumenta a sensação de bem-estar. Então, não vacile: chamar o mocinho às vias de fato faz a vida ficar mais alegre.

10. Evita traições
Transar muuuuuito oxigena o relacionamento, facilita a compreensão mútua, aumenta a intimidade e deixa o caminho livre para o diálogo. Casos extraconjugais? É menor o risco de ocorrerem. Quanto maior o desejo, a frequência, a intensidade e a qualidade da relação, mais tranquilidade e bem-estar para o casal.

11. Alivia dores
Os nomes são difíceis, mas saiba que na hora H o corpo fabrica três substâncias que aliviam dores e desconfortos. A primeira é a endorfina, o maior analgésico do organismo. Quando se junta à ocitocina, que aumenta em até cinco vezes durante o ato, pode atenuar dores de cabeça e das juntas. Para completar, o estrogênio liberado reduz os sintomas da TPM. Convencida?

12. Dá mais vontade de fazer sexo!
É simples assim: quanto mais sexo você tem, mais sexo você vai querer. De novo a explicação é hormonal. O corpo sexualmente ativo desprende quantidades maiores de feromônios, aquele perfume natural que desperta tesão no parceiro. Por isso, lembre-se sempre: além da qualidade, em matéria de sexo, quantidade também conta.

Com Informações do blog: Papocloset
 ALTO DO RODRIGUES

Prestando contas à população polícia faz várias apreensões.

Nas últimas duas semanas, os policiais orientados pelo subtenente Cesar, responsável pelo comando do policiamento do municipio, realizaram várias operações que tiveram grande êxito.


Subtenente Cesar e sua equipe
 realizaram grande ação.


As quatro operações em lugares e horários diferentes, foram resultado de denúncias da população. "Como não temos serviços de inteligência, que é de competência da polícia civil, temos que dar satisfação à população e as denúncias da população foram os grandes incentivos para desbaratar alguns locais que vende droga na nossa cidade", informar subtenente Cesar.












Para se ter uma idéia em apenas duas semanas de investigação, apoio, fazenda rondas rotineiras, serviços de investigação, a polícia conseguiu 44 papelotes com maconha; 42 pedras de crack; 15g de crack que ainda seria preparada para consumo; 02 aparelhos de dvds, R$ 53 em dinheiro; Celular; 01 revólver, calibre 38 com 05 munições intactas; TV, Caixa de Som, ventilador; 13 sacos plásticos que seriam usados para embalar as drogas.

TENTATIVA DE ASSALTO
No momento que estávamos fazendo a entrevista com a equipe liderada pelo Subtenente Cesar, na delegacia de polícia da cidade, policiais de Pendências, solicitava reforço para uma tentativa de assalto na RN 118, nas proximidades do lixão de Pendências uma tentativa de assalto a "Zé da Onça", que leva pagamentos dos comerciantes para o banco, em Macau. Três homens já vinham seguindo "Zé da Onça" e próximo a primeira ponte, o carro tipo Voyage, preto, um dos homens apontou a arma para Zé.
Os ladrões pensavam que Zé ia parar, mas imediatamente Zé da Onça, conseguiu enganar o motorista do voyage, deu um manobra chamada "cavalo de pau", voltando para Pendências, foi quando os homens deram três tiros.

Primeiro tiro, acertou o capô do carro

Segundo tiro, acertou próximo a porta do motorista

terceiro tiro acertou o pneu

estado que ficou o pneu estourado

Foram três tiros, um pegou no capô, outro na porta do motorista e o terceiro acertou o pneu que estourou logo em seguida. Passado o susto, Zé da Onça  foi socorrido por populares, na volta à Pendências.

policiais fazem apreensoes

 PENDÊNCIAS

PREFEITO E TESTEMUNHAS NÃO DERAM DEPOIMENTOS À COMISSÃO PROCESSANTE.
Mas, afinal, quais os motivos estão levando o prefeito Ivan Padilha e suas testemunhas a não depor para as Comissões Processantes que foram instaladas na Câmara Municipal?

Quando todos pensavam que a sessão teria início, advogado do prefeito e testemunhas, solicitou que a audiência para oitiva fosse marcada para outra data. Requerimento foi negaado pelo presidente da Comissão Processante, nº 03, vereador João do Leite.


Ao ser negado o pedido, prefeito, testemunhas e assesoria jurídica se ausentaram da sessão, sem escutar a decisão do presidente, vereador João do Leite.

"Se o prefeito diz que não tem nada a temer, que as contas estão todas em dia e corretas, que as empresas contratadas foram convidadas como manda a Lei, que os valores gastos corresponde as obras realizadas, então, porque o prefeito e as testemunhas não comparecem para depor?", questiona uma popular que está acompanhando as sessão.
A primeira sessão que ouviria testemunhas do prefeito municipal na Comissão Processante, apareceram na Câmara, na última quarta-feira, mas de acordo com os vereadores, o advogado do prefeito e das testemunhas se ausentaram se ao menos escutar a decisão do presidente da Comissão Processante, nº 03, vereador João do Leite.

COMISSÃO ACOMPANHADA DE FORÇA POLICIAL FOI BUSCAR TESTEMUNHAS.
Com as prerrogativas da Comissão que tem força de polícia, caso os envolvidos não queiram atender por livre e espontanea vontade, pode ser convidados pela força policial à comparecer para prestar os devidos esclarecimentos. No caminho, superiores dos policiais que acompanharam os integrantes da CP 03, receberem ordem para abortar a missão.

ATITUDE
A comissão irá consultar o departamento jurídico para saber de que forma irá agir com o comando da polícia de Macau, já que não concluíram o mandato  "Já que a comissão tem força de polícia, será tomada as devidas providências", afirma um dos edis.

Comissão Processante nº 10.
Ontem a comissão que tem como presidente o vereador Egrinaldo Leonez além de Dra Tácia e Januncio Freitas como membros, ouviria pessoas ligadas à educação para falar sobre as graves denúncias.
A sessão teve início normalmente e o prefeito enviou à Comissão, o motivo da ausência, que de acordo com o ofício, o prefeito estaria em audiência na Polícia Federal, em Mossoró e gostaria que fosse marcada outra data, para que possa se apresentar. Mas, as testemunhas também iriam com o prefeito?

REMARCADA
A Comissão Processante, nº 10, foi remarcada para a próxima segunda-feira (22). Já a primeira CP 03, foi marcada para ouvir as testemunhas nesta sexta-feira (19).
 I P A N G U A Ç U

TERMINA HOJE JOGOS ESTUDANTIS


Com a finalidade de integrar as crianças e adolescentes a gostarem dos esportes e desenvolverem atitudes de disciplina e de respeito nas competições, criando novas formas de pratica o bom esporte, a prefeitura de Ipanguaçu iniciou desde segunda-feira (15) a Primeira Edição dos Jogos Estudantis de Ipanguaçu, que conta a participação de onze escolas, municipais, estaduais e privadas.
A abertura dos jogos que aconteceu com a reinauguração do ginásio de esportes, José Araujo Filho, na ultima segunda-feira (15) e termina hoje (19).
As competições reúnem atletas de diversas idades, contando com a participação de alunos das 11 escolas do município. Os jogos vêm acontecendo no ginásio poliesportivo do município, sempre das 08h às 20h30, onde os jovens participam das competições de futsal, atletismo, futebol de areia, xadrez, dama e queimada. Parabéns para a secretaria de Educação, Esporte e Lazer, com total apoio da prefeitura de Ipanguaçu.

SAÚDE 
Meta da ação é realizar exames em mais de 75% das mulheres do município até  a primeira quinzena de 2011.


Será lançada hoje, sexta-feira (19), às 08h, no Ponto de Saúde Tiburcio Freire da Silveira, a campanha ‘Cuidar é prevenir’, campanha de orientação e prevenção contra o câncer de mama. A campanha conta com o apoio da Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde.

“A campanha visa à conscientização das mulheres acima dos 40 anos, e da importância da detecção precoce desta doença, fazendo com que seja fundamental para a cura”, ressalta a diretora do posto, Ozilene da Silva.

A campanha, de caráter permanente, irá orientar mulheres – mães e filhas – sobre o auto-exame da mama. Segundo a coordenadora de regulação da Secretaria, Sophia Idalina, o resultado esperado é o hábito do auto-exame, possibilitando o diagnóstico precoce e a prevenção do câncer de mama. A campanha será desenvolvida através da mídia, distribuição de folder e materiais diversos, e palestras dirigidas, e alto atendimento.

Sexta Literária, segunda edição.
A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Educação do município, realizam na ultima sexta-feira, 05 de novembro, a Iª Sexta Literária: Leitura viva na praça. O evento faz parte do projeto“Ipanguaçu Cidade que Lê”. Hoje o evento acontece novamente às 8hs.

A Secretária de Educação, Jeane Dantas, destaca que a Sexta Literária proporciona aos alunos uma maior interatividade fora da sala de aula, criando novas formas de leitura. A secretaria explica que o evento acontecerá sempre na Praça Nossa Senhora de Lourdes, no centro da cidade, contando com a participação de alunos e professores das escolas públicas municipais. Nesta sexta, o encontro literário terá sua 2ª edição onde contara com a participação de mais duas escolas da rede municipal de educação

CONSCIÊNCIA NEGRA
Por volta às 16hs a Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, realizara a culminância do projeto “Ipanguaçu valoriza a cultura afro”, o projeto concluirá as atividades dos alunos da rede municipal em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra que é comemorado no próximo dia 20. 


A festividade é um dos momentos para que a comunidade negra reviva as suas origens, cultura e possam manter vivas as suas raízes. Religiosidade, comidas típicas, danças que vindas da comunidade quilombola serão lembradas e comemoradas através do evento.
Melhores momentos do niver de Noêmia, esposa de Canindé Tomaz, que foi realizado na fazenda de Marcelo, na Salina da Cruz, em Guamaré.






















Melhores momentos do niver de Iranete Mendonça.















ANIVERSARIANTE DO DIA
Ontem (18), já está de idade nova, o diretor do AltoNoticias, Jefte. Parabéns para o homem que idealizou o mensário de maior sucesso no Alto do Rodrigues. Esse nosso espaço, também foi idéia nesse homem que antes de iniciar o AltoNoticias já era diretor do Gazeta Popular, que circulava na capital do estado.
Quanto ao seu maior desejo, Jefte avisa que nos planos estão muitas novidades que serão apresentadas ao público e aos anunciantes no início de 2011. Desde já parabéns para esse grande, que ama o que faz e, faz por amor.

EDIÇÃO ESPECIAL
E, por falar em jornal, tem edição especial no mês de dezembro de 2010. Reserve já o seu espaço, através do fone 9904 6448.


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A FESTA CONTINUA

Ex-diretora do AltoNoticias de idade nova.

Desde ontem que, Wennia Kaliane, ex-diretora do jornal AltoNoticias,  está de idade nova e comemorou  ontem, (17), juntamente com sua família, seu esposo, seus filhos e os principais amigos, mais uma primavera.
Queremos agradecer pelo jornal existir, você, Wennia, sabe que foi muito importante para o início da nossa jornada, que não vai parar. Muitas felicidades para você, que merece muitooooooo mais. São os sinceros votos de todos que fazem o Jornal AltoNoticias.

Foto: quando o servidor voltar ao normal.
ANIVERSÁRIO

Iranete recebe família e amigos na sua fazenda.

No último domingo, dezenas de amigos, parentes e família foram para a Fazenda Mendonça para comemorar os 30 e poucos anos da empresária casada com Oto Soares, mãe de Ilnara e Wiltson, além de quatro lindos netos e neta.

A festa, regada com muita carne, caldo, boa música e muito birita, os convidados passaram um domingo diferente. A Fazenda Mendonça tem mais de nove quilômetros, cavalos, plantações, frutas, pássaros, animais de várias espécies, o local é um deleite para descansar ou mesmo brincar com os amigos.
OBS.: A qualquer momentos as  fotos, pois estamos tendo dificuldades de postar, problemas no servidor.

NA SEGUNDA

Uma grande festa para uma grande mulher!
Em pleno feriadão da Proclamação da República, os principais convidados da empresária Noemia, esposa do professor e blogueiro, Canindé Tomaz, seguiram o caminho para a fazenda de Marcelo, em Salina da Cruz, em Guamaré. Muitas famílias e amigos do Alto do Rodrigues marcaram presença. Junior de Chico Elias, o casal AltoNoticias, os colaboradores da Pizzaria Sweet Kiss, Robertinho Perfumadinho, Mário e família (da Padaria Delícia), além de outras pessoas.

A festa também era da prima de Noemia, Ana Lucia, que reside em Guamaré. Pra animar a galera, o som contagiante do grande artista Erivanilson. Durante todo o dia, muita comida, bebida e muito papo nas mesas.
Quando nosso servidor voltar ao normal, iremos publicar as fotos.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

 NOVA REALIDADE

“Sem internet não haveria segundo turno”, concordam estrategistas de presidenciáveis
Os coordenadores das campanhas nas redes sociais de Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) concordam que a web foi fundamental para levar o candidato José Serra (PSDB) e a petista ao segundo turno. Para eles, Marina Silva conseguiu mobilizar muitos eleitores na web.

“Sem a internet, não haveria segundo turno”, afirmou o jornalista Caio Túlio Costa, estrategista da campanha de Marina nas mídias sociais. De acordo com ele, a web ajudou a candidata do Partido Verde a conquistar grande parte dos seus 20 milhões de votos. O jornalista também criticou a imprensa que, segundo ele, menosprezou o poder da web nas eleições brasileiras.

Marcelo Branco, coordenador da campanha da presidente eleita Dilma Rousseff, também concorda. “A internet foi fundamental para o segundo turno, mas antes a grande mídia dizia que a internet não tinha servido de nada nas eleições”, disse durante o 4º Seminário Internacional de Jornalismo Online (MediaOn), realizado em São Paulo.

Caio Túlio explicou que a campanha da senadora usou massificamente as redes sociais, com 12 frentes de atuação: blog, Twitter, site oficial, Facebook, Orkut, Youtube, Flickr, Social Game infantil, SEO, SRM, arrecadação online e monitoramento das redes socias. O Orkut era usado para manter contato com evangélicos, o Facebook com a classe intelectualizada e o Twitter com o público mais jovem.

Como resultado, a candidata do PV se destacou no final de setembro, a frente de Dilma e Serra em número de buscas do Google. A campanha online também arrecadou mais de R$ 170 mil em doações, ofertadas por  2.899 pessoas.

discurso vereador Nixon - alto do rodrigues - 10.11.10

 P E N D Ê N C I A S

Resumo da sessão ordinária da Câmara  Municipal de Pendências – 16.11.10

PAUTA
Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 0500|10 de autoria do poder executivo que altera o artigo 14 da Lei Municipal, nº 458|2010.
Por 6 votos a 2, foi aprovado pelos edis a quebra do veto do executivo. Na proposta do prefeito, seria aprovado o pagamento dos professores, retroagindo à 01 de janeiro de 2010. Vereadores recusaram proposta do prefeito e derrubaram o veto. Pelas informações dos vereadores, caso os vereadores aprovassem o veto, os edis estariam incorrendo no erro, igualmente o prefeito.

MEMÓRIA
O prefeito pagou aos professores o aumento sem consultar a Câmara. Caso fosse aprovado, os vereadores também estariam acompanhando o erro e os vereadores poderiam ser penalizados. Mas, os vereadores quebraram o veto do prefeito.

REQUERIMENTO Nº 15
O vereador Isac Carlos (PT), leu na presença dos edis um requerimento que irá colocar na próxima sessão, para aprovação dos colegas, solicitando ao chefe do executivo que envie cópias dos extratos bancários das contas do FUNDEB dos 60% e 40%, como também das folhas de pagamento dos 60% e 40%. Além disso, o edil petista, ainda solicitou cópia de todas as folhas de pagamento dos servidores efetivos e contratados, de janeiro a outubro de 2010.

LUIZ DO PORTO PODE SER PROCESSADO PELOS COLEGAS.
O presidente da Casa, Carlos Montenegro, apresentou aos colegas da Casa Pendenciense uma proposta que se for aprovada, o departamento jurídico ingressará com uma ação contra o também vereador, Luiz do Porto. O motivo da denúncia foi de Luiz dizer, em seu discurso na última terça-feira (09), que populares viu o carro da Câmara sair de um motel da cidade vizinha.
“O senhor vai ter que provar de alguma forma, que viu o carro da Casa, que tem placa branca, sair do motel”, disse Carlinhos. Luiz do Porto tenta se defender “Eu to dizendo que foram populares que falou”, disse Luiz.