Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

 PENDÊNCIAS

PREFEITO E TESTEMUNHAS NÃO DERAM DEPOIMENTOS À COMISSÃO PROCESSANTE.
Mas, afinal, quais os motivos estão levando o prefeito Ivan Padilha e suas testemunhas a não depor para as Comissões Processantes que foram instaladas na Câmara Municipal?

Quando todos pensavam que a sessão teria início, advogado do prefeito e testemunhas, solicitou que a audiência para oitiva fosse marcada para outra data. Requerimento foi negaado pelo presidente da Comissão Processante, nº 03, vereador João do Leite.


Ao ser negado o pedido, prefeito, testemunhas e assesoria jurídica se ausentaram da sessão, sem escutar a decisão do presidente, vereador João do Leite.

"Se o prefeito diz que não tem nada a temer, que as contas estão todas em dia e corretas, que as empresas contratadas foram convidadas como manda a Lei, que os valores gastos corresponde as obras realizadas, então, porque o prefeito e as testemunhas não comparecem para depor?", questiona uma popular que está acompanhando as sessão.
A primeira sessão que ouviria testemunhas do prefeito municipal na Comissão Processante, apareceram na Câmara, na última quarta-feira, mas de acordo com os vereadores, o advogado do prefeito e das testemunhas se ausentaram se ao menos escutar a decisão do presidente da Comissão Processante, nº 03, vereador João do Leite.

COMISSÃO ACOMPANHADA DE FORÇA POLICIAL FOI BUSCAR TESTEMUNHAS.
Com as prerrogativas da Comissão que tem força de polícia, caso os envolvidos não queiram atender por livre e espontanea vontade, pode ser convidados pela força policial à comparecer para prestar os devidos esclarecimentos. No caminho, superiores dos policiais que acompanharam os integrantes da CP 03, receberem ordem para abortar a missão.

ATITUDE
A comissão irá consultar o departamento jurídico para saber de que forma irá agir com o comando da polícia de Macau, já que não concluíram o mandato  "Já que a comissão tem força de polícia, será tomada as devidas providências", afirma um dos edis.

Comissão Processante nº 10.
Ontem a comissão que tem como presidente o vereador Egrinaldo Leonez além de Dra Tácia e Januncio Freitas como membros, ouviria pessoas ligadas à educação para falar sobre as graves denúncias.
A sessão teve início normalmente e o prefeito enviou à Comissão, o motivo da ausência, que de acordo com o ofício, o prefeito estaria em audiência na Polícia Federal, em Mossoró e gostaria que fosse marcada outra data, para que possa se apresentar. Mas, as testemunhas também iriam com o prefeito?

REMARCADA
A Comissão Processante, nº 10, foi remarcada para a próxima segunda-feira (22). Já a primeira CP 03, foi marcada para ouvir as testemunhas nesta sexta-feira (19).

Nenhum comentário: