Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 24 de julho de 2019

BRASIL - Lei de Cotas para Deficientes completa hoje 28 anos


Em vigor há 28 anos, a Lei de Cotas para Deficientes apresenta resultados aquém do esperado, tanto pelo governo como por entidades que atuam na defesa dos direitos de pessoas com deficiência.

A legislação prevê que empresas com 100 ou mais funcionários tenham entre 2% e 5% de trabalhadores portadores de deficiência. No entanto, segundo dados da Secretaria do Trabalho, do Ministério da Economia, este percentual nunca passou de 1%.

“Infelizmente, o problema não está restrito ao percentual de contratações”, disse a superintendente do Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência (IBDD), Teresa Amaral.

Para ela, pessoas com deficiências leves – em geral com membros amputados ou com audição ou visão parcial – são as que têm mais facilidade para preencher essas cotas.

Com isso, as empresas tendem a deixar fora do mercado de trabalho aqueles com deficiências mais graves por, do ponto de vista dessas empresas, apresentarem impedimentos “supostamente” maiores.

“Os totalmente cegos, por exemplo, são pouco procurados apesar de terem ótima capacidade para trabalhar com computadores, devido a recursos de vozes”, afirmou Teresa à Agência Brasil

QUALIFICAÇÃO - CEDUCAT disponibiliza diversos cursos para você se preparar para mercado de trabalho

 

Escolha seu curso, confira data e faça já sua matrícula.  A CEDUCAT te deixa preparado para  competitivo mercado de trabalho, mais informações: (84) 998580649





 


ALTO DO RODRIGUES - 1º Encontro das Comunidades de Zumba acontece com o apoio da gestão municipal


Um movimento inciado em Alto do Rodrigues, com o apoio da gestão municipal, visando melhorar a qualidade de vida dos munícipes, tirando-os do sedentarismo, vem chamando a atenção da comunidade e atraindo cada vez mais adeptos.

Estamos falando da Zumba, um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o merengue, a cumbia, a salsa, o reggaeton, entre outros, e que nos últimos anos tornou-se bastante popular em academias e estúdios de dança de todo mundo, sendo considerado uma atividade fitness e praticada como um estilo de dança.

Com o crescimento do movimento, surgiu na cidade o primeiro grande evento que acontecerá no próximo dia 3 de agosto, a partir das 16h30, na Praça Joaquim Rodrigues.  Trata-se do 1º Encontro das Comunidades Zumba Color Fest, que reunirá pessoas de todas as idades, e será aberto a toda a comunidade.

De acordo com os organizadores, durante as atividades, uma explosão de pó colorido ocorrerá a cada 30 minutos, embelezando assim o cenário. O chamado aulão, terá duração de 2 horas e será ministrado pelos instrutores Eudes Fernandes, Diego dos Santos e Dionelenes Dias.

ALTO DO RODRIGUES - Estudantes de escolas da rede municipal participam de ensaio de preparação para o Festuern


 Estudantes de várias escolas da rede municipal de ensino estão a todo vapor na preparação para representar o Alto do Rodrigues mais uma vez, desta feita na 14ª edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (XIV FESTUERN) que este ano tem como tema: “Patrimônio e Identidade Cultural”. Cidade pólo do evento em um grupo que integra os municípios de Guamaré, Macau e Pendências, o Alto do Rodrigues sediou as oficinas preparatórias do Festuern, cuja as apresentações acontecerão durante o período de 16 a 20 de setembro, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró. 

Profissionais da equipe da educação municipal Com total incentivo da gestão municipal, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, o município contará com quatro escolas municipais disputando o Festival: Monsenhor Walfredo Gurgel, Francisco de Oliveira Melo, Expedicionário Arlindo Martins, Luiz Moreira da Silva, além dos estudantes do Centro Estadual de Educação Profissionalizante (CEEP) que também participaram das oficinas.


segunda-feira, 22 de julho de 2019

TECNOLOGIA - Assim funcionará o próximo recurso do aplicativo de mensagens WhatsApp



 Aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp trabalha atualmente em um novo recurso para a plataforma.

 Como já revelado anteriormente, o WhatsApp terá anúncios em breve. No entanto, segundo o site, os eles não serão 'invasivos'.

Os anúncios funcionarão exatamente como no Instagram, entre atualizações de status. Eles não serão agressivos e você poderá pular rapidamente para ver o próximo status.

domingo, 21 de julho de 2019

NOVIDADE - Jovem do RN viraliza na internet com música 'Balança Raba'


Aos 22 anos de idade, o natalense Handrey Messias já está conquistando uma legião de fãs na internet ao fazer vídeo com a musica "Balança Raba", após sua apresentação na TV Cultura, já virou sucesso nas redes sociais; Veja vídeo.

Contato para shows/eventos: 
Assessoria: Pietro Dantas
Contato: (84) 99977-2024


ALTO DO RODRIGUES - Prefeitura leva água de boa qualidade para seus moradores



Diante da escassez de água em alguns locais no município, a gestão municipal está investindo na instalação de adutoras para levar água potável, e de excelente qualidade, as residências, tanto na zona urbana, onde ainda carece do serviço de distribuição, como também na zona rural, eliminando de vez o transporte de água, através de carros pipa.

A prefeitura municipal de Alto do Rodrigues, por intermédio da secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Desenvolvimento Rural, que tem a frente o secretário Francisco Paiva da Silva (Bão), vem colocando em operação as adutoras para levar água de boa qualidade aos moradores, e já possui dentro de seu cronograma de atendimento às ruas, vereador Paulo Dama, Maria Pereira de Souza, Eda Melo, Elizabeth Martins, Sítio Ponciana, Sítio Gajé, unidades habitacionais, situadas próximas ao trevo da estrada do óleo, loteamento empresarial, e parte, localizado na comunidade Tabatinga.

Dona Socorro é moradora na rua Maria Pereira, e sequer, poderia imaginar que o abastecimento de água na sua localidade, daria um salto qualitativo após a instalação de uma nova adutora. “Com a chegada da água melhorou muito, e ainda mais agora, sendo de ótima qualidade. A instalação dessa adutora não só foi importante, como necessária”, destaca a moradora.

Uso incorreto e ligações clandestinas

Ramais da adutora também foram direcionados não só às residências, nas ruas citadas, como também, aos lotes de terrenos baldios, onde futuramente poderá receber novas habitações, evitando que haja o desvio clandestino da água. Um estudo da Caern mostra que o uso incorreto e irracional da água, bem como, a prática de ligações clandestinas, são as principais causas pela falta de água. “Os gatos reduzem a pressão da água, isso dificulta a chegada em pontos mais altos e mais distantes. Por causa da fraude o consumo não é medido, com isso, as pessoas não se preocupam com a economia, e passam a consumir de maneira incorreta”, revela um funcionário da companhia.