Memorial às vítimas de Covid

sábado, 18 de março de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Tributação, na pauta do Ação & Transparência deste sábado

O programa "Ação e Transparência" receberá ao vivo no estúdio da FM local logo mais (âs 12h), o secretário municipal de Tributação, o contabilista Alberto Bezerra. Ele vai levar ao conhecimento da população quais as novidades da pasta, bem como explicar aos ouvintes como e quais são os serviços prestados a comunidade por intermédio da secretaria de tributação.

O "Ação e Transparência" vai ao ar a partir de meio dia, com produção da secretaria municipal de Comunicação e direção geral do secretário e jornalista, Abelardo Neto.

PENDÊNCIAS - Prefeito e secretária de educação se reune com coordenadora do MEC

Prefeito Fernandinho, a coordenadora do MEC, Maria Vitória, a secretária de educação Katia Paulista e a primeira-dama Sônia Medeiros
Ontem, o prefeito Fernandinho Medeiros, acompanhado da secretária de educação, Kátia Paulista, estiveram reunidos com a coordenadora do Ministério da Educação (MEC), Maria Vitória. Depois da reunião a coordenadora esteve reunida com a equipe da secretaria de educação e em seguida com as equipes técnica e coordenadora do PME, plano Municipal de educação dando continuidade ao acompanhamento do plano que tem como objetivo um conjunto de metas e estratégias para melhoria da Educação de Pendências. 


O evento tem como objetivo de melhoramento do plano criado pelos setores da Educação e sociedade civil de nossa cidade, que conta com o apoio da gestão do município e todos envolvidos no processo de alavancar e atingir as metas propostas no plano Municipal de Educação. Mais uma medida de responsabilidade com o presente e futuro para nossa Educação da Educação básica do município de Pendências. Outras reuniões e encontros estão marcados para esse acompanhamento contando com o apoio de todos os envolvidos nesse processo.
fotos:

sexta-feira, 17 de março de 2017

PENDÊNCIAS - Prefeitura inicia corte de terras para produtores rurais

A Prefeitura Municipal de Pendências por intermédio da secretaria de Agricultura, deu início ao programa do Corte de Terra para os produtores rurais do município, O programa consiste no beneficiamento das terras para o cultivo do feijão, milho entre outros alimentos.

No primeiro ano de sua gestão o prefeito Fernandinho Medeiros adotou uma nova medida com o programa de corte de terras que está sendo totalmente grátis aos produtores que se inscreveram no programa. Com essa medida o prefeito espera que as políticas públicas de auxílio a classe trabalhadora rural, possa contribuir para o fortalecimento do setor produtivo.

Segundo a chefe de gabinete da secretaria de agricultura Januncia Olegário, o programa já beneficiou várias famílias que vive da agricultura na zona rural, como exemplo, mais de 54 hectares de terras cortas no Assentamento Marcos Freire. Já no distrito Porto do Carão foram cortados 16 hectares, Ilha de São Francisco com 20 hectares e aqui no município foram cortados mais de 20 hectares.

Vale ressaltar que ainda tem hectares de terras para serem cortadas e tudo por conta da prefeitura municipal de Pendências na gestão do prefeito Fernandinho Medeiros, confira algumas imagens feitas pelos próprios agricultores no assentamento Marcos Freire.

quinta-feira, 16 de março de 2017

PENDÊNCIAS - Secretaria de Saúde realiza caminhada de conscientização contra o mosquito da dengue.

Com a chegada do inverno em nossa região, vem também o aumento da proliferação do Aedes aegypti mosquito responsável pela transmissão de várias doenças como Febre Amarela, Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. E para combater tais doenças a secretaria municipal de saúde por meio da unidade básica de saúde "Manoel Moreira", juntamente com as equipes formadas composta por agentes de saúde da família, vigilantes sanitários e participação especial do 166º Grupo de Escoteiros Nossa Senhora de Lourdes realizou uma caminhada de conscientização contra a dengue nesta terça e quarta-feira. 

As ações de combate ao Aedes aegypti estão acontecendo em 4 etapas a primeira foi realizada pela unidade básica de saúde Luzia Torquato no bairro do Massapê e Pendências de cima, a segunda foi realizada no dia 14 de março no bairro do Campo e centro, a terceira foi realiza hoje 15 nos conjuntos São João e conjuntos Independência, a quarta será no Bairro das rocas. 

A dengue é uma doença causada por um vírus e transmitida pela picada de um mosquito, o Aedes aegypti. Há dois tipos de dengue: a clássica e a hemorrágica. Geralmente, quando contaminada pela primeira vez, a pessoa contrai a dengue clássica. Em uma segunda contaminação, existe um risco muito maior de se contrair a dengue hemorrágica, que é muito mais grave e pode levar à morte.
nas escolas, alunos recebem orientações importantes

integrante da equipe entregando panfleto com dicas de prevenção
nas residências, moradores recebem folders com orientações

ESPORTE - ABC sai na frente, mas cede empate ao São Paulo e é eliminado da Copa do Brasil

Foto: Andrei Torres / ABC FC
Na noite desta quarta-feira (15), o ABC entrou em campo motivado por um Frasqueirão inteiramente lotado. Com 15 mil torcedores nas dependências do estádio, sendo algo em torno de 13 mil abecedistas, o Alvinegro lutou até o fim para vencer o São Paulo no jogo da volta da 3ª fase da Copa do Brasil, mas não conseguiu. O esforço, no entanto, foi reconhecido ao final dos 90 minutos.

Apesar da disparidade técnica entre as equipes, o ABC começou a partida da melhor maneira. Logo no primeiro minuto de jogo, após cruzamento vindo do lado esquerdo, o volante Márcio Passos apareceu livre para cabecear e colocar o time de Ponta Negra em vantagem: 1 a 0. O cenário parecia se desenhar para a perfeição, uma vez que, naquele momento, apenas mais um gol separava o ABC do avanço à fase seguinte.

Aos 35 minutos, uma cabeçada fulminante do atacante Nando quase resultava no segundo gol Alvinegro. Dênis, bem posicionado, fez uma excelente defesa em favor do São Paulo, que reagiu aos 37 minutos e chegou ao empate. Após passe errado do ABC no meio-campo, os são-paulinos aproveitaram a falha e trocaram passes até a redonda chegar nos pés do peruano Cueva. O camisa 10 do Tricolor, na entrada da área, deu um chute forte e seco, empatando o jogo.

Depois da igualdade, o São Paulo passou apenas a administrar a partida, já que para ser eliminado precisaria sofrer mais três gols. O ABC seguiu na mesma intensidade, tentando o tempo todo, mas pecava nos diversos passes que errara no centro do gramado. Com a experiência de um time tricampeão de Libertadores, o clube do Morumbi segurou o empate e garantiu sua vaga na próxima fase do torneio nacional.

Ao ABC, resta agora pensar no Campeonato Estadual, única competição que o clube ainda tem para disputar neste primeiro semestre. A estreia está agendada para este domingo contra o rival América, novamente no Frasqueirão, pela terceira rodada da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do torneio local. O jogo está agendado para às 19h00. agorarn

ESTADO - No RN, PF desarticula quadrilhas especializadas em fraudes bancárias

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte, em conjunto com a Polícia Federal na Paraíba, deflagrou na desta quinta-feira (16) uma operação para desarticular organizações criminosas especializadas em fraudes bancárias. Os criminosos se utilizavam de documentos falsificados para obter empréstimos consignados e sacar precatórios judiciais.

A Operação Quimera V conta com cerca de 30 policiais federais, que cumprem 10 mandados judiciais, sendo cinco de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva nas cidades de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, Tibau do Sul e Lagoa D’Anta.

Há cerca de dois anos, quando as investigações tiveram início, foi estabelecido um trabalho conjunto entre a PF/RN e a PF/PB e, desde então, os suspeitos envolvidos em fraudes bancárias que atuavam simultaneamente nesses dois estados passaram a ser acompanhados.

Com a sequência e o aprofundamento das investigações, ficou comprovado que várias quadrilhas também praticavam os mesmos delitos em Goiás e Pernambuco, enquanto que outras ramificações desses grupos criminosos ainda estão sendo mapeadas pela PF em diferentes estados da Federação.


ALTO DO RODRIGUES - Tributação, na pauta do Ação & Transparência deste sábado

O programa "Ação e Transparência" receberá ao vivo no estúdio da FM local neste sábado (18), o secretário municipal de Tributação, o Contabilista Alberto Bezerra. Ele vai levar ao conhecimento da população quais as novidades da pasta, bem como explicar aos ouvintes como e quais são os serviços prestados a comunidade por intermédio da secretaria de tributação.

O "Ação e Transparência" vai ao ar a partir de meio dia, com produção da secretaria municipal de Comunicação e direção geral do secretário e jornalista, Abelardo Neto.

quarta-feira, 15 de março de 2017

PENDÊNCIAS - Reajuste do magistério enviado pela prefeitura é aprovado pela Câmara Municipal

Os vereadores aprovaram na noite desta terça-feira, o Projeto de Lei Complementar que visa reajuste os salários dos profissionais do magistério em 7,64%. Agora o PLC vai à sanção do prefeito Fernando Medeiros (PMDB) e no final do mês os professores já deverão receber seus vencimentos com esse aumento. 

ALTO DO RODRIGUES - Aproveite as ofertas do Supermercado Soberano