Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 1 de maio de 2020

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Ex-presidente da Câmara de vereadores, Olegário

Ainda em tempo de parabenizar o aniversariante desta quinta, Olegário Rodrigues Correia Neto. Um dos políticos que mais entende das Leis municipais, afinal ele é um dos parlamentares-constituinte, Olegário como é mais conhecido foi vereador por várias vezes e chegou a ser presidente da edilidade. Pai de 6 filhos, três deles com Elizabete Moura (o estudante de biomedicina Wendell, a bela empreendedora Elaine e o conceituado cabeleireiro Juninho), Olegário atualmente não participa da política por decisão própria, mas na eleição  suplementar do ano passado, apoiou o atual prefeito Nixon Baracho, mesmo sendo adversário político do ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho, Olegário subiu no palanque, no distrito de São José e discursou pedindo voto para Nixon. Apaixonado por filmagens, Olegário trabalhou muito tempo com esse robby. Mas o que lhe anima é pescar e fazer redes de pesca é seu principal lazer. Em sua residência ajuda a várias pessoas e tá sempre animado contando suas histórias engraçadas e muito mais. Nós, lhe desejamos do fundo do coração, muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso.!  
Caravana da “Onda Azul” faz carreata nos distritos de Alto do ...
Em São José, Olegário discurso no palanque defendendo o nome de Nixon

ALTO DO RODRIGUES - Homenagem do vereador Irmão Jocitan e Abraão ao Dia do Trabalhador


G1.COM - Mais de um milhão de pessoas se recuperaram da Covid-19 em todo o mundo

Últimas pacientes recebem alta nesta sexta-feira (1º) de hospital temporário que funciona em Madri, na Espanha   — Foto: Sergio Perez/ Reuters
Mais de um milhão de pessoas se recuperaram da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), de acordo com a universidade americana Johns Hopkins. O balanço, que sofre alterações constantemente, refere-se apenas aos casos da doença confirmados oficialmente.

Em todo o mundo, mais de 3,2 milhões de pessoas contraíram o novo vírus e mais 233 mil morreram por complicações da Covid-19. Com mais de 1 milhão de infectados e 63 mil mortos, os Estados Unidos também lideram o ranking dos países com mais pessoas recuperadas (quase 154 mil). No segundo lugar, fica para a Alemanha que tem quase 127 mil recuperados entre os 163 mil infectados. O país, que tem 6,6 mil mortos, é apontado até o momento como um caso de sucesso na Europa devido à grande capacidade de testagem e por ter investido no rastreamento dos primeiros casos.

O Brasil aparece em 9º na lista com 35,9 mil pessoas recuperadas. Os curados costumam relatar muita angústia e medo que enfrentam no processo de recuperação

Matéria completa: AQUI

ALTO DO RODRIGUES - Homenagem do Supermercado Soberano ao Dia do Trabalhador

IMPRENSA DE LUTO - Blog do Barreto: Covid-19 faz mais uma vítima

“Desta vez foi o jornalista Emery Costa que faleceu hoje, 1º de maio, às 13h30, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas em Natal. Ele estava internado desde o dia 18 de abril quando começou a sentir complicações em Mossoró e foi transferido para Natal. Emery tinha 74 anos, era casado e deixa dois filhos. Por ser um paciente vítima de covid-19 não haverá velório.”

ALTO DO RODRIGUES - CLINLAC suspende atendimentos temporariamente, confira aviso


DIA DO TRABALHADOR - Homenagem do deputado estadual Nelter Queiroz

ALTO DO RODRIGUES - Homenagem do vereador Renan Melo ao Dia do Trabalhador

PENDÊNCIAS - Mensagem da vice-prefeita Francivani Batista, do Dia do Trabalhador

DIA DO TRABALHADOR - Homenagem da equipe do trio JAMPA

ESTADO - Poder Judiciário do RN prorroga suspensão de expediente presencial


Os órgãos do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte prorrogaram a suspensão do expediente presencial em todas as unidades. Além do Tribunal de Justiça, a medida anunciada nesta quinta-feira (30) vale também para Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do estado, até o dia 15 de maio. Segundo as instituições, o retorno do expediente presencial acontecerá de forma gradual após o dia 15 de maio, conforme “as peculiaridades locais e de cada órgão/poder”.

A primeira decisão para suspender o atendimento presencial ocorreu no dia 19 de março. O objetivo é evitar a propagação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com os órgãos, a medida leva em consideração “a persistência do quadro de emergência em saúde pública envolvendo o novo coronavírus, a demandar a prorrogação das medidas temporárias e urgentes para atendimento a situações pontuais”.

ALTO DO RODRIGUES - Homenagem de Eliane Moura ao Dia do Trabalhador


ALTO DO RODRIGUES - Homenagem do vereador André Magela ao Dia do Trabalhador

DIA DO TRABALHADOR - Homenagem da Petrogás


NATAL - Homenagem de Jacira Ribeiro ao Dia do Trabalhador


ALTO DO RODRIGUES - Homenagem do vereador Magnus Medeiros ao Dia do Trabalhador


PENDÊNCIAS - Homenagem de Van da Serraria ao Dia do Trabalhador

Parabéns a todos os guerreiros e guerreiras, trabalhadores e trabalhadoras de Pendências e de nosso Brasil. Que faça chuva ou faça sol, se levantam diariamente em busca de um futuro melhor. 

Neste 1º de maio, que todas as bênçãos recaiam sobre os trabalhadores. Que sem distinção de categoria, raça, crença e poder aquisitivo, sempre almeja o melhor para sua família e toda a nação. Chegou o momento de levantar a cabeça, despertar bem pela manhã e ao espelho falar eu vou vencer hoje. É preciso encontrar a motivação certa para que este não seja só mais um dia, mas sim o grande dia e juntos de mãos dadas buscar alternativas de enfrentamentos a essa crise e desemprego que atinge nossa povo. Vamos todos e todas a luta. O futuro nos espera. 

Um grande abraço de Van da Serraria a todos os trabalhadores e trabalhadoras do município de Pendências-RN

ALTO DO RODRIGUES - Homenagem de Ivaltan Fernandes ao Dia do Trabalhador


ALTO DO RODRIGUES - Homenagem do presidente da Câmara de vereadores, Pedro Eugênio ao Dia do Trabalhador


ALTO DO RODRIGUES - Homenagem do casal Jailson Morais e Adelânia Dantas


ASSU - Homenagem de Juciélio ao Dia do Trabalhador

ALTO DO RODRIGUES - Homenagem de LucyCarla ao Dia do Trabalhador


IPANGUAÇU - Homenagem de Suely Pedro ao Dia do Trabalhador

PENDÊNCIAS - Homenagem de Gustavo Queiroz ao Dia do Trabalhador

ALTO DO RODRIGUES - Homenagem de Taildo Barros ao Dia do Trabalhador


quinta-feira, 30 de abril de 2020

POLÍTICA - Confira a entrevista completa que Moro concedeu à revista Veja


CLIQUE AQUI E VEJA A ENTREVISTA COMPLETA

MOSSORÓ - Quase 100 pessoas já foram curadas do Covid-19 no município

PANDEMIA - Hotel Thermas demite todos os funcionários e fecha temporariamente

Thermas já estava sem funcionar há 45 dias (Web/autor não identificado)

O Hotel Thermas, um dos mais tradicionais do Rio Grande do Norte, fechou suas portas temporariamente. Hoje foram demitidos 200 funcionários. A previsão é de que eles sejam readmitidos nos próximos meses quando as atividades retornarem.

“Fechamos temporariamente diante desse cenário do coronavírus. A expectativa é de reabrir assim que o problema for solucionado”, explica a diretora do Hotel Thermas Patrícia Matoso.

Patrícia esclarece que a decisão de demitir mais de 200 funcionários foi uma forma de preservar os direitos deles. “Tivemos que demitir para garantir todos os direitos num cenário em que parou de entrar dinheiro no hotel. Até agosto não tínhamos nenhum hospede”, explica. O hotel já estava sem funcionar há 45 dias. O setor do turismo é um dos mais afetados no cenário de pandemia

BLOG DO BARRETO

ALTO DO RODRIGUES - Câmara Municipal adianta 13º de servidores


Presidente da Câmara adianta pagamento da 1ª parcela do 13º dos servidores

O presidente da Câmara de Vereadores do Alto do Rodrigues, Pedro Eugênio, decidiu antecipar parte do pagamento do 13º salário dos servidores efetivos e comissionados do legislativo municipal. Preocupado com os efeitos da pandemia do novo corona-vírus na vida dos funcionários e na economia local, o presidente resolveu adiantar o pagamento de 50% dos salários.

Os servidores poderão contar com o adiantamento já a partir desta quinta, dia 30, véspera do Dia do Trabalhador. “O costume das gestões anteriores era pagar no meio do ano. Mas, sabemos das dificuldades enfrentadas pela população durante essa pandemia. Então, nos esforçamos, economizamos e garantimos o adiantamento, que vem em boa hora e numa data simbólica”, afirmou Pedro Eugênio.

Ainda segundo o presidente, o pagamento vai movimentar a economia local e a circulação do dinheiro garante o sustento de muitas outras famílias que vivem das atividades ligadas ao comércio em nosso município. “Nosso mandato está atento as necessidades que surgem diante do Covid-19 e pronto para dialogar e atuar em favor da população”, concluiu

BRASIL - Câmara aprova suspensão de pagamentos do Fies durante pandemia

Brasília 60 Anos - Congresso Nacional
plenário da Câmara concluiu nesta terça-feira (28) a votação do projeto de lei que suspende os pagamentos devidos pelos estudantes ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) durante a vigência do estado de calamidade pública decretado por causa da pandemia de covid-19. A matéria segue para o Senado. 

O texto prevê a suspensão do pagamento por dois meses prorrogáveis por mais dois meses. A medida alcançará alunos adimplentes ou com atraso de até seis meses. Deputados de partidos da oposição tentam ampliar a proposta para todos os estudantes que têm o financiamento. 

O Fies é o programa de financiamento estudantil para cursos superiores particulares. O projeto de lei prevê a suspensão dos seguintes pagamentos:

- amortização do saldo devedor

- juros incidentes sobre o financiamento

- quitação das parcelas oriundas de renegociações de contratos

- pagamentos eventualmente devidos pelos estudantes beneficiários e pelas mantenedoras das instituições de ensino superior (IES) aos agentes financeiros para saldar multas por atraso de pagamento e gastos operacionais com o P-Fies ao longo dos períodos de utilização e de amortização do financiamento.

O texto-base da proposta foi aprovado pelos parlamentares na semana passada. Na votação desta terça, deputados aprovaram a possibilidade de que os profissionais da área de saúde atuantes no enfrentamento ao novo coronavírus que foram financiados pelo Fies também tenham direito à suspensão do pagamento. Cerca de 800 profissionais devem ser beneficiados com a medida.
Orçamento de Guerra

A proposta já foi aprovada pela Câmara, mas sofreu alterações no Senado e deve ser novamente analisada pelos deputados. A PEC tira do governo a obrigação de cumprir a chamada “regra de ouro”, que impede o governo de se endividar para financiar gastos correntes (como a manutenção da máquina pública), apenas para despesas de capital (como investimento e amortização da dívida pública) ou para refinanciar a dívida pública. A proposta também permite que empresas com débitos na Previdência Social possam receber incentivos fiscais.

Entre as modificações aprovadas no Senado está o dispositivo que obriga o Banco Central (BC) a informar o Congresso Nacional sobre os títulos que comprou e dar detalhamentos que permitam uma análise dos riscos envolvidos. Além disso, uma série de ativos que o BC for comprar (cédulas de crédito imobiliário e cédulas de crédito bancário) precisarão de avaliação de qualidade de crédito realizada por uma grande agência de classificação de risco. Essa classificação não poderá ser inferior a BB-.

PANDEMIA - Covid-19: Brasil tem 78.162 casos; 44% dos pacientes estão curados

O Ministério da Saúde divulgou, ontem (29), que o Brasil registra 78.162 pessoas com covid-19. O número de óbitos subiu para 5.466. A taxa de letalidade é de 7%. Até o momento, 34.132 pacientes foram curados da doença. 

São Paulo concentra o maior número de falecimentos (2.247). O estado é seguido pelo Rio de Janeiro (794), Ceará (441), Pernambuco (538), e Amazonas (380). 

Além disso, foram registradas mortes no Maranhão (166), Bahia (96) Pará (137), Espírito Santo (76), Santa Catarina (44), Minas Gerais (80), Rio Grande do Sul (50), Paraná (82), Distrito Federal (28), Rio Grande do Norte (53), Amapá (31), Alagoas (41), Goiás (27), Paraíba (58), Roraima (seis), Piauí (24), Rondônia (15), Acre (17), Sergipe (12), Mato Grosso (11), Mato Grosso do Sul (nove), e Tocantins (três).

quarta-feira, 29 de abril de 2020

IPANGUAÇU DE LUTO - Morre, aos 61 anos, o ex-vice-prefeito Mário Silvério

Faleceu nesta terça-feira, em Natal, um dos grande ícones da política do município, maior representante político da comunidade de Arapuá. Mário Silvério, que aos 61 anos lutava contra um câncer de próstata.

Mas sua biografia na política, fez história na comunidade que tanto amava. Foi vice-prefeito duas vezes (na gestão com Hélio Santiago de 83 a 89 e de 97 a 2000 com Zé Wilson). Tentou chegar a prefeitura por duas vezes, mas sem êxito e sua última participação da política foi em 2016, quando foi candidato a vice na chapa encabeçada por Marluce de Cocó, mas perdeu para o atual prefeito.

Se a comunidade é desenvolvida se deve muito ao empenho e luta constante de Mário Silvério que defendia seu povo e sua gente querendo sempre o melhor para aquela comunidade.

O sepultamento do corpo de Mário ocorreu na tarde desta quarta no cemitério da comunidade. Mário deixa mulher e três filhos.

Nas redes sociais, Marluce de Cocó, que foi candidata a prefeita na chapa tendo Mário como vice, deu o seguinte depoimento: Hoje Ipanguaçu se despede de um grande líder político e mais que isso, um grande ser humano, um homem íntegro de um coração gigante.  Ao longo da sua vida se dedicou a ajudar o próximo sem medir esforços. Ipanguaçu teve a oportunidade de tê-lo como vice prefeito por dois mandatos, sempre mostrando muito trabalho e amor pelo povo ipanguacuense.

Em 2016 tive a oportunidade de pleitear um cargo político ao lado Mário Silvério, e pude vê de perto o quão dedicado ele era em tudo que fazia, não alcançamos o objetivo, porém não poderia ter tido pessoa melhor ao meu lado, pois Mário era exemplo de lealdade, dedução e solidariedade. 

É com profunda tristeza que externo aqui os meus votos de pesar a sua esposa, filhos, netos e todos os familiares desse grande amigo que cumpriu sua missão conosco aqui na terra. Rogo a Deus para que console o coração de todos nesse momento tão difícil, e de você meu amigo, sempre lembrarei com muita saudade e gratidão.  Descanse em paz!

terça-feira, 28 de abril de 2020

ESPORTES - FNF ENCAMINHA PARA OS CLUBES O PLANO CAUTELAR DO RESTABELECIMENTO DO FUTEBOL NO ESTADO

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol elaborou e encaminhou para os clubes da Série A do Campeonato Estadual, um Estudo e Plano de Ação, estabelecendo diretrizes e regras gerais para implantação após a flexibilização do isolamento social decorrente da pandemia ocasionada pelo covid- 19.

Portanto a denominada flexibilização do isolamento social, será́ sempre decorrente de normas públicas e, submetida à avaliação dos clubes filiados e demais atores envolvidos no futebol tais como: FNF, TJD, da arbitragem, dos atletas e treinadores.

Dentre as medidas necessárias para a retomada das competições estaduais, a CBF deverá estabelecer dois parâmetros para definição dos futuros PLANOS DE AÇÃO das Federações Estaduais, estão o novo calendário do futebol brasileiro 2020 e protocolo médico do futebol em relação ao coronavírus e demais Diretrizes da Comissão Nacional de Médicos de Futebol da CBF.

RETORNO DAS ATIVIDADES

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol seguindo todas as recomendações sanitárias, estabelece que sejam retomados os treinamentos para que posteriormente seja avaliado reinício da competição. Será necessário um período para que os clubes providenciem a atualização dos contratos dos atletas e que estes retomem seu condicionamento físico.

RECOMENDAÇÕES

Evitar aglomerações em vestiários, ambientes fechados e em campo (neste caso o necessário para realização das atividades);

Monitorar previamente os atletas e membros das comissões técnicas, quanto a eventuais sintomas associados à covid- 19, orientando aqueles que porventura estejam sentindo, para que não compareçam aos locais de treinos.

Monitorar todos que compareçam aos locais de treinamentos, com mediação da temperatura corporal.

Permitir o acesso e permanência aos locais de treinamentos somente das pessoas estritamente necessárias para as atividades daquele momento.

Quando possível, realizar o teste em jogadores e membros das comissões técnicas.

Cada atleta deve ter sua garrafa de água ou ser feito uso de embalagens descartáveis

RETOMADA DOS JOGOS

Por cautela e seguindo regra que vem sendo debatida por autoridades sanitárias de todo o mundo, as primeiras partidas devem ser realizadas com portões fechados. A liberação de acesso pode ser feita, restringindo-se a quantidade de pessoas e setores dos estádios a serem utilizados, tudo a depender do momento e sempre seguindo recomendações técnicas.

Nas viagens, as delegações devem ser compostas pelo menor números de pessoas possível, com ônibus e alojamentos devendo ser sempre desinfetados, com as sustâncias sugeridas pelas autoridades sanitárias.

Cada atleta deve ter sua garrafa de água ou ser feito uso de embalagens descartáveis.

É determinante evitar agrupamento de pessoas, quando desnecessário, preleção e pós-jogo devem ser realizadas dentro do campo com espaçamento entre staff e jogadores.

ENTREVISTAS

Entrevistas: evitar aproximação, adotando-se protocolo do atleta e treinador segurarem o microfone.

CONCLUSÃO DA COMPETIÇÃO

Uma previsão de calendário, tendo como Start a liberação dos poderes públicos das praças desportivas a serem utilizadas, mesmo que com portões fechados ou capacidade de público limitada.

I) Start: O dia de início de execução de Plano de Ação, se dará com a Liberação dos estádios, pelos poderes públicos responsáveis, mesmo com portões fechados ou capacidade de público limitada;

II) 2 dias após o Start: Imediata realização de reunião de Clubes e FNF para deliberação de aspectos técnicos da competição, tais como: prazo para registro de atletas; renovação e inscrição; definição de pré- temporada e data de reenício do campeonato.

ESTÁDIOS

A retomada da competição dependerá da liberação das praças desportivas, por parte do Governo do Estado e das Prefeituras Municipais envolvidas.

Vale lembrar que os clubes mandantes precisam, ainda, atualizar eventuais Laudos Técnicos que estejam com prazo de validade vencido. O clube mandante deverá disponibilizar a venda antecipada de ingressos, evitando-se a aglomeração de torcedores nas bilheterias nos dias dos jogos

ESPORTES - Recomendações da FNF para o retorno do futebol no Estado

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Na condição de órgão sanitário, a Vigilância Sanitária/Secretaria de Saúde será consultada com relação as medidas que deverão ser adotadas em praças desportivas, reunião de pessoas, uso de máscaras, medidas de higienização e demais medidas preventivas necessárias e/ou obrigatórias.

POLÍCIA MILITAR

Para a realização dos jogos, será necessário a liberação dos estádios pela Polícia Militar, com que se refere à segurança, bem como a redução da capacidade de uso, seguindo orientação das autoridades sanitárias.

É recomendado o uso de máscara pelos policiais que, quando necessário, serão disponibilizadas pelo clube mandante.

Serão mantidas reuniões oportunamente com os representantes da Polícia Militar quanto a orientações e medidas necessárias para evitar-se aglomerado de pessoas.

Para Corpo de Bombeiros e STTU, o Plano de Estudo aplica as mesmas medidas sugeridas para Polícia Militar.

ARBITRAGEM

Os árbitros deverão evitar permanência de pessoas além da necessária nos vestiários e, quando possível, de forma alternada entre seus integrantes.

Na atuação em campo, sempre que possível o árbitro deverá prezar pelo distanciamento dele com relação aos atletas, bem como dos demais integrantes da arbitragem.

O árbitro e/ou assistente escalado para uma partida que apresentar sintomas gripais deverá comunicar à CEAF, a fim de ser providenciada sua substituição.

A CEAF deverá escalar árbitros e assistentes que residam na mesma cidade onde a partida será realizada, evitando- se deslocamentos intermunicipais. Quando tal medida não for possível, a designação deverá ser feita observando-se o domicílio do árbitro mais próximo.

TOCEDORES

Se liberado pelos órgãos governamentais a presença de público nos estádios, os torcedores deverão fazer uso de máscaras, caso esta seja a orientação/determinação das autoridades governamentais.

Deverão seguir a orientação dos órgãos competentes quando a aglomeração de pessoas e manter o devido afastamento dos demais, principalmente no que se refere à entrada nos estádios e acomodação de lugares.

Sempre que possível, recomenda-se a compra dos ingressos de forma antecipada, a fim de evitar-se a aglomeração nas bilheterias.

IMPRENSA

Será necessária a utilização de máscaras de proteção e álcool em gel pelos profissionais que atuarem nas partidas.

Deverá ser aplicada o distanciamento mínimo de 1,5m a 2m quando da realização de entrevistas, bem como a utilização de um microfone específico para o entrevistado, devidamente higienizado com álcool em gel.

Os coletes utilizados serão cadastrados em nome dos profissionais habilitados, ficando estes responsáveis pela lavagem e reutilização.

Os clubes deverão adotar as medidas necessárias em seus centros de treinamento, não sendo recomendado o uso de salas de entrevistas fechadas.

TRANSMISSÕES AO VIVO

Caso seja necessária a realização de partidas com portões fechados, a FNF priorizará a transmissões ao vivo, em seu canal na internet, proporcionando a todos o acompanhar o jogo e a divulgação das marcas. Autilização de outro meio de divulgação poderá ocorrer mediante acordo entre mandante, mandado e anuência da FNF

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Justiniano Neto

Queremos parabenizar nesta terça (28), o nosso amigo e leitor Justiniano Neto que completa mais um ano de vida. Sempre interagindo nas nossas redes sociais, o professor recebe osuitos cumprimentos pela passagem do seu natalício. Nós, lhe desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso.

segunda-feira, 27 de abril de 2020

ALTO DO RODRIGUES - SMS atualiza Boletim do novo Coronavírus no município e esclarece o óbito suspeito por Covid 19

O Balanço Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde foi atualizado nesta segunda, 27, e informa os números de casos relacionados ao coronavírus em nossa cidade neste informativo.

A Equipe do Hospital Maternidade Maria Rodrigues de Melo e a Equipe de Segurança Epidemiológica estão tomando todas as medidas cabíveis para conduzir as investigações, conforme orientações da SESAP e do Ministério da Saúde. Vale salientar que, o óbito suspeito de um homem (62) está aguardando resultado da SESAP e, portanto, não entra ainda como óbito confirmado por COVID-19.
Os demais pacientes notificados seguem sendo acompanhados pela equipe de saúde do município, recebendo todo apoio necessário.
Por fim, reforçamos mais uma vez ante a população a necessidade do isolamento social, apresentando sintomas ou não, bem como que se mantenham as medidas de higienização pessoal, do seu lar e do ambiente de trabalho. Essas medidas garantem segurança sanitárias e auxiliam a equipe de vigilância epidemiológica do município.

#fiqueemcasa #prefdoalto #altodorodrigues #rn #todoscontraocorona

ALTO DO RODRIGUES - Doações da live solidária da banda Forró de Rico vão amenizar a fome de várias famílias

 As muitas doações ocorridas na live promovida pelo cantor Iale, da banda Forró de Rico, no último sábado, pelo Facebook, foram convertidas em várias cestas básicas que serão doadas para músicos e seus familiares que estão passando por dificuldades. Iale, agradece as pessoas, empresas e instituições, além da imprensa que juntos fizeram cada um a sua parte para amenizar a fome de muitas pessoas. E vamos combinar, né? Foi um super show de Iale e Ilton nos teclados.


PENDENCIAS - Prefeitura segue imunizando locais para combater o Covid-19

A Prefeitura Municipal de Pendências segue com ação de higienização nos pontos de maior fluxo da população. Mercado público, posto de saúde, indústria, vias públicas até de comunidades rurais, como por exemplo, em Amargoso. O objetivo é coibir a chegada / proliferação da covid-19 e resguardar o maior patrimônio do ser humano: a saúde.

POLÍTICA - Rogério Marinho x Paulo Guedes

Território Livre – Tribuna do Norte | Guedes X Marinho é um Moro X ...
O incômodo do ministro da Economia, Paulo Guedes, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, responsável, segundo ele, por formular o programa Pró-Brasil, chegou ao presidente Jair Bolsonaro. A informação é da coluna de Guilherme Amado, da revista Época.

Segundo a publicação, Guedes procurou Bolsonaro e fez críticas sobre a natureza intervencionista do programa.

Na conversa, segundo relato de Paulo Guedes a assessores, Bolsonaro o tranquilizou de que o programa não deverá atuar com dinheiro público, e lembrou que o próprio ministro teria como controlar isso, sendo ele quem controla o uso de recursos do Tesouro.

Ainda de acordo com a coluna, Guedes apurou que Marinho procurou um a um os ministros envolvidos na formulação do plano — Tarcísio Freitas, Bento Albuquerque, Walter Braga Netto, entre outros — e os convenceu a criar o Pró-Brasil, programa que reservadamente o ministro da Economia chama de “Dilma 3”.

Guedes teria ficado irritado com o impacto que o Pró-Brasil teria na economia pela redução de juros — menos R$ 35 bilhões de economia, nas contas dele.

O ministro da Economia estaria decidido a não conversar mais com Marinho privadamente, conforme ele mesmo disse ao colega na sexta-feira (24), na frente dos demais ministros, no Planalto, antes de todos acompanharem Bolsonaro para o pronunciamento sobre a saída de Moro.

Paulo Guedes estaria convencido ainda de que Rogério Marinho quer ser governador do Rio Grande do Norte, e por isso capitaneou a campanha por gastos do Estado, que teriam, na visão do ministro da Economia, o objetivo de catapultar a popularidade de Jair Bolsonaro com fins eleitorais e, consequentemente, seus aliados.

PENDENCIAS - Previna-se contra o novo Coronavírus

Nenhuma descrição de foto disponível.
Mais um caso descartado para o novo covid-19 em Pendências! E contamos com você para continuarmos sem o registro da doença na nossa cidade. Não podemos relaxar na prevenção. Se puder fica em casa, e caso tenha que sair, tome os cuidados devidos. Vamos juntos!

POLÍTICA - Maia diz que prioridade da Câmara é votar medidas emergenciais

Ordem do dia para votação de propostas legislativas. Presidente da Câmara dos Deputados, dep. Rodrigo Maia (DEM - RJ)
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu hoje (27) que a agenda prioritária da Casa deve focar na votação de projetos e medidas emergenciais voltadas para o combate aos impactos econômicos e sociais da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Maia, que não falava com a imprensa desde o dia 16 de abril, disse que passou o período refletindo, e afirmou que não é o momento de polêmicas, que o Parlamento não pode ser um vetor de crises com o Poder Executivo.

"O papel da Câmara [dos Deputados] nos próximos dias é que a gente volte a debater, de forma específica, a questão do enfrentamento ao coronavírus”, disse Maia após ser questionado sobre os pedidos de investigação contra o governo, após a saída do ex-juiz Sergio Moro do cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública.

Maia usou como argumento para defender a votação de projetos relacionados ao coronavírus, as projeções de consultorias econômicas de que os impactos econômicos da pandemia devem gerar uma queda de até 10% do Produto Interno Bruto (PIB, todos os bens e serviços prodizidos no país) este ano.

“Isso [a pandemia] vai gerar um aumento do desemprego no Brasil. Já se projeta um aumento da taxa [de desemprego] na ordem de 16%, o que vai significar mais 4, 5 milhões de desempregados; aumento da economia informal, que vai chegando a 50% dos empregos no nosso no país. São números muito dramáticos em relação a vida, empregos e renda dos brasileiros”, disse.

Rodrigo Maia disse ainda que ouviu de especialistas na área de saúde que o número de mortes causadas pelo coronavírus deve aumentar nos próximos dias. Segundo o deputado, a Câmara deve focar em debater o envio de recursos para estados e municípios aumentarem o número de leitos de UTI e citou a situação dos estados do Amapá, Pará, Pernambuco e São Paulo.

“É fundamental que isso [a votação] avance rápido para que a gente não tenha um colapso no sistema de saúde. Devemos voltar para a agenda que eu acredito que é a agenda que preocupa todos os brasileiros. Não que os outros temas não possam existir, mas como eu disse, a gente precisa ter paciência para ouvir, refletir e analisar tudo aquilo que os parlamentares e a sociedade encaminham”, defendeu.

CPIs
O presidente da Câmara evitou falar sobre os pedidos de aberturas de comissões parlamentares de Inquérito (CPIs) para investigar as acusações do ex-ministro da Justiça de que o presidente Jair Bolsonaro queria usar politicamente a Polícia Federal, e disse que o custo do aumento na crise política seria a aceleração nos indicadores de desemprego e do PIB.

“Ela [crise política] impacta fortemente a confiança dos atores econômicos e dos que financiam a dívida brasileira. É legitimo a sociedade e parlamentares, parte deles tentar repercutir CPIs e outros instrumentos, mas acho que a Câmara deve, sob a minha presidência, respeitando a posição de outros parlamentares, ter a paciência e o equilíbrio para tratar do que é mais importante, a vida dos brasileiros e a renda”, afirmou.

Ao comentar a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça, Maia disse que era um “problema” do Executivo. “Nomear e exonerar é problema do governo. Se tem problemas na forma de nomear, você tem uma investigação proposta pelo [procurador-geral da República, Augusto] Aras”, disse Maia.

Impeachment
Questionado sobre o aumento no número de pedidos de impeachment contra opresidente Jair Bolsonaro, Mais disse que não poderia comentar por ser o “juiz” que vai decidir sobre a questão.

“Quando se trata de um tema sobre o impeachment, eu sou o juiz. Não posso ficar comentado temas em que a decisão é minha, de forma independente. Então, é uma questão que a gente tem de tomar muito cuidado”.

GROSSOS - Casa lotérica e correspondente do Bradesco só irão atender clientes que estiverem usando máscaras

A partir de amanhã (28), as pessoas que se forem realizar alguma transação na casa lotérica salinas, e no correspondente bancário do Bradesco, aki cheiros, deverão usar máscaras de proteção para serem atendidos. A medida é uma forma de proteger os funcionários e clientes. A determinação foi divulgada no dia de hoje (27) nos grupos de noticias no whatsapp, e confirmado pelo responsáveis doslocais.

PENDÊNCIAS - Diga não a dengue

Dengue aqui NÃO! Faça a sua parte: não deixe água parada; pneus e vasilhames devem ser colocados de cabeça para baixo caso não estejam sendo utilizados; além de não acumular lixo. Prevenção é o melhor caminho!

ALTO DO RODRIGUES - Supermercado Soberano avisa aos clientes e amigos

Fique ligado nos horários de atendimentos do Soberano Supermercado

domingo, 26 de abril de 2020

ALTO DO RODRIGUES - Ivaltan Fernandes sugere ao executivo a imunização e higienização de prédios públicos e privados para combater o Covid-19

O pré-candidato ao legislativo, Ivaltan Fernandes, sugeriu ao prefeito Nixon Baracho (DEM) que o executivo faça um trabalho de imunização e higienização em todos os prédios públicos e privados. "Conversei com o prefeito Nixon Baracho e expliquei a necessidade e importância da ação de imunizar os prédios públicos e privados, para amenizar a disseminação do Covid-19 no município e tive a grata resposta positiva que a prefeitura vai executar essa ação, o que me deixa feliz e a população agradece", comentou Ivaltan Fernandes.


POLÍTICA - Agora sem foro, Moro poderá ter problemas jurídicos


Sergio Moro, agora sem foro, poderá ter problemas jurídicos com as revelações feitas pela Vaza Jato. Diz um ministro de tribunal superior, sob anonimato: “O momento ainda não passou, mas não vai ser agora. Vão comer esse prato gelado”.

ALTO DO RODRIGUES Aniversariante do dia: Dr Feliciano

Completa neste domingo mais um ano de vida, o médico Dr Feliciano e recebe desde as primeiras oras da manã, os cumprimentos pela passagem da data. Para o Dr Feliciano que está sempre interagindo nas redes sociais, desejamos muita Saúde Sabedoria, Sorte e Sucesso!

ALTO DO RODRIGUES Aniversariante do dia: Teresa Cristina Lemos

Hoje queremos parabenizar a nossa amiga, Teresa Cristina Lemos, que comemora mais com seus familiares e amigos, mais um ano de vida. Desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!