Memorial às vítimas de Covid

sábado, 2 de agosto de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Católicos participam do encerramento da Semana da Família do VII zonal

Com o tema: "A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo", centenas de católicos de seis cidades que fazem parte do VI zonal, estiveram presentes na noite deste sábado, no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva, para o encerramento da Semana da Família. 

O evento que iniciou na semana passada com casamento comunitário e celebrações em quatro pontos diferentes na cidade, teve seu ponto alto com a participação de vários grupos e a presença dos padres Marcelo Coutinho (Alto do Rodrigues), Jailton (Pendências), Janilson (Jandaíra), Lenilson e Joseilson (Macau), além de Padre Francisco Bianor (Ceará-Mirim), que também assume a responsabilidade de ser o Vigário Episcopal da Região Norte  da Arquidiocese de Natal.

A programação ainda teve apresentações de diversos grupos e apresentação das potencialidades dos municípios para receber as bençãos. Autoridades políticas com a vice-prefeita Emilia Patrícia, secretários, vereadores e ex-vereadores também prestigiaram o encerramento da Semana da Família do VI zonal

Em sua homilia, padre Bianor destacou a importância da união da família para enfrentar os grandes problemas de hoje, como brigas, drogas, separações dos pais. No encerramento do evento católico, o pároco de Alto do Rodrigues, Marcelo Coutinho disse que o evento é importante pois o tema traz à família para uma reflexão de ser uma família cristã. O próximo encontro do zonal acontecerá na cidade de Pendências com data ainda a ser definida.

Acompanhe melhores momentos, através das nossas lentes com o apoio do amigo e parceiro Neto Barbosa












veja outros flashs


HOJE - Acompanhe os melhores momentos das carreatas de Robinson e Henrique pelas ruas de Natal

Henrique e Wilma percorrem as quatro regiões de Natal em caravana
Moradores das quatro regiões de Natal foram às ruas neste sábado (02) participar de uma caravana, chamada “Sabadaço da Mudança”, em apoio aos candidatos da coligação União pela Mudança. Pontos de concentração foram instalados em áreas estratégicas da cidade para receber Henrique Alves e Wilma de Faria.






 Candidato do PMDB a governador, Henrique começou o trajeto pelo bairro de Brasília Teimosa, de onde seguiu para os demais destinos, fazendo paradas nos bairros Cidade Jardim, conjunto Pirangi, Lagoa Nova, Tirol, Petrópolis, Lagoa Seca, Panatis, Soledade e Potengi.

Para Henrique, a receptividade das pessoas mostra o fortalecimento de sua campanha em Natal o crescente sentimento de mudança demonstrado pela população. “Em todos os cantos que paramos, a aceitação foi excelente. As pessoas mostram que estão engajadas no projeto de desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, afirmou. 

A candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), também percorreu os pontos de concentração. Cada um deles foi organizado por um candidato da chapa proporcional que integra a coligação União pela Mudança. O ministro Garibaldi Filho (PMDB) também participou da mobilização.


Entusiasmo da população marca carreata de Robinson e Fátima na zona Norte


O entusiasmo, a esperança e a confiança no projeto de Robinson para o Rio Grande do Norte invadiram as ruas da zona Norte de Natal neste sábado (2) durante a carreata dos candidatos da coligação Liderados pelo Povo. Ao lado da candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT) e do candidato a vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) Robinson cumprimentou e agradeceu o apoio dos populares.

“Hoje nós tivemos a certeza de que estamos no caminho certo quando as pessoas acenavam em suas casas declarando apoio a nossa caminhada. O entusiasmo que vimos hoje e as palavras de apoio nos fortalecem para a luta do dia a dia”, comemorou Robinson.  

O deputado federal Fábio Faria (PSD), o deputado estadual José Dias (PSD), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), os vereadores Hugo Manso (PT), Fernando Lucena (PT), lideranças e integrantes dos partidos da coligação também participaram da carreata.

A carreata percorreu os bairros do Panatis, Igapó, Parque dos Coqueiros, Vale Dourado, Jardim Progresso, Nova Natal, Gramoré, Pajuçara, Novo Horizonte, Parque das Dunas, Jardim Brasil, Nova República e foi encerrada na Avenida João Medeiros Filho.











ELEIÇÕES - Imagens vale mais do que mil palavras

...imagens vale que mil palavras, 
carreata de Robinson Faria

carreata de Henrique Alves

ALTO DO RODRIGUES - Neste sabadão, nada melhor do que saborear o melhor açaí da cidade


CRIME - Adolescente é estuprada por 10 homens em Bauru (SP)

A polícia de Bauru, no interior de São Paulo, tenta localizar e prender um grupo de 10 rapazes que estupraram uma adolescente de 17 anos, por volta das 23h30 de sexta-feira (1º). Dois rapazes foram reconhecidos pela vítima e confessaram o estupro e a polícia tentava neste sábado (2) localizar e prender os outros suspeitos.


A garota contou à polícia que se divertia no show da festa de aniversário da cidade, no Parque Vitória Régia, quando se encontrou com um vizinho que lhe ofereceu carona. O rapaz alegou que o carro estaria em uma rua próxima do parque, mas, ao chegar ao local, havia outros dez rapazes que a obrigaram a entrar em um terreno baldio onde a estupraram e lhe roubaram o celular.

Após o estupro, a moça procurou ajuda de uma moradora da região, que chamou a polícia. Ao PMs, a vítima disse que conhecia o rapaz que lhe ofereceu carona e alguns outros, mas que ela não sabia quantos ao certo seriam, talvez dez. A moça foi levada para a Maternidade Municipal onde recebeu tratamento para evitar doenças sexualmente transmissíveis e prevenir gravidez.

Em diligências a Polícia Militar conseguiu localizar um dos suspeitos. Rogério César da Cruz, de 22 anos, conhecido por Bidelo, que tinha oferecido carona para a moça, foi localizado em sua residência e confessou o crime. Disse que foi o segundo a fazer sexo com a moça e depois foi embora.


CATÓLICA - Padres farão retiro em Aparecida

O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, e os padres da Arquidiocese de Natal, farão retiro espiritual, no período de 4 a 8 de agosto próximo, em Aparecida (SP). O pregador será o bispo emérito de Blumenau (SC), Dom Angélico Sândalo. Dentro da programação, no dia 5, os padres participarão da missa, às 9 horas, no Santuário Nacional de Aparecida. A celebração, às 9 horas, será presidida pelo Arcebispo de Natal e transmitida para todo o Brasil, através da Rede Vida de Televisão, TV Aparecida e portal www.a12.com.
 

Rafael Motta e o pai Ricardo Motta fazem selfie com apoiadores da campanha


Neste sábado, teve início a campanha dos candidatos a deputados estaduais e federais, senado e governador Henrique Alves. E, o vereador Rafael Motta candidato a deputado federal começou a campanha de rua com um grande número de apoiadores, chegando a parar o trânsito em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Na foto acima, Rafael e Ricardo Motta fazem selfie com os apoiadores da campanha

FESTA - Elymar Santos cantará pela primeira vez em Macau prometendo fazer o maior Mega Brega do RN

A cidade de Macau, distante há 178 quilômetros da capital, entra na contagem regressiva para a 16ª edição do Mega Brega. A festa tradicional na região Salineira vai acontecer no próximo sábado, dia 02 de agosto, a partir das 21 horas, no Clube da Praia de Camapum. No festival consagrado como uma das maiores festas da música româtica no Estado, se apresentam nomes como Elymar Santos, atração de renome nacional, Bartô Galeno, José Orlando, Fernando Luiz, Alvymar Farias e Carla Patrícia, além da prata da casa Jorge do Acordeom. 

“A expectativa é a melhor possível, vamos fazer o maior Mega Brega da história”, declara o empresário Anchieta Jácome, idealizador do evento, onde são esperadas mais de 6 mil pessoas. 

Em 15 edições, já passaram pelo palco do Mega Brega, artistas de grande expressão na música romântica, a exemplo de Núbia Lafayette, Cláudia Barroso, Ângela Maria, Reginaldo Rossi, Roberto Muller, Gilliard, Márcio Greyck, Bartô Galeno, Valdick Soriano, José Ribeiro e Adilson Ramos.como importar relógios

ELEIÇÕES - Em Natal, apoiadores de Rafael e Ricardo Motta participam de #SabadaçodaMudança

Apoiadores das candidaturas de Rafael Motta (PROS) a deputado federal e Ricardo Motta (PROS) a deputado estadual fizeram uma grande mobilização na manhã e início da tarde de hoje (2), em Natal. As manifestações fazem parte do "#SabadaçodaMudança", evento de apoio aos candidatos Henrique Eduardo Alves (PMDB), ao Governo do RN, e de Wilma de Faria (PSB), ao Senado Federal.

As manifestações de incentivo a Rafael e Ricardo Motta foram realizadas na Avenida Bernardo Vieira, nos cruzamentos com a Prudente de Morais e a Salgado Filho. Lá, os apoiadores das campanhas dos dois distribuíram santinhos e adesivos, apresentando também as propostas deles para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa, respectivamente.

ELEIÇÕES - Rafael Motta visita Barcelona e o Festival de Inverno em Cerro Corá

Além de andar pelo bairro de Nova Descoberta, em Natal, Rafael Motta também esteve na noite desta sexta-feira em outros dois municípios do Rio Grande do Norte: Barcelona e Cerro Corá. No primeiro, o candidato a deputado federal participou do tradicional jantar da Padroeira da cidade, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Apoiado em Barcelona pelos vereadores Faninho e Chaguinha, ambos do PROS, Rafael Motta conversou com os moradores do município e também com lideranças locais e regionais, como Doutor Raroldo (ex-candidato a prefeito), Medeiros (ex-vereador) e Babá (ex-prefeito de São Tomé.

Depois de Barcelona, Rafael Motta viajou para Cerro Corá, para participar do Festival de Inverno da cidade. “Impressiona a organização deste evento. Sem dúvida, é uma ação que pode atrair muitos turistas, por meio das condições climáticas que a cidade já tem”, elogiou Rafael Motta, que circulou na cidade ao lado do deputado estadual Tomba Farias, candidato a reeleição pelo PSB, e da liderança local Oton Militão.


Além deles, também visitaram o Festival de Inverno nesta sexta-feira: Henrique Alves, Wilma de Faria, Felipe Maia (deputado federal), Carlson Gomes (candidato a deputado estadual) e Sávio Hackradt (candidato a deputado federal).

ALTO DO RODRIGUES - Ex-prefeito Eider diz que vota em Henrique, mas seu grupo vai de Robinson, vots!

O ex-gestor Eider vai votar em Henrique e seu grupo vai votar em Robinson? Será hein?
E o já derrotado nas urnas para Abelardo, campeão de derrotas e ficha suja Eider Medeiros (do PMDB), não consegue unir nem seu próprios aliados. Isso é fato! Parentes mais próximos declaram nas redes sociais e nas esquinas que votam em Robinson, o vereador Magnus Medeiros, que é sobrinho do ex-gestor diz que vota em Robinson, o ex-vereador Olegário que já se desfiliou do PMDB também já declara que vota em Robinson, eleitores que antes defendia o PMDB, agora votam em Robinson, para finalizar a lista, a ex-primeira-dama de único mandato, já chegou a dizer à amigos próximos lá pra bandas de Caicó, que não vota de jeito nenhum em candidatos apoiados pelo prefeito Abelardo, com isso, deverá votar em Robinson!

Das duas, uma, ou Eider Medeiros não exerce nenhum tipo de liderança ou está incentivando, nos bastidores, ao seu grupo à votar em Robinson. Quem viver, verá!

ALTO DO RODRIGUES - Supermercado Soberano aberto no horário de almoço

Você pode aproveitar o horário de almoço para fazer suas compras neste sábado. Aproveite!!!

NEGÓCIOS - Sebrae emite nova cartilha orientando o lojista como vender melhor no Dia dos Pais

Para auxiliar os empresários a aumentarem suas vendas em uma das mais importantes datas para o comércio varejista, o Sebrae lançou a cartilha Venda Melhor – Dia dos Pais. O material está disponível aqui. Para ter acesso ao conteúdo, o empreendedor deve se cadastrar no site ou ir pessoalmente até um escritório do Sebrae em São Paulo.

Com orientações didáticas e bastante detalhadas, a cartilha traz orientações para o empreendedor com as melhores soluções para preparar a fachada da loja, confeccionar a vitrine, compor cores, além de variados kits para cada tipo de pai, e valiosas dicas para vender mais e melhor – inclusive no ambiente virtual.Fazer um mix de produto e serviços, promoções, criar motivos e oferecer sugestões por faixa de preços também estão entre as instruções de apoio ao comerciante.

Para auxiliar o lojista a alcançar bons resultados, a cartilha concentra orientações para que o lojista tome alguns cuidados, como não estocar itens demais apenas com vistas a aproveitar descontos de fornecedores; não comprar pouco e, com isso, perder oportunidades de venda.

A cartilha desenvolvida pelos especialistas do Sebrae-SP ainda lembra da importância de se investir no aperfeiçoamento do pessoal de atendimento e prepará-los para atender diferentes públicos. Normalmente, em datas especiais, quem compra não é quem usa. Diante disso, é necessário que o vendedor tenha argumentos de vendas diferentes e saiba dar explicações detalhadas quanto à forma de uso dos produtos comercializados.

Já com relação ao ponto de venda, a cartilha orienta o empresário para checar se há necessidade de instalar mais máquinas de cartões de crédito e débito, bem como linhas telefônicas. Também há dicas valiosas para sobre o dia da troca: trata-se de uma ótima oportunidade para vender mais e cadastrar novos clientes. “Um bom relacionamento mantém o cliente, faz com que ele compre mais e ainda recomende sua loja”, afirma Ivan Hussni.

Dicas para não errar nesta data
1 – Atenção aos cuidados essenciais: consulte sempre seus vendedores antes de realizar pedidos de compra.
2 – Faça um mix de produtos/serviços: tenha sugestões por faixas de preço e viabiliza cheque-presente.
3 – Embalagens: deixe-as bem visível para o cliente, elas podem ser motivo de decisão de compra.
4 – Promoções e motivos: Crie, inove, invente. Não há regras, você é quem define o que promover.
5 – Adapte o ponto de venda: crie uma rotina de vendas para que o caixa seja rápido no fechamento da venda.
7 – Divulgue sua loja: capriche na vitrine e no visual interno da loja. Também use SMS e redes sociais.
8 – Atenda bem seu cliente – tenha domínio da informação para passar credibilidade ao cliente.

SAÚDE - Vacina contra Hepatite A passa a fazer parte do calendário do SUS

As unidades de saúde públicas de Pernambuco começaram a oferecer, nesta sexta-feira (1º), a vacina contra o vírus da Hepatite A como parte do calendário nacional de vacinas do Sistema Único de Saúde (SUS). A imunização não é uma campanha temporária e vai ficar disponível durante todo o ano. As doses estão disponíveis para crianças que tenham entre 1 e menos de 2 anos de idade.

Com a inclusão da vacina no calendário, 140 mil crianças, dentro da faixa etária, devem ser vacinadas por ano em Pernambuco. Segundo a Coordenadora do Programa Nacional de Imunização, a população que mais adoece (63%) tem até 13 anos de idade. A dose única é 100% eficaz e começa a fazer efeito um mês após a aplicação. Para vacinar, basta levar o cartão de vacinação.

A Hepatite A é uma inflamação do fígado causada por vírus. Ela pode causar diarréia, vômitos e até levar a óbito em situações mais graves, que representam 1 % dos casos registrados. A prevenção é a única forma de combater o vírus, pois não existe remédio para tratamento. Quem estiver fora da faixa etária pode tomar a vacina na rede de saúde privada e custa entre R$ 100 e R$ 120.

ESTADO - ILP reinicia aulas para o segundo semestre na próxima segunda-feira

O Instituto do Legislativo Potiguar-ILP instala nesta segunda-feira (4) as aulas do segundo semestre letivo. Estão em oferta cerca de 50 cursos, para os quais houve demanda superior a 900 alunos, para as modalidades de formação escolar, qualificação funcional, cursos livres e projeto de extensão comunitária.

As inscrições foram abertas no início do mês de julho, com término até o quarto dia útil do início de cada curso. Na segunda feira serão instalados cursos de informática, inglês e espanhol na modalidade qualificação funcional, com funcionamento na sede do ILP, e dos três módulos do inclusão digital para os alunos do Projeto Recomeçar, aberto a pessoas da comunidade com idade mínima de 50 anos.

Na modalidade formação escolar, implantada para atender, inicialmente a demanda na área do ensino superior, estão em funcionamento, desde abril, os cursos de especialização em gestão pública, com duas turmas, para as quais se inscreveram cerca de 130 alunos, dentre funcionários efetivos, comissionados e com funções gratificadas da Assembleia Legislativa e das escolas do Tribunal de Contas, da Câmara Municipal de Natal e da Câmara Municipal de Parnamirim.

Quanto ao curso superior de tecnologia em Gestão Pública, até o momento foram inscritos cerca de 70 interessados, que concorrerão às 40 vagas oferecidas. A realização desse curso está condicionada à finalização do processo de licitação.

ALTO DO RODRIGUES - Empresa de limpeza pública divulga rota nos bairros da coleta de lixo domiciliar de hoje


ACIDENTE - Racha de moto termina em morte de um jovem de apenas 23 anos

A madrugada foi tumultuada no hospital. Três acidentes ocorreram e um deles com vítima fatal. De acordo com populares, um grupo de jovens, estavam fazendo um "racha" de moto, na estrada do óleo que ainda não está concluída e nem está sinalizada e um jovem veio à falecer.

O jovem Alyson Manoel da Silva de 23, natural de Pendências, estava em casa, pronto pra ir dormir, quando um amigo lhe chamou para andar de moto, Alyson, trocou o cano da moto e saiu com o grupo de amigos com destino a nova pista da estrada do óleo que ainda nem está concluída e muito menos sinalizada. De acordo com amigos, nas proximidades da unidade US 7, o jovem Alyson Manoel da Silva de 23 anos, perdeu o controle da moto, saindo da pista, e colidindo com uma árvore. Alyson pediu para os amigos lhe socorrer e rapidamente uma equipe do Hospital-Maternidade Maria Rodrigues de Melo, prestou os primeiros socorros e rapidamente o jovem foi transferido para Mossoró, mas nas proximidades de Carnaubais, o jovem não resistiu, tendo sido constatado morte devido à hemorragia interna. 
A mãe, dona Maria José e a irmã estavam em estado de choque, pois Alyson já tinha perdido o pai em acidente de moto e a mãe pedia muito, para o jovem parar com esse negócio de racha "o sonho dele era empinar moto", lamentou dona Maria Jose. A morte de Alyson, pode ser mais um alerta para os jovens que praticam esse tipo de brincadeira.

O corpo de Alyson será levado para o ITEP, em Mossoró, para necropsia, a família foi informada que o legista só estará no órgão a partir das 7h deste sábado. A família não informou onde acontecerá o velório e enterro do corpo do jovem Alyson

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

ELEIÇÕES - Henrique defende redução de imposto para melhorar o turismo

O candidato da coligação União Pela Mudança para o Governo do Estado, Henrique Alves, participou nesta sexta-feira (01) do Ciclo de Encontros com Candidatos ao Governo do Estado, promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal. Henrique apresentou propostas de governo, respondeu perguntas dos representantes do setor empresarial e afirmou que irá diminuir o ICMS sobre o combustível usado na aviação no Rio Grande do Norte.

Durante o encontro, estiveram presentes a candidata ao Senado pela coligação União Pela Mudança, Wilma de Faria, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal, Amauri Fonseca, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN, Marcelo Rosado, entre outros.

A diminuição do ICMS do combustível de aviação é um pleito coletivo, que une o trade turístico, empresários, empresas de aviação e a empresa que administra o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, a Inframérica. Hoje, o ICMS sobre o querosene de aviação é de 17% e a proposta é de diminuí-lo para 12%, a exemplo do que acontece em estados vizinhos, como o Ceará. O alto custo do combustível tem ocasionado uma diminuição da quantidade de voos disponíveis no RN, afetando o turismo como um todo.

“Tem se estabelecido nesse estado uma visão míope nesse Estado e o que é preciso dizer é que vale a pena diminuir o imposto para ganhar mais crescimento, emprego e desenvolvimento”, avaliou, acrescentando que a questão será tratada como prioridade pelo seu governo. “Pretendo resolver esse problema, com muita responsabilidade, logo no início do meu Governo, caso o eleitor potiguar assim entenda e me escolha governador em outubro”, complementa.

Um outro ponto abordado na reunião foi a segurança. O crescimento no número de assaltos em estabelecimentos comerciais é tratado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas como o maior problema para o setor atualmente. “O comércio é o setor que menos pede ao poder público e o que mais dá a esse Estado em termos de emprego e desenvolvimento. O que o setor do comércio quer é que o Estado não atrapalhe e faça o seu dever de casa, dando segurança ao cidadão que quer ir às ruas comprar”, disse Henrique. “A segurança será um tema prioritário no meu governo”, complementou.

A meritocracia no serviço público foi mais uma meta apresentada pelo candidato ao Governo do Estado. Para Henrique, valorizar o mérito dentro do serviço público, favorecendo os servidores que demonstrem mais preparo e comprometimento, é condição fundamental para desenvolver o Estado. “Precisamos fazer um grande pacto pela meritocracia no serviço público. E precisarei da ajuda e da compreensão da classe política. Nós que cometemos esses erros temos de nos conscientizar que sem a meritocracia no serviço público o nosso estado não anda”, falou.

Turismo
Sobre turismo, Henrique falou durante o encontro na CDL que o Estado precisa fazer uma campanha direcionada para os países que enviaram seleções para a Copa do Mundo em Natal. “O Ministério do Turismo fez uma pesquisa e Natal foi uma das cidades que mais agradou o turista. O Governo precisa fazer uma parceria com a Embratur para uma campanha direcionada a esses países, para que esses turistas lembrem da nossa cidade e voltem”, defendeu.

Inchaço da máquina pública
Uma das perguntas dos empresários presentes no encontro foi acerca do tamanho da máquina pública, da estrutura do Estado, e se Henrique tem a intenção de diminuir esse inchaço. “Tenho a noção desse problema, que é um dos maiores problemas que o próximo Governo irá enfrentar, e me disponho a enxugar a máquina, com muita responsabilidade, para fazer um Estado mais ágil”, analisou.

Transporte
Perguntando sobre transporte, Henrique destacou o grave problema da região metropolitana e falou de formas de combatê-lo. “Precisamos investir em transportes de massa, como o veículo leve sobre trilhos, porque o número de carros aumentou, mas não temos vias para desafogar esse trânsito. E hoje Natal e a Região Metropolitana não tem mais apenas uma hora do rush e sim um dia inteiro. Há engarrafamentos todos os dias, a qualquer hora”, falou.

Meio Ambiente
Henrique Alves defendeu o equilíbrio e a responsabilidade no tocante às questões de meio ambiente. “Produção e preservação precisam conviver. Não podemos admitir nem a irresponsabilidade e nem o radicalismo. Quem quiser barrar o desenvolvimento por perfeccionismo ideológico não terá vez”, apontou.