Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 4 de junho de 2021

MOSSORÓ - Lançamento do MCJ 2021 será realizado durante a live do Pingo da Mei Dia

O lançamento do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2021 será realizado no dia 12 de junho, sábado, durante a live do Pingo da Mei Dia, evento que tradicionalmente marca o início das comemorações juninas em Mossoró. Durante o lançamento serão apresentadas todas as datas, polos e atrações que estarão presentes nos festejos. As atividades poderão ser conferidas nos canais de comunicação da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM).

A alteração na data do lançamento dos festejos juninos, que inicialmente aconteceria no dia 10 de junho, foi motivada pela prorrogação dos prazos de inscrição para artistas e bandas que desejam se apresentar no evento. De acordo com a Secretaria de Cultura de Mossoró, neste ano as inscrições para se apresentar no MCJ foram realizadas de maneira virtual, o que provocou dificuldades e a necessidade de ampliação do prazo. Confira abaixo o comunicado da PMM


Lançamento do MCJ será realizado durante “live do Pingo” (Foto: Reprodução Facebook PMM)
Em 2021 o MCJ será realizado de forma completamente virtual. Segundo informações da Secretaria de Cultura serão mais de 80 atrações se apresentando nos diferentes polos da festa e tudo poderá ser conferido de casa, através dos canais de comunicação da PMM, sem exposição aos riscos de contaminação pela COVID-19.

Outra novidade é que em 2021 todos os artistas que se apresentaram no evento são de Mossoró, fortalecendo e ajudando os profissionais da cultura local, que lutam para garantir a sobrevivência em meio à crise financeira imposta pela pandemia

ALTO DO RODRIGUES - Secretaria de Educação prorroga prazo para Processo Seletivo de professores do EJA


SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTO
ALTO DO RODRIGUES/RN

INFORMA...

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Alto do Rodrigues/RN, prorroga o prazo para o processo seletivo de professores: NOVAS TURMAS DE EJA. O prazo foi prorrogado devido o dia 4 de junho ter sido ponto facultativo de acordo com o Decreto Municipal de nº 19, de 28 de maio de 2021. Sendo assim, segunda -feira dia 7 de junho será o período de encerramento do processo seletivo.

Irani Cunha

Secretaria de Educação

ALTO DO RODRIGUES - SECULT lança Edital para compor Conselho Municipal de política cultural do município


Em cumprimento ao disposto no art. 39 da Lei Municipal no 673/2021, que institui o CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL – CMPC, órgão colegiado, deliberativo, consultivo e normativo, integrante da estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com composição paritária entre Poder Público e Sociedade Civil, torna público o presente Edital de convocação da Sociedade Civil para a composição do Conselho Municipal de Política Cultural.

Confira Edital completo

COVID - No dia do aniversário, ex-prefeito de cidade do RN morre vítima da covid-19


O ex-prefeito de Japi, Jodoval Ferreira Pontes, morreu vítima da covid-19 nessa quinta-feira (03). Ele estava internado no Hospital do Coração, em Natal, e não resistiu às complicações da doença. A Prefeitura de Japi declarou luto oficial de três dias no município.

Jodoval Pontes morreu no dia em que nasceu. Nessa quinta-feira (03), ele estava completando 58 anos. Além do mandato na prefeitura entre 2017 e 2020, Jodoval havia sido vereador do município.

Em nota, a Prefeitura lamentou o falecimento do ex-gestor. “Nesse momento de tristeza e dor, nos unimos para manifestar nossas sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos, rogando a Deus pelo descanso eterno, e o conforto para todos”.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Japi acumula 241 casos confirmados da covid-19. O ex-prefeito foi a nona vida perdida no município para a doença.

ESTADO - Município do RN registra dois tremores de terra


Dois tremores de terra foram registrados nesta semana no município de Caraúbas, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.

O mais recente aconteceu nesta sexta-feira (4), às 11h21, e teve magnitude de 2, segundo o Laboratório de Sismologia (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Na quarta (2), a cidade registrou outro evento sismológico. Segundo LabSis, a magnitude dessa vez foi de 1.5 e aconteceu por volta das 18h38.

Os dois tremores foram registrados pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), que são operadas pelo LabSis.

Segundo o geofísico do Labsis, Eduardo Menezes, a população local de Caraúbas relatou que sentiu o tremor desta última sexta-feira – que foi de magnitude 2.

De acordo o Laboratório, apenas no mês de maio, o RN teve nove tremores de terra registrados – a maioria desses eventos é considerada de baixa magnitude e não apresenta riscos à população. O LabSis reforça que o estado é um dos mais sismicamente ativos do Brasil.

BRASIL - Bolsonaro publica decreto que regulamenta Nova Lei do Gás; veja o que muda


O governo federal publicou nesta sexta-feira (4) no Diário Oficial da União o decreto que regulamenta a Nova Lei do Gás. (VÍDEO AQUI).

Um dos pontos de destaque do decreto é a classificação de gasodutos de transporte por critérios técnicos de diâmetro, pressão e extensão.

Isso permite que, na prática, gasodutos de interesse local e sem potencial impacto ou conflito com estudos de planejamento não sejam classificados como gasodutos de transporte pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

“O decreto fornece à ANP meios adequados para classificação dos gasodutos, de forma a distinguir gasodutos de transporte daqueles que tenham por finalidade exclusiva a prestação de serviço local de gás canalizado”, disse o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), José Mauro Coelho, em comunicado.

“Permite ainda que investimentos em infraestruturas sejam realizados de forma a expandir as malhas de gasodutos, levando gás natural a mais brasileiros.”

O decreto também aborda outras questões relevantes para a indústria, como a equiparação do biometano ao gás natural, e a interconexão entre o sistema de transporte e as instalações de gás natural comprimido (GNC).

O texto cria, ainda, instrumentos para articulação do MME e da ANP com estados e Distrito Federal para “harmonização e aperfeiçoamento das normas da indústria”.

“Sendo uma indústria de rede, é fundamental que a regulação e a operação do sistema ocorram em harmonia, sob as duas esferas de competência. São as redes de transporte e de distribuição que, juntas, permitem a conexão entre fontes de suprimento e usuários finais”, completou o secretário.

As mudanças da nova lei

A nova lei traz, entre suas inovações, a troca do regime de outorga pelo de autorização para explorar serviços de transporte dutoviário e de estocagem subterrânea, o que reduz a burocracia para expansão da malha de transporte de gás natural.

Outra novidade é a garantia de acesso não discriminatório a infraestruturas como gasodutos de escoamento da produção, instalações de tratamento ou processamento e terminais de gás natural liquefeito (GNL).

O texto prevê a desverticalização do transporte em relação às demais atividades concorrenciais e a previsão de mecanismos de redução da concentração na oferta.

CNN Brasil

ALTO DO RODRIGUES - Confira os requerimentos aprovados por unanimidade na última sessão ordinária


Confira os requerimentos aprovados por unanimidade na última sessão ordinária do dia 31 de maio.

Parte 1
https://www.instagram.com/p/CPss4zzhfGV/?utm_medium=copy_link

Parte 2
https://www.instagram.com/p/CPstjgnhj1E/?utm_medium=copy_link

REGIONAL - Abastecimento de água é suspenso em 16 cidades do RN nesta sexta (4)


Pelo menos 16 cidades da região Agreste potiguar tiveram suspensão de abastecimento de água a partir das 5h desta sexta-feira (4).

Segundo informou a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a medida foi necessária para realização de manutenção na adutora Monsenhor Expedito.

Os municípios afetados são: Barcelona, Boa Saúde, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Elói de Souza, Jaçanã, Japi, Lajes Pintadas, Lagoa de Velhos, Rui Barbosa, Santa Cruz, São Bento do Trairi, São Tomé, Serra Caiada, Sítio Novo e Tangará.

Segundo a Caern, a previsão é terminar a manutenção na adutora Monsenhor Expedito e ligar o sistema às 20h ainda na sexta-feira (4).

Após o funcionamento do sistema, são necessárias 48 horas para normalização do abastecimento em todas as cidades que tiveram o abastecimento suspenso

PENDÊNCIAS - Prefeito Flaudivan Martins participa de reunião virtual com governo para avaliar ações contra a Covid


Os prefeitos dos municípios do Vale do Açu e região Central participaram na quarta-feira (02), de uma reunião virtual com a governadora do RN para avaliar as medidas restritivas em vigor.

Na ocasião, a Secretaria de Saúde do RN apresentou a situação epidemiológica das cidades, apontando a necessidade de estender as medidas por um período maior que o previsto no Decreto 30.606, válido até domingo, dia 6/6.

O prefeito Flaudivan Martins, de Pendências, assim como a maioria dos prefeitos presentes na reunião, concorda com a a prorrogação das medidas.

- “Vivemos um momento muito delicado, com percas de vidas, com casos aumentando e com UTIs lotadas. Precisamos agir juntos – governo e população - para barrar a pandemia”, comentou

Covid e oposição

Percebe-se que além da recrudescida pandemia da Covid-19, o chefe do executivo pendenciense enfrenta oposição ferrenha dos adversários.

Em contato com nossa redação, Flaudivan Martins avaliou os primeiros meses de sua gestão. - "Apesar dos ataques sistemáticos, considero cenário bem tranquilo". afirma.

Enfrentando os desafios, Flaudivan conta com uma forte bancada na câmara, tendo apoio da maioria dos vereadores que trabalham de mãos dadas por Pendências.

quinta-feira, 3 de junho de 2021

ESPORTE - Chapecoense vence o ABC pela Copa do Brasil


Nem mesmo o lance protagonizado pela arbitragem impediu a Chapecoense de estrear com vitória na Copa do Brasil 2021. O Verdão do Oeste, que entrou direto na terceira fase por ter sido campeão da Série B, fez 3 a 1 sobre o ABC na tarde desta quarta-feira, na Arena Condá. Anselmo Ramon e Mike, duas vezes, anotaram os gols do time catarinense. Wallyson, em cobrança de pênalti polêmico, fez o tento do Mais Querido.

A vitória com vantagem de dois gols permite que a Chapecoense se classifique às oitavas de final da Copa do Brasil mesmo com a derrota por um gol de diferença no duelo de volta, em Natal. Jogando como mandante, ABC terá que vencer por três ou mais gols para avançar de fase. Os times voltam a duelar na quarta-feira, às 16h30, no Frasqueirão.

ESPORTE - Conmebol define tabela da Copa América com final no Maracanã


A Conmebol anunciou o calendário de jogos da Copa América. A competição anteriormente agendada para ocorrer na Argentina e na Colômbia foi transferida para o Brasil no início da semana. Quatro cidades e cinco estádios receberão os jogos ao longo do torneio.

No Rio de Janeiro, os jogos serão no estádio Nilton Santos, o Engenhão, com exceção à final, que será disputada no Maracanã. Em Goiânia, os jogos serão no estádio Olímpico, enquanto em Brasília e em Cuiabá, os duelos serão realizados em estádios utilizados na Copa do Mundo de 2014, estádio Mané Garrincha e Arena Pantanal, respectivamente.

A seleção brasileira fará a abertura do torneio e terá sua estreia em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, no dia 13 de junho, às 18h, contra a seleção da Venezuela. No mesmo dia, ainda pelo grupo do Brasil, a Colômbia enfrenta o Equador, às 21h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Os comandados de Tite ainda atuarão contra o Peru, dia 17 de junho, às 21h, no Engenhão. No mesmo palco e horário, enfrentará a Colômbia, dia 23. E, por fim, dia 27, jogará com o Equador, às 18h, no estádio Olímpico de Goiânia, encerrando a primeira fase.

O Grupo A começará sua jornada no dia 14 de junho, com a Argentina enfrentando o Chile no Rio de Janeiro, no Engenhão. No mesmo dia, Paraguai e Bolívia duelam em Goiânia. A composição dos grupos foi mantida. O Grupo A é formado por Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia e Paraguai. O Grupo B tem Brasil, Colômbia, Peru, Equador e Venezuela.

Todos os estádios receberão cinco jogos na primeira fase. O Maracanã receberá somente a final, no dia 10 de julho, às 21h. Os estádios Mané Garrincha e Engenhão receberão um jogo cada das quartas de final e semifinal, enquanto o Olímpico de Goiânia terá dois jogos das quartas. A Arena Pantanal terá sua participação restrita à fase de grupos. A decisão de terceiro lugar será em Brasília, dia 9 de julho, às 21h.

REGIONAL - FEMURN chega a 167 municípios filiados pela primeira vez na história


A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) chegou a 100% das cidades potiguares pela primeira vez desde a sua fundação, em 2001. Nesta terça-feira (01) a Prefeitura de Macaíba se filiou à entidade, que agora contabiliza todos os 167 municípios do Estado.


O prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, assinou a ficha que oficializou a entrada da cidade na Femurn durante reunião, no Palácio Auta de Souza, sede do Executivo macaibense. Os prefeitos de São Tomé, Babá Pereira, e de Bom Jesus, Clécio Azevedo, presidente e tesoureiro da Federação, respectivamente, estiveram presentes no momento da assinatura.

"Esta era uma meta da nossa gestão e ficamos felizes de atingirmos este objetivo ainda no início do nosso trabalho. Agora, representando todos os 167 municípios potiguares, a Femurn ganha força e representatividade para trabalhar a favor de todo o Estado", disse Babá Pereira.

Macaíba era o único dos 167 municípios do Rio Grande do Norte que não participava da Femurn. A adesão da Prefeitura busca ampliar o diálogo com os municípios e benfeitorias em comum, como o Diário Oficial on line em conjunto com outras cidades. Emídio destacou a importância da parceria. “O movimento municipalista é muito importante. Temos que fortalecer a nossa base. Porque tudo acontece nos municípios”, declarou o prefeito.

Fonte: FEMURN.

BRASIL - CNM não realizará a Marcha a Brasília em 2021 devido à pandemia da Covid-19


A nova Gestão da Confederação Nacional de Municípios, que assumiu o triênio 2021-2024 na segunda-feira, 31 de maio, decidiu que não haverá a edição 2021 da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O atual presidente, Paulo Ziulkoski, avalia que o cenário no país ainda deverá impossibilitar a realização do evento com segurança neste ano. A decisão foi tomada em reunião do Conselho Político da entidade.

Anteriormente, a edição de 2021, prevista para maio, havia sido adiada para outubro. Também por causa do cenário de pandemia, o evento foi cancelado em 2020. A última edição da Marcha, que tradicionalmente é anual, ocorreu em 2019 e reuniu mais de 9 mil participantes. A expectativa é que o evento, considerado o maior encontro municipalista da América, volte a ser realizado no primeiro semestre de 2022.

Idealizada pelo presidente Paulo Ziulkoski, a primeira edição da Marcha aconteceu em 1998. Desde então, foram 22 edições. O espaço é sinônimo de forte mobilização e pressão política, e resulta em avanços e conquistas históricas com impacto para todos os Municípios do Brasil.

Histórico
Já na primeira edição, mais de mil prefeitos mostraram a força do municipalismo quando marcharam até o Palácio do Planalto para apresentar uma pauta de reivindicações. No entanto, foram recepcionados pela segurança do governo, policiais militares e cachorros. O movimento municipalista não parou e, nos anos seguintes, seguiu mobilizando e reunindo ainda mais representantes nas Marchas.

Atualmente, o evento voltado para os gestores municipais recebe ainda especialistas e representantes do governo federal, incluindo presidentes da República, membros do Congresso Nacional e ministros do Judiciário. Assim, a cada ano, a pauta de demandas municipalistas tem um momento único para ser tratada com o Executivo, o Legislativo e o Judiciário da esfera federal.

Agência CNM de Notícias

OPORTUNIDADE - Inscrições para o concurso do ITEP/RN encerram na próxima segunda-feira (7)


As inscrições para o concurso público do Itep/RN (Instituto Técnico-científico de Perícia do Rio Grande do Norte) terminam na próxima segunda-feira, dia 7 de junho.

Ao todo estão disponíveis 276 vagas, incluindo 16 destinadas às PcD (Pessoas com Deficiência), entre os níveis Médio e Superior, com oportunidades de atuação em quatro municípios onde há unidades do órgão, como Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. As remunerações partem dos R$ 2.807,36 e podem chegar até R$ 7.440.

Os requisitos e atribuições dos cargos de Nível Superior vale para bacharéis, tecnólogos e licenciados nas respectivas áreas.

As vagas podem ser concorridas por profissionais de diversas áreas, tanto das ciências biológicas e da saúde, como das humanas e exatas, incluindo graduados em medicina, medicina veterinária, odontologia, biologia e biomedicina, meio ambiente, engenharia, arquitetura, física, análise sistemas, química, administração, contabilidade, economia, computação, farmácia, serviço social, biblioteconomia, psicologia, direito, entre outros. Todos os requisitos podem ser conferidos no 1º Termo de Retificação do Edital de Abertura.

Também vale destacar que, requisitos como a CNH categoria B para os cargos de Nível Médio, por exemplo, são exigidos somente no momento da posse do cargo e não impossibilita a inscrição. Até o final do certame, os candidatos podem se organizar para conquistarem as devidas certificações.

Os cargos são: Perito Criminal (área geral e específica), Perito Médico Legista, Perito Médico Legista na área de Psiquiatria, Perito Odontolegista, Assistente Técnico Forense, Agente Técnico Forense e Agente de Necropsia, sendo os dois últimos destinados aos profissionais de nível Médio.

As provas objetivas e discursivas estão previstas para o dia 25 de julho do corrente ano, e deverão ser aplicadas em Natal, com possibilidade de serem aplicadas, também, em cidades vizinhas, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município.

As inscrições devem ser realizadas pelo site do Instituto AOCP, instituição organizadora do certame, pelo endereço eletrônico: www.institutoaocp.org.br.

Para os cargos de Nível Médio, a taxa de inscrição é R$ 90; Assistente Técnico Forense, R$ 110, e os demais cargos de Nível Superior, R$ 130.

ASSECOM/RN

segunda-feira, 31 de maio de 2021

COVID - RN registra primeiro caso suspeito de infectado com nova cepa indiana


O Rio Grande do Norte registrou nesta segunda-feira (31) o primeiro caso suspeito de infecção pela nova cepa indiana, segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). As amostras do caso serão enviadas para análise da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Instituto Evandro Chagas (IEC).

Ainda de acordo com a Sesap, este é o primeiro envio de amostras para detectar possíveis variantes da cepa indiana. Serão priorizadas amostras que atendam a critérios clínicos epidemiológicos.

As mostras enviadas são de um paciente suspeito que teve contato com paciente positivo para a cepa. A Sesap não informou onde ocorreu o contágio. Também não há detalhes sobre o estado de saúde do caso suspeito.

A Sesap também não informou se o paciente está internado ou cumpre isolamento

ALTO DO RODRIGUES - Legislativo e Executivo prestigiam missa solene na igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário

Na manhã desta segunda, autoridades políticas do município, prestigiaram a missa Solene de visitação da imagem da Virgem Maria, na igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário.

Estavam presentes o prefeito Nixon Baracho, a primeira-dama Gerlane Baracho, o presidente da Câmara municipal, Batista de Zé de Cicero, Ivaltan Fernandes, Taildo Barros e Zé de Zeca.

A missa solene faz parte da programação religiosa que celebra o mês mariano, dedicado à Maria, mãe de Jesus.

Confira alguns flashs

BRASIL - Congresso vota projeto que libera R$ 20 bi para benefícios sociais


A abertura de crédito de R$ 19,76 bilhões no orçamento deste ano é o projeto mais importante da pauta do próximo encontro do Congresso Nacional. A sessão conjunta da Câmara e do Senado está marcada para a terça-feira (1º) e tem na pauta 18 vetos do presidente Jair Bolsonaro e três projetos de lei do Congresso Nacional (PLN).

O PLN 4/21 abre crédito suplmentar para pagamentos que haviam sido vetados pelo presidente quando da sanção do orçamento. O argumento é que agora a despesa não afetará a meta fiscal, já que será compensada pelo veto a outras despesas. O relator do PLN 4/21 é o senador Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do governo no Congresso. A matéria foi pautada na última sessão bicameral, mas não houve acordo.

Se autorizado, o dinheiro liberado vai pagar seguro-desemprego (R$ 2,6 bilhões); benefícios previdenciários (R$ 6,6 bilhões); compensação ao Fundo do Regime Geral de Previdência Social (R$ 4,7 bilhões); benefícios de Prestação Continuada (BPC) e da Renda Mensal Vitalícia (R$ 968 milhões); remuneração a agentes financeiros (R$ 423 milhões) e subvenção e subsídios a agricultura sustentável, ao Programa de Financiamento às Exportações (Proex) e a outros setores (R$ 4,3 bilhões).

REGIONAL - Mais oxigênio para o Norte e o Nordeste, anuncia ministério da saúde


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que enviará 5,1 mil concentradores de oxigênio para auxiliar as unidades de saúde com pacientes internados com covid-19 no Norte e Nordeste do país. Queiroga encontra-se em Pernambuco, estado que, segundo ele, receberá 148 aparelhos até o dia 10 de junho.

“Estamos visitando a região, pois sabemos que há ameaça de colapso no sistema de saúde, sobretudo em função do insumo oxigênio. O ministério já providenciou para essas regiões 5.100 concentradores de oxigênio. Para Pernambuco, serão 148 concentradores”, disse o ministro.

Falta de oxigênio
Perguntado sobre se há risco de colapso por falta de oxigênio, mesmo após o envio desses concentradores, Queiroga disse que o governo trabalha para que isso não aconteça. “Só que lidamos com a imprevisibilidade biológica porque esse vírus sofre mutação e pode ter variantes que podem ter comportamento biológico diferente, o que leva pressão maior para o sistema de saúde. Mas as autoridades sanitárias estão empenhadas para que não haja falta de oxigênio”, acrescentou.

Queiroga, no entanto, ressaltou que distribuição e logística de oxigênio “é questão complexa”, uma vez que o gás é distribuído não apenas na forma líquida, mas também em cilindros, forma mais comumente adotada nos municípios de menor porte. “Há carência de cilindros [em municípios], mas estamos apoiando as secretarias municipais de saúde para que não haja falta de cilindros”, disse Queiroga ao destacar ser preciso aprimorar a logística, para esse tipo de transporte.

Compra de vacinas
Sobre as ações do governo visando à compra de vacinas, Queiroga disse que a carência de vacina é mundial. “Mas no mês de junho teremos garantidos mais de 40 milhões [de doses de vacinas] a serem distribuídas. Em junho teremos uma marca importante, que é de [atingir um total de] 100 milhões [de doses] distribuídas para o país inteiro”, acrescentou.

“Só com a Pfizer, temos um contrato de 200 milhões de doses de vacinas. Agora, em 1º junho, assinaremos acordo de transferência de tecnologia entre a indústria Astrazênica e a Fiocruz, colocando o Brasil na vanguarda de países que tem capacidade com autonomia de produzir vacinas. Há também negociações com outras farmacêuticas para buscarmos antecipar doses. Agora, é um contexto que não é simples porque é uma emergência em saúde pública internacional”, completou.

Por Agência Brasil

ESPORTE - ABC empata com o Santa Cruz e é campeão da Copa RN



Jogando no Frasqueirão, o ABC fez valer a vantagem por ter tido a melhor campanha na fase de classificação e foi campeão da Copa RN – segundo turno do Estadual – ao empatar em 1 a 1 com o Santa Cruz neste domingo (30).

O gol do Alvinegro foi marcado por Wallyson, de pênalti. Alisson marcou para o Santa.

Agora o ABC se prepara para enfrentar o Globo – campeão do primeiro turno – na final do Campeonato Potiguar 2021.

Com o resultado, o time abecedista também garante vaga na Série D de 2022.

Por Grande Ponto

domingo, 30 de maio de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: João Batista da Ceducat

 

Hoje (30 de maio), queremos parabenizar o amigo, parceiro e colaborador, João Batista do Nascimento, que completa mais um ano de vida. Empreendedor e dono de uma das mais conceituadas empresas no ramo de qualificação e capacitação profissional do Estado, a Ceducat. Desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso para este grande homem, servo do Senhor, esposo de Mércia e pai do pequeno Vinicius.