Memorial às vítimas de Covid

sábado, 17 de agosto de 2013

NATAL - Casal localizado por helicóptero da PM é preso com L200 roubada no RN

Um casal de jovens - ele com 21 e ela com 20 anos - foi preso em flagrante na manhã deste sábado (17), em Natal, quando trafegava em uma caminhonete L200 que apresenta queixa de roubo. O veículo foi localizado pelo helicóptero Potiguar 01, que pertence à Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, partiu em busca do veículo após uma denúncia anônima. Após avistar o veículo, o piloto da aeronave entrou em contato com os carros da Polícia Militar que interceptaram a caminhonete quando ela passava pela BR-101.

O casal foi conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Sul da capital, onde confessou ter participado de arrombamentos a residências na região metropolitana. Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da PM, dentro da L200 os policiais apreenderam vários materiais que a polícia acredita ser fruto dos arrombamentos.

Além de responder pelos furtos e pela receptação do carro roubado, o jovem também será investigado por outro crime em Parnamirim. Segundo informações da própria delegacia, há imagens de vídeo gravadas pelo circuito interno de uma farmácia onde o rapaz aparece fazendo compras com um cartão de crédito furtado de uma casa que foi arrombada na última quarta-feira, também em Parnamirim. Nas imagens, no entanto, ele aparece acompanhado de outra mulher.

O casal não foi identificado e o nome da mulher que aparece nas imagens participando da compra não foram revelados para não comprometer o andamento das investigações. Um dos agentes da delegacia, ouvido pelo G1, revelou que os suspeitos já teriam realizado mais de 10 arrombamentos a residências na região metropolitana.

g1rn

ESPORTE - De virada, ABC vence o Figueirense no Frasqueirão

O ABC recebeu o Figueirense e garantiu mais uma vitória na Série B. O time alvinegro começou perdendo, buscou a virada e deu início a arrancada para deixar a zona de rebaixamento da competição. Os gols do jogo foram marcados por Tony, Rodrigo Santos e Rodrigo Silva, cobrando pênalti, marcaram para o ABC enquanto Ricardo Bueno e Ricardinho marcou para o Figueirense.

Agora, o ABC segue para duas partidas fora de casa. Na próxima terça-feira (20), o time de Roberto Fernandes enfrenta o ASA, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. E na sexta-feira (30), enfrenta o Avaí, na Ressacada.

Sabendo que teria que apostar todas as suas fichas nessa partida, o técnico Roberto Fernandes optou por um time modificado e bem mais ofensivo. Com a volta do atacante Rodrigo Silva, que fez dupla com Alvinho, o time alvinegro deu trabalho ao sistema defensivo do time catarinense. Aos 5 minutos Alexandra bateu cruzado e Neneca tirou o perigo. O Figueirense chegou ao gol aos 14 minutos. Após um contra-ataque rápido, Tchô encontra Ricardo Bueno que driblou o goleiro e bateu de perna canhota para abrir o placar no Frasqueirão.

Mesmo em desvantagem no placar, o time de Roberto Fernandes não desistiu e aos 15 minutos Tony chutou, mas Neneca defendeu. Aos 23 minutos Thiaguinho avançou e cruzou, mas a zaga tirou o perigo.  O jogo seguiu disputado e o time alvinegro chegou ao empate nos acréscimos da etapa inicial. Aos 48 minutos, Tony recebeu na entrada da área, girou e chutou para marcar o gol do ABC.

O segundo tempo foi movimentado. O Figueirense criou oportunidades, mas parou na zaga do ABC, que chegou com perigo aos 8 minutos. Alexandre recebeu bom passe, bateu cruzado e quase marcou o gol. O time alvinegro ainda teve o lateral Thiaguinho expulso, por falta dura em Ricardinho. Mesmo com um homem a menos, o ABC não desistiu e seguiu pressionado. Aos 22 minutos Felipe Alves cabeceou com perigo e a bola passou perto do gol de Neneca.

O Figueirense desempatou a partida aos 28 minutos. Após tentar o lançamento com Tinga, a bola sobra para Ricardinho que chuta forte e marca o segundo gol da equipe catarinense. O empate do ABC veio aos 32 minutos. Após cobrança de falta, de muito longe, Rodrigo Santos chutou para o fundo das redes do Figueirense. O jogo seguiu movimentado e aos 35 minutos Gutti derrubou Rodrigo Santos na área e o juiz marcou pênalti. O Figueirense ainda teve o volante André Rocha. Aos 37 minutos, Rodrigo Silva cobrou e marcou o terceiro gol do ABC. A partida esquentou nos minutos finais e aos 45 minutos, o time catarinense ainda teve Tinga expulso e o jogo terminou com a vitória alvinegra.

ESPORTE - América cede empate contra xará mineiro no Independência

O confronto dos Américas ficou no empate. O time rubro até saiu na frente, com Laércio, mas viu Mazinho marcar um gol contra e volta para Natal com mais um ponto na bagagem. O América chegou aos 15 pontos e segue na vice-lanterna da Série B, mas com um jogo a menos. 

Agora, o time de Argel Fucks se prepara para receber o Avaí. A partida está marcada para sexta-feira (23), a partir das 21h, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

O jogo começou com o América fazendo uma marcação forte sobre os donos da casa. Aos poucos, o time rubro ia criando as oportunidades e chegava com perigo a meta do goleiro Matheus. Aos 21 minutos conseguiu abrir o placar na Arena Independência. Após receber bom passe, Laércio chutou e marcou um golaço. A resposta do América mineiro veio aos 25 minutos com Danilo, que chutou de fora da área e Andrey fez boa defesa. 

O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes criando oportunidades. Aos 32 minutos Rodriguinho cobrou falta e Kaio pega o rebote e quase empata o jogo. Um minuto depois Zé Antônio cobrou falta para o América e a bola foi para fora. Nos minutos finais o América mineiro pressionava o time potiguar e aos 45 minutos Rodriguinho cruzou na área e Mazinho tentou cabecear para fora, mas marcou um gol contra.

Na volta do intervalo, o América Mineiro criou boas chances no começo do jogo. No primeiro minuto Kaio quase desempatou a partida. Aos 6 minutos foi a vez de Gualberto cabecear forte e Edvânio tirou o perigo. A primeira boa chance do América veio aos 28 minutos com Almir, mas a bola foi para fora. Mesmo com essa chance, o time de Argel Fucks trabalhou para se defender da pressão do time de Minas Gerais e não deixou os donos da casa virar o placar e a partida terminou 1 a 1.

PORTO DO MANGUE - Tudo pronto para a grande festa: CELEBRATION



ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Fran Seixas


Queremos parabenizar o blogueiro Fran Seixas pela passagem do seu natalício no dia de hoje. Que Deus lhe abençoe.

PENDÊNCIAS - Fundação Félix Rodrigues sediará o lançamento de dois importantes livros no dia 22

O livro O Mundo Varzeano de Manoel Rodrigues de Melo, de Maria da Salete Queiroz da Cunha com fotos de João Vital Evangelista Souto, será lançado em Pendências juntamente com A Terceira Face da Moeda, de Padre Antônio Murilo de Paiva. O lançamento ocorrerá a partir das 10 horas do dia 22 de agosto de 2013 (quinta-feira), na sede da Fundação Felix Rodrigues, em Pendências/RN.

O Mundo Varzeano de Manoel Rodrigues de Melo é uma produção da Fundação Félix Rodrigues/Ponto de Cultura Casarão de Ofícios, de Pendências sua edição recebeu o patrocínio da Petrobras, através da Lei Câmara Cascudo. Retrata paisagens, tipos e costumes do Vale do Açu registrados na obra do escritor varzeano, objeto de estudo da professora em sua dissertação de mestrado, aprovada em 2001 pelo programa de pós-graduação em Educação da UFRN. É ilustrado com fotografias de João Vital Evangelista Souto, numa perfeita integração imagem/texto.

A Terceira Face da Moeda reporta-se, entre outras, à experiência de evangelização vivenciada pelo Padre Antônio Murilo no Vale do Açu e região salineira de Macau no período de 1986 a 1997.

O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Pendências e integra a programação comemorativa do nascimento de Manoel Rodrigues de Melo, ocorrido no município de Macau em julho de 1907, na localidade Ilha de São Francisco, que atualmente pertence ao município de Pendências.

O livro O Mundo Varzeano de Manoel Rodrigues de Melo já foi apresentado ao público no Palácio da Cultura (antigo palácio do governo), em Natal/RN. Também já houve lançamento do livro nas cidades de Assu e Macau.

O encerramento da programação acontecerá no dia 22 de agosto, na cidade de Pendências, com lançamento do livro na sede da Fundação Félix  Rodrigues/Ponto de Cultura Casarão de Ofícios, reunindo representantes de Alto do Rodrigues, Carnaubais, Pendências e Porto do Mangue. 

PORTO DO MANGUE - "Celebration" é a grande festa de aniversário do Bangalô de hoje


AFONSO BEZERRA - Afonsobezerrenses que abrilhantaram a tradicional festa de vaquejada

Secretário Marcelo ladeado pela amiga Adhelânia e a esposa Vitória

 A querida e sorridente Kátia Souza (ao centro) com amigas e familiares

 Mais um registro de Kátia Souza na abertura da festa de vaquejada 

 Mais um casal que abrilhantou a tradicional festa  de vaquejada no Parque Chico Souza

 O casal Suzana e Fernando Filho

 As amigas de Fernanda (saia azul) filha do casal Fernando Souza (ex-vereador) e Márcia (empresária)

 Sempre presente nos principais eventos o casal: Carlos Eugênio e Jaciana Carla
(a foto é um presente para o filho Marlon Ícaro)
Nossos parabéns para os organizadores da festa Kátia e Luis Claudio

Amigos do ex-vereador Fernando Souza registrando momento importante

Hoje a festa continua

OPRTUNIDADE - SINE oferece 154 vagas de emprego nesta segunda-feira no RN

O Sistema Nacional de Emprego(SINE) oferece 154 vagas nesta segunda-feira(19), em todos os níveis de escolaridade,  para Natal, região metropolitana, Mossoró e outras cidades. Procure o quanto antes uma Unidade do SINE Estadual mais próxima de sua casa. Não se esqueça de levar Carteira Profissional de Trabalho, Nº do PIS, RG, CPF e os comprovantes de residência e escolaridade.

VAGAS NATAL E REGIÃO

ADMINISTRADOR DE EMPRESAS - 1
AJUDANTE DE AÇOUGUEIRO (COMÉRCIO) - 5
AUXILIAR DE LIMPEZA - 2
AUXILIAR TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO - 2
CONFERENTE DE MERCADORIA - 1
ELETROMECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE ELEVADORES 1
FARMACÊUTICO - 1
GARÇOM - 2
GERENTE DE ALMOXARIFADO - 1
INSTALADOR DE SOM - 2
INSTALADOR DE SOM E ACESSÓRIOS DE VEÍCULOS - 2
MANICURE - 1
MARCENEIRO DE MÓVEIS - 1
MECÂNICO DE AUTOMÓVEL - 2
MENSAGEIRO - 2
MOTORISTA DE CAMINHÃO - 1
PASSADOR - NO SERVIÇO DO VESTUÁRIO - 2
PINTOR (RETOQUES) - 1
PROMOTOR DE VENDAS - 1
RECEPCIONISTA SECRETÁRIA - 1
SEGURANÇA DE EVENTO - 20
SERRALHEIRO DE FERRO - 1
TÉCNICO DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS - 1
TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO (INSTALAÇÃO) - 2
TÉCNICO EM NUTRIÇÃO - 1
TOSADOR DE ANIMAIS DOMÉSTICOS - 1
VENDEDOR INTERNO - 1
VENDEDOR PRACISTA - 1

Total do Período – 60



VAGAS MOSSORÓ E REGIÃO

AÇOUGUEIRO - 1
AJUDANTE DE OBRAS - 3
AJUDANTE DE PADEIRO - 4
ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO - 2
ALMOXARIFE - 1
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - 2
ASSISTENTE DE VENDAS - 1
ATENDENTE DE BALCÃO - 1
AUXILIAR DE CABELEIREIRO - 1
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO - 11
AUXILIAR DE MECÂNICO DE AUTOS - 5
BABÁ - 1
BORRACHEIRO - 2
CABELEIREIRO ESCOVISTA - 1
CARPINTEIRO - 1
CHURRASQUEIRO - 1
CONFEITEIRO - 4
COSTUREIRA EM GERAL - 1
CUMIM - 2
ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES DE VEÍCULOS AUTOMOTORES - 1
EMPREGADO DOMÉSTICO NOS SERVIÇOS GERAIS - 1
ENCARREGADO DE OBRAS - 1
GARÇOM - 1
INSPETOR DE QUALIDADE - 2
LAVADOR DE ROUPAS - 1
MARCENEIRO - 2
MECÂNICO DE AUTOMÓVEL - 1
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MOTOCICLETAS  - 1
MOTORISTA DE CAMINHÃO - 1
PADEIRO - 4
PEDREIRO - 12
RECEPCIONISTA DE HOTEL - 1
SOLDADOR- 1
TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES - 8
TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA - 1
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO -  1
VENDEDOR DE COMERCIO VAREJISTA - 1
VENDEDOR PRACISTA - 7
VITRINISTA - 1

Total do Período - 94

defato.com

PENDÊNCIAS - Acontece hoje o I Seminário de Artes Marciais com presença do campeão Walderi

Logo mais, às 16h, no ginásio poliesportivo Oto Bezerra, acontecerá o I Seminário de Artes Marciais com a presença do campeão Walderi Silva. No cartel do lutador consta 47 lutas com 41 vitórias e apenas 6 derrotas. 

Além de Walderi sua equipe prestigiarão o evento patrocinado pela prefeitura municipal.

Além da presença de diversos atletas do MMA e outras artes marciais, já está confirmada a presença do professor pendenciense Riquelme Henderson e do lutador de Jesione Bandeiras e convidados. 

Se você gosta de artes marciais, não pode perder esse evento que tem total apoio da prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.



ESPORTE - Jogos em vários campeonatos pelo mundo e os confrontos das Séries A, B, C e D

Série A

18h30 Cruzeiro x Vitória
18h30 Náutico x Fluminense
21h00 Vasco x Grêmio


Série B
16h20 América-MG x América-RN
16h20 Palmeiras x Paysandu-PA
16h20 ABC x Figueirense
16h20 Chapecoense x Paraná Clube
21h00 Icasa x Bragantino
21h00 Guaratinguetá x ASA


Série C
16h00 Macaé x Caxias
16h00 Duque de Caxias x Mogi Mirim
19h00 Guarani x Madureira


Série D
15h00 Resende x Nova Iguaçu
16h00 Tiradentes-CE x Guarany de Sobral
16h00 Villa Nova-MG x Santo André
16h00 Araxá x Tupi
17h00 CSA x Vitória da Conquista
17h00 Mixto x Águia Negra-MS
18h00 Plácido de Castro x Nacional-AM


Espanhol
14h00 Real Sociedad x Getafe
16h00 Valladolid x Athletic Bilbao
18h00 Valencia x Málaga

Alemão
10h30 Werder Bremen x Augsburg
10h30 Stuttgart x Bayer Leverkusen
10h30 Freiburg x Mainz 05
10h30 Hamburgo x Hoffenheim
10h30 Wolfsburg x Schalke 04
10h30 Eintracht Frankfurt x Bayern de Munique
13h30 Borussia Mgladbach x Hannover 96

Argentino
18h10 Gimnasia y Esgrima x Rosario Central
20h15 San Lorenzo x Argentinos Juniors


Francês
12h00 Olympique x Evian
15h00 Toulouse x Bordeaux
15h00 Saint-Etienne x Guingamp
15h00 Nice x Rennes
15h00 Reims x Lille
15h00 Bastia x Valenciennes


Inglês
08h45 Liverpool x Stoke City
11h00 Norwich x Everton
11h00 West Bromwich Albion x Southampton
11h00 Sunderland x Fulham
11h00 West Ham x Cardiff City
11h00 Arsenal x Aston Villa
13h30 Swansea City x Manchester United


Português
14h00 Estoril x Nacional da Madeira
16h15 Vitória de Guimarães x Olhanense

ALTO DO RODRIGUES - Começa em instantes o "Conversando com o seu Prefeito", fiquem ligados

Através desse link ( http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Macau-94.9-FM/19808 ) você pode ouvir o programa semanal de rádio da prefeitura municipal de Alto do Rodrigues. Além da presença do prefeito Abelardo Rodrigues, a participação especial do secretário de agricultura Francisco Paiva da Silva

ALTO DO RODRIGUES - Conversando com o seu Prefeito começa daqui a 30 minutos, avise aos amigos

Daqui a 30 minutos, terá início o programa de rádio "Conversando com o seu Prefeito", através da FM Ouro Negro que transmite o programa institucional da prefeitura através de uma determinação judicial. Você também pode ouvir pela internet ( http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Macau-94.9-FM/19808 )

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo e o secretário de agricultura no programa de rádio deste sábado

O programa semanal de rádio "Conversando com o seu Prefeito" que será transmitido neste sábado, a partir das 12h na rádio Ouro Negro em Alto do Rodrigues, terá a presença do prefeito Abelardo Rodrigues e a participação especial do secretário de agricultura Francisco Paiva da Silva.

O "Conversando com o seu Prefeito" tem uma produção da secretaria municipal de comunicação sob a direção do jornalista Abelardo Neto e locução do radialista Giovani Filho.

A rádio "comunitária" só apresenta o programa devido a uma determinação judicial. Os internautas também podem ouvir o programa através da FM 94.9 de Macau ( http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Macau-94.9-FM/19808 )


AFONSO BEZERRA - Segue 2º bloco com as fotos da primeira noite da vaquejada

Segunda parte com as fotos da primeira noite da 32ª vaquejada com shows de Deixe de Brincadeira e Forró da Pegação

















ESTADO - Rosalba garante prioridade no projeto de desapropriação da barragem de Oiticica

Para tranquilizar a população dos municípios que serão afetados com a construção da barragem de Oiticica, a governadora Rosalba Ciarlini convocou a bancada federal potiguar, secretários de estado e prefeitos para  discutir os processos de desapropriação.

A reunião aconteceu no final desta manhã (16), no auditório da secretaria estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

A liberação da primeira parcela dos recursos federais, destinados à construção da barragem de Oiticica, em Jucurutu, permitiu o início do processo de planejamento das obras de desapropriação e reassentamento das comunidades no entorno da obra.

Na presença do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; do senador José Agripino; dos deputados estaduais George Soares, Nelter Queiroz e Getúlio Rego, líder do Governo, e do secretário de Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, a governadora se mostrou preocupada quanto às desapropriações que serão realizadas e dos impactos econômicos junto às famílias atingidas.

Os prefeitos de Jucurutu, George Queiroz, São Fernando, Genilson Maia e o de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, municípios envolvidos no conjunto de obras da barragem de Oiticica, também participaram da reunião.

O secretário Leonardo Rêgo assegurou que todo projeto será discutido com a população e não será dado nenhum comando sem que o morador tenha conhecimento.

O custo total da obra será de R$ 311 milhões, sendo R$ 19 milhões de contrapartida do Estado.  Dentro deste cronograma financeiro, R$ 8 milhões serão destinados às desapropriações e R$ 11,5 milhões serão investidos no reassentamento. A execução dos serviços terá a supervisão da KL Serviços de Engenharia S/A.

Dentro de 40 dias será instalada, na comunidade Barra de Santana, em Jucurutu, uma residência que será a base de apoio para os moradores começarem a se inteirar da desapropriação.

A barragem de Oiticica beneficiará diretamente 350 mil habitantes em 17 municípios do Estado. Indiretamente, a obra, com capacidade para 560 milhões de metros cúbicos, atenderá toda a população dos municípios do Seridó, Vale do Açu e região Central do Rio Grande do Norte, beneficiando mais de 500 mil pessoas.

CARNAUBAIS - Festejos dos 50 anos acontecerá de 6 a 18 de setembro, veja programação completa



ECONOMIA - Pedrinho Eletromóveis tem as melhores promoções e prazos para você comprar



SAÚDE - Dengue mata. Mas evitar não é difícil.


É hora de o Brasil, mais uma vez, se proteger da dengue. O combate tem que continuar. E para que essa doença pare de fazer tantas vítimas, a sua cooperação é fundamental. Por que não juntar um grupo de familiares, amigos e vizinhos e preparar a sua casa e a sua vizinhança para o período em que a dengue mais aparece? Só assim evitaremos que os criadouros do mosquito apareçam.

Veja algumas dicas:
Cuide da sua casa e da sua rua. Junte um grupo de amigos, vizinhos, colegas de trabalho, membros da sua igreja, familiares e comece, aí mesmo onde você mora, a combater a dengue.
Organize mutirões e desenvolva ações de mobilização na sua comunidade.
Converse com todos no bairro, mas principalmente com aqueles vizinhos que possuem casas com jardins com muitas plantas, calhas para escoar a água da chuva, reservatórios de água, quintais com entulho, enfim, locais que acumulem água. Se você perceber grande quantidade de focos do mosquito, informe aos órgãos responsáveis do seu município. 
Procure os agentes de saúde para trocar ideias e participar de todas as ações de combate.

ESTATÍSTICA - RN COMPLETOU MIL EXECUÇÕES DE JOVENS EM SEIS MESES

Hoje, o Rio Grande do Norte completou a macabra marca de mil homicídios registrados desde janeiro, conforme dados do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH/RN). O número representa um aumento de 5% em relação ao total das mortes violentas ocorridas no ano passado, quando 952 pessoas foram assassinadas no Estado. 

A estimativa é que, mantendo-se a média de 130 mortos por mês, o RN termine 2013 cm 1.560 assassinatos. Somente na Capital, foram 356 mortes no mesmo período, ou 80,18% do total de casos contabilizados em 2012, quando ocorreram 444 execuções.

AFONSO BEZERRA - Primeira parte das fotos da sexta-feira de vaquejada

Veja primeira parte dos flashs da primeira noite da vaquejada em Afonso Bezerra com as bandas Deixe de Brincadeira e Forró da Pegação