quinta-feira, 15 de agosto de 2013

VALE DO AÇU: Notícias sobre educação, participação popular, esporte e cultura da cidade de Pendências

Prefeitura Municipal convida moradores do conjunto São João para definir prioridades e metas para o bairro e município


Moradores do conjunto São João terão oportunidade de opinar e sugerir as melhorias necessárias para a comunidade. A prefeitura municipal já vem realizando o Orçamento Participativo nos bairros e distritos, convida à todos, principalmente os moradores do conjunto já citado para se fazer presente hoje, às 19h, na Escola Municipal Maria do Rosário Freire. Lembrando que no dia 28 desse mês acontecerá na Câmara Municipal às 08h, a 1ª Conferência do Orçamento Participativo e PPA 2014-2017. Sua participação é muito importante para definir as prioridades e metas para o nosso Município.

Prefeitura apóia o I Seminário de Artes Marciais

O palestrante é um campeão com 47 lutas, 41 vitorias e apenas 6 derrotas. Walderi Silva  e sua equipe estarão presente no I Seminário de Artes Marciais. 

A palestra acontecerá no próximo dia 17, às 16h no ginásio poliesportivo Oto Bezerra e já tem presença confirmada do professor Riquelme Henderson, além do lutador de MMA Jesione Bandeiras e convidados. 

Se você gosta de artes marciais, não pode perder esse evento que tem total apoio da prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.


Fundação Felix Rodrigues sediará lançamento de dois importantes livros no próximo dia 22 de agosto
O livro O Mundo Varzeano de Manoel Rodrigues de Melo, de Maria da Salete Queiroz da Cunha com fotos de João Vital Evangelista Souto, será lançado em Pendências juntamente com A Terceira Face da Moeda, de Padre Antônio Murilo de Paiva. O lançamento ocorrerá a partir das 10 horas do dia 22 de agosto de 2013 (quinta-feira), na sede da Fundação Felix Rodrigues, em Pendências/RN.

O Mundo Varzeano de Manoel Rodrigues de Melo é uma produção da Fundação Félix Rodrigues/Ponto de Cultura Casarão de Ofícios, de Pendências sua edição recebeu o patrocínio da Petrobras, através da Lei Câmara Cascudo. Retrata paisagens, tipos e costumes do Vale do Açu registrados na obra do escritor varzeano, objeto de estudo da professora em sua dissertação de mestrado, aprovada em 2001 pelo programa de pós-graduação em Educação da UFRN. É ilustrado com fotografias de João Vital Evangelista Souto, numa perfeita integração imagem/texto.

A Terceira Face da Moeda reporta-se, entre outras, à experiência de evangelização vivenciada pelo Padre Antônio Murilo no Vale do Açu e região salineira de Macau no período de 1986 a 1997.

O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Pendências e integra a programação comemorativa do nascimento de Manoel Rodrigues de Melo, ocorrido no município de Macau em julho de 1907, na localidade Ilha de São Francisco, que atualmente pertence ao município de Pendências.

O livro O Mundo Varzeano de Manoel Rodrigues de Melo já foi apresentado ao público no Palácio da Cultura (antigo palácio do governo), em Natal/RN. Também já houve lançamento do livro nas cidades de Assu e Macau.

O encerramento da programação acontecerá no dia 22 de agosto, na cidade de Pendências, com lançamento do livro na sede da Fundação Félix  Rodrigues/Ponto de Cultura Casarão de Ofícios, reunindo representantes de Alto do Rodrigues, Carnaubais, Pendências e Porto do Mangue. 

Veja release (resumo) abaixo

Nenhum comentário: