Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 13 de agosto de 2013

HOMENAGEM - Dia do Advogado será comemorado amanhã com direito à cidadania na cidade de Assú

Registrado oficialmente no último domingo, 11, o Dia do Advogado terá uma programação especial vivenciada amanhã na cidade do Assú. A informação é prestada pelo presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), advogado Ivanaldo Paulo Salustino e Silva. Ele denominou o evento como um Dia de Cidadania.

As atividades que serão prestadas gratuitamente à população transcorrerão entre 8h e 15h, na sede da seccional. Na ação, declarou o dirigente, a OAB/RN local terá a parceria do Poder Judiciário, através da 2ª Vara da Família, e o Ministério Público, por meio da representação da 2ª Promotoria de Infância e Juventude da comarca instalada no município. "Será um dia de atendimento grátis às pessoas de baixa renda", frisou o dirigente.

Ivanaldo Salustino declarou que, dentre os serviços que serão ofertados constam: divórcio consensual, investigação voluntária de paternidade, acordo de pagamento de pensão alimentícia, etc. "O atendimento será para todos de baixa renda na área do Direito da Família, e que tenha possibilidade de conseguir ter o problema resolvido nesse dia, haverá uma equipe de advogados na OAB no horário das 8h às 15h", reiterou o presidente do núcleo.


ABRANGÊNCIA
O advogado explicou que a prestação de serviços grátis compreenderá a demanda de toda a região que está dentro da área de jurisdição da OAB/RN com sede em Assú. "É importante deixar claro que as definições dos casos dependerão de existir entendimento entre as partes, ou seja, as soluções terão que encontrar um ambiente de consenso entre os partícipes além da documentação completa", ressaltou o presidente da unidade da OAB/RN regional.

O Mossoroense

Nenhum comentário: