Memorial às vítimas de Covid

sábado, 28 de julho de 2018

Esporte | Confira a rodada deste sábado no campeonato potiguar de futsal

Previsão | FLAMENGO será campeão do Brasileirão 2018, diz estudo da FGV


Um estudo feito pela Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getúlio Vargas apontou que o Flamengo será o campeão do Brasileirão 2018.

De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", os matemáticos da FGV fizeram mais de 10 mil simulações para chegar a esta conclusão. Foram observados os gols marcados e sofridos em cada partida dos 20 clubes nas 15 rodadas disputadas até agora pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Segundo o estudo, o Flamengo tem 55,8% de chance de levar o troféu. Em segundo lugar está o São Paulo, com 26,3%. Depois aparece o Internacional de Porto Alegre, com 7%. Se a projeção der certo, o Flamengo conquistará o Brasileirão pela sétima vez. A última foi em 2009, com um time liderado pela dupla Adriano Imperador e Petkovic.

Polícia | FINAL de semana começa com 4 pessoas mortas a tiros em Mossoró; entre as vítimas, uma mulher grávida de 8 meses

O final de semana em Mossoró começou sangrento. Um total de 4 (quatro) pessoas foram mortas a tiros na noite desta sexta-feira (27), entre elas uma grávida de 8 meses. Os fatos aconteceram na Vila Maísa e nos bairros Belo Horizonte e Alto da Conceição.

O primeiro crime de homicídio aconteceu na região da Vila Maísa, onde o jovem Iego Rafael Souza de Medeiros, 21 anos de idade, foi assassinado a tiros no início da noite. O corpo de Iego foi encontrado em uma estrada carroçável próximo ao assentamento dos sem teto, naquela localidade. A Polícia não tem informações sobre a motivação do crime, mas suspeita que se tratou de acerto contas, já que a vítima era usuário de drogas.

O segundo crime de homicídio aconteceu no cruzamento da ruas Marinho Dantas com João Damásio, no Bairro Belo Horizonte, onde o ex-presidiário Naim Hilquias Gomes Oliveira, o ‘Gato do Mato’, 21 anos de idade, foi morto por volta das 22h, com vários disparos de armas de fogo. Segundo informações repassadas a polícia no local, Naim Hilquias era morador da Favela do Fio, região do Abolição IV, mas havia se mudado há poucos dias para o Bairro Aeroporto. Não há informações sobre a motivação do crime, bem como a identidade dos executores.

O bairro Alto da Conceição um duplo homicídio foi registrado e uma pessoa ficou baleada. A tragédia aconteceu na Rua Tiradentes, em frente a praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde duas irmãs, identificadas como Sheylla Mendonça Bezerra, de 19 anos (grávida de 8 meses), e Samira Mendonça Bezerra, de 23 anos, foram assassinadas a tiros dentro do apartamento onde moravam com a mãe, Sônia Maria de Mendonça, que ficou baleada com um tiro de raspão na cabeça.

De acordo com informações repassadas a polícia, o principal suspeito do crime é o pai da criança que estava na barriga de Sheylla, que teria entrado no apartamento, em companhia de outro homem e matado a mãe de seu filho, a ex-cunhada e baleado a ex-sogra.

Ainda no local do ocorrido, os médicos e a equipe de socorristas do Samu, com auxilio da Polícia Militar, realizaram uma cesariana e conseguiram retirar o bebê ainda com vida da barriga de Sheylla. Socorrido para a Maternidade Almeida Castro, mas infelizmente o bebê não resistiu e também veio a óbito.

Aniversariante do dia:Adilio Lacerda

Resultado de imagem para adilio lacerda carnaubais
Queremos neste sábado parabenizar o amigo e parceiro de longas datas, Adilio Lacerda que festeja entre os seus e com os milhares de amigos, mais um ano de vida. Exemplo de cidadão descente, Adilio têm na figura do pai, o professor Aluisio Lacerda, além de tantos outros adjetivos e qualidades herdadas do seu pai. Desejamos a este torcedor fanático do América de Natal e Flamengo, muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

Oportunidade | CEDUCAT te dá 6 dicas para você vencer na vida.

Especialista em lhe oferecer os melhores cursos do mercado, a CEDUCAT chega com seis dicas para você vencer na vida. Escolha uma, conclua o curso, se qualifique e busque seu lugar de destaque entre os melhores.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Pendências | TSE concede liminar e mantem Fernandinho e Zé Maria, nos cargos de prefeito e vice

Saiu a poucos minutos. O TSE concedeu liminar ao prefeito Fernandinho e seu vice Zé Maria (ambos do MDB), para permanecerem no cargo, ate o plenário decidir sobre o caso. A liminar foi concedida pelo presidente do TSE, ministro Luiz Fux. Com isso, a posse de Flaudivan Martins, como prefeito interino, marcada para amanha, deve ser cancelada.

Alto do Rodrigues | Confira as promoções imperdiveis do Supermercado Soberano

O novo encarte já chegou e com ele aquelas ofertas que você vai gostar de aproveitar!!!
Vem pro Soberano! A gente está te esperando.


Política | Natal e Mossoró terão mais de 30% dos eleitores

Para quem gosta de números, estatísticas, lá vai números e percentuais que interessarão aos candidatos, coordenadores de campanha e marqueteiros fiquem atentos.
Natal e Mossoró concentrarão mais de 30% dos eleitores do estado no pleito deste ano.
A capital potiguar tem hoje 557.109 eleitores aptos (23,45%).
Mossoró acumula 174.189 eleitores aptos ao voto (7,33%).
Totalizam 30,78% dos eleitores no estado.
Temos 2.373.620 eleitores aptos ao voto nos 167 municípios.
Foram 2.326.583 em 2014, último pleito estadual

Economia | BANDEIRA da conta de luz segue vermelha em agosto


O diretor geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luís Eduardo Barata, informou nesta quinta-feira (26) que a bandeira tarifária deverá continuar vermelha em agosto, uma vez que o país enfrenta adversidades climáticas em razão da falta de chuva, predominante agora em julho. A bandeira tarifária vermelha (patamar 2) tem o custo adicional na conta de luz de R$ 5 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos. A repetição da bandeira do mês de junho deve-se à manutenção das condições hidrológicas desfavoráveis e à tendência de redução no nível de armazenamento dos principais reservatórios do Sistema Interligado Nacional (SIN).

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Eleições | TRE solicita tropas federais para Pendências, Alto do Rodrigues, Carnaubais e mais 94 cidades nestas eleições


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) aprovou na sessão plenária da terça-feira (24) a requisição, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de Forças Federais para a atuação em 97 municípios do Rio Grande do Norte durante as Eleições 2018. A Corte Eleitoral aprovou a solicitação de forma unânime e em concordância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral. A solicitação segue para o TSE que decidirá a respeito.

A decisão foi tomada a partir da demanda dos 32 Juízes Eleitorais do RN que encaminharam ao TRE-RN os fundamentos de seus pleitos. Conforme analisado pela corte, a necessidade da solicitação se justifica pela deficiência no quantitativo de policiais, aliada ao agravamento da crise da segurança pública para atuar perante as eleições, sendo corroborado, através deOfício, pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O Desembargador Dilermando Mota, presidente do TRE-RN, explicou que, após análise de todos os argumentos apresentados pelos juízes eleitorais, cabe realizar o envio de forças federais para garantir o bom andamento dos pleitos. E ainda ressaltou a orientação passada aos Juízes Eleitorais: “Nós reconhecemos como é notadamente difícil para os juízes e para a Justiça Eleitoral conduzir o pleito sem a segurança necessária. No entanto, orientamos que os Juízes Eleitorais tivessem muita cautela para somente solicitar tropas federais onde houvesse real necessidade”, afirmou.

Além de Campo Grande, Janduís e Triunfo Potiguar, outros 94 receberão o efetivo federal:  Macaíba e Bom Jesus, São José de Mipibu e Vera Cruz, São Paulo do Potengi, São Pedro, Santa Maria e Riachuelo, Espírito Santo, Goianinha, Tibau do Sul e Jundiá, Passa e Fica e Nova Cruz,  Santo Antônio, Serrinha, Passagem e Várzea, São José de Campestre, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e Lagoa D’Anta, São Bento do Trairi, Japi e Santa Cruz, Lajes, Afonso Bezerra e Angicos, São Tomé, Barcelona, Rui Barbosa e Lagoa de Velhos, Bodó, Cerro Corá, Currais Novos e Lagoa Nova, Cruzeta, Parelhas, Caicó, Serra Negra do Norte, Jardim de Piranhas, São João do Sabugi e Ipueira, Jucurutu e São Rafael, Macau e Guamaré, Campo Grande, Janduís e Triunfo Potiguar, Mossoró, Apodi, Caraúbas, Rafael Godeiro, Umarizal, Olho D’Àgua do Borges e Frutuoso Gomes, Pau dos Ferros, São Francisco do Oeste e Francisco Dantas, Luís Gomes, São Miguel e Venha Ver, Monte Alegre, Brejinho, Lagoa Salgada e Lagoa de Pedras, Itaú, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo, Pendências, Alto do Rodrigues e Carnaubais, Upanema, Governador Dix Sept Rosado e Tibau, Boa Saúde, Serra Caiada, Sitio Novo e Tangará, Ipanguaçu, Baraúna e Serra do Mel, Marcelino Vieira, Rafael Fernandes, Água Nova, Encanto e Riacho de Santana, Ares, Georgino Avelino e Nísia Floresta, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã e Lajes Pintadas

Carnaubais | MP vai investigar denúncia feita pelo vereador em creche do município

O vereador Nicolau Cavalcante (PC do B), ofertou uma denúncia ao Ministério Público para que o órgão Ministerial apure denuncias de deficiências na estrutura física da creche Maria de Fátima de Moura, em Carnaubais. O MP fará uma vistoria técnica no prédio escolar acima mencionados a fim de identificar eventuais falhas relevantes na estrutura física do mesmo, bem como as respectivas correções necessárias, de maneira a viabilizar a atuação do Ministério Público.

Brasil | TSE recebe lista de possíveis “ficha-suja” do TCU


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu hoje (26) uma lista com 7,4 mil nomes de gestores públicos que tiveram as contas rejeitadas por tribunais de contas por irregularidades insanáveis. Com base nas informações, repassadas pelo Tribunal de Contras da União (TCU), a Justiça Eleitoral poderá barrar a candidatura nas eleições de outubro de quem estiver na lista, porque os eventuais candidatos são considerados inelegíveis.

Os nomes se referem a agentes públicos que atuaram como responsáveis pelo gerenciamento de recursos públicos federais antes das eleições. O TSE vai publicar os nomes para que o Ministério Público Eleitoral (MPE), partidos e coligações possam impugnar eventuais candidaturas de quem estiver com a restrição. As contestações poderão ser feitas na Justiça Eleitoral a partir do dia 15 de agosto, quando termina o período de registro das candidaturas.

De acordo com Lei de Inelegibilidades (LC 64/1990), conhecida como Lei da Ficha Limpa, quem exerceu cargo ou função pública e teve as contas de sua gestão rejeitadas, e não há mais como recorrer da decisão, não pode se candidatar a um cargo eletivo nas eleições que ocorrerem nos oito anos seguintes após a data da decisão final do tribunal de contas.

O presidente do TSE, ministro Luiz Fux, lembrou que a presença do eventual candidato na lista é o primeiro indício de que ele poderá ser considerado “ficha suja”, no entanto, o caso deverá ser julgado pela Justiça Eleitoral.

Cidadania | MP quer fiscalização da PRE no trânsito e blitz nas cidades de Pendências e Alto do Rodrigues

De Acordo com a Portaria N.º 04/2018, o Promotor Público Dr Ricardo Manoel da Cruz Formiga abriu um Procedimento Administrativo visando acompanhar e fiscalizar o policiamento de trânsito nas cidades de Pendências e Alto do Rodrigues. Pela Portaria, o Promotor requer do Comando do 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (PRE) requisitando que informe à Promotoria Pública no prazo de 10 (dez) dias, a partir do dia 24 deste mês, sobre eventual previsão de operações (blitz) destinadas a fiscalizar o trânsito, nas cidades de Pendências e Alto do Rodrigues.

Alto do Rodrigues | COMUNICADO Importante


Resultado de imagem para comunicado importante
Os serviços online da Prefeitura de Alto do Rodrigues, como o portal da transparência, diário oficial eletrônico, nota fiscal eletrônica, contra-cheque online, ouvidoria, entre outros serviços, disponíveis no site oficial, estarão suspensos temporariamente no próximo sábado (28) e domingo (29), devido à manutenção na rede, com previsão de restabelecimento para a próxima segunda-feira (30). Os serviços online ficaram fora do ar por apenas 48 horas.

Pendências | CÂMARA Municipal oficializa vereadores para posse do prefeito interino

A presidência da Câmara Municipal de Pendências, oficializou através de Circular, a convocação para a realização de uma sessão extra, para dar posse ao novo prefeito do município, atendendo a determinação judicial que cassou os mandatos do atual prefeito Fernadinho e seu vice, Zé Maria, ambos do MDB. 

A sessão extraordinária acontecerá neste sábado, 28 de julho, às 09h, na sede do Poder Legislativo e dará posse como prefeito interino, Flaudivan Martins (MDB), atual presidente da Câmara Municipal. Assume o Poder Legislativo interinamente, o vereador João Zuza, do PMN.

Alto do Rodrigues | QUINTA verde no Supermercado Soberano

Frutas e verduras de qualidade pra você colorir o seu prato com um precinho especial.

No Céu | ECLIPSE da "Lua de Sangue" ocorre logo mais


O eclipse total desta sexta-feira (27) começa às 16h30 (de Brasília) e deve terminar por volta das 18h13, sendo o mais longo do século. A princípio, a observação no Brasil não deve ser das melhores, pois o Sol ainda estará no céu e a Lua ainda não terá aparecido. No entanto, a partir das 17h15, ela "dá as caras" no Recife. A parcial, quando o satélite tem só um pedaço coberto pela sombra, ocorrerá até as 19h19 e poderá ser vista em todo o país. Para observar a "Lua de Sangue", o ideal é ir para um lugar aberto, menos iluminado e o mais perto da costa do Brasil possível, a leste. Confira o horário que a Lua nascerá no dia 27 de julho em cada região para saber a partir de que horas será possível observar o eclipse:
João Pessoa: 17h16
Belo Horizonte: 17h34
Brasília: 17h57
Curitiba: 17h47
Florianópolis: 17h40
Fortaleza: 17h36
Natal: 17h19
Porto Alegre: 17h46
Recife: 17h15
Rio de Janeiro: 17h26
Salvador: 17h22
São Paulo: 17h39
Vitória: 17h18
Por se tratar de um eclipse da Lua, não é necessário usar óculos especiais para olhar diretamente para o céu, ao contrário do que ocorre quando o eclipse é do Sol. Se tiver um binóculo ou uma luneta, melhor.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Qualificação | MEGA Promoção na Ceducat para cursos Técnicos


Turma Confirmada na Ceducat!
NOVA Turma Eletrotécnica e Técnico em Mecânica
Inicio da aula de Técnico em Eletrotécnica 07/08/18 Ultimas Vagas
(84) 99858-0649 Whats.

Curso Técnico  em Mecânica!!
Mensalidade apartir 199,00.
Mega Promoção 18 meses.

Curso Técnico  em Eletrotécnica!!
Mensalidade apartir 185,00.
Mega Promocão 18 meses.

Aulas práticas com laboratórios todos equipados pra você e visitas técnicas no setor eólico e industrial. A Ceducat conta com Profissionais qualificados e uma ampla instrutura técnica com o melhor atendimento ao público da Região faça nos uma visita e compare.
Matriculas Abertas (84)99858-0649 Whats

Cultura | FJA lança 2ª edição da revista Carcará nesta quinta-feira em Caicó


A Casa de Cultura Popular de Caicó Palácio Padre Brito Guerra é palco do lançamento da 2ª edição da revista Carcará, nesta quinta-feira, 26, às 19 horas, na cidade de Caicó. A publicação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto, através da Coordenação do Livro, Leitura e Biblioteca. O curta-metragem de Ficção-Científica ‘Em Torno do Sol’ – de Júlio Castro e Vlamir Cruz é um dos destaques de capa da revista.

Segundo o diretor geral da Fundação José Augusto, jornalista Amaury Júnior, que já confirmou presença no lançamento da revista, a publicação traz também no seu conteúdo uma homenagem ao crítico Berilo Wanderley, na seção Memória Crítica. Histórias inéditas do último FINC – Festival Internacional de Baía Formosa também pautam a revista. 

Carcará 02, a exemplo da primeira edição, foi editada pelo jornalista Rodrigo Hammer e tem distribuição gratuita. Ainda são destaques na publicação, o perfil do cinéfilo Inácio Magalhães de Sena, o livro Ditaduras do Cinema e o curta-metragem Cinzas. "Carcará chega ao segundo número com o melhor do audiovisual potiguar, vale a pena a leitura de todo o conteúdo", recomenda Amaury Júnior.

TECNOLOGIA | Facebook tira do ar 196 páginas usadas para espalhar notícias falsas


O Facebook anunciou nesta quarta-feira que tirou do ar 196 páginas e 87 contas no Brasil por violarem “políticas de autenticidade” da rede social. Segundo a empresa, todas elas faziam parte de uma “rede coordenada que se ocultava com o uso de contas falsas no Facebook”. Os perfis tinham como objetivo “gerar divisão e espalhar desinformação” – basicamente promover informações e notícias falsas. A companhia não informou a quem elas pertenciam.

As suspeitas, no entanto, recaem sobre ativistas ligados ao Movimento Brasil Livre (MBL). Uma reportagem da Reuters, citando fontes que pediram para ficar no anonimato, diz que a rede “era administrada por membros importantes” da organização. De acordo com o texto, as páginas desativadas acumulavam mais de meio milhão de seguidores. O grupo não chegou a responder as tentativas de contato da reportagem.

Esporte | CONTRATO renovado até 2022

O técnico Tite renovou o contrato com a CBF para comandar a seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2022. O acordo foi finalizado nesta quarta-feira (25). Os valores da negociação não foram revelados.

Contratado em 2016, o treinador recebia cerca de R$ 600 mil por mês e não deverá ganhar um aumento após a fracassada campanha da equipe na Copa da Rússia. No último dia 6, o Brasil comandado por Tite foi eliminado do Mundial da Rússia após ser derrotado pela Bélgica, por 2 a 1, nas quartas de final. Apesar da excelente campanha do time pré-Copa, a seleção não convenceu no torneio. No comando, Tite não conseguiu enquadrar o atacante Neymar, uma das decepções do Mundial.
Tite aceita proposta da CBF e renova contrato até Copa de 2022
O técnico já começa a trabalhar na próxima semana. Em agosto, ele fará a primeira convocação após permanecer no cargo, quando chamará os jogadores para dois amistosos nos EUA, em setembro. No próximo dia 7, a equipe nacional enfrenta os donos da casa. O segundo compromisso será provavelmente contra El Salvador, no dia 11, em Washington.

Há dois anos no cargo, o treinador acumulou 20 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Antes da Copa do Qatar, Tite terá um compromisso decisivo no próximo ano: a Copa América. O torneio continental será disputado no Brasil. Um novo fracasso do time pode aumentar a pressão sobre o técnico. O campeonato será realizado em cinco cidades: São Paulo, Rio, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador.

A comissão técnica também será enxugada. No Mundial, Tite contou com a ajuda de 40 profissionais, o que não acontecerá nos amistosos até a Copa América. Serão oito jogos antes da Copa América. Logo após o torneio continental, em 2019, a seleção começa a disputar as eliminatórias da Copa do Qatar.

Com o acordo, Tite é o primeiro treinador a permanecer no cargo após a derrota em um Mundial desde Cláudio Coutinho, que comandou o time nacional na Copa de 1978. Depois do torneio, ele permaneceu no cargo para o ciclo do Mundial de 1982, mas caiu três anos antes, em 1979.

Naquele período, o time nacional venceu cinco partidas, empatou três e perdeu duas. O empate contra o Paraguai, por 2 a 2, pela semifinal da Copa América de 1979, foi a sua última partida.Após a eliminação no torneio, ele foi substituído por Telê Santana. 

Com informações da Folhapress.

PENDÊNCIAS | Justiça Eleitoral comunica à Câmara Municipal a vacância dos cargos de prefeito e vice. Data da posse do prefeito interino já está definida

O Juiz da 47ª Zona Eleitoral, Dr Demetrio Trigueiro do Vale Neto, já comunicou oficialmente a Mesa Diretora da Câmara Municipal, sobre o Acórdão publicado dando ciência do afastamento do prefeito e vice-prefeito pendenciense.  O  presidente da Câmara Municipal, Flaudivan Martins (MDB), disse na imprensa que vai consultar o departamento jurídico da Câmara para tomar as devidas providências. 

De acordo com uma fonte o Regimento Interno reza que, depois de informada, a Câmara deverá oficializar os demais vereadores para uma sessão extraordinária, atendendo à determinação judicial de vacância do cargo e no prazo de 48 horas realizar a posse do prefeito interino (no caso, o presidente da Câmara Municipal), até que seja marcada a data de uma eventual eleição suplementar no município.

De acordo com esses trâmites, a posse do prefeito interino será na próxima sexta (27), pela manhã na sede do Poder Legislativo. Com Flaudivan assumindo o Executivo municipal, assume a presidência da Câmara Municipal, o atual vice-presidente João Zuza (PMN). 

Política | PRÉ-CANDIDATOS ao Governo e ao Senado, retiram suas pré-candidaturas


Resultado de imagem para fabio dantas ze vieira
Em carta ao RN, o vice-governador Fábio Dantas, pré-candidato ao Governo pelo PSB, que ensaiou disputar pelo partido governar o Estado e Zé Vieira que concorria ao Senador, anunciaram, em carta conjunta, que desistiram do projeto, confira

Ao Rio Grande do Norte:
As visitas que fizemos a 40 municípios potiguares nos deram uma certeza: as pessoas querem mudança. Os norte-rio-grandenses almejam um outro Estado – moderno, eficiente e justo. A disposição para promovê-lo esteve sempre conosco, assim como o apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que nos quis protagonistas da desejada e profunda transformação.

O sonho de um Rio Grande do Norte estabilizado, com suas contas em dia, o dito equilíbrio fiscal. Com capacidade e poder de crescimento, investindo em setores vitais da administração pública, com o funcionalismo respeitado e pago e não apenas os intocáveis felizardos dos supersalários. Com devolução automática das sobras orçamentárias por parte dos poderes para serem gastas por setores necessitados e pelo conjunto da sociedade. Esse sonho está desde muito nos corações e mentes do nosso povo.

Ao que parece, não em grande parte da classe política, que luta para perpetuar as velhas práticas, o tráfico de influência, o uso desmascarado da máquina pública, o “toma lá dá cá”, o cachimbo apagado e a boca torta, a parceira arraigada ao atraso e aos maus costumes. Apegada, com todos os botões, ao que deu errado historicamente, ao que causou prejuízos, ao que segue ontem e hoje a subjugar o RN. Nada de novo. Nem nomes nem projetos. Lamentável descompasso entre uma sociedade crítica, consciente, carente e aquelas mesmas bandeiras desfiguradas, caducas.

Demos muitos passos à frente juntos, dialogando, divulgando ideias e pararemos a caminhada igualmente unidos. Não nos lançaremos candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal. Uma vírgula e não um ponto final, pois permaneceremos de mãos dadas em torno dos desejos de mudança e de caminhos modernizantes para o Estado, grande e sofrido.

As soluções que tanto pregamos, frutos de observações e estudos, certamente continuarão a ecoar nesse mar de dificuldades no qual transformaram o querido RN. A todos que nos apoiaram nesse projeto de avanço, o nosso muito obrigado. Coragem não nos falta, nunca nos faltou, mas precisa avançar na profundeza da luta política e da coletividade. Os olhares esperançosos e os abraços dados permanecerão como estímulos e motivos a novos papeis de um mesmo roteiro. Vamos em frente!

Um grande abraço,
Fábio Dantas e José Vieira

terça-feira, 24 de julho de 2018

Pendências | ANIVERSARIANTE do dia: Padre Valberto Messias

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Queremos parabenizar neste dia, o querido amigo e padre Valberto Messias da Cruz, que comemora mais um ano de vida. Ele que foi pároco de São João Batista e Alto do Rodrigues ganha as muitas felicitações pela data de hoje. Nós lhe desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso! Padre Valberto agora está pastoreando em Sao Gonçalo do Amarante.

TECNOLOGIA | QUE tal passar no raio-X do aeroporto sem ter que tirar o laptop da mala?


Passar pelo raio-x do aeroporto é uma das partes mais chatas para quem viaja de avião. É preciso tirar o laptop da mala, colocar todos os líquidos – de até 100 ml – em um plástico transparente e, muitas vezes, esperar em uma longa fila. Mas essa “rotina” pode mudar em breve. Os Estados Unidos começaram a testar na última semana no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, um novo sistema de escâner de bagagem de mão para ser utilizado nos aeroportos do país.

O novo equipamento funciona como uma tomografia computadorizada, que permite aos agentes de segurança terem uma visão mais precisa dos itens dentro das malas dos passageiros. Com o aparelho, as autoridades de aviação afirmam que os processos de inspeção de segurança poderão ser mais ágeis.
Com o sistema atual, os passageiros são obrigados a retirar líquidos e laptops da mala de mão, e a fila do raio-x fica mais lenta. A substituição das máquinas de raio-x por equipamentos de tomografia computadorizada permitirá que esses itens permaneçam dentro da bagagem de mão durante todo o tempo. É que os agentes de segurança podem ter uma visão 3D dos itens dentro da mala e girar a imagem em todas as direções. O atual sistema de raio-x permite apenas uma visão 2D estática.

Alto do Rodrrigues | ALTORODRIGUENSE no lugar mais alto do pódio

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Matheus Silva, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Neste domingo, Matheus Silva participou do Arena Fight de Jiu Jitsu onde sagrou-se campeão na categoria absoluto. "Gostaria de agradece aos meus mestres Adriano Potiguar, Talison Soares e Tiago Soares e não poderia também deixar de agradece a prefeitura de Alto do Rodrigues pelo apoio de sempre", agradeceu o campeão altorodriguense Matheus Silva.