Memorial às vítimas de Covid

sábado, 11 de setembro de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Evangélicos realizam Grande Cruzada Evangelística

Os evangélicos da Assembleia de Deus, realizam nesta noite no centro da cidade Grande Cruzada Evangelística.

O evento é o encerramento da campanha de evangelização "Nordeste para Cristo" e, contará com presença de caravana de várias cidadea, confira alguns flashs

ALTO DO RODRIGUES - Católicos, realizam missa campal no largo do Clube

Católicos realizam neste noite, missa campal no largo do clube, confira flashs.

De acordo com o padre Ronaldo, a missa desta noite faz parte da pré-festa da padroeira do município, que começa no final deste mês.

ALTO DO RODRIGUES - Acompanhe ao vivo, a super festa do 3º Encontro do Passinho, tem flashs

Acontece na Chácara de Jean, a terceira edição do Encontro do Passinho.

Acesse:

ALTO DO RODRIGUES - Acompanhe ao vivo, a super festa do 3º Passinho

Acontece na Chácara de Jean, a terceira edição do Encontro do Passinho.

Acesse:

ALTO DO RODRIGUES - É HOJE!!!

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Parabéns pra você...

Hoje queremos parabenizar o nosso amigo Júnior Cabelos, que completa mais um ano de vida. 

Desejamos a este jovem empreendedor da beleza, muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

DIXAS DA CIOR - Quer ter um sorriso harmônico? Conheça as facetas de resina!

O sorriso perfeito e um rosto harmônico fazem a diferença e chamam a atenção. Hoje em dia, cada vez mais pessoas buscam dentistas e tratamentos para melhorarem seus sorrisos. Uma das técnicas mais inovadoras do mercado é a faceta de resina, adotada por diversos artistas.

O que são as facetas de resina?

Um tratamento dentário estético cada vez mais comum, consistem em finas próteses feitas de resina, como o próprio nome indica, utilizadas para cobrir e aperfeiçoar a parte da frente dos dentes, tornando o sorriso mais bonito e melhorando a estética facial.

Diversas razões podem levar à utilização dessa técnica, além da simples busca pelo sorriso perfeito, como o desalinhamento entre os dentes, pequenas trincas ou quebras e até manchas. Essas facetas de resina são perfeitamente encaixadas e não é possível notá-las, deixando a aparência natural e harmonizada com o rosto da pessoa.

Aqui é muito importante procurar um profissional qualificado e de confiança, pois a colocação das facetas de resina leva em consideração a forma do rosto da pessoa e o tamanho e a disposição dos seus dentes para que o resultado seja natural e harmônico.

O primeiro passo é uma avaliação geral com moldagem, além de um bate-papo franco entre dentista e paciente para entender as expectativas de cada pessoa em relação à coloração, posição e tamanho das facetas.

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

TECNOLOGIA - WhatsApp não vai mais funcionar em alguns modelos de celulares; veja se o seu está na lista


O WhatsApp encerrou os serviços em uma variedade de dispositivos móveis no dia 1º de novembro de 2021. Se você é aquele tipo de pessoa que mantém um aparelho celular durante anos e anos, essa lista pode ser interessante. Celulares com sistema operacional iOS 9 ou inferior e Android 4.0.4 ou anteriores ficarão incompatíveis com o aplicativo de mensagens.

Em 1º de novembro de 2021, o dexará de funcionar nos seguintes dispositivos, independentemente da atualização do sistema operacional:

LG: LG Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact , Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD e 4X HD, e Optimus F3Q.

Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy SII, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core and Galaxy Ace 2;

Huawei: Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S, e Ascend D2;

Sony: Xperia Miro, Sony Xperia Neo L, Xperia Arc S;

ZTE: Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo;

Outras marcas: Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1 e THL W8.

Além disso, a plataforma recomendou que o usuário utilize os seguites sistemas operacionais: Android 4.1 e posterior; iOS 10 e posterior, e KaiOS 2.5.1 e versões posteriores.

Migração de conversas

No mês passado , o Whatsapp havia anunciado a possibilidade de migração do histórico de conversa entre um aparelho com o sistema operacional Android e outro com o sistema iOS, da Apple.

Os dados incluem não só as conversas, como também as mídias trocadas com seus contatos no WhatsApp. O recurso será inicialmente liberado para smartphones da Samsung da linha Galaxy que foram anunciados hoje no evento global chamado Galaxy Unpacked, que revelou os aparelhos Z Flip 3 e Z Fold 3 5G.

A importação das mensagens do WhatsApp nesses aparelhos da Samsung se dará por meio do aplicativo Smart Switch, que leva dados do aparelho antigo para um novo smartphone.


Segundo o WhatsApp, o dispositivo Android precisa ter o sistema Android 10 para que a migração de conversas para o iPhone seja possível. A novidade deve ser liberada para mais aparelhos no futuro, mas não há previsão para que isso aconteça.

Fonte: Grande Ponto

MANDATO - Ezequiel Ferreira recebe pleitos de Apodi em reunião com prefeito, vice e vereadores

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) foi procurado por lideranças políticas de Apodi, que apresentaram pleitos considerados prioridades para o município. As lideranças políticas solicitaram o apoio do parlamentar e do Legislativo do RN junto ao governo estadual para a continuidade de obras e serviços considerados essenciais. A reunião aconteceu na sala da presidência, na manhã desta quarta-feira (8) e contou com a presença do prefeito e vice do município, Alan Jefferson da Silveira Pinto e Neilton Diógenes, além de 12 vereadores, entre eles o presidente da Câmara Municipal, Júnior Souza.

A conclusão de pelo menos 28% de obras de saneamento básico, campus da UERN, prolongamento do acesso do distrito de Soledade à divisa do Ceará; o terminal turístico da barragem de Santa Cruz, a manutenção das UTIs do Hospital Regional Hélio Morais Marinho e a ampliação da delegacia de polícia civil para que seja regional foram os principais pleitos elencados.

“Vocês podem contar com o apoio irrestrito da nossa Casa, que se une independente das cores partidárias em prol dos municípios”, afirmou Ezequiel Ferreira, que de pronto se comprometeu a intermediar os pleitos junto ao governo do RN e apresentar emenda parlamentar de R$ 2 milhões no Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2022 direcionada ao município. O deputado também parabenizou as lideranças apodienses pela união do Executivo e Legislativo na apresentação dos pleitos que irão beneficiar a população em diversos campos, como o incremento do turismo, a geração de emprego e renda e serviços essenciais. Também estavam presentes à reunião os deputados Getúlio Rêgo (DEM), Kelps Lima (SDD), Nelter Queiroz (MDB) e Souza (PL)

“Essas melhorias são urgentes”, destacou o prefeito Alan Jeferson, que destacou a necessidade de que as obras de saneamento básico avancem, além da melhoria de estradas que podem beneficiar o turismo local e a economia, permitindo o escoamento da produção agrícola não apenas de Apodi, mas dos municípios vizinhos.

Ações
Os pleitos para o município de Apodi já integram as ações do mandato do presidente Ezequiel Ferreira. Entre eles, a questão do ramal Apodi, uma luta do deputado junto ao ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional. No final de junho foi autorizado o início das obras de construção desse ramal, numa obra que irá beneficiar 750 mil pessoas. O investimento federal no empreendimento será de R$ 938,5 milhões. O Ramal do Apodi levará água do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco a 54 municípios dos estados do Rio Grande do Norte, da Paraíba e do Ceará. Esta será a última etapa do Eixo Norte. As águas beneficiarão 32 cidades no Rio Grande do Norte, 13 na Paraíba e nove no Ceará.

Outra ação do seu mandato foi a solicitação da manutenção dos leitos de UTI no Hospital Regional de Apodi, pleito apresentado na reunião de hoje. A unidade de saúde possui 15 leitos exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19, entre clínicos e aqueles destinados ao suporte respiratório pulmonar, as chamadas UTIs. Consciente da importância destes equipamentos para a população, o deputado Ezequiel Ferreira apresentou requerimento solicitando a manutenção dos leitos de UTI da unidade hospitalar.

“Durante a atual pandemia, o Hospital Regional Hélio Morais Marinho teve uma grande importância na estratégia de urgência e emergência na assistência da população, visto que tiveram momentos em que os leitos foram absorvidos por cidades de quatro regiões diferentes”, disse Ezequiel. Ainda de acordo com o parlamentar, a manutenção destes leitos de UTI, agora classificados como leitos gerais, “é de fundamental importância para a cidade de Apodi e para a segunda regional de saúde”.

Os equipamentos estão desafogando os leitos do Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, assim como também o hospital regional de Pau dos Ferros. A solicitação foi encaminhada a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia.

Além desta iniciativa, Ezequiel tem capitaneado outras importantes ações a favor do município. Por meio da atuação do presidente da Assembleia Legislativa, o município recebeu investimentos para perfuração de poços na zona rural da cidade, pavimentação e drenagem de ruas e compra de maquinários agrícolas.

Ezequiel ainda requisitou recursos para que a cidade pudesse melhorar a estrutura da saúde pública. Já para a segurança, Apodi recebeu uma nova viatura recentemente após solicitação do deputado. Outro importante benefício conquistado pelo município foi a destinação de casas populares para a população de baixa renda, por meio de ação junto a Cehab.

MUNDO - Cientistas identificam sinal de rádio emitido do centro da galáxia


Um detecção realizada por pesquisadores a partir do telescópio Pathfinder, localizado no Observatório de Radioastronomia de Murchison, no oeste da Austrália identificou a emissão regular e altamente polarizada de um sinal de rádio a partir do centro da galáxia. Ela foi vista por seis vezes entre janeiro e setembro de 2020. A transmissão do sinal foi de 888 MHz com um grau de polarização é de 25%, considerada alta. O estudo foi publicado na revista The Astrophysical Journal.

De acordo com a CNN, o estudo foi continuado entre novembro de 2020 e fevereiro de 2021, com o telescópio MeerKAT, localizado na África do Sul, com um intervalo de 4 a 6 semanas. Entretanto, não foi mais identificado o sinal. A fonte de detecção na galáxia chegou a um pico de densidade de fluxo de 5,6 mJy (equivalente a aproximadamente 50 MHz) no período.

Ela ainda estava altamente polarizada circularmente e com 80% de polarização linear. Mas desapareceu rapidamente dentro de um dia.

“Nós discutimos possíveis identificações incluindo uma estrela de baixa massa ou objeto subestelar com luminosidade infravermelha extremamente baixa, um pulsar com pulsos dispersos ampliados, um magnético transiente ou um transitório de rádio do Centro Galáctico”, explicam os pesquisadores.

“Nenhum desses explica totalmente as observações, o que sugere que pode representar parte de uma nova classe de objetos sendo descobertos por meio de levantamentos de rádio de imagem”, concluem.

SAÚDE - Anvisa aprova medicamento para tratamento da covid-19



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou autorização emergencial em caráter experimental de um medicamento para tratamento de pacientes com covid-19, o Sotrovimabe.

O remédio foi autorizado para uso em pacientes com quadros leve e moderado e com risco de evolução para uma situação grave. Ele é contraindicado para pacientes hospitalizados, que precisem de suporte ventilatório.

O medicamento não será disponibilizado para comercialização direta ao público, mas terá uso ambulatorial, devendo ser prescrito por um médico para que seja ministrado. O prazo de validade do produto é de 12 meses, armazenado em temperaturas de 2º a 8º.

A autorização foi definida por unanimidade pelo colegiado. A diretora relatora do caso, Meiruze Freitas, destacou que as áreas técnicas avaliaram os dados enviados pela empresa responsável e consideraram eles satisfatórios.

“Com relação aos aspectos clínicos, os resultados de eficácia demonstraram que o tratamento com uma dose de 500g resultou em uma redução clínica com significância estatística na proporção dos voluntários com covid-19 leve e moderada que participaram do estudo”, concluiu Freitas.

Mas ela ressaltou que é importante realizar o monitoramento da aplicação do remédio para mapear casos adversos. Atenção especial foi destacada pela área técnica para o uso em gestantes, para as quais deve ser avaliada com cuidado a relação custo-benefício.

A diretora também lembrou que a agência reguladora europeia para medicamentos já emitiu parecer apoiando uso do Sotrovimabe como opção de tratamento para pacientes adultos e adolescentes acometidos com covid-19.

Segundo o gerente-geral de medicamentos e produtos biológicos, Gustavo Mendes, o tratamento tem que ser iniciado logo após o teste positivo e, preferencialmente, até cinco dias do início dos sintomas. A aplicação é de dose única, de 500 mg.

Os estudos clínicos realizados, seguiu Mendes, com voluntários nos Estados Unidos, Canadá e em outros países, inclusive Brasil, tiveram resultados com “relevância importante” da redução da carga viral.

A gerente-geral de fiscalização e inspeção sanitária, Ana Carolina Marinho, relatou que foi avaliado o processo de produção, realizado em duas fábricas, uma na China e outra na Itália. “Informações sugerem cumprimento aceitável para justificar a autorização em uso emergencial no cenário pandêmico em que nos encontramos”, avaliou a gerente-geral.

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Rômulo Sena

Hoje queremos parabenizar o nosso amigo e leitor, Rômulo Sena (Secretário de Tributação do município), que completa mais um ano de vida. 

Homem simples, de posições firmes, Rômulo Sena recebe os muitos cumprimentos pela passagem do seu aniversário.

Desejamos Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

terça-feira, 7 de setembro de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Vereadores participam do descerramento da bandeira cívica


Na data em comemora-se o Dia da Independência, os vereadores prestigiaram na noite desta terça-feira (07), o descerramento das bandeiras cívicas.

Além do presidente da Casa, Batista de Zé de Cicero, participaram os parlamentares, Taildo Barros, Zé de Zeca, Chico do Bode, 

O prefeito Nixon Baracho  estava acompanhado de secretários municipais e diversos servidores.

O evento foi organizado pelas secretarias de Cultura e Educação. Ao som da banda Marcial Rosa do Vale, representantes de  alunos de várias escolas, participaram do desfile, além dos desportistas de várias modalidades. 

Depois de percorrer as principais ruas da cidade, o desfile foi encerrado na frente da Câmara municipal, onde aconteceu apresentações e o descerramento das bandeiras (do país, do Estado e do município), antes de encerrar, o apresentador Anderson França disse que as secretarias se comprometem em voltar aos grandes desfiles cívicos.

O presidente da Casa, Batista de Zé de Cicero (Republicanos), parabenizou todos os envolvidos na realização deste evento e o parlamento não poderia deixar de participar deste momento cívico do município.

Confira alguns flashs

DICAS DA CIOR - Fique atento as dicas que aumentar sua autoestima

Quem pode fazer um implante odontológico?

A implantodontia proporciona uma série de benefícios aos pacientes, que passam a mastigar e falar melhor, além dos ganhos estéticos, que trazem melhora na autoestima. Mas há uma dúvida que muitas pessoas têm: quem pode fazer um implante odontológico?

Em primeiro lugar, é preciso desmistificar esse tratamento, que já é acessível à população. É importante também que mais pacientes recebam informações sobre as vantagens do implante dentário e, assim, possam melhorar a qualidade de vida e ter um sorriso mais bonito.

Como o implante dentário influencia a autoestima do paciente?

Pacientes com dentição incompleta se sentem envergonhados e, simplesmente, deixam de sorrir, de conversar com desconhecidos e até de se alimentar em público. Isso é bastante grave, pois pode influenciar toda a rotina da pessoa, especialmente sua autoestima.

Com o implante odontológico, a pessoa volta a sorrir e fica mais confiante nas relações pessoais e profissionais. Portanto, é um tratamento que além de trazer bem-estar pode ter uma influência positiva em diversos outros aspectos da vida do paciente.

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

ECONOMIA - RN supera R$ 18 bilhões em transações via Pix e aparece em 7° entre os do Norte Nordeste em valores transferidos


O Pix, sistema de pagamentos instantâneo, adotado em novembro do ano passado pelo Banco Central, rapidamente se espalhou por todas as classes sociais e nos dias atuais é até raro ver quem não tem uma chave cadastrada. No Rio Grande do Norte, a Tribuna do Norte, em reportagem, destaca que desde que começou a ser adotado, foram R$ 18,558 bilhões em transações financeiras, o que deixou o RN em 5° entre os estados do Nordeste e o 7° entre os do Norte Nordeste em valores transferidos. Em número de transações, a situação também é parecida: 38.564.753 “Pixs” foram feitos no Estado entre novembro e junho deste ano.

As estatísticas foram compilados pela agência de dados “Fiquem Sabendo” por meio da Lei de Acesso à Informação. No Brasil, os pagamentos instantâneos movimentaram mais de R$ 1,6 trilhão. O volume de operações feitas por Pix, cerca de 2,4 bilhões, é quase três vezes maior que o total de transferências realizadas por TED e DOC, que tiveram, respectivamente, 99 milhões e 743 milhões de transações.

Nos primeiros 45 dias de uso da plataforma, lançada efetivamente no dia 16 de novembro do ano passado pelo Banco Central, as pessoas no Rio Grande do Norte fizeram 2.240.145 transações Pix, o que gerou uma movimentação financeira de R$ 1.667.261.272,92. No primeiro semestre de 2021, o número de transações disparou indo a 36.324.608. A movimentação financeira registrada atingiu mais de R$ 16,890 bilhões.

Ranking

PIX entre 2020 e 2021 no Norte-Nordeste

BA R$ 68.455.219.481,45

PE R$ 44.551.037.441,77

CE R$ 41.288.866.194,20

PA R$ 34.664.003.196,74

MA R$ 22.321.436.704,92

AM R$ 21.916.735.428,10

RN R$ 18.558.077.548,67

PB R$ 15.852.625.652,72

RO R$ 12.376.025.736,38

PI R$ 10.793.653.587,23

TO R$ 10.332.474.090,87

AL R$ 10.271.062.113,27

SE R$ 9.323.965.617,62

AP R$ 3.783.560.724,73

AC R$ 3.486.869.091,30

RR R$ 3.402.144.685,48

(Fonte: Banco Central)

PESQUISA - GOVERNO: Fátima tem 33,3% contra 19,8% de Carlos e 12,2% de Styvenson

O Blog do BG divulga hoje mais uma pesquisa para analisar o cenário eleitoral das eleições do próximo ano. O primeiro ponto pesquisado foi a intenção de voto para governador ou governadora se o pleito fosse hoje. No levantamento estimulado, que é aquele em que o entrevistador apresenta uma lista com os nomes dos pré-candidatos, simulando como realmente acontece nas eleições, a governadora Fátima Bezerra aparece em primeiro com 33,3% das intenções de voto.

Ela é seguida pelo ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, que aparece em segundo com 19,8%, e pelo senador Styvenson Valentim, que aparece em terceiro com 12,2% das intenções de voto. O deputado federal Benes Leocádio ainda pontuou acima da margem de erro com 3,1% das citações.

Nesse cenário, os indecisos foram de 12,5%. Já o total dos eleitores que afirmou não votar em qualquer dos pré-candidatos apresentados foi de 17,4%.

Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos.

PESQUISA - GOVERNO: Fátima tem 34,8% contra 15,4% de Styvenson e 11,9% de Álvaro Dias

O Blog do BG divulga hoje mais uma pesquisa para analisar o cenário eleitoral das eleições do próximo ano. O primeiro ponto pesquisado foi a intenção de voto para governador ou governadora se o pleito fosse hoje. No levantamento estimulado, que é aquele em que o entrevistador apresenta uma lista com os nomes dos pré-candidatos, simulando como realmente acontece nas eleições, a governadora Fátima Bezerra aparece em primeiro com 34,8% das intenções de voto.

Ela é seguida pelo senador Styvenson Valentim, com 15,4% das intenções de voto, e Álvaro Dias, em terceiro, com 11,9%.

Nesse cenário, os indecisos foram de 13,7%. Já o total dos eleitores que afirmou não votar em qualquer dos pré-candidatos apresentados foi de 20,1%.

Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos.

PESQUISA - GOVERNO: Na espontânea, Fátima tem 14,8%; Carlos, 3,3%; Álvaro, 2,8%; e Styvenson, 1,7%

O Blog do BG divulga hoje mais uma pesquisa para analisar o cenário eleitoral das eleições do próximo ano. O primeiro ponto pesquisado foi a intenção de voto para governador ou governadora se o pleito fosse hoje. No levantamento espontâneo, que é aquele em que o eleitor fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça, sem acesso a qualquer lista com os nomes dos candidatos, a governadora Fátima Bezerra lidera com 14,8% das intenções de voto.

Em segundo aparece o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves com 3,3% das citações. Em terceiro o atual prefeito de Natal, Álvaro Duas com 2,8%. Já o senador Styvenson Valentim aparece em quarto com 1,7%. Os demais nomes não atingiram 1%.

O total de indecisos atingiu 62,7%. Já os eleitores que disseram não votar em qualquer dos nomes foi de 10,1%.

Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos.

PESQUISA - GOVERNO: Se as eleições fossem hoje, Fátima ganharia de todos os adversários no segundo turno

Entre os levantamentos feitos pelo instituto AgoraSei! para o Blog do BG para a disputa pela cadeira de governador do Rio Grande do Norte foi realizada a pesquisa sobre o segundo turno. Nesse cenário, com Fátima Bezerra e todos os demais pré-candidatos, se as eleições fossem hoje, a governadora sairia reeleita.

Confira os cenários abaixo:



Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos.

PESQUISA - GOVERNO: Fátima Bezerra tem a maior rejeição entre todos os pré-candidatos



Além da pesquisa de intenção de voto para chefe do Governo do Estado, o instituto AgoraSei! também quis saber do eleitor qual o pré-candidato em que ele não vota de maneira alguma, a chamada rejeição dos candidatos. Nesse quesito negativo, a governadora Fátima Bezerra lidera sendo rejeitada por 32,4% dos eleitores, o que pode determinar até um teto máximo de votos que ela pode ter.

Logo em seguida, na lista de rejeição, aparecem: Styvenson Valentim (30,2%), Rogério Marinho (28,1%), Benes Leocário (25,8%), Carlos Eduardo Alves (23,9%), Álvaro Dias (22,8%) e Robério Paulino (22,8%). A soma das rejeições é superior a 100%, porque esse levantamento é feito de forma de múltipla escolha.

Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos.

PESQUISA - SENADO/CENÁRIO1: Garibaldi tem 19,7%; Carlos Eduardo, 19%; e Fábio Faria tem 10,3%



Ainda na disputa para a cadeira de representante do Rio Grande do Norte no Senado Federal, foram feitos dois levantamentos de forma estimulada. Em um deles, colocado o nome do ministro Fábio Faria (Comunicações). No outro, o também ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). Os dois tentam viabilizar a candidatura e o mais viável deve disputar o cargo com apoio do presidente Jair Bolsonaro. No cenário com Fábio, o ex-ministro e ex-senador Garibaldi Alves Filho tem 19,7% das intenções de voto.

Empatado tecnicamente com Garibaldi, mas em segundo, aparece Carlos Eduardo Alves com 19%. O ministro Fábio Faria aparece em terceiro com 10,3%. O atual senador Jean Paul Prates, que assumiu a cadeira após a renúncia de Fátima Bezerra aparece em último entre os nomes acima da margem de erro com 4,6%. Indecisos somaram 17,8%. Brancos e nulos somaram 27,4%.

Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos.

PESQUISA - SENADO/CENÁRIO1: Garibaldi tem 19,7%; Carlos Eduardo, 19%; e Fábio Faria tem 10,3%



Ainda na disputa para a cadeira de representante do Rio Grande do Norte no Senado Federal, foram feitos dois levantamentos de forma estimulada. Em um deles, colocado o nome do ministro Fábio Faria (Comunicações). No outro, o também ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). Os dois tentam viabilizar a candidatura e o mais viável deve disputar o cargo com apoio do presidente Jair Bolsonaro. No cenário com Fábio, o ex-ministro e ex-senador Garibaldi Alves Filho tem 19,7% das intenções de voto.

Empatado tecnicamente com Garibaldi, mas em segundo, aparece Carlos Eduardo Alves com 19%. O ministro Fábio Faria aparece em terceiro com 10,3%. O atual senador Jean Paul Prates, que assumiu a cadeira após a renúncia de Fátima Bezerra aparece em último entre os nomes acima da margem de erro com 4,6%. Indecisos somaram 17,8%. Brancos e nulos somaram 27,4%.

Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos.

PESQUISA - SENADO/CENÁRIO2: Garibaldi Alves tem 21,3% contra 20,8% de Carlos Eduardo; Jean e Rogério, 4,8%



Ainda na disputa para a cadeira de representante do Rio Grande do Norte no Senado Federal, foram feitos dois levantamentos de forma estimulada. Em um deles, colocado o nome do ministro Fábio Faria (Comunicações). No outro, o também ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). Os dois tentam viabilizar a candidatura e o mais viável deve disputar o cargo com apoio do presidente Jair Bolsonaro. No cenário com Rogério, o ex-ministro e ex-senador Garibaldi Alves Filho lidera com 21,3% das intenções de voto.

Em segundo, empatado tecnicamente com o primeiro, aparece o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves com 20,8%.

Empatados numericamente em último, entre os pré-candidatos acima da margem de erro, estão o atual senador Jean Paul Prates e o ministro Rogério Marinho com 4,8%, cada.

Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos.

PESQUISA - SENADO: Garibaldi e Carlos têm 2,6%; Jean Paul, 1,8%; e Fábio Faria, 1,4% na espontânea



Ainda dentro dos números da corrida eleitoral do próximo ano, foram feitos levantamentos de intenção de voto para o Senado Federal. Lembrando que na eleição do próximo ano, o Rio Grande do Norte só elegerá um representante. No cenário espontâneo, com o eleitor falando o primeiro nome que lhe vem à cabeça, lideram os primos Garibaldi Alves Filho e Carlos Eduardo Alves, ambos com 2,6% das intenções de voto.

O senador Jean Paul Prates, atual detentor da cadeira, que era suplente, mas que assumiu após a renúncia de Fátima Bezerra, aparece em terceiro com 1,8%. Em terceiro o ministro das Comunicações Fábio Faria com 1,4%. Os demais nomes não somaram 1%, cada. O total de indecisos foi de 75,3%.

Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos.

PESQUISA - PRESIDENTE: Lula tem 56,1% das intenções de voto contra 17,4% de Bolsonaro

Ainda dentro das pesquisas eleitorais para as eleições do próximo ano, o instituto AgoraSei! quis saber dos eleitores potiguares qual a intenção de voto deles para presidente de forma estimulada, ou seja, apresentando os nomes de todos os pré-candidatos postos. Nesse cenário, o ex-presidente Lula lidera com 56,1% das intenções de voto. Em segundo, o presidente Jair Bolsonaro com 17,4%. O ex-ministro e ex-senador Ciro Gomes aparece em terceiro com 9,6%. Em quarto, o ex-juiz da Lava-Jato e ex-ministro Sérgio Moro com 2,5% das intenções de voto.

O total de indecisos foi de 4,2%. Já o dos que afirmaram não votar em qualquer dos nomes apresentados foi de 8%.

Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos.

PESQUISA - PRESIDENTE: Rejeição de Bolsonaro atinge 64,4%; Lula tem 23,4%



Ainda dentro dos levantamentos sobre a eleição para presidente entre os eleitores potiguares, foi realizado a pesquisa sobre a eleição que os eleitores têm sobre os pré-candidatos, ou seja, aquele nome em que ele não vota de maneira alguma. Como esse levantamento é feito com respostas de múltipla escolha, a soma dos percentuais é superior a 100%. Entre os presidenciáveis, o atual chefe do Executivo nacional, Jair Bolsonaro, é o que tem a maior rejeição: 64,4%.

Empatados tecnicamente aparecem o Lula (23,4%), Sérgio Moro (21,6%), João Dória (20,4%), Marina Silva (20,1%) e Ciro Gomes (18,9%). O percentual de eleitores que afirmou poder votar em qualquer dos pré-candidatos a presidente foi de 4,5%. Indecisos somaram 5,3%.

Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos.