Memorial às vítimas de Covid

sábado, 26 de setembro de 2015

MÚSICA - Lulu Santos traz Mr. Catra e convidados ao palco do Rock in Rio

Lulu Santos convidou amigos de estilos diferentes e fez uma balada no Palco Mundo do Rock in Rio, neste sábado. O cantor subiu ao espaço principal do evento com Pretinho da Serrinha, Rodrigo Suricato e o funkeiro Mr. Catra, o primeiro artista do estilo a participar do festival.

Lulu apresentou Pretinho da Serrinha como o embaixador do samba, para cantar Sábado à Noite. Em seguida, foi a vez de Rodrigo Suricato, introduzido como "um artista contemporâneo capaz de dar outra cara para as canções". Contudo, o auge do delírio da plateia aconteceu quando Mr. Catra entrou no palco para cantar Condição. "Papai chegou", gritavam os presentes, com o bordão do funkeiro, que respondeu: "manda tudo pra papai".

Apesar de ter lançado o disco Luiz Maurício no ano passado, o jurado do reality The Voice preferiu ficar no lugar seguro de seus principais sucessos. Ele apresentou as conhecidas Toda a Forma de Amor, Avisa aos Navegantes, Assim Caminha a Humanidade, Tudo Azul, Um Certo Alguém, Último Romântico e Tempos Modernos.


Como resultado, a Cidade do Rock se transformou em uma festa de cantoria a céu aberto. Destaque para a canção Apenas Mais Uma de Amor, um tipo de Love of My Life para a plateia do rock nacional. A música foi entoada pela multidão letra a letra, com direito a momentos românticos entre os presentes. Para finalizar, Lulu cantou, no chão, perto do público, a canção Descobridor dos Sete Mares.

ASSU - Camaleão do Vale vence o Santa Cruz e volta a elite do futebol potiguar


Com uma vitória de 6 x 3 sobre o Santa Cruz de Natal, o ASSU conquistou o título de Campeão da Segunda Divisão do RN e depois de seis anos, volta para a elite do futebol potiguar.

ALTO DO RODRIGUES - Grande número de pessoas participam do 1º Aulão Solidário


Aconteceu neste sábado, no auditório da Escola Walfredo Gurgel, o primeiro de quatro aulões que preparam os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontece nos dias 24 e 25 do próximo mês, em todo o país.

Para contribuir, o vereador Pedro Eugênio (DEM) e o amigo Ricardo Cunha, idealizaram o projeto gratuito, intitulado de Aulão Solidário, que visa preparar os candidatos à prova do ENEM. Hoje, 40 pessoas tiveram aula de matemática, biologia e física. As aulas continuam no próximo sábado. Devido ao grande número de pessoas, Pedro Eugênio vai tentar um espaço maior. Você ainda pode fazer sua inscrição ( 2kg de alimentos não perecíveis) na loja Dupla Face, em frente a agência dos Correios.

AFONSO BEZERRA - Festa dos Amigos para Sempre com Orquestra Don Cardoso acontece hoje


Logo mais à noite, acontecerá mais uma festa assinada pelo grupo de amigos que é sinônimo de qualidade e respeito. O grupo Amigos para Sempre convidou para esta edição a Orquestra Don Cardoso, tida como uma das melhores da região. A Festa que reúne a nata da sociedade da região central é também uma ótima oportunidade para quem gosta de ouvir e dançar, todos os ritmos dos anos 60,70, 80 e os principais sucessos da atualidade. Confira uma das apresentações da orquestra Don Cardoso

ALTO DO RODRIGUES - Oposição desvirtua os reais fatos sobre a venda de terreno autorizada pela Justiça


Ainda hoje iremos explicar tudo sobre a venda de uma propriedade de Abelardo Rodrigues à prefeitura, determinada pela Justiça. Iremos apresentar, os fatos reais, acompanhados de provas para que não paire dúvida na população. 

A oposição utilizou o espaço na rádio "comunitária" para desvirtuar os fatos reais e quando você tiver acesso aos documentos, confirmará os motivos de alguns da oposição estarem tão desacreditados perante a população. AGUARDEM!!!

ESPORTE - Contra o Náutico, ABC tenta encerrar sequência sem vitória na Série B

Com um jejum de vitórias que já dura 16 partidas, o ABC enfrenta o Náutico na tarde deste sábado, 26, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Pernambuco, em Recife, às 16h30, tentando encerrar essa incômoda situação na competição. Um detalhe marcará este encontro entre potiguares e pernambucanos. 

O alvinegro vai reencontrar o técnico Gilmar Dal Pozzo, que comandou a equipe nesta Série B, e era o treinador na última vitória do time natalense na competição diante do Atlético Goianiense, por 2 a 1, na 11ª rodada.

A equipe potiguar ocupa a 19ª posição na tabela com 23 pontos ganhos, estando dentro da zona de rebaixamento para a Série C e 8 pontos atrás do primeiro fora do Z4, o Macaé. Já o Timbu está com 40 pontos na 9ª colocação e brigando por uma das vagas no G4.

MÚSICA - Chimbinha volta aos palcos com a Banda Calypso

Mesmo depois de conseguir uma liminar parcial que lhe garante o direito de se apresentar em palco com a Banda Calypso, Chimbinha ainda não se apresentou com o grupo. Mas o retorno do músico aos palcos está próximo. Será neste sábado, 25, em Sítio Novo, no Maranhão.

A assessoria do grupo confirmou a presença de Chimbinha no show, mas não soube informar se Ian Marinho, guitarrista que substituiu o músico nesse período, também se manterá com o grupo durante a apresentação. Isso só será definido no dia do show.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Autoridades prestigiam acolhida ao novo padre Francisco de Assis

O prefeito Abelardo Rodrigues, acompanhado da primeira-dama Rita Martins estão presentes na celebração de acolhida do mais novo pároco da Paróquia Nossa senhora do Rosário, além do casal, outras autoridades prestigiam a 1ª Missa do padre Francsico de Assis, destaque para a vice-prefeita Emilia Patricia, o presidente da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues Nixon Baracho acompanhado da esposa Gerlane Baracho. Ainda no Legislativo presença do vereador Zé de Zeca. Ainda fazem parte das autoridades, secretários municipais, a ex-prefeita Suzana Melo, entre outras.

ALTO DO RODRIGUES - Homilia do pároco Marcelo Coutinho fala da missãodos padres

Em sua homilia o pároco Marcelo Coutinho que fala da importância e da missão dos padres em servir. Padre Marcelo também falou um pouco da história do Neo-Sacerdote Francisco de Assis.

ALTO DO RODRIGUES - Com igreja lotada fiéis acolhem o novo párocoFrancisco de Assis

Depois de percorrer as principais ruas da cidade apresentando o mais novo pároco da Paróquia de Nossa Sengora do Rosário, padre Francisco de Assis, fiéis dão as boas vindas com muitas surpresas para o padre.

ALTO DO RODRIGUES - Circuito Musical entre as atrações da Tradicional Festa de Outubro


ESPORTE - Confira os grupos da Copa do Nordeste do próximo ano

COPA DO NORDESTE 2016
As 20 equipes participantes da Copa do Nordeste 2016 já sabem quem vão enfrentar na fase de grupos da competição e não teremos clássicos na primeira fase do torneio. As chaves B e C têm confrontos do mesmo estado - CRB x Coruripe e Bahia x Juazeirense, respectivamente -, mas não são emblemáticos. 

O sorteio foi realizado pela Liga do Nordeste na noite desta quinta-feira, no Serhs Natal Grand Hotel, na zona sul de Natal. A competição começa no dia 14 de fevereiro. Pelo segundo ano seguido, os nove estados do Nordeste serão representados. Os campeões de cada grupo e os três melhores segundos colocados avançam às quartas de final. 

EDUCAÇÃO - Enem 2015 terá mudanças no horário de início das provas

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terá provas em 24 e 25 de outubro próximo, devem ficar atentos às mudanças na edição deste ano. Entre elas, a do novo horário de início das provas. Os portões de acesso às salas serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, sempre no horário de Brasília. As provas serão entregues aos candidatos às 13h30.

Os candidatos devem verificar as diferenças resultantes do horário de verão, que então estará em vigor. Ou seja, dos horários locais em relação ao da capital federal. De acordo com o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Chico Soares, as alterações são uma questão de segurança.

REFLEXÃO - Tema de hoje: Sexo é muito bom

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

COTIDIANO - Jovem mata namorada nos EUA por falar nome do ex-marido enquanto faziam sexo

Fidel López, um jovem de 24 anos, foi detido no sudeste da Flórida, nos Estados Unidos, após matar sua namorada por pronunciar o nome de seu ex-marido enquanto mantinham relações sexuais. Segundo informaram nesta terça-feira (22) meios de comunicação locais, o incidente aconteceu na noite do domingo (20), em um condomínio da cidade de Sunrise, sem que os vizinhos pudessem fazer nada para ajudar María Nemeth, de origem peruana.

A investigação revelou que foi o próprio assassino quem alertou à polícia de que tinha ferido sua namorada enquanto estavam tendo relações sexuais. No interrogatório com os agentes, López confessou que tinha tomado entorpecentes e sofrido um ataque de ira no momento em que sua namorada pronunciou o nome de seu ex-marido, segundo informou a emissora “Telemundo”.

Embora a jovem estivesse viva quando chegaram os serviços de emergência, estes não puderam fazer nada para evitar sua morte, pois apresentava ferimentos muito graves em várias partes de seu corpo.
UOL, via BOL

BRASIL - Comissão aprova definição de família como união entre homem e mulher

Após quase cinco horas de discussão, a comissão especial do Estatuto da Família (PL 6583-13) aprovou o projeto, ressalvados quatro destaques, conforme o relatório do deputado Diego Garcia (PHS-PR), que define a família como o núcleo formado a partir da união entre um homem e uma mulher. O texto foi aprovado com 17 votos favoráveis e cinco contrários.

Cinco deputados do PT, PCdoB, PTN e PSol se revezaram na apresentação de requerimentos para adiamento de discussão e de votação da matéria, por serem contrários ao projeto, mas foram vencidos. Eles ainda esperavam o adiamento da reunião diante do início da Ordem do Dia em Plenário, mas o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, não abriu a Ordem do Dia, pois começou a responder a uma questão de ordem sobre impeachment presidencial.

Os contrários ao projeto, como a deputada Erika Kokay (PT-DF), argumentaram que o Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu favoravelmente à união homoafetiva, e que o projeto vai negar, a esse tipo de união, o direito a uma especial proteção do Estado. Já os deputados favoráveis ao texto procuraram apenas declarar seus votos de apoio, para não atrasar mais a deliberação. Para que a votação seja concluída, será necessário analisar os quatro destaques na próxima reunião do colegiado.

BRASIL - Plenário aprova limite de transferências da União em ano eleitoral

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (24), o Projeto de Lei 4474/04, do deputado Sandes Júnior (PP-GO), que limita as transferências voluntárias da União aos estados e municípios, e dos estados aos municípios, à média dos valores correspondentes às transferências realizadas nos três anos anteriores as eleições. A matéria será analisada ainda pelo Senado.

De acordo com o texto aprovado, uma emenda substitutiva do deputado Toninho Pinheiro (PP-MG), a exceção a essa média será para os recursos destinados a ações e serviços relacionados à saúde. “A saúde não pode esperar. Já há uma dificuldade tão grande de se obter recursos, então a exceção prevista na emenda faz justiça às pessoas que dependem do sistema de saúde”, disse.

Para o autor do projeto, a decisão é correta porque ela permitirá atender a situações emergenciais na área de saúde. “Se houver uma epidemia, uma situação urgente, poderão ser repassados os recursos fora da média”, ressaltou.

NATAL - Juiz anula multas por falta de embaladores em supermercados

O juiz Geraldo Antônio da Mota suspendeu os efeitos de duas penalidades impostas a Companhia Brasileira de Distribuição (Grupo Pão de Açúcar) e a Barcelona Comércio Varejista e Atacadista S/A - empresas responsáveis por marcas como Extra, Pão de Açúcar e Assaí - que foram aplicadas pelo Procon Municipal de Natal, ambas decorrentes de legislações municipais que trazem a exigência de empacotadores ou embaladores nos guichês de caixas registradores.

A legislação determina aos estabelecimentos comerciais supermercados e hipermercados a obrigação de prestar serviço de acondicionamento ou embalagem dos produtos adquiridos por seus clientes. Entretanto, em sua decisão, o magistrado Geraldo Antônio da Mota considerou que o dispositivo legal sequer foi regulamentado, exclusivamente no que concerne a tal exigência

ESTADO - Juiz de Nísia Floresta autoriza transferência de Fernando Freire para Alcaçuz

O juiz de Nísia Floresta, Ricardo Arbex, autorizou a transferência do ex-governador Fernando Freire para a penitenciária de Alcaçuz. Preso desde o fim de julho no quartel da Polícia Militar, Freire será transferido a Coordenação de Administração Penitenciária (Coape) definir a data.

Também foi solicitado à juíza da comarca de Parnamirim, Cinthia Cibele, autorização para Freire ser encaminhado para a Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP). Porém, apesar da magistrada não ter recebido ainda a demanda, o pedido deverá ser negado porque a unidade estaria impossibilitada de receber presos provisórios.

A transferência de Fernando Freire cumpre um TAC assinado pela PM e o Ministério Público para que só fiquem no quartel presos policiais. Segundo o juiz Henrique Baltazar, titular da 12ª Vara Criminal de Natal, unidade responsável pelas Execuções Penais na comarca, desde o dia 9 de setembro estava sendo esperado um parecer da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) para saber se havia alguma alegação estadual para a permanência do ex-governador no quartel da PM.

De acordo com Baltazar, deve-se garantir, junto à Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) uma unidade adequada, no sentido de preservação à vida do ex-governador. “Ele tem muitas informações, que podem gerar retaliações. Não se trataria de uma cela especial, mas uma que garanta um pouco mais de segurança neste sentido”, esclarece o juiz. 

Fernando Freire foi preso na orla da Praia de Copacabana, zona sul da capital fluminense, em 25 de julho deste ano. A prisão foi feita por agentes da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) da Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro. O ex-governador foi condenado por desvios de recursos públicos entre fevereiro e novembro de 2002, e era considerado foragido da Justiça desde 2014.

MACAU - PR fica na base de Kerginaldo e o novo presidente é o tio da primeira-dama Aline Galdino

Decisão que mudou o rumo da política macauense nesta quinta-feira. O Partido Republicano-PR, que até então estava aliado com o ex-prefeito Flávio Veras, fica na base do prefeito Kerginaldo Pinto e sob o comando do tio da primeira-dama, Aline Galdino e vereador de segundo mandato, Emanuel Galdino.

A decisão foi comunicada agora há pouco pelo presidente estadual do partido, João Maia e pelo deputado estadual George Soares ao prefeito Kerginaldo Pinto e ao presidente da Câmara Municipal, Emanuel Galdino.

A reunião aconteceu em Natal e contou também com a presença do vereador Dantas, dos assessores do município, Celso Amâncio e André Silva, da primeira-dama Aline Galdino e do padre Lenilson Chagas, secretário municipal de educação.

“O futuro do PR em Macau de agora em diante fica nas mãos de vocês. Trabalhem pelo crescimento desse partido que é uma grande família no Rio Grande do Norte”, disse o presidente do partido, o ex-deputado federal João Maia.

Para João Maia, a decisão foi pautada no diálogo com os dois vereadores filiados ao partido e na confiança do PR no prefeito Kerginaldo Pinto, com o respaldo do deputado estadual Geoge Soares. João lembrou no encontro que a sua sucessora, a deputada federal Zenaide Maia foi bem votada na cidade, recebendo o apoio dos vereadores do partido, sob a liderança do prefeito.  

REDES SOCIAIS - Atitudes inconvenientes comuns nos grupos do whatsapp

ReproduçãoAinda que o WhatsApp tenha se tornando uma ferramenta importante para unir famílias, amigos e até colegas de trabalho, o aplicativo muitas vezes é um grande inconveniente. Seja pelo excesso de mensagens, pelo recebimento de notificações em situações nada convencionais ou mesmo pelo consumo do plano de internet.

Problemas que poderiam ser evitados diante da mudança de comportamento dos usuários. Veja abaixo 17 atitudes inconvenientes comuns nos grupos de WhatsApp. 

1. Mensagens em horários inconvenientes
Não é nada agradável ser acordado pelo toque do WhatsApp, ainda mais quando se trata de uma mensagem sem qualquer importância. Evite mandar mensagens muito cedo ou muito tarde ao menos que seja algo importante

2. Assuntos pessoais
Como é chato ser espectador de discussões familiares, amorosas ou cobranças. Portanto, se o assunto não interessar ao menos um terço do grupo, opte por conversas individuais

3. Charadas
Ainda que seja uma forma de engajar e entreter as pessoas que participam do grupo, as charadas têm grande potencial de incômodo pelo aumento no número de notificações que provoca.

4. Correntes
As correntes seguem vivas no WhatsApp com conspirações, conteúdos religiosos e promessas para a realização de desejos--caso (é claro) você encaminhe essas mensagens aos seus amigos. Mas será que realmente funcionam?

5. Áudios em excesso
As mensagens de voz se tornaram um grande atalho para as conversas, mas sempre há aquele usuário que usa e abusa do recurso. Não seria nada conveniente apertar o play e ser surpreendido por um áudio constrangedor em meio a uma multidão de pessoas, não é mesmo? Além disso, haja paciência e memória para a todo momento carregar o arquivo e encostar o aparelho no ouvido para escutá-lo

6. Frases picadas
Como enviar mensagens é gratuito, alguns usuários do WhatsApp não economizam nas interações e, ao invés de formular uma frase, enviam palavra por palavra. Pode parecer um detalhe bobo, mas a cada mensagem, o remetente recebe uma notificação, o que incomoda bastante.

7. Excesso de emojis
O problema aqui não está nos emojis, que por sinal são bem legais e divertidos. Mas há algumas pessoas que acabam pendendo a mão e usando o recurso exageradamente. Às vezes, é até difícil identificar o que querem dizer

8. CAPS LOCK
NÃO É MUITO AGRADÁVEL LER TEXTOS EM LETRA MAIÚSCULA. Evite usar o Caps Lock, ao menos que realmente queira enfatizar algo ou gritar com alguém

9. Cobrança de respostas
Ainda que o WhatsApp dedure as pessoas que leram a sua mensagem, não é muito agradável ser cobrado por uma resposta. Nem sempre a pessoa que está online está disponível para te atender.

10. "Bom dia" e "boa noite"
A chateação do "bom dia" e "boa noite" assombram diariamente os grupos do WhatsApp. Um sinal de educação? Até pode ser. Mas receber notificações a cada uma dessas menções não é nada agradávelFoto: Reprodução

11. Boletim de tempo
Sempre há um aprendiz de meteorologista nos grupos do WhatApp. Será que realmente esse tipo de informação é relevante para ser compartilhada?

12. Excessos de vídeos
Haja plano de internet móvel para ver todos os vídeos enviados pelas pessoas que enviam esse tipo de conteúdo o dia todo

13. Efeito narcisista
A moda das selfies invadiram os grupos do WhatsApp e se tornou uma grande vilã para o pacote de dados dos usuários

14. Diário de bordo
Será que é realmente necessário compartilhar cada minuto do seu dia nos grupos em que participa? O bom senso é muito bem-vindo sempre.

15. Discussões polêmicas
Ainda que os grupos do WhatsApp seja um espaço aberto para se discutir qualquer tema, debates políticos, religiosos ou futebolísticos nunca acabam muito bem. Pelo bem estar de todos, o ideal é evitar entrar nesse tipo de discussão e aprender a respeitar a opinião do outro

16. Mensagens motivacionais
Independente do seu estado de humor, há sempre aquele seu contato que manda mensagens motivacionais. As intenções podem ser boas, mas, dependendo do seu ânimo, pode ser o estopim para um bloqueio temporário no WhatsApp. Sem contar que essas mensagens geralmente são transmitidas por meio de fotos --que comprometem ainda mais o seu plano de internet

17. Convites inesperados
Adicionar um amigo em um grupo sem avisá-lo pode não ser uma boa ideia. Você pode deixá-lo em uma posição constrangedora. Afinal, quem garante que ele realmente quer participar desse bate-papo?

ALTO DO RODRIGUES - Cavalo de Pau é atração confirmada na Tradicional Festa de Outubro


ESPORTE - Natal recebe sorteio da Copa do Nordeste 2016 nesta quinta-feira

Taça da Copa do Nordeste 2015 (Foto: Divulgação)Natal recebe nesta quinta-feira o evento de lançamento da Copa do Nordeste 2016, quando haverá o sorteio dos grupos da competição que começa no dia 14 de fevereiro. Pelo segundo ano seguido, os nove estados nordestinos terão equipes participantes. 

Os nomes dos 20 times que irão disputar o torneio regional estarão divididos em quatro potes, de acordo com o ranking da CBF. Os cabeças de chave serão Bahia, Ceará, Sport, ABC e América-RN.

Uma das ausências mais sentidas entre os 20 clubes participantes será a do Vitória, que não conseguiu a classificação pelo Campeonato Baiano deste ano. O Náutico também não disputará a Copa do Nordeste em 2016. Por outro lado, o ABC volta como cabeça de chave após ficar dois anos fora da competição.

O evento terá a presença do artilheiro da última edição, o atacante Max, do América-RN, que receberá um prêmio especial e irá apresentar a bola da competição do ano que vem, batizada de Asa Branca III. Também estarão presentes o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, o vice-presidente da CBF para o Nordeste, Gustavo Feijó, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela e José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-grandense, o anfitrião da noite. Além de presidentes das Federações e dos clubes do Nordeste.

A ordem do sorteio segue a tradição de manter a emoção até o fim. Os primeiros clubes a serem sorteados serão os do Pote 4, guardando a expectativa dos confrontos dos cabeças de chave para o último momento. 

Confira os potes para o sorteio dos grupos:
Pote 1: Bahia, Ceará, Sport, ABC e América-RN;
Pote 2: Santa Cruz, Fortaleza, Sampaio Corrêa, CRB e Salgueiro;
Pote 3: Botafogo-PB, Campinense, Vitória da Conquista, Confiança e Coruripe;
Pote 4: Flamengo-PI, River-PI, Juazeirense, Imperatriz-MA e Estanciano-SE.

EDUCAÇÃO - UFRN abre inscrições para o processo seletivo de mestrado e doutorado 2016

O Departamento de Letras da UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte – informa que abriu o processo seletivo 2016 para mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem da UFRN (PPgEL/UFRN). As inscrições se estenderão até o dia 04/10/2015. Maiores informações no site AQUI

Prof. Dr. Edvaldo Balduino Bispo
Departamento de Letras/UFRN

Coordenador do Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem
(84) 99962-8203/ 99148-6955

REDES SOCIAIS - Gata de Romário, recebe enxurrada de cantadas a cada postagem

Com apenas 19 anos, Dixie Pratt costuma postar fotos de viagens, atividade física e encontro entre amigos no Instagram. E a bela loira faz muito sucesso na rede social. A cada foto publicada seus fãs se derretem por sua beleza e alguns até arriscam uma cantada na namorada do Baixinho. 

Apesar de todo assédio, Dixie lida muito bem com os elogios e ignora os mais ousados. Recentemente surgiram rumores que a beldade iria se casar com o atual senador (PSB), mas o casal negou os boatos. Foto: Reprodução/Facebook

BRASIL - Por unanimidade, TSE nega registro do Partido Nacional Corinthiano

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta quinta-feira o pedido de registro do Partido Nacional Corinthiano (PNC) como a 35ª sigla em atuação do país. A decisão foi unânime.

A corte, presidida pelo ministro Dias Toffoli, entendeu que o partido não cumpriu os requisitos legais exigidos para o registro, entre eles a implantação de diretórios em pelo menos nove unidades federativas e o comprovante de apoio de pelo menos 486 mil eleitores.

De acordo com o ministro Henrique Neves, relator do processo, o PNC não apresentou a maioria dos documentos necessários para o registro nem mesmo com o prazo de 10 dias para que as exigências fossem cumpridas.

O PNC foi fundado em 2014 e registrado em agosto deste ano perante o 2º Ofício de Registro Civil de Brasília. Presidido por Juan Antonio Moreno Grangeiro, o partido foi criado com base nos ideais da democracia corintiana, movimento liderado por Sócrates, Wladimir e Casagrande na década de 80. 

CARNAUBAIS - Carnaubaense concorre ao Setorial da Música Potiguar

O músico Zelito Coringa é forte candidato ao Conselho Nacional de Política Cultural - CNPC – Órgão colegiado integrante da estrutura básica do Ministério da Cultura, e que tem como finalidade propor a formulação de políticas públicas, com vistas a promover a articulação e o debate dos diferentes níveis de governo e a sociedade civil organizada, para o desenvolvimento e o fomento das atividades culturais no território nacional. Dentre as propostas apresentas pelo artista do vale do açu, estão:
• Defender a criação da Agencia Potiguar de Música;
• Lutar pela a aplicação efetiva da Lei 11.769 da música nas escolas;
• Sugerir editais para circulação de Shows, Oficinas, Festivais e Seminários de Formação de Plateia em Música Clássica e Popular;
• Ampliar o acesso da Licenciatura em música via Plataforma Paulo Freire (Cursos Semipresenciais) nas Universidades Federais e Estaduais do país;
• Orientar as Escolas do Programa Mais Educação na aquisição de pequenas Orquestras de Violões, Rabecas ou Violinos aplicando o recurso existente;
• Promover a integração dos Programas Mais Cultura Nas Escolas e o Mais Cultura Nas Universidades com projetos que valorizem a produção musical local;
• Cuidar das questões profissionais ligadas à Seguridade Social, Aposentadorias Especiais e Direitos Autorais;
• Representar com responsabilidade os interesses da Cadeia Criativa da Música perante o cumprimento das metas do Plano Nacional de Cultura.

acesse a página do músico no facebook: aqui

AFONSO BEZERRA - Festa dos anos 60, 70 e 80 é neste sábado

Festa que reúne público seleto e que faz parte do grupo Amigos para Sempre, acontecerá neste sábado, 26. A atração musical será a orquestra que faz o maior sucesso no estado, Don Cardoso e Seus Metais.

A banda toca todos os sucessos dos anos 60, 70 e 80 além dos sucessos da atualidade, confira uma das apresentações

ESTADO - Conheça com detalhes as propostas de aumento de imposto do governo do estado

Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD)
Hoje é de 3%. A proposta é que seja praticado um ITCD progressivo, com alíquota mínima de 4% (para operações de até R$ 1 milhão) e máxima de 8% (para valores acima de R$ 3 milhões). Para as transações entre R$ 1 milhão e R$ 3 milhões a alíquota praticada deve ser de 6%. Esta mudança deve acrescer em um ano R$ 12 milhões nos cofres estaduais.

Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da gasolina e álcool combustível
Hoje é de 25% a proposta é que passe para 27%. Esse reajuste deverá gerar um incremento anual de receita da ordem de R$ 60 milhões.

ICMS sobre os serviços de comunicação
Hoje é de 26% e passará para 28%, com previsão de receita de R$ 28,4 milhões.

Alteração da alíquota básica do ICMS no RN
Atualmente é de 17% e a proposta é que passe para 18%. Essa alteração refletirá em aumento de receita estimado em R$ 129,6 milhões.

DÉFICIT E ARRECADAÇÃO
R$ 487 milhões é o déficit financeiro apontado pela Secretaria Estadual de Tributação

R$ 230 milhões é o que vai acrescer a receita com as medidas propostas pelo Governo
Desse total, R$ 54,51 milhões irão para os municípios, valor que se refere à parcela de 25% do ICMS arrecado que lhes cabe.
com informações de anna ruth dantas

ESTADO - Deputado Kelps critica aumento proposto pelo governador Robinson Faria

ESTADO - Governador Robinson Faria dizia uma coisa e fez outra

O governador do estado Robinson Faria enviou à Assembleia projeto com novos aumentos de impostos em combustível, entre outros e, como efeito dominó, tudo vai aumentar e quem vai pagar a conta é o povo. É como se o governo quisesse emagrecer, mas quem tem que fazer o regime é a população. 

O Governo do Estado protocolou na manhã desta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa, uma série de medidas para fazer frente à crise econômica e ao deficit financeiro estadual provocado pela frustração de receitas, hoje estimado em R$ 487 milhões. O projeto de lei prevê um incremento de recursos na ordem de R$ 230 milhões, a partir da reordenação fiscal.

As medidas de reorganização financeira apresentadas procuram recompor a capacidade do Estado de honrar folha de salários e fornecedores, recuperando um ambiente sustentável para a economia, e seguem as diretrizes definidas em reuniões do Conselho Nacional de Secretários de Fazenda (Consefaz), que estão sendo adotadas em diversos estados brasileiros, para incrementar as arrecadações estaduais sem prejuízos à competitividade do comércio local.


A segunda medida se refere a alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da gasolina e álcool combustível, passando de 25% para 27%. O combustível é hoje o principal item de arrecadação no Rio Grande do Norte, e esse reajuste deverá gerar um incremento anual de receita da ordem de R$ 60 milhões. O mesmo deve acontecer com o ICMS sobre os serviços de comunicação, que passará de 26% para 28%, com previsão de receita de R$ 28,4 milhões.

Por fim, será realizada alteração da alíquota básica do ICMS no RN de 17% para 18%, se alinhando com estados como São Paulo e Paraná. Essa alteração refletirá em aumento de receita estimado em R$ 129,6 milhões, tornando-se a maior fonte de receitas dessa reordenação. 

com informações do site da tribunadonorte.com.br

BRASIL - Projeto que prevê a volta da cerveja nos estádios do RJ é aprovado

O projeto de lei que prevê a volta da cerveja nos estádios do Rio foi aprovado em votação na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nesta quarta-feira (23). O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, terá 15 dias para sancionar o projeto de lei.

O texto foi apresentado na terça-feira (22) e recebeu sete emendas. O projeto indica a liberação de bebidas alcoólicas nas arquibancadas e também a exigência de publicar mensagens educativas sobre o consumo de álcool. O projeto não cita o entorno dos estádios, portanto, continuam valendo as regras atuais.

O projeto original dizia que só poderia ser vendida bebida alcoólica no intervalo e antes do jogo. Ele foi alterado com emendas e agora passa a autorizar a venda durante todo o tempo do jogo. Um outro projeto de lei também está sendo encaminhado para a Alerj pedindo a proibição da venda de bebidas alcoólicas durante os Jogos Paralímpicos e Olímpicos.

REFLEXÃO - Tema de hoje: Os dois tipos de liderança

SEXUALIDADE - Especialista descreve principais erros dos homens durante sexo oral com mulheres

Depois de promover cursos de sexo oral para mulheres, um espaço em Salvador, na Bahia, sediará aulas sobre o mesmo assunto para homens heterossexuais. A iniciativa surgiu a partir de críticas femininas ouvidas pela educadora sexual Aline Castelo Branco, diretora do Mundo da Intimidade, responsável pelo cursos. Segundo ela, muitas mulheres se queixam que "eles não sabem fazer".

- Já tinha identificado uma queixa muito grande das mulheres devido aos seus companheiros. Afirmam que muitos não sabem fazer sexo oral. Fiquei um ano coletando dados e depoimentos para a elaboração deste curso - afirma Aline.

- O primeiro deles é quando o homem põe a língua para fora e movimenta a cabeça para cima e para baixo de forma brusca, sem tocar no clitóris. É errado porque você tem que trabalhar toda uma região - explica ela. - Outro erro comum é quando o homem faz um bico com os lábios e fica movimentando o rosto para todos os lados, sacudindo a vagina da parceira. Parece que está procurando algo e não encontra. De acordo com a especialista, tem ainda o homem que erra ao sugar o clitóris da companheira, provocando dor.

- Ele acha que está proporcionando prazer, mas não está. Na versão para mulheres heterossexuais do curso, foram utilizadas próteses penianas para simulação. Agora, Aline prepara um material específico para eles. - Mas é surpresa. Só posso dizer que eles terão uma parte prática, assim como elas tiveram. A porção teórica também continua. Vamos explicar o que é vulva, vagina, clitóris, os pontos erógenos e como estimulá-los. Também vamos mostrar como usar os dedos.

ALTO DO RODRIGUES - Terço dos Homens encerra visitas às residências com a Novena de Nossa Senhora

Setembro chegou e junto com ele o Advento: tempo de esperar pelo início das festividades da padroeira Nossa Senhora do Rosário. O momento é de rezar as Novenas de Nossa Senhora do Rosário, preparando o espírito e o coração para receber a padroeira do município. Na noite desta quarta, parte dos integrantes do Terço dos Homens, grupo que faz parte da igreja católica do município, encerrou às visitações nas residências na casa da família de Jefte e Vanderleia com a imagem da padroeira Nossa Senhora do Rosário. Lembrando que a festa da Padroeira Nossa Senhora do Rosário terá início no próximo domingo com uma extensa programação religiosa e social.

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Wilka

Com a amiga Vanderleia, Wilka comemora os primeiros minutos do seu niver
Queremos já nos primeiros minutos desta quinta, parabenizar a nossa amiga e leitora Wilka, que completa mais um ano de vida e comemorou na madrugada na casa dos amigos, Jefte e Vanderleia. O amor de Romennigue, estar sempre de bem com a vida e distribui simpatia por onde passa. Que Deus possa lhe cobrir de bençãos.