Memorial às vítimas de Covid

sábado, 24 de setembro de 2011

Falta poucas horas para um dos maiores eventos gospel da região do Vale do Açu.

É HOJE. UM DOS MAIORES EVENTOS GOSPEL DA REGIÃO. NÃO PERCAM, O ROCKCRISTÃO.

 ALTO DO RODRIGUES

Ladrões levaram mais de mil reais de Pizzaria no centro da cidade.

Madrugada de terror para o dono da Pizzaria.

A madrugada da última sexta-feira que terminou com a morte de um jovem de apenas 20 anos, teve início com o assalto à uma Pizzaria da cidade. Localizada no centro da cidade, próximo da Igreja Matriz, os funcionários foram surpreendidos com o assalto no estabelecimento onde os ladrões levaram mais de mil reais. Os dois homens estavam de capacete na hora do assalto.

A polícia fez buscas, mas os bandidos tomaram destino ignorado. De acordo com o soldado Lázaro e o Sargento Dimas, muitas vezes, os meliantes procuram o matagal dificultando o trabalho da polícia.

Revoltado com razão

O pai do empresário, dono da pizzaria assaltada na última sexta-feira, estava simplesmente, revoltado com a falta de segurança. "Eu estou de uma maneira de não votar em nenhum político desse. É um absurdo, eles (políticos) deveriam colocar uma lei para impedir que os motoqueiros usem capacetes depois das 18h", disse o pai do empresário.

É HOJE.

 ALTO DO RODRIGUES

Jovem  de 20 anos é morto na porta de casa.

Jeferson Gregório Leonez, jovem de apenas 20 anos.

O crime aconteceu na madrugada desse sábado, por volta das 05h, quando o jovem Jeferson Gregório Leonez chegada em casa. De acordo com a polícia, o jovem chegou assustado pedindo para a avó abrir a porta com urgência, pois tinha dois homens querendo matá-lo.

Não deu tempo, dois homens em uma moto, efetuou quatro disparos de arma de fogo, calibre 38, dos quais dois, acertaram as costas do jovem de apenas 20 anos segundo a polícia. A polícia chamou a ambulância para socorrer o jovem, mas já chegou ao hospital sem vida. O corpo foi transferido para o ITEP em Mossoró.

Proximidade com a delegacia não intimidou quem matou Jeferson.

O fato aconteceu cerca de 200 metros da delegacia e a polícia ainda não tem pistas do suspeitos, muito menos o motivo do crime. De acordo com o soldado Lázaro e o Sargente Dimas, foram feita diligências, mas não obteve sucesso na operação. O jovem de apenas 20 anos será sepultado na cidade de Pendências.
 GUAMARÉ


Lideranças esperam mais de 3.000 pessoas na convenção municipal do PMDB.

A expectativa do diretório provisório do PMDB é que hoje, mais de mil pessoas participem da conveção municipal que será realizado, a partir das 14h, no Clube Municipal.

O evento terá a presença do deputado estadual Hermano Morais e do presidente estadual do PMDB, Henrique Alves que além de visitar novamente o município vem aprovar o novo diretório permanente do partido que conta com apoio de vereadores, lideranças do município e do empresário Hélio Williame, que será o presidente do partido.

Atualmente, o partido conta com um número expressivo de duzentos filiados, mas há uma expectativa que pelo menos 500 pessoas se filiem ao partido nesse sábado.








 ALTO DO RODRIGUES

Nixon vai pagar do próprio bolso iluminação da Rua Nações Unidas.

A luz ao fundo já é da Rua São João.

Pois é, o vereador Nixon Baracho (DEM), cansou de esperar uma solução por parte da prefeitura municipal, para colocar lâmpadas nas Ruas da cidade. O vereador disse que falou pessoalmente com o secretário de obras, Wilson Cunha para iluminar a Rua Nações Unidas, (uma das mais escuras do centro da cidade), mas até ontem, o secretário não tinha tomado nenhuma providência.

De tanto esperar, Nixon resolveu que pagará do próprio bolso, as lâmpadas necessárias para iluminar a Rua que tem apenas três postes. "Hoje mesmo eu vou mandar colocar as lâmpadas necessárias para iluminar essa Rua", comentou o vereador à nossa produção.

Memória: O vereador Jonas Augusto de Souza (Mê), também não aguentou ver o sofrimento da população de Barrocas e Listada. A irresponsabilidade, falta de sensibilidade e compromisso público foi tão grande que o vereador se pagou hora extra para iluminar todos os postes de Barrocas e Listada. Segundo o próprio vereador, gastou mais de mil reais com a ação.

Memória I: Há alguns meses, aconteceu um evento do Sebrae na quadra Omar Rodrigues Filho e como não tinha refletores suficientes, os eletricistas da prefeitura tiveram que tirar refletores de outros lugares para colocar na quadra até que o evento terminasse. É o chamado, tira daqui, bota acolá.

Escola Estadual recebeu mais de 1000 visitas em três dias



Material recolhido das margens do rio, foi reutilizado pelos alunos.

Foi um sucesso a Semana da Cultura realizada pela Escola Estadual Professor Luis Carlos, em Alto do Rodrigues. Mais de mil pessoas compareceram e prestigiaram o trabalho dos alunos dos 3 ao 9° ano, todos orientados pelos professores. Com o tema “A diversidade do Saber”, alunos e professores fizeram uma belíssima apresentação.


Um dos trabalhos que merece destaque foi à visita que os alunos fizeram na margem do Rio, onde orientados pelo professor Edenilson, puderam comprovar como o ser humano é o grande causador da poluição.


Entre as tarefas, os alunos recolheram vários produtos como garrafas pets, palitos e realizaram um trabalho de reciclagem que foi apresentado durante os três dias da Semana da Cultura.

Secretária de Educação, visita a Escola Estadual Professor Luis Carlos.

A secretária de Educação do Município, Professora Raquel Vianna visitou todas as salas e ficou encantada com o trabalho realizado pelos alunos. No pátio da Escola, apresentações de danças, folclore abrilhantaram o evento da Escola.

Esse ano, a Escola resolveu fazer sozinha a Semana da Cultura, para a diretora foi um teste e pelo sucesso já está aprovada a idéia. “Tínhamos condições de realizar um evento dessa grandeza, estou muito feliz pelo sucesso e empenhos de toda comunidade escolar” disse a diretora Elizabeth.

Alunos não esqueceram de Aderaldo Carlos.

Os alunos prestaram uma homenagem a um dos funcionários da Escola que faleceu há cerca de dois meses. “Aderaldo Carlos era um pilar da Escola, estava sempre à disposição de todos, alunos, professores, pais, está nos fazendo uma grande falta”, disse um dos colegas de trabalho.



Veja as palavras da diretora da Escola Estadual Professor Luis Carlos que faz balanço sobre a Semana da Cultura.


Semana da Cultura Municipal

Estamos no aguardo das fotos e/ou matérias enviadas pela prefeitura de Alto do Rodrigues para que possamos divulgar a Semana da Cultura no município. Nosso email é: altonoticias@yahoo.com.br

Promotor recomenda extinguir exigência do título de eleitor para atendimentos na área da saúde.

O Promotor da Comarca de Pendências, Marcos Adair Nunes, baixou uma recomendação à Secretaria de Saúde de Pendências, solicitando que deixem pedir a apresentação do título de eleitor como condição para que os moradores possam ter acesso aos serviços de saúde do município. Para o Promotor, exigir o título como comprovante fere um direito indisponível e viola o princípio constitucional da universalidade de acesso aos serviços de saúde de todos os níveis de assistência.


Banco de Dados
O prefeito Eider tem um grande banco de dados dos serviços oferecidos ao cidadão. Quando um cidadão for pedir alguma coisa ao gestor, ele pede o nome completo e aí aparece todas as ações em benefício aquele cidadão. Se o prefeito achar por bem ou piedade, pode atender novamente, se não, recebe um sonoro não e diz que já fez muito por aquele cidadão.

Igreja matriz ganha nova pintura


De cara nova e esperando o início dos festejos de Nossa Senhora do Rosário, a Igreja Matriz ganhou nova pintura que já está sendo motivo de aposta de grupos religiosos-políticos. A disputa é pra saber se a cor é verde-água ou azul-bebê. Segundo uma fonte, a primeira-dama bateu o pé e disse que só dava a tinta se fosse verde.

Mesmo não acreditando nessa hipótese, a Igreja está bonita e com certeza, todas as noites, a população se fará presente nas missas. Padre Edson e equipe estão de parabéns pelos preparativos da grande festa da nossa Padroeira. A festa começa na próxima terça-feira (27), com uma procissão motorizada e a benção do Padre aos motoristas e motociclistas.


NIPPON DE PARABÉNS

A empresa que tem sede em Camaçari/BA, agora está de parabéns por ter ganho mais um contrato e com isso ficar na região do Vale do Açu por mais cinco anos. Vamos aguardar novidades sobre essa grande empresa.


FESTA NO RIO

Querendo imitar a festa popular feita para o ex-prefeito Abelardo Rodrigues, o prefeito Eider mandou os amigos preparar um festa (hoje, 24), no Rio Piranhas-Açu. Tudo para passar a idéia de que é um homem popular, do povão. "Até dia 30, meu prefeito vai fazer várias festas", disse um "aliado" do prefeito. A fonte só pediu para não ter o nome divulgado, se não, já viu né... vai trabalhar pra lá de Brogodó!

IDADE NOVA
Quem festejou idade nova hoje foi o empresário Moura, filho de Zezinho Moura. A festa com os amigos aconteceu no Shopping do Tião e a cervejada rolou horas e horas.

IDADE NOVA I

No último dia 21, quem festejou idade nova foi o grande amante do esporte no Alto do Rodrigues, Canindé Tomaz. O pai de Thommas e esposo de Nôemia tá muito feliz com os novos projetos, um deles é o sucesso que está o time do Arec, no campeonato Norte-Rio-Grandense de Futsal.

Parabéns para esse grande homem abcdista, botafoguense e defensor do esporte amador da nossa região, além disse é um dos nossos colunistas da versão impressa do AltoNoticias. E, por falar em jornal impresso, tem novidade sobre a volta da versão impressa do AltoNoticias, aguardem!!!

AREC FEMININO

Já estão abertas as inscrições para o campeonato feminino de futsal e já está mais do que na hora da prefeitura fazer a mesma proposta que fez para o time masculino. O prefeito prometeu que se o AREC for campeão, vai doar R$ 10 mil para o time e se for vice, ganhará R$ 5 mil. Tá todo mundo torcendo que o AREC vença essa campeonato.

AREC MASCULINO

Hoje à noite, acontecerá no ginásio poliesportivo mais uma partida pelo campeonato Norte-Rio-Grandense de Futsal. E, o AREC está precisando da nossa torcida, vamos lotar o ginásio de esporte. A entrada custa apenas R$ 2.

ROCKCRISTÃO.

Sem esquecer que depois que terminar o jogo do AREC, outra opção é o evento gospel Rockcristão que será realizado na melhor casa de show do Vale, CIA CASA SHOW. Se programe e não esqueça das nossas dicas.





Alunos aprenderam várias lições nessa diversidade de temas.


Criatividade dos alunos superou expectativa dos professores


Crianças fazem apresentações para o público.


Grupo de alunos comentam sobre os perigos dos namoros virtuais.


Aluno explica o tempo de decomposição de alguns produtos.






Crianças se apresentam no encerramento da Semana da Cultura.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

 GUAMARÉ

Henrique Alves participará da convenção municipal do PMDB e da escolha do diretório definitivo.
Membros do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) se reúnem nesse sábado (24), a partir das 14h no clube municipal para participar da convenção municipal.

Além da presença do prefeito municipal, Auricélio Teixeira, a convenção municipal contará com as ilustres presenças do deputado estadual Hermano Morais e do presidente do partido no estado, deputado federal Henrique Alves, além de lideranças do município e de autoridades das cidades circunvizinhas.

Os convencionais também terão a oportunidade de escolher os novos membros titulares e suplentes do partido no município através de uma chapa única, encabeçada pelo empresário Hélio Wilians. O PMDB, é o partido com mais assentos na Câmara Municipal, contando com três vereadores.

A convenção será um momento importante para que os filiados e novos filiados possam discutir as estratégias para as eleições do próximo ano. Na convenção será possível a filiação de simpatizantes do partido. Para se ter uma idéia, o partido conta com mais de duzentos filiados e espera-se que pelo menos 500 pessoas se filiarão durante todo o dia de amanhã.

São esperadas mais de três mil pessoas na convenção do PMDB no município, inclusive, caravanas de vários distritos estão sendo aguardadas na convenção do bacural neste sábado.


Maratona de Henrique Alves

Ainda pela manhã (24), o presidente do PMDB-RN participa de encontros do partido em Tibau do Sul, às 10h, no Ginásio Poliesportivo da Comunidade de Bela Vista e às 11:30h, em Goianinha, no Balneário Joca de Mem.

Depois do encontro com a população e lideranças de Guamaré, Henrique seguirá para a cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste, onde encerra a maratona do dia com o Encontro Regional do PMDB, no Clube do BNB, às 17h.

No domingo, dia 25, Henrique Alves tem compromissos agendados com lideranças do PMDB de Apodi onde o diretório municipal realizará convenção local.

O presidente do PMDB encerra o dia em Lajes e Caiçara do Rio dos Ventos que também realizam convenções municipais do PMDB.








 ALTO DO RODRIGUES


Estudante relata humilhação sofrida por um secretário do prefeito Eider.

Gostaria de pedir ao senhor que publicasse no seu blog essa informação, nos estamos indignados com a falta de respeito, da prefeitura para com nos estudante e moradores do distrito de  São José, distante do centro de Alto do Rodrigues, cerca de 14km.

Nessa ultima terça-feira um funcionário da prefeitura de ALTO DO RODRIGUES conhecido como BALBINO impediu que ônibus com destino as faculdades da cidade de Assú passasse no distrito de são josé para buscar 8 Alunos. Os mesmos foram para a estrada do Baixo Assú (Vila do Rato) para tentar pegar uma carona, 4 alunos "incluindo a mim" pegaram carona com um carreteiro "que por sorte era uma pessoa do bem" e os outros 4 foram com uma rapaz da cidade que ia pra ipanguaçu e com PENA da situação foi deixar eles em assú. Chegamos em assú por volta das 20:30h da noite, mais que atrasados.

"Não podemos ficar calados diante tamanha palhaçada tambem fazemos parte do Alto do Rodrigues e temos direitos" Queremos Igualdade.

Quando é pra pedir VOTO parecem uns cordeirinhos, mais Agir que é bom NADA.

Na volta eu e uma colega discutimos com ele, e ele disse que NADA do que nós fizessemos faria diferença alguma, por isso da minha revolta, isso não pode ficar assim.

"A cidade toda precisa saber o que nos passamos nessa ultima terça-feira. Foi Humilhante", relata indignada a estudante.

Alunos reclamam dos atrasos

Não é só privilégio da aluna e dos colegas acima, o atraso das aulas por pura culpa da prefeitura municipal. Outros alunos de diversas faculdades reclamam do mesmo problemas, há casos que os demais alunos, são obrigados a aguardar uma pessoa da prefeitura chegar para poder o ônibus sair.
 JUCURUTU

Assembleia realiza audiência Pública hoje à tarde

A Assembléia Legislativa realiza hoje à tarde uma audiência pública na cidade de Jucurutu, no Seridó, para discutir obras dos governos federal e estadual, que estão em andamento ou paralisadas naquele município e na região.

A audiência, uma proposição do deputado Nélter Queiroz será realizado no pavilhão da feira livre da cidade, em parceria com a Câmara Municipal e contará com a presença do presidente do Legislativo, deputado Ricardo Motta.

A construção da barragem de Oiticica, uma obra de fundamental importância para o abastecimento de água de vários municípios da região e resolver o problema das enchentes no Baixo Açu é um dos assuntos da pauta.

Também vão ser discutidas as obras de asfaltamento da estrada que liga Jucurutu a serra de João do Vale, o anel viário da cidade, ampliação do sistema de abastecimento de água e a exploração do minério de ferro.

Foram convidados para a audiência o ministro da Previdência Social Garibaldi Filho, o vice-governador Robinson Faria e os deputados federais Henrique Alves, João Maia e Fábio Faria

Fonte: Assessoria.
 PENDÊNCIAS

Depois das casas prontas Ivan pede licença para construir sistema de esgotamento sanitário.
 
Depois que construiu as casas e muitas delas foram ocupadas por váriassss famílias, o prefeito Ivan Padilha se preoucupou em pedir a licença ambiental ao IDEMA para construir o Sistema de Esgotamento Sanitário das Comunidades dos conjuntos Feliz Pendências e do Nossa Senhora de Lourdes. Já no distrito de Mulungu, terra onde nasceu Ivan e outras beldades políticas, o prefeito também solicitou a construção do Sistema de Esgotamento Sanitário.

Diárias

O colega-prefeito Eider Medeiros não é o único que ganhou altas diárias da prefeitura, o prefeito pendenciense tem pelo menos dois pagamentos de diárias acima de MIL REAIS. Vamos mostrar assim que estiver disponível.

milhões

Se os vereadores aprovaram um orçamento de R$ 38 milhões para o prefeito trabalhar nesse ano, pra quê o prefeito ainda quer um crédito suplementar de quase NOVE MILHÕES DE REAIS? Ainda mais, recebendo QUATRO MILHÕES DE REAIS mensalmente.

Demissões

Muita gente já está triste com o gestor pendenciense, pois as demissões começaram a acontecer, como havíamos divulgado através de informações de algumas pessoas e dos vereadores.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Zé Pedro pede afastamento por 15 dias.

Vereador Zé Pedro vai dá trégua de 15 dias ao prefeito.

O vereador José Itamar dos Santos, conhecido como  Zé Pedro (DEM) pediu ao presidente da Casa, vereador Cabral, afastamento do cargo por 15 dias e já podendo convocar a suplente (Marlene Maria dos Santos Silva) a partir de amanhã. O vereador disse que precisa cuidar de coisas particulares e, não terá tempo de está investigando e fiscalizando o prefeito municipal.
 ALTO DO RODRIGUES

Sessão da Câmara pelo twitter

www.twitter/altonoticias
 DROGAS

Projeto aumenta pena para tráfico de drogas pesadas

A Câmara analisa o Projeto de Lei 7663/10, do deputado Osmar Terra (PMDB-RS), que torna obrigatória a classificação das drogas (Conheça nosso tratamento de drogas e alcool) , introduz circunstâncias qualificadoras dos crimes relacionados ao tráfico de drogas (Conheça nosso tratamento de drogas e alcool) e define as condições de atenção aos usuários ou dependentes de drogas (Conheça nosso tratamento de drogas e alcool) .

A proposta altera a Lei Antidrogas (Conheça nosso tratamento de drogas e alcool) (11.343/06).

Entre outras mudanças, a proposta estabelece que a classificação das drogas (Conheça nosso tratamento de drogas e alcool) deve levar em conta seus mecanismos de ação, de administração e sua capacidade de causar dependência. Os critérios devem estar disponíveis na internet, em duas versões - para leigos e técnicos.

A proposta também faz alterações no que se refere à repressão. Uma delas diz respeito à diferenciação entre os crimes relacionados às drogas (Conheça nosso tratamento de drogas e alcool) de maior poder para causar dependência. Foi incluída na mesma categoria de qualificadoras a prática da mistura de drogas (Conheça nosso tratamento de drogas e alcool) com a finalidade de aumentar o poder de causar dependência, como a introdução do pó de crack em cigarros de maconha.

"A partir dessa nova redação, o traficante de crack, por exemplo, terá a sua pena aumentada de um sexto a dois terços, dispensando mais rigor aos delitos que envolvem drogas (Conheça nosso tratamento de drogas e alcool) mais perigosas, distinção que não ocorre na legislação atual", justifica o autor da proposta.

Sistema nacional

A proposta faz ainda mudanças no Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad), para promover a articulação da Rede Nacional de forma a potencializar e convergir esforços na prevenção, atenção e repressão às drogas (Conheça nosso tratamento de drogas e alcool) . O texto distribui as competências da União, dos Estados, do DF e dos municípios. "Ao se alterar o sistema considerou-se fundamental que fosse garantida a liberdade de organização própria de cada ente federado", destaca o autor da proposta.

O texto também institui o Sistema Nacional de Informação sobre Drogas e o Sistema Nacional de Acompanhamento e Avaliação das Políticas sobre Drogas. O primeiro terá a finalidade de coletar dados e produzir informações para subsidiar as decisões sobre políticas sobre drogas (Conheça nosso tratamento de drogas e alcool) . O segundo deverá contribuir para organizar a rede de políticas sobre drogas (Conheça nosso tratamento de drogas e alcool) ; assegurar conhecimento sobre os programas, as ações e projetos das políticas; e melhorar a qualidade da gestão dessas iniciativas.

Outra inovação da proposta à Lei 11.343/06 são as diretrizes gerais para os programas antidrogas (Conheça nosso tratamento de drogas e alcool) , com divisão em fases. A atuação deve começar com a articulação com as ações preventivas, preferencialmente levadas pelo Estado às residências das pessoas; pode incluir um breve período de internação para desintoxicação; e evoluir para uma fase em que trabalho, educação, esporte, cultura são oferecidos nos centros urbanos e no campo.

"O objetivo é oferecer proposta para melhorar a estrutura do atendimento aos usuários ou dependentes de drogas (Conheça nosso tratamento de drogas e alcool) e suas famílias e tratar com mais rigor os crimes que envolvam drogas (Conheça nosso tratamento de drogas e alcool) de alto poder de causar dependência", afirma o deputado Osmar Terra.

Fonte: Câmara dos Deputados.
 ANIVERSARIANTE DO DIA

Deputado George Soares

George Soares.

Esta quarta-feira é especial, pois o representante do Vale do Açu na Assembléia Legislativa festeja idade nova. Nossos parabéns para esse grande homem que luta incansavelmente por dias melhores para o Vale rico de um povo batalhador. Continue na luta pelo Vale do Açu. George Soares (PR), representa a juventude guerreira que busca o melhor para todas as idades e categorias do Vale do Açu e do nosso estado. Receba nossos parabéns nesse dia especial.
 CORRUPÇÃO

Decretada a prisão de prefeito e esposa.

Brasília - O prefeito de Traipu, Marco Antônio dos Santos (PTB), a primeira-dama do município, Juliana Kummer, e dois secretários municipais tiveram sua prisão preventiva decretada e são alvo de uma operação da Polícia Federal.

Segundo a Controladoria Geral da União (CGU), eles são suspeitos de desvio de dinheiro federal destinado à educação. Foi também decretada ontem a prisão do tesoureiro do município, a de um ex-secretário municipal e a de três seguranças do prefeito. A PF de Alagoas não confirmou a realização da operação nem disse quantos mandados de prisão já foram cumpridos.

Operação Tabanga

A Operação Tabanga também tem como objetivo o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão.

Fiscalização feita pela Controladoria Geral da União em Traipu encontrou indícios de desvio de R$ 8,2 milhões entre 2007 e 2010.

A Operação, desencadeada pela PF em parceria com o Ministério Público Federal e com a CGU, é um desdobramento das investigações que identificaram possível uso de dinheiro público destinado à merenda escolar na compra de ração de cachorro e uísque, entre outros gastos domésticos da casa de prefeitos e secretários em 13 municípios alagoanos.

As investigações em Traipu foram possíveis a partir da colaboração de um ex-aliado do prefeito, cujo nome foi usado por ele na montagem de uma empresa fantasma para fraudar licitações. O colaborador e sua mulher entraram para o programa de proteção à testemunha do governo federal.
 ALTO DO RODRIGUES

Câmara Municipal manda respostas sobre a Avenida Angelo Varela.

Perguntamos ao Executivo e Legislativo sobre a situação da interminável obra da Avenida Angelo Varela que se arrasta por mais de dois anos.

Rapidamente, a Câmara Municipal enviou seu posicionamento.

De acordo com a assessoria, o vereador Nixon tinha solicitado informações sobre a obra, incluindo a medição e por coincidência a prefeitura enviou um ofício assinado não pelo prefeito, mas pelo Procurador Geral do Município, Giancarlo Barreto Nepomuceno. No ofício à Câmara, nº 114, a prefeitura informa que a empresa responsável pela obra de revitalização é a Bonacci Engenharia e Comercio Ltda, com CNPJ 24.595.863/0001-00.

E, sobre as medições, a prefeitura informou à Câmara que as mesmas são feitas pela empresa e repassadas diretamente à Caixa Econômica Federal e estão arquivadas no Setor de Engenharia da Superintendência em Natal/RN.

Essa foi a resposta da prefeitura para a Câmara Municipal.

Então quer dizer que a prefeitura de Alto do Rodrigues, que tem um prefeito organizado, preparado, não tem uma cópia dessas medições?

De acordo com o ofício, fica claro que a prefeitura não tem nada com a obra da Angelo Varela, pois se tivesse teria uma cópia do projeto ou tem e não quer mostrar?  Qual seria o entrave?

Estaria o Poder Executivo pensando que o povo e os vereadores são doido?

A Câmara Municipal também enviou para a nossa produção a resposta de um outro pedido feito pela Casa, sobre a obra do Dique de Contenção.

Os vereadores cobraram do Executivo a Licença Ambiental, Projeto de Execução e Cronograma Físico-Financeiro da obra do Dique de Contenção e, a resposta da prefeitura foi a seguinte:

O ofício 115/2011 assinado pelo Procurador Geral do Município, informa que a obra do Dique de Contenção, que o prefeito Eider Medeiros disse já ter mais de Três milhões de reais para começar, projeto tá pronto, já visitou a área para começar a obra, que já está aprovada em Brasília, através do deputado Henrique Alves, do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, na verdade está em fase de análise em Brasília/DF.

Notebooks

Aproveitando o espaço gostaríamos de saber da prefeitura o porquê de ainda a preeitura não ter comprados os laptops para os alunos, pois a Câmara já autorizou o prefeito Eider a comprar os laptops para avançar na educação do nosso município.

Ainda tem gente que alardeia que a Câmara Municipal não aprovou o pedido, isso é um grande mentira, quem disser que os vereadores não aprovaram o pedido de compra tá mentindo. O que  não foi aprovado foi o endividamento do município.
 ALTO DO RODRIGUES

Diário Oficial do município não está sendo atualizado e Eider pode pagar multa do próprio salário.

Desde fevereiro desse ano que o diário oficial do município pela internet não está sendo atualizado.


Segundo informações, a Promotoria Pública tinha emitido um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) onde o prefeito Eider Medeiros se comprometeu junto à Promotoria Pública, disponibilizar com frequencia através da rede mundial de computadores, a versão do Diário Oficial do Município, sob pena de pagar multa do próprio salário.

Para tanto, o prefeito tinha um prazo de 60 dias para se adaptar. Como o TAC foi em meados de março de 2010, o prefeito tinha até junho para atualizar. E, começou, mas em março desse ano, parou.
 
O endereço para quem quiser conferir é: http://www.altodorodrigues.rn.gov.br/
depois é só clicar em imprensa oficial e selecionar o mês.


 ALTO DO RODRIGUES

Diárias do prefeito e primeira-dama de um dia daria para comprar o gerador para hospital.


De janeiro até junho desse ano, o prefeito Eider Medeiros e sua esposa Jaqueline Medeiros que é primeira-dama e assume a pasta da Secretaria de Assistência Social já receberam só de diárias quase R$ 14 mil. Em um único dia a prefeitura municipal pagou ao prefeito e a primeira-dama soma mais de R$ 5 mil, só esse valor daria para comprar um gerador de energia para o hospital.
 
Qual o critério para o pagamento de diárias e como são pagas as diárias para o prefeito e a primeira-dama? São algumas das questões que precisam ser esclarecidas à sociedade, principalmente ao povo de Alto do Rodrigues que sofre com a falta de serviço, falta de remédio, tansporte e a reclamação dos comerciantes que estão sendo prejudicados pelo prefeito com a falta de compromissos por parte da prefeitura. Um desses comerciantes prejudicados é um dono de restaurante, mas isso é outro assunto.

No mesmo dia que o prefeito recebeu uma diária de R$ 3 mil, a primeira-dama ganhou  R$ 1,5 mil

Outro fato interessante é o pagamento dessas diárias, no caso das duas diárias que somam R$ 4,5 mil, ambas foram empenhadas no dia 13 de junho e pagas no dia 17 de junho, uma diferença de apenas 4 dias.

O requerimento que solicita um gerador para a falta de energia é do vereador Nixon da Silva Baracho que informa que um gerador custa no máximo R$ 5 mil e resolve o problema do hospital.

Com informações disponíveis do site do Tribunal de Contas do Estado.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

 ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Presidente vai ao TCE-RN agradecer concessão de medalha
 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, foi recebido, na manhã desta terça-feira, 20, por todos os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN). O parlamentar foi agradecer pessoalmente a concessão da medalha do mérito “Governador Dinarte Mariz”. Na sessão solene para entrega da homenagem a oito personalidades do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta estava viajando e foi representado pelo filho, secretário estadual de Juventude, Rafael Motta.
Antes de iniciar a sessão do TCE-RN, Ricardo Motta conversou com o presidente da Corte de Contas, conselheiro Valério Mesquita, e os conselheiros Alcimar Torquato, Adélia Sales, Paulo Roberto Chaves, Renato Dias, Tarcísio Costa e Carlos Thompson Costa Fernandes.
 
solenidade de entrega, mas fiz questão de vir agradecer pessoalmente. Agradeço a todos os senhores que aprovaram a medalha do mérito e aproveito para, mais uma vez, me colocar à disposição deste Tribunal”, afirmou o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta.
“Fiquei muito honrado com a concessão da comenda. Não pude comparecer à
 ALTO DO RODRIGUES

A novela da interminável obra da Avenida Angelo Varela.

Alguém pode responder os questionamentos da população?

A prefeitura pode informar quando essa obra será concluída?

Os vereadores da Câmara Munincipal podem explicar a respeito do requerimento nº do 48, de autoria do vereador Nixon da Silva Baracho que pedia informações ao prefeito Eider Medeiros sobre a empresa que está executando a interminável obra, das medições e prazo para conclusão?

Realmente as ações não conclusivas deste governo desastroso nunca foram vista em mais de 40 anos de existência do município e o pior, estão atrasando o progresso do município que estava crescendo a passos largos.

A sociedade precisa de esclarecimentos do poder Executivo e Legislativo sobre essa obra da Avenida Angelo Varelaa em Alto do Rodrigues.

Aos interessados em explicar à sociedade, nosso email é: altonoticias@yahoo.com.br
 ALTO DO RODRIGUES

Óticas Canaã está recebendo currículos.

As mulheres com idade de 18 a 28 anos e estão procurando um emprego, a Óticas Canaã abre seleção para o cargo de Consultora de Vendas. As interessadas devem procurar a filial que fica localizada na Rua lateral do hospital da cidade.
 ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Promotor fala sobre dívida de 50 milhões e critica a Educação em Natal.

“Ninguém trata a educação como prioridade. Hoje temos uma dívida com a educação de aproximadamente 50 milhões de reais, em Natal, de recursos carimbados, aqueles que o município é obrigado a repassar para a Educação. Se tivéssemos uma mobilização, já teria havido uma grande revolta”, criticou o promotor de Justiça de Defesa da Educação, Raimundo Sílvio Dantas Filho, durante a Audiência Pública, nesta segunda-feira (19) “A importância da parceria família e escola”, no Centro de Educação Profissional Jessé Freire, proposição da deputada Gesane Marinho e primeira audiência realizada em Natal, fora da Assembléia Legislativa.
O promotor alertou os presentes para a necessidade de se acompanhar de perto todas as notícias relacionadas à Educação e deu sua sugestão: a união entre família e escola. “Ninguém trata a educação como prioridade, por isso o papel da família é decisivo. Nos unirmos é o desafio maior, a única alternativa”, disse Raimundo Sílvio.

Outra crítica ferrenha ao setor educacional veio da ex-secretária de Educação de Natal e atual diretora do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), Eleika Bezerra: “Não passa de discurso dizer que a educação é prioridade, mas educação não se faz sem recursos e corrupção, entre aspas, é também a não prioridade de políticas públicas. Na hora em que deixo de investir no pão e invisto no circo, isso é corrupção, pois desvia da real necessidade da população”, disse Eleika.

A audiência promovida por Gesane contou também com a presença do consultor do MEC, Paulo Ronaldo dos Santos, da secretária de Educação do RN, Betânia Ramalho; Cláudia Santa Rosa, uma das fundadoras do IDE; do presidente da União Nacional dos Dirigentes em Educação-Undime, Isauro Oliveira, além de gestores, educadores e estudantes e representantes das Direds.

A necessidade da família se integrar cada vez mais à escola e assim melhorar o rendimento, a aprendizagem e o interesse dos alunos foi a maior ênfase de todos os que se pronunciaram. Paulo Ronaldo, do MEC, disse que qualquer mobilização tem que começar em casa, porque os pais são o suporte emocional e afetivo. “Temos muito o que fazer e o engajamento de todos os atores sociais é que vai fazer a diferença”, disse Betânia Ramalho.

“O debate sobre a educação é muito amplo, por isso centramos nossa discussão na participação dos pais, tema pouco explorado”, disse a deputada. Da discussão será elaborada a Carta da Mobilização Social pela Educação, que será entregue à governadora Rosalba Ciarlini com reivindicações e balanço das atividades realizadas nesta 1ª Semana Estadual de Mobilização Social, iniciada na última quinta-feira (15).

Fonte: Assessoria.
 IPANGUAÇU

Prefeitura estimula integração e resgate cultural na zona rural.


De forma a valorizar os traços individuais de cada uma das comunidades rurais do município, estabelecendo laços de integração cultural e democratizando o acesso à cultura, a Prefeitura de Ipanguaçu iniciou na última sexta-feira (16) o projeto “Ipanguaçu Cultural”, na comunidade de Nova Descoberta.

O município de Ipanguaçu, geograficamente extenso, tem 63% de sua população concentrada na zona rural, com vários focos dispersos de concentração de pessoas. Ao longo dos anos, essas características levaram ao surgimento de comunidades com características e identidades muito próprias. O projeto, que integra ações das secretarias municipais de Cultura e Turismo; de Assistência Social e de Educação, busca quebrar barreiras geográficas, proporcionando lazer, conhecimento e resgate cultural.

Para isso, um espaço aberto é preparado para acomodar os interessados em compor a plateia. Diversas apresentações culturais, sobretudo de grupos locais, são realizadas. “Proporcionar à população esses momentos de entretenimento e lazer, vinculados ao valor da arte e da cultura do nosso povo, é proporcionar qualidade de vida. O povo ipanguaçuense é muito talentoso, precisamos valorizar isso”, afirma o prefeito Leonardo Oliveira.

Cerca de 300 pessoas prestigiaram músicos, grupo de teatro, coral, apresentações de estudantes, entre outras atividades do projeto, que pretende visitar cada uma das comunidades rurais de Ipanguaçu. Estima-se receber entre 200 e 400 pessoas por sexta-feira, atingindo um total de 5.000 pessoas até o final do ano. A comunidade de Pedrinhas será a próxima a receber o “Ipanguaçu Cultural”.


Prefeitura entrega Ginásio Poliesportivo na zona rural

Uma obra há muito esperada e com o potencial de influir decisivamente na qualidade de vida da população local, o Ginásio Poliesportivo João Batista Timóteo da Costa Júnior, na comunidade de Arapuá, foi inaugurado no último sábado (17) pela Prefeitura de Ipanguaçu. Orçado em mais de R$ 420 mil, o moderno ginásio é fruto de parceria entre a Prefeitura de Ipanguaçu e o Governo Federal, através de emenda parlamentar da então senadora, Rosalba Ciarlini.


O momento era festivo: uma verdadeira multidão se fez presente, ansiosa para conhecer o Ginásio. De acordo com o prefeito Leonardo Oliveira, a construção do novo equipamento esportivo demonstra o empenho e o compromisso do governo municipal com a promoção do lazer, entretenimento e qualidade de vida do cidadão. “Ipanguaçu tem vivido uma nova realidade nos últimos anos, uma realidade onde há, entre outros, o estímulo ao esporte e à convivência social, proporcionando entretenimento e saúde. Agora poderemos implantar aqui o projeto “Escolinha cidadã” e o Programa de Esporte e Lazer da Cidade, entre outros”, afirmou.

Para o jovem atleta Talison Ilson de 18 anos, o ginásio representa oportunidades. “Antes tínhamos que nos deslocar para o centro, de carona. Agora vamos praticar esporte bem perto de casa. Não é só por mim, mas pelos meninos do Arapuá, vários meninos que jogam muita bola e vão ter a oportunidade de jogar em vez de esta batendo perna”, fala o jovem.
 
Segundo João Santos, 25 anos, “a comunidade há bastante tempo necessitava e pedia um ginásio, que só vem a contribuir para retirar essa meninada do meio das drogas, para fazer o esporte de boa qualidade”, analisa. Maria Janaina da Silva concorda com ele, e acrescenta: “Agora nossa realidade é outra, temos um ginásio, completo e coberto, para acolher nossas crianças. Agradecemos ao prefeito e a todos que de alguma forma colaboraram para que essa obra acontecesse, pois alguns duvidaram que saísse do papel, mas hoje está ai para todos utilizarem”, disse.

Fonte: Assessoria
 ALTO DO RODRIGUES

"Na prática, Cartão Cidadão é um programa eleitoreiro”, garante Zé Pedro.


 
Depois de passar quase três anos desviando recursos públicos, deixar faltar o básico em remédios, sem concluir nenhuma obra no município, mas como falta um ano para as eleições, o prefeito resolve criar um programa, isso comprova que é um programa eleitoreiro. Quem garante é o vereador José Itamar dos Santos, conhecido como Zé Pedro (DEM).

O prefeito Eider Medeiros criou o Cartão Cidadão através do Decreto n° 2151/2011 e destinou dos recursos do PPA (Plano Plurianual), cerca de R$ 300 mil para o Programa de Suplementação Alimentar.

O vereador Zé Pedro disse que o valor é muito pouco e espera que o prefeito não faça com a cesta básica o que fez com a merenda escolar, onde por pouco não foi servida carne moída estragada aos alunos. No ano passado, querendo enganar a população, o prefeito distribuiu feijão preto para as pessoas com muitos dos pacotes já estragados.

Zé Pedro acredita que pessoas de outras cidades é que estão sendo beneficiadas.

Como o secretário anda transferindo tanto voto já é provável que pessoas carentes de outras cidades estejam sendo beneficiadas pela cestas básica em troca de domicílio eleitoral. Pessoas de Pendências, Ipanguaçu, Assu, Carnaubais e Afonso Bezerra estão transferindo os votos para Alto do Rodrigues em troca de voto, pelo menos, o vereador Zé Pedro acredita que esteja sendo feito dessa maneira.

O vereador ainda disse que vai investigar e concorda com o colega Nixon em pedir a participação do Ministério Público para apurar as irregularidades desse governo. "O programa na teoria é bonito e eficiente, mas na prática, está sendo desviado para atender a objetivos eleitoreiros", garante Zé Pedro.
 ALTO DO RODRIGUES


"O Programa Cartão Cidadão foi criado para doar aos pobres e não negociar com eles"
Para o vereador oposicionista, Nixon Baracho, o Programa está sendo usado como troca de voto e não para suprir as necessidades das famílias do nosso município.

O prefeito municipal pratica um desserviço com as pessoas carentes, pois o vereador já presenciou famílias carentes tendo que ficar horas esperando pelo gestor, que ainda manda preencher um formulário.

Como se não fosse o bastante, o pobre ainda tem que informar qual vereador votou, se não for do grupo do prefeito, a resposta é não e manda procurar o vereador que votou. “Novamente eu falo, o orçamento foi aprovado pela assistência social e não, para ser usado pela secretaria de comunicação. O Programa Cartão Cidadão foi criado para doar aos pobres e não negociar com eles”, aponta o vereador Nixon Baracho.

 

Nixon quer participação do Ministério Público

O vereador do Democratas, Nixon Baracho, pediu que o Ministério Público ajudasse à população do município, solicitando do prefeito, todas as informações referente ao Programa Cartão Cidadão.

Já que o prefeito não atende os secretários, desrespeita os requerimentos dos vereadores, talvez ao Ministério Público o prefeito mande todas as informações.

É muito importante saber quais são as pessoas que foram beneficiadas pelo programa. O relatório deveria constar nome, endereço das pessoas que já receberam e as que estão recebendoo benefício.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

 ELEIÇÕES 2012

Começa no TSE última audiência pública para tratar das novas regras das Eleições do próximo ano.

O ministro Arnaldo Versiani, relator das instruções das Eleições 2012, acaba de dar início, no auditório do edifício-sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), à quarta e última audiência pública realizada com o intuito de debater as regras que nortearão o pleito municipal do ano que vem.

Nesta segunda-feira (15), os participantes do encontro, entre eles representantes de partidos políticos, debaterão as regras acerca da prestação de contas nas eleições do próximo ano. Também deve ser discutida a instrução sobre arrecadação, inclusive por meio de cartão de crédito, para campanha eleitoral e gastos de recursos por partidos políticos, candidatos e comitês financeiros.

Presidida pelo ministro Arnaldo Versiani, a audiência pública está sendo conduzida pelo secretário-geral da Presidência do TSE, Manoel Carlos de Almeida Neto. Também compõem a mesa diretora do encontro o ministro Henrique Neves, a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, e os assessores especiais da Presidência da Corte Cybele Caldeira Macedo e Luís Gustavo Maciel.

As audiências públicas promovidas pela Corte têm como objetivo receber e debater as sugestões dos partidos políticos e da sociedade em geral, buscando a consolidação das regras das eleições de maneira democrática e em conformidade com a legislação eleitoral.
 
Temas

As três primeiras audiências debateram as resoluções acerca dos seguintes temas: atos preparatórios; propaganda eleitoral; condutas vedadas; representações; assinatura digital do sistema; cédulas de contingência; formulários e lacres para as urnas eletrônicas; pesquisas eleitorais; apuração dos crimes eleitorais; escolha e registro de candidatos; recepção de votos; garantias eleitorais; justificativa eleitoral; totalização e proclamação dos resultados; e diplomação.

Prazo

Depois de ouvir os delegados ou representantes dos partidos políticos nas audiências públicas, o TSE pode, até o dia 5 de março do ano da eleição – atendendo ao caráter regulamentar e sem restringir direitos ou estabelecer sanções distintas das previstas na Lei nº 9.504/1997 –, expedir todas as instruções necessárias para a fiel execução do pleito. No entanto, a intenção do presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, é aprovar até o final deste ano todas as resoluções para as Eleições 2012.

Fonte: Assessoria.