Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 4 de junho de 2020

ALTO DO RODRIGUES - Centro Integrado de Apoio a Saúde cria projeto 'Fique em casa com saúde'

O Centro Integrado de Apoio a Saúde (CIAS), criou um projeto "Fique em casa com saúde", com a finalidade em divulgar diariamente através da rede social do Cias, informações pertinentes a área da Saúde, visando proporcionar assistência e orientações à distância.

O projeto também tem o intuito de prestar um suporte técnico com esclarecimentos a população neste período de pandemia, e conta com uma equipe de multi profissionais formado por educador físico, fisioterapeuta, fonoaudióloga, nutricionista, psicóloga e assistente social. O conteúdo será ofertado unicamente nas plataformas digitais, por meio de vídeos e conteúdos didáticos por escrito, e de fácil compreensão, de modo que atenda as necessidades de todos. Será aberto caixinhas de perguntas, onde a população poderá tirar dúvidas e, caso necessário, faça agendamento para atendimentos presenciais, seguindo todas as recomendações de segurança.

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Nixon Baracho participa de reunião que discutiu medidas de enfrentamento ao Covid-19

prefeito Nixon Baracho (DEM), iniciou o dia cumprindo agenda administrativa na manhã desta quinta-feira (4), participando de uma vídeo conferência, juntamente com prefeitos de vários municípios do Estado do Rio Grande do Norte, cujo o objetivo foi alinhar decisões e medidas de enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19).

Os mandatários priorizaram as discussões sobre a adoção de estratégias no sentido de maximizar o aumento da taxa do isolamento social, com a finalidade de desacelerar o avanço da disseminação do vírus, considerando que a taxa de ocupação dos leitos beiram 100% no Rio Grande do Norte, o que impossibilita a regulação de pacientes com casos mais agudos e graves da doença.

Dentre as questões que foram discutidas na pauta, estavam a possibilidade de decretar o lockdown (confinamento) na região; a insuficiente contingência policial para fiscalizar e/ou efetuar o isolamento social; a suspensão da realização das feiras livres; previsão para abertura de leitos que deem suporte os municípios da região, e a previsão do pico no contágio da doença, na fase mais aguda para ocorrer nos próximos 15 dias.

ESTADO - Decreto estabelece regras para retomada da economia; Saiba quais

O novo decreto do Governo do RN estabelece que o cronograma para retomada gradual responsável das atividades econômicas no Rio Grande do Norte será executado a partir do dia 17 de junho de 2020.

E afirma: “É condição essencial para a implementação inicial do plano de retomada gradual responsável das atividades econômicas no Rio Grande do Norte que exista desaceleração da taxa de transmissibilidade da COVID-19 de maneira sustentada e a ocupação dos leitos públicos de UTI seja inferior a 70%“.

Segundo o decreto, serão inicialmente liberadas as atividades que tenham maior capacidade de controle de protocolos, que gerem pouca aglomeração e que se encontram economicamente em situação mais crítica. A liberação do funcionamento de lojas, estabelecimentos comerciais e espaços de prestação de serviços está condicionada ao cumprimento de protocolos específicos segurança sanitária.

Os responsáveis pelos estabelecimentos cujo funcionamento seja liberado deverão orientar e cobrar de seus clientes e colaboradores o cumprimento dos protocolos específicos de segurança sanitária. As atividades que se encontrem liberadas por legislação estadual anterior à edição deste Decreto não se sujeitarão ao cronograma de que trata o caput.

A liberação de atividades ocorrerá de forma técnica e responsável, observados os critérios de avaliação definidos pelas autoridades de saúde. As atividades liberadas serão gerenciadas por um comitê de monitoramento específico a ser designado pela Governadora do Estado.

Verificada tendência de crescimento dos indicadores após a liberação das atividades, o comitê de que trata o § 7º avaliará o respectivo cenário, admitidos, a qualquer tempo, se necessário, o adiamento ou o restabelecimento das fases, bem como o recrudescimento das medidas. O plano poderá ser implementado de maneira diferente nas diversas regiões do Estado, levando em conta as peculiaridades, as ocupações de leitos e os dados epidemiológicos locais.

Para cada fase de abertura está previsto um bloco de atividades a serem progressivamente liberadas em frações de tempo distintas. A liberação de atividades na forma deste Decreto deverá ser acompanhada da observância pelos estabelecimentos autorizados a funcionar de protocolos específicos de medidas sanitárias para impedir a propagação da COVID-19, assegurando a saúde de clientes e trabalhadores.

O decreto coloca ainda que os estabelecimentos em funcionamento durante a pandemia deverão: garantir o distanciamento interno de pelo menos 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas; impedir a entrada de pessoas dos grupos de risco e infectados pelo novo coronavírus; impedir o acesso de pessoas sem máscaras de proteção; estabelecer horários alternativos para diminuir a possibilidade de aglomeração e a concentração de pessoas; planejar horários alternados para seus colaboradores; manter o teletrabalho para todas as atividades em que for possível essa modalidade, conforme condição de cada empresa; implementar medidas de prevenção nos locais de trabalho, destinadas aos trabalhadores, usuários e clientes; realizar ampla campanha de comunicação social da empresa junto aos seus colaboradores, funcionários e clientes.

Fonte: Gustavo Negreiros

ALTO DO RODRIGUES - TCE condena ex-prefeito Eider Medeiros a devolver R$ 2,4 milhões de reais

altonoticias: ALTO DO RODRIGUES - Procuradoria Regional Eleitoral ...

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Gilberto Jales, condenou o ex-prefeito Eider Medeiros a devolver R$ 2 milhões e quatrocentos mil reais por irregularidades no Plano de Fiscalização do Município 2013/2014. Com mais essa bronca, a justiça eleitoral incluiu o nome do ex-prefeito na lista dos inelegíveis.

BRASIL - Caixa libera saque da 2ª parcela de auxílio para nascidos em maio

Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial
A Caixa Econômica Federal libera hoje (4) as transferências e os saques da segunda parcela do auxílio emergencial para de beneficiários nascidos em maio.

A liberação do saque e a transferência da poupança social da Caixa para outros bancos estão sendo feitas de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Os recursos estão sendo transferidos automaticamente para as contas indicadas.

No último sábado (30), foram liberados o saque e a transferência para os nascidos em janeiro. Hoje, é a vez dos nascidos em maio. Amanhã (5), a liberação será para os nascidos em junho, e assim por diante até o sábado, dia 13 de junho, para quem nasceu em dezembro, com exceção do domingo (7).

A transferência dos valores será feita para quem indicou contas para recebimento em outros bancos ou poupança existente na Caixa. Com isso, esses beneficiários poderão procurar as instituições financeiras com quem têm relacionamento, caso queiram sacar.
Pagamento do auxílio emergencial

Segundo a Caixa, mais de 50 bancos participam da operação de pagamento do auxílio emergencial.

Todos os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio emergencial já receberam o crédito da segunda parcela.

A Caixa informou que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento - das 8h às 14h - serão atendidas.

Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 14h, o atendimento continua até o último cliente, garantiu o banco.

Ele fechou parceria com cerca de 1.200 prefeituras para reforçar a organização das filas e manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.

ALTO DO RODRIGUES - Cantor Leleu Araújo e Lucas Araújo realizam super Live Solidária


PANDEMIA - Fiscalizações das regras de isolamento no RN ficam mais rígidas a partir desta quinta

O Governo do Rio Grande do Norte inicia nesta quinta-feira (4) um modelo mais rígido de fiscalização para o cumprimento das normas de isolamento social e de restrição às atividades comerciais consideradas não essenciais.

O novo decreto estadual com normas para o enfrentamento à pandemia do coronavírus foi editado nesta quarta-feira (3). A operação de fiscalização será composta por integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar. As forças estaduais de segurança vão atuar em conjunto com órgãos municipais, como a vigilância sanitária e a Guarda Municipal.

A atividade começa na quinta-feira nas cidades de Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo. Na sexta-feira (5), a vez é da cidade de Extremoz. O novo decreto permite que as autoridades públicas tomem providências cabíveis para a punição, cível, administrativa e criminal, bem como para a prisão, em flagrante, quando for o caso, de todos aqueles que descumprirem ou colaborarem para o descumprimento das medidas de isolamento social.

Os infratores poderão responder criminalmente pelo ato de “furar” o isolamento. Isso porque o artigo 268 do Código Penal pune com multa e detenção aqueles que infringirem determinação do poder público destinada a impedir a introdução ou a propagação de doença contagiosa.

ALTO DO RODRIGUES - SEMTHAS convoca candidato classificado em 2ª chamada para Estágio Remunerado



Por meio da portaria nº 5/2020, a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), pasta que tem como titular a secretária Gerlane Baracho, convoca em 2ª chamada, a candidata classificada no Processo Seletivo Simplificado para Estágio Remunerado (Edital nº02/2020), e dá outras providências. O processo se dá para manutenção das atividades do Programa Criança Feliz no município, conforme especificações abaixo:

quarta-feira, 3 de junho de 2020

ALTO DO RODRIGUES - Pioneira em qualificação, CEDUCAT apresenta grade de cursos online, confira e reserve já a sua vaga


PENDÊNCIAS - Prefeito Flaudivan e secretário de saúde fazem balanço das ações no combate a Covid-19 no município


PANDEMIA - Saúde em Natal autoriza uso de 3 medicamentos, com consentimento do paciente, para inicio de tratamento da Covid-19

A Prefeitura do Natal disponibilizou documento com protocolo para tratamento da Covid-19, desde a fase inicial da doença, em se constatada.

Seguindo recomendações do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde e entidades médicas, destaca ainda procedimentos para a fase inicial de tratamento, em coquetel receitado, conforme o quadro do paciente. Cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina fazem parte do protocolo.

“O tratamento a ser instituído para os pacientes com clínica compatível com a Covid-19 deve ser iniciado precocemente com medicamentos de ação antiviral – preferencialmente – nas primeiras 48 horas”, diz trecho.

Fotos: Reprodução - Fonte: Blog do BG

ALTO DO RODRIGUES - Curado do Covid-19, radialista Fran Seixas comemora: "essa vitória não é minha... essa vitória é nossa".


Um dos melhores profissionais de locução, o radialista Fran Seixas, publicou nas redes sociais uma mensagem de gratidão a Deus pela luta e vitória diante do Covid-19, confira nota oficial do locutor das multidões. Exemplo de fé servirá para incentivar outras pessoas que esteja passando pelo mesmo problema.

MENSAGEM DE GRATIDÃO A DEUS PELA VIDA E CURA DO COVID-19

Caros amigos, desde o dia 07/05, eu estava lutando contra o novo Coronavírus (Covid-19). Ontem 02/06, fui examinado pela equipe de saúde do município de Alto do Rodrigues, e liberado. Para honra e Glória do senhor Jesus Cristo, estou curado. Jesus, foi misericordioso para com minha vida, me trazendo saúde, me livrando dessa enfermidade, que tem tirado vidas em todo o mundo. 

Quero agradecer a todos que oraram por minha recuperação, e me mandaram mensagens, aos médicos e enfermeiros. Irei retribuir da mesma forma, orando por vocês e por minha querida cidade. Essa vitória não é minha... Essa vitória é nossa.

 “Eis que lhe trarei a ela saúde e cura e os sararei; e lhes revelarei abundância de paz e segurança.” Jeremias 33.6                 

ALTO DO RODRIGUES - Secretaria de Cultura e Turismo promoverá web oficina do programa 'Dendi Casa'

A secretaria municipal de Cultura e Turismo (SECULT), pasta gerenciada pela secretária Jully Baracho, planeja promover uma Web Oficina, com o objetivo de orientar os proponentes do programa "Dendi Casa", na elaboração de seus projetos.

Segundo a secretária, a oficina será ministrada por um profissional experiente e tem por objetivo fazer com que os interessados em participar do programa, possam assimilar as orientações referentes a documentação necessária para elaboração de um projeto, de acordo com os pré-requisitos estabelecidos no edital.

Para facilitar ainda mais para os candidatos, a Secult disponibilizou um link (endereço eletrônico), e que deverá ser respondido pelos interessados, e que resultará em um levantamento das dúvidas dos candidatos. A Web Oficina acontecerá nesta quarta-feira (3), ministrado pelo músico, compositor e escritor, Zelito Coringa, vencedor de dois grandes editais lançados no Estado: Música Energia Som Sem Plugs / 2017 e Fomento à Cultura - Fundação José Augusto/2019).

ALTO DO RODRIGUES - Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente adota nova técnica para proteger mudas de árvores

Com o objetivo de garantir uma proteção mais eficiente na preservação de mudas de árvores na zona urbana do município, a secretaria municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, pasta gerenciada pelo secretário Nilson Baracho, adotou uma nova técnica que consiste em uma proteção feita com telas galvanizadas, fincada ao redor das mudas.

A medida está sendo adotada com vistas a manutenção da espécie plantada nos logradouros públicos, uma vez que a proteção de plástico que eram utilizadas, estavam sendo destruídas por animais de pequeno e médio porte. Com o novo material, também ficou evidenciado como vantagem, o alto potencial de reaproveitamento, o que diminui a quantidade de resíduos gerados ao final do processo de plantio, gerando um maior conforto visual aos munícipes, preservando o meio ambiente, e contribuindo com o desenvolvimento sustentável.

segunda-feira, 1 de junho de 2020

OPORTUNIDADE - Empresa abre quase 300 vagas de emprego em cidade do RN

A empresa de telemarketing AeC abriu 273 vagas de trabalho na unidade de Mossoró para atendimento a clientes no setor de telecomunicações. As contratações serão iniciadas no mês de junho.

A vagas disponíveis são para maiores de 18 anos que já concluíram o Ensino Médio. Dentro do contexto de pandemia, a AeC contratará tanto candidatos que tenham infraestrutura para jornada em home office como os que prefiram comparecer à unidade. Neste caso, a empresa informa que fornece máscaras de proteção individual e kit de higienização, além do cumprimento das recomendações de distanciamento feitas pelas autoridades de saúde.

Além de remuneração, os contratados terão direito à vale-refeição, vale-transporte, plano de saúde e plano odontológico.

Quem tiver interesse na vaga deve se cadastrar no site https://queroser.aec.com.br.

Com informações do Blog do Barreto.

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Nixon Baracho decreta medidas mais rígidas para conter o Covid-19 no município

Prefeito Nixon Baracho abre os trabalhos do Legislativo com ...
Prefeito Nixon Baracho endurece medidas para conter avanço do Covid-19

O prefeito Nixon Baracho (DEM) publicou nesta tarde, o Decreto 22/2020 que estabelece medidas mais rígidas para conter o Novo Coronavírus na cidade e já passa a valer a partir desta terça-feira (2). 

De acordo com a nova determinação todo o centro comercial ficará fechado pelo prazo de 15 (quinze) dias, podendo ser prorrogado por igual período. Também está proibido aglomerações de pessoas e/ou venda de produtos, mesmo que de gêneros alimentícios, as margens do Rio Açu.

Em caso de descumprimento das determinações de fechamento de estabelecimentos considerados não essenciais, fica o empresário sujeito ao pagamento de multa no valor de ½ (meio) salário mínimo nacional vigente, até 10 (dez) salários mínimos, levando-se em consideração o porte comercial do estabelecimento, sem prejuízo de outras sanções cíveis e/ou criminais

Estão suspensas atividades coletivas de qualquer natureza, públicas ou privadas, incluindo eventos de massa, shows, atividades desportivas, exposições, bem como a feira livre. De acordo com o Decreto do chefe do Poder Executivo, o mercado público da carne e do peixe, permanecerá aberto, respeitada as regras de distanciamento social, bem como orientações de segurança sanitária.

As determinações de fechamento não se aplicam aos chamados serviços essenciais, como supermercados, quitandas, farmácias, padarias, açougues, serviços médicos, serviços de segurança públicos e privados, serviços funerários, serviços de salão de beleza e barbearias, desde que respeitando agendamento de clientes por horário, serviços postais, serviços relacionados a tecnologia da informação, unidades lotéricas e serviços bancários.

Os estabelecimentos cujo funcionamento não esteja suspenso deverão observar, em relação aos funcionários, clientes e usuários, sob pena de multa e interdição, as recomendações da autoridade sanitária, o disposto neste Decreto e, especialmente, o seguinte: 
I - a fixação, sempre que possível, de um horário exclusivo para o atendimento de clientes do grupo de risco da pandemia; 
II – disponibilização de álcool em gel 70% para os clientes; 
III - privilegiar, sempre que possível, a modalidade online com entrega em domicílio (delivery); 
IV – permitir a entrada de clientes somente com uso de máscaras; limitar, rigorosamente, o número de clientes dentro do estabelecimento comercial, respeitando distanciamento seguro de, no mínimo, 1,5 metros de uma pessoa a outra.

O uso de máscaras torna-se obrigatório quando da circulação em logradouros e prédios públicos e ou privados, que estejam no território do município de Alto do Rodrigues. E as máscaras caseiras devem obedecer as Normas do Ministério da Saúde.

Fica recomendado que a circulação de pessoas no âmbito do município do Alto do Rodrigues se limite às necessidades imediatas de alimentação, cuidados de saúde e exercício de atividades essenciais.

Do blog: Questionamos a prefeitura sobre a fiscalização e fomos informados que ficará sob a responsabilidade da Polícia Militar e da equipe da Vigilância epidemiológica do município.

Fonte: AQUI

ALTO DO RODRIGUES - Secretaria de Cultura e Turismo lança o programa Alto Delivery nesta segunda-feira

Com o intuito de evitar aglomerações e estimular a venda no comércio local, a Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), pasta que tem como titular a secretária Jully Baracho, lança nesta segunda-feira (1), o programa Alto Delivery, que tem por finalidade auxiliar na divulgação de produtos e serviços que são ofertados pelo comércio da cidade que fazem entrega em domicílio.

"A divulgação dos comércios, tem por objetivo evitar a disseminação do COVID-19, e reforçar a necessidade de ter cada vez menos pessoas nas ruas", detalhou a secretária. Os comerciantes que tiverem interesse em participar, basta preencher o formulário que está no site da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues.

O formulário ficará disponível no site do dia 1º a 8 de junho.

Acesse AQUI

ESTADO - Tremor de terra de magnitude 1.8 é registrado em Campo Grande


Na quarta-feira (27/05), às 02h20 UTC (23h20, hora local do dia 26/05), um tremor de terra, de magnitude preliminar 1.8 mR, foi registrado pela rede sismográfica RSISNE, integrada à Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), em Campo Grande, na região Oeste do RN.

O último evento sísmico registrado na região ocorreu em 05/12/2019 e teve sua magnitude preliminar calculada em 2.5.

A Defesa Civil do estado do Rio Grande do Norte já está ciente da existência deste tremor em específico e, até o momento, não há informações de que moradores da região tenham sentido o evento.

Epicentro do evento representado pela estrela vermelha

O LabSis permanece monitorando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real. Para mais informações sobre sismologia, principalmente do Nordeste brasileiro, acesse: Sismos do Nordeste.

ESTADO - Reajuste de 12,5% do piso salarial dos professores é sancionado pela governadora

O reajuste do piso salarial dos professores em 12,5% foi sancionado pela governadora Fátima Bezerra (PT) na sexta-feira (29). O percentual será aplicado sobre os vencimentos básicos dos professores e especialistas em educação retroativa em janeiro deste ano.

"A aprovação do reajuste no Piso Salarial do Magistério na Assembléia Legislativa é fruto de uma luta conjunta, que passa também por nós que administra o Governo do Estado, e que desde sempre compreendeu e legitimou os estudos dos professores", afirmou a governadora Fátima Bezerra .

O governo informou que o reajuste de 12,84% incidirá sobre os professores e especialistas em educação que desempenham, no entanto, o escopo das Unidades Escolares de Educação Básica e da Secretaria de Estado da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC ), incluindo Diretórios Regionais de Educação e Cultura (DIRECs) e Diretórios Regionais de Alimentação Escolar (DRAEs), atividades de docência ou suporte pedagógico à docência, compreendendo as funções educacionais de direção, administração, planejamento, inspeção, supervisão , orientação e coordenação.

De acordo com a Lei, os vencedores básicos dos professores e o especialista em educação, os titulares exercem jornada de trabalho diversa de 30 (trinta) horas semanais, serão calculados de forma proporcional, com base no valor da hora da aula, com início a partir dos Montantes estabelecidos no Anexo Único da Lei Complementar.

“Sempre estivemos abertos ao diálogo e à negociação para que pudéssemos chegar e esse momento. Agora, a torcida é para ajustar o que pode sair do papel e a porta do Ministério da Educação que é anterior a essa pandemia pode ser respeitada ", reitera a governadora.

Professores e Especialistas em Educação aposentados que receberam carga horária diferente de 30 horas, e pensionistas, ou reajustados serão aplicados proporcionalmente da seguinte forma: 3% em junho de 2020; 3% em outubro de 2020, acumulando 6,09%; 6.363% em dezembro de 2020, acumulando ou reajuste total de 12,84%.

Já o valor retroativo será pago em 11 parcelas durante o ano de 2021, sendo 40% em seis parcelas iguais, nos meses de fevereiro a julho de 2021. Os 60% restantes serão pagos em cinco parcelas iguais, em agosto também em dezembro que vem.

“Apesar da grave situação econômica, a maneira como o piso foi sancionado garante que todos os professores e especialistas, sejam ativos, aposentados ou pensionistas, usam o nível, têm o mesmo percentual de reajuste nos seus vencimentos. Dessa forma, honraremos a palavra empenhada com uma categoria dentro deste ano e manteremos a execução racional dos recursos do governo do RN com uma folha de pessoal ”, frisou o secretário Getúlio Marques, titular do SEEC.

Os recursos para reajuste serão oriundos de dotações da Lei Orçamentária Anual (LOA) consignadas em favor da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) e do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Norte ( IPERN).

ALTO DO RODRIGUES - Notícias da prefeitura de Alto do Rodrigues, confira os destaques

SECULT lança projeto "Dendi da Casa": http://abre.ai/bbad
SECULT realiza limpeza de ruas do município: http://abre.ai/bbaf
SECULT promoverá palestras para artesãos e autônomos: http://abre.ai/bbai 
SECULT realiza ação de confecção e distribuição de máscaras de tecido à população: http://abre.ai/bbbC

ALTO DO RODRIGUES - Grupo empresarial Eider Magazine frustra expectativa de geração de emprego e não cumpre papel social no município


Imagens: Reprodução

Com a promessa de lançamento de um mega empreendimento no primeiro trimestre de 2020, entre os meses de janeiro e março, o grupo empresarial Eider Magazine, liderado por Eider Medeiros, silencia sobre o andamento imobiliário de um shopping center, onde prometia a contratação de dezenas de pessoas, com a criação de 90 empregos diretos e 80 indiretos, numa área com 4.500 mil metros quadrados, sendo 2.000 mil metros de área construída, com a disponibilidade de um estacionamento para 40 vagas e coberto com placa solar.

Não bastasse a crise epidêmica que se abateu sobre o mundo, gerando desemprego e incerteza na vida das pessoas, principalmente as mais vulneráveis, já se fala no município sobre o silêncio no que se refere ao lançamento da tão prometida obra, que pelo anúncio divulgado nas redes sociais do grupo empresarial, se dariam entre janeiro e março de 2020, um pouco antes da crise do coronavírus no País.


O tempo passou e o mês de junho chegou com frustração de expectativas, e ainda, o que a população local começa a despertar, é para a completa ausência de uma ação social, liderada pelo maior grupo empresarial local, em parceria, com outras empresas, e com o apoio da Associação Comunitária para o Desenvolvimento de Alto do Rodrigues, Fm Ouro Negro.

Diariamente a mídia nacional tem mostrado empresas de grande, e até médio porte, criando ações de solidariedade e ajuda às pessoas carentes, com doação de toneladas de alimentos, medicamentos, máscaras, álcool em gel e até objetos de uso doméstico. Em Alto do Rodrigues nem mesmo à rádio comunitária exerce o seu papel de relevância em prol da coletividade. Campanhas para a coleta de alimentos e ajuda aos munícipes, passa despercebido pela direção da emissora, que prefere a linha editorial de tão somente criticar a gestão pública municipal, com o único e exclusivo interesse em somar proveitos políticos, tendo em vista, a ligação familiar na composição dos integrantes da emissora, com políticos que exercem atividades partidárias no âmbito local.

O mínimo que as pessoas ainda aguardam, vai além do atendimento já destinado pelo poder público, com a oferta de assistência à saúde, o atendimento social e a manutenção dos seus empregos. O setor privado também precisa cumprir a sua função, não só com a geração de empregos e renda, mas principalmente neste momento de crise mundial, com o seu papel na construção de uma rede de solidariedade, e de ajuda financeira e distribuição de mantimentos, para a população mais carentes nos municípios.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Fonte: Alex Silva