Memorial às vítimas de Covid

sábado, 25 de agosto de 2012

IPANGUAÇU

Segundo dia de visita ao Arapuá é marcado por diversas manifestações de apoio popular à Leonardo e Josimar
 

Casas decoradas com cartazes, bandeiras tremulando, panos vermelhos nas mãos. As músicas da campanha todas memorizadas e cantadas a plenos pulmões. Este foi o cenário do segundo dia de visita do prefeito e candidato a reeleição Leonardo Oliveira (PT) à comunidade de Arapuá, realizado nesta sexta-feira (24). A visitação segue até este sábado, dia 25.

Além dos candidatos a vereador da Coligação Aliança do Povo, Leonardo foi novamente acompanhado pelos moradores do início ao fim da caminhada na comunidade. Visitando casa a casa, com franqueza para o bate-papo amistoso, apertando a mão de cada pessoa, olhando nos olhos de cada um, o prefeito recebeu mais uma vez o carinho do povo e apresentou o trabalho que, diz a população de Ipanguaçu, merece continuar.

“Leonardo é o melhor prefeito que já tivemos. Ele trabalha na saúde, na educação, no esporte, em tudo. Sei que não é obrigatório votar na minha idade, mas faço questão de dar esse voto a ele, que é para o bem da gente”, diz o senhor João Batista Câmara, de 69 anos, conhecedor do bom trabalho desenvolvido por Leonardo nesses três anos e oito meses de gestão.

Para Leonardo, essa rotineira receptividade, sempre extremamente positiva, tem tornado as caminhadas pelos bairros e comunidades rurais de Ipanguaçu um importante combustível. “Por onde passamos, onde chegamos, a cada rua que caminhamos, sempre há agradecimentos, incentivos e cobranças para que possamos continuar desenvolvendo o nosso trabalho. Isso nos renova e dá muita garra para continuarmos em frente.Agradeço muito o importante apoio que todos têm nos dado, das mais diferentes formas”, afirma Leonardo.

Agenda
Neste sábado (25), Leonardo e Josimar dão continuidade às visitas a Arapuá. Às 20 horas está programado o início da passeata pela comunidade encerrando com o comício, na rua principal da comunidade.
ALTO DO RODRIGUES

Veja principais momentos da noite de ontem, no bate-papo no bairro Novo Horizonte

 Marcinho, "fechou" de cadeado na avenida, com seu novo look altamente fashion.

 A vice, caiu na graça do povo e já figura como uma das grandes lideranças do município.

 Povão acompanhou a coligação Alto do Rodrigues Melhor Outra Vez em todo o percurso.

Alguns dos oradores da noite de ontem.

Daqui a pouco tem mais notícias.
PORTO DO MANGUE

Raelson Santos (PSB) recebe apoio dos agentes de saúde e admnistrativos

O prefeitável Raelson Santos (PSB) teve recentemente uma reunião com profissionais de saúde ao qual apresentou seus projetos de melhoria para classe.

"Quero trabalhar para colocar Porto do Mangue no patamar que merece, à altura de outros municípios da reião do Oeste Potiguar , precisamos experimentar avanços significativos,a nossa população espera e merece serviços de qualidade. O profissional será valorizado na nossa gestão", disse Raelson Santos.

Persistência, criatividade e muita força de vontade para trazer o melhor para o povo de Porto do Mangue, foram os termos usados pelo prefeitável que foram veementes em suas afirmações, e expressaram o quanto esta feliz com o crescimento do seu projeto político no município, e de suas convicções que poderão chegar a vitória, mas para que isso possa efetivamente ser concretizado é importante a união e o empenho de todos os cidadãos em atrair mais lideranças comunitarias para o apoiar.

COMUNICAÇÃO

Entidades lançam Campanha Nacional pela Liberdade de Expressão
Na próxima segunda-feira, dia 27, data em que o Código Brasileiro de Telecomunicações completará 50 anos, entidades da sociedade civil se reunirão para lançar a campanha Para Expressar a Liberdade – Uma nova lei para um novo tempo. A campanha vai reivindicar uma nova Lei Geral das Comunicações em defesa da pluralidade, da diversidade e igualdade nas condições do acesso à comunicação e à expressão da liberdade.

A ação busca garantir o estabelecimento de uma regulação democrática e de políticas de comunicação no país. A atual legislação não promove a diversidade e o pluralismo e não põe em prática os princípios da Constituição Federal aprovada em 1988, que segue sem regulamentação para vários de seus artigos sobre a comunicação. Milhares de representantes da sociedade civil, empresários do setor e o poder público se reuniram em 2009, na I Conferência Nacional de Comunicação, para reivindicar mudanças no setor, e desde então a sociedade civil aguarda o lançamento de uma consulta pública sobre um novo marco regulatório para o setor. Embora tenha prometido ações para este ano, o Governo Federal segue sem nenhuma proposta pública sobre o tema.

Rosane Bertotti, coordenadora de comunicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e coordenadora-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), ressalta a discrepância entre os avanços ocorridos nos últimos 50 anos em diversos setores e a estagnação no campo da comunicação. “Tivemos um avanço significativo de direitos sociais e políticos, mas infelizmente essas mudanças não se refletiram na estrutura das comunicações brasileiras”, diz Rosane. Para ela, é preciso superar a lei atual – “retrógrada e velha” – e discutir uma nova lei que garanta a liberdade de expressão e o direito à comunicação para toda a sociedade.

O lançamento da campanha contará, a partir de segunda-feira, com debates, seminários, panfletagens e eventos no Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Aracaju, São Paulo e Maceió, além de site próprio (www.paraexpressaraliberdade.org.br) e ações nas redes sociais. O dia 27 marcará também o lançamento do vídeo feito pelo Centro de Cultura Luiz Freire para a campanha, sobre o cordel “A peleja comunicacional de Marco regulatório e Conceição Pública na terra sem lei dos coronéis eletrônicos”. O vídeo e o calendário de atividades estarão disponíveis no site da campanha.

Além do FNDC, cuja coordenação é composta por CUT, Conselho Federal de Psicologia, Barão de Itararé, Arpub, Abraço, Fitert, Intervozes , Fittel e Aneate, a campanha reúne entidades como UNE, Idec, UGT, Centro de Cultura Luiz Freire, UJS, Viração, Ciranda, Amarc, ABI, Clube de Engenharia, ABTU, Modecon, Ulepicc e Congresso Brasileiro de Cinema.


Programação de lançamento:

Dia 26 - Domingo

- Recife (PE)

Lançamento da Campanha Para Expressar a Liberdade – Uma nova lei para um novo tempo
Local: Museu Murillo LagGreca – Bairro Parnamirim
Horário: 10h às 21 horas


Dia 27 - Segunda
- Rio de Janeiro (RJ)
Lançamento da Campanha Para Expressar a Liberdade – Uma nova lei para um novo tempo - Vídeos, poesia, cordel, música e debate público
Local: Cinelândia
Horário: 17 horas

- Distrito Federal (DF)
Debate Aniversário de 5 anos da Cojira-DF e lançamento da Campanha Para Expressar a Liberdade – Uma nova lei para um novo tempo
Local: SJPDF – Sindicato dos Jornalistas Profisssionais do Distrito Federal
Horário: 19h30

- Aracaju (SE)
15h - Lançamento da Campanha Para Expressar a Liberdade – Uma nova lei para um novo tempo - Panfletagem com presença de artistas locais e cordelista
Local: Centro da Cidade
18h30 - Debate sobre Liberdade de Expressão e Democratização da Comunicação, no Sindicato dos Bancários.
Loca: Sindicato dos Bancários - Av. Gonçalo Prado Rollemberg, 794/804 - Centro

- São Paulo (SP)
Liberdade de Expressão para Quem?
17h - Ato lúdico em frente à prefeitura de São Paulo e caminhada até o Teatro Municipal
19h - Lançamento da campanha e da plataforma e debate com Marilena Chauí e Rosane Bertotti (Campanha pelo Direito à Comunicação – FNDC)
Local: Sindicato dos Jornalistas de São Paulo – Rua Rego Freitas, 530 (sobreloja) – metrô República.

DIA 29 - Terça
- Maceió (Al)
Psicologia 50 anos e debate do Lançamento da Campanha Liberdade de Expressão
Local: Rua Prof°. José da Silveira Camerino, 291
Horário: 19h

DIA 30 - Quarta
- Aracaju (SE)
Seminário Nacional Democracia Direitos Humanos /Mesa Temática: Comunicação, Globalizações e Desenvolvimento.
Local: Auditório da OAB/SE, no prédio da Caixa de Assistência dos Advogados Sergipe (CAA/SE), situado à Travessa Martinho Garcez, nº 71, Centro.
Horário: 14 às 16h

veja a carta na postagem abaixo
COMUNICAÇÃO

Para expressar a liberdade - Uma nova lei para um novo tempo

Neste 27 de agosto, o Código Brasileiro de Telecomunicações completa 50 anos. A lei que regulamenta o funcionamento das rádios e televisões no país é de outro tempo, de outro Brasil. Em 50 anos muita coisa mudou. Superamos uma ditadura e restabelecemos a democracia. Atravessamos uma revolução tecnológica e assistimos a um período de mudanças sociais, políticas e econômicas que têm permitido redução de desigualdades e inclusão.

Mas estas mudanças não se refletiram nas políticas de comunicação do nosso país. São 50 anos de concentração, de negação da pluralidade. Décadas tentando impor um comportamento, um padrão, ditando valores de um grupo que não representa a diversidade do povo brasileiro. Cinco décadas em que a mulher, o trabalhador, o negro, o sertanejo, o índio, o camponês, gays e lésbicas e tantos outros foram e seguem sendo invisibilizados pela mídia.

Temos uma lei antiga e que representa valores conservadores. São 50 anos de negação da liberdade de expressão e do direito à comunicação para a maior parte da população.

Por isso, precisamos de uma nova lei. Uma nova lei para este novo tempo que vivemos. Um tempo de afirmação do pluralidade e da diversidade. De busca do maior número de versões e visões sobre os mesmos fatos.

Um tempo em que não cabem mais discriminações de nenhum tipo. Tempo de reconhecer um Brasil grande, diverso e que tem nas suas diferenças regionais parte importante de sua riqueza. Tempo de convergência tecnológica, de busca da universalização do acesso à internet, de redução da pobreza e da desigualdade. Tempo de buscar igualdade também nas condições para expressar a liberdade. De afirmar o direito à comunicação para todos e todas.

A campanha Para expressar a liberdade é uma iniciativa de dezenas de entidades da sociedade civil (www.paraexpressaraliberdade.com.br) que acreditam que uma nova lei geral de comunicações é necessária para mudar essa situação. Não só necessária, mas urgente.

Todas as democracias consolidadas (EUA, França, Portugal, Alemanha, entre outras) têm mecanismos democráticos de regulamentação dos meios de comunicação. Em nenhum desses países, ela é considerada impedimento à liberdade de expressão. 

Ao contrário, é sua garantia. Isso porque, sem regulamentação democrática, a comunicação produz o cenário que conhecemos bem no Brasil: concentração e ausência de pluralidade e diversidade.

Neste novo tempo que vivemos, o Brasil não pode continuar ouvindo apenas os poucos e conservadores grupos econômicos que controlam a comunicação. Precisamos de uma nova lei para garantir o direito que todos e todas temos de nos expressar.

Venha se expressar com a gente!
ALTO DO RODRIGUES

ESPORTE: AREC enfrenta Santana do Matos pelo campeonato estadual de Futsal adulto masculino

AREC (ALTO DO RODRIGUES)






Neste sábado, 25, a prata da casa, AREC (Alto do Rodrigues Esporte Clube) enfrentará a forte equipe de Santana do Matos. Partida válida pelo campeonato estadual de Futsal, categoria adulto masculino. O jogo será realizado no ginásio poliesportivo Ivanildo Bezerra com início previsto a partir das 20h. A entrada é gratuita.

NORDESTE/TENÇO (SANTANA DO MATOS)
com informações do blog: canindetomaz.blogspot.com
CURIOSIDADE

Comer ovo pode ser tão ruim quanto fumar


É, melhor diminuir a presença do ovo no seu cardápio. Pesquisadores da Western University, no Canadá, descobriram que comer 3 ovos ou mais por semana pode fazer tão mal para a saúde quanto ser viciado em cigarros.

Eles mediram como estava a obstrução arterial de 1,2 mil homens, com idade média de 61,5 anos, que haviam procurado clínicas de saúde para fazer exames do coração. E pediram a eles para responder um questionário sobre o estilo de vida: uso de medicamentos, cigarros e consumo de ovos.

Entre os participantes com pouco mais de 40 anos, aqueles que comiam no mínimo 3 ovos por semana apresentavam um aumento significativo no acúmulo de placas de gordura nas artérias, em comparação aos que consumiam 2 ou menos. No geral, 20% dos fãs convictos de ovo (!) tinham uma saúde arterial tão ruim quanto os mais viciados em nicotina – aqueles que fumam quase um maço por dia.

Essa gordura atrapalha o transporte de sangue pelo corpo e pode resultar em um infarto ou derrame. “Essa tendência em ignorar o colesterol como um fator de risco para doenças cardíacas precisa ser reavaliada, inclusive o consumo de colesterol proveniente das gemas de ovos”, diz a pesquisa.

Já pensou que loucura? Logo menos começam a vender ovos em embalagens enfeitadas com fotos medonhas e um alerta: o Ministério da Saúde adverte: ovo faz mal para o coração e pode matar.

(Via Time.com)
Crédito da foto: flickr.com/attitudeajm
ALTO DO RODRIGUES

Prefeito-candidato faz palestra "motivacional" com líderes, candidatos e correligionários.
perfil mm
Palestra "movitacional" na casa do prefeito-candidato do PMDB

Depois que viu (e nada pôde fazer) com o trio "Chicolão" por ter sido preso na noite da última quinta-feira, o prefeito resolveu fazer uma palestra motivacional com os líderes partidários, candidatos e correligionários.

Mas pela foto acima, disponível no perfil em um site de relacionamentos de um dos candidatos, a reunião "motivacional" parece não ter convencido a mesa, composta por dois ex-prefeitos, um vereador-candidato à vice, o prefeito e a esposa do gestor.

Como perguntar não ofende, será que nesse momento, os ex-prefeitos e o vereador estavam pensando na célebre frase do prefeito em um dos comícios? "já me reuni com minha equipe de marketing e a partir de agora nossa campanha está indo de ladeira abaixo", disse o gestor.


AFONSO BEZERRA

Caravana do 55 desembarca no distrito de Canto Grande com grande movimentação política

Será neste domingo que o distrito de Canto Grande receberá a grande caravana do 55 com Jackson e Cícero Umbelino rumo à vitória. O encontro tá marcado e se você não for, só vai ficar faltando você.
ALTO DO RODRIGUES

Missa especial para comemorar o natalício de Padre Marcelo Coutinho.

O aniversário natalício de Pároco será comemorado hoje em grande estilo com uma missa solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário às 19h. 

No blog da Paróquia Nossa Senhora do Rosário ( altorosario.blogspot.com ) vem informando que o padre vem se doando continuamente nos trabalhos pastorais em nossa Paróquia.

Padre Marcelo já chegou dando sorte, pois a igreja fazia parte da área pastoral da Paróquia São João Batista, em Pendências. No último dia 10, o arcebispo Metropolitano criou a Paróquia Nossa Senhora do Rosário e nomeou o padre Marcelo, como o primeiro pároco. 

Outra curiosidade é que a paróquia Nossa Senhora do Rosário é a primeira da arquidiocese que recebe homenagem à Santa.
POLÍCIA

Operação Outras Faces desarticula golpistas no RN e PE, diz Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nesta sexta-feira (24) uma operação batizada “Outras Faces”, onde diz ter desarticulado uma quadrilha que aplicava golpes no comércio. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Natal e Recife, PE.

Segundo a Polícia Civil, foram presos na capital pernambucana Silvio Pereira da Silva e Tiago Soares da Cruz. Este último, ainda de acordo com informações divulgadas, foi preso em 2007 pela Operação Colossus, da Polícia Federal.

Em Natal, a Polícia Civil afirmou que foi presa Andreia Paula Padilha da Silva, proprietária do salão de beleza Show Hair.

g1.com.br/rn
ESTADO

Claro lança tecnologia 4G nas primeiras cidades brasileiras

A Claro iniciou desde o dia (22) sua operação 4G no Brasil nas cidades de Campos do Jordão (SP), Búzios e Parati (RJ), o chamado circuito de experiências. Numa ação inovadora, nestas três cidades os clientes poderão testar a velocidade e a alta definição da conexão 4G.  

Até abril de 2013, a expectativa é ampliar esta cobertura para as cidades-sede da Copa das Confederações – Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador .

Para as outras cinco capitais, que serão sede da Copa do Mundo de 2014, a expectativa da Claro é que até o final de 2013 quando também ganharão a cobertura. Natal,  Cuiabá, Manaus, Porto Alegre e São Paulo. Até 2017 todas as cidades com mais de 30 mil habitantes tenham cobertura 4G da Claro. Com estas interações e contribuições, a Claro pretende refinar a sua solução de internet para oferecer a melhor tecnologia ao País.

Com isso, a Claro se torna a primeira operadora a utilizar a tecnologia no Brasil. “Queremos que nossos clientes tenham acesso ao 4G em primeira-mão, para testar os serviços como, streaming de vídeo, videochats entre cidades e outras facilidades que uma rede de alta velocidade pode oferecer”, afirma Carlos Zenteno, presidente da Claro.

“A velocidade é um dos fundamentos da marca Claro. Lançamos o 3G e depois a sua evolução, o 3G Max, que foi disponibilizado a todos os nossos clientes. Agora oferecemos a tecnologia 4G, que reforça a operadora como uma empresa inovadora e atenta às necessidades desse mercado”, conclui o executivo.

A nova banda 4G adquirida pela Claro, com 40 MHz tem o dobro de capacidade e permitirá aos clientes da Claro atingir uma velocidade nominal de até 100 Mbps, para assistir streaming filmes, séries, desenhos e documentários sem a necessidade de fazer download para o celular ou tablet e, com a mesma qualidade de uma TV. Também será possível fazer vídeochat com a interação de várias pessoas ao mesmo tempo, imagem com alta definição e baixar arquivos, como música e filmes, a uma velocidade que pode chegar até 100 Mbps.

A parceria com a Ericson foi fundamental para a Claro conseguir lançar as primeiras cidades o 4G. A escolha deste parceiro de infraestrutura aconteceu, sobretudo, pela experiência que já possuem em implementação de projetos de quarta geração e pela qualidade das redes fim a fim com performance superior em relação a estabilidade e latência.

Para viabilizar as experiências junto aos clientes, os parceiros escolhidos foram a Huawei com o modem e a Motorola com os smartphones 4G. Para chegar a este momento, a companhia realizou fortes investimentos em infraestrutura, além de capacitar toda a sua rede para comportar a transmissão de dados em alta velocidade.

Até o final de 2012, a Claro terá investido R$ 3,5 bilhões para transformar sua rede em uma das modernas do mercado nacional. Além disso, outros R$ 2,8 bilhões serão aplicados até 2014, totalizando R$ 6,3 bilhões de investimentos. Nesse total, estão incluídas também melhorias na central de atendimento ao cliente, o que reforça o compromisso da companhia em continuar investindo em novas tecnologias para levar a melhor qualidade de serviços aos clientes.