Memorial às vítimas de Covid

sábado, 25 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012

Candidatos participam de debate promovido pela Igreja

O Monsenhor Lucas Batista, pároco da Igreja de Mirassol, zona Sul da cidade de Natal, presidiu na noite desta quinta-feira, um encontro com os candidatos a prefeito de Natal. Carlos Eduardo, do PDT, Rogério Marinho, do PSDB, Fernando Mineiro, do PT e Robério Paulino, do PSOL, tiveram direito a 20 minutos para expor suas propostas e programas de governo para administrar a capital nos próximos 4 anos. 

O deputado Hermano Morais, do PMDB, não compareceu ao encontro porque havia se submetido uma cirurgia de apêndice e está hospitalizado, segundo informações chegadas no momento do encontro. 

O religioso iniciou os trabalhos fazendo reivindicações da comunidade e recomendações expressas numa cartilha expedida pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil aos candidatos nas eleições deste ano. “A esperança é que as propostas sejam concretizadas”, disse o Monsenhor.

Em seguida, Monsenhor Lucas Batista esclareceu que a Igreja Católica não pode ficar à margem do processo político, lembrando que as eleições municipais têm características diferentes porque os candidatos são mais visíveis e problemas como saúde, educação, moradia e saneamento, por exemplo, estão próximos e são desejo da população. “Esse é o momento de construção da cidadania”, disse o Monsenhor, aconselhando que os candidatos devem ter “coerência de vida, honestidade, transparência e o desejo de servir à coletividade”. Aos eleitores, Monsenhor Lucas Batista também transmitiu os conselhos da Madre Igreja: “Vocês têm que ficar de olhos abertos para a ficha dos candidatos. Exigir o fim da corrupção que envergonha o País e mais educação para o exercício da cidadania”.

No término da sua fala, Monsenhor Lucas Batista distribuiu a cartinha da CNBB com o título “Por uma reforma do Estado com participação democrática” e com reivindicações do bairro de Mirassol e pediu aos candidatos mais iluminação pública, mais arborização e inclusão social para jovens e adolescentes. “Quem vencer as eleições pode pedir nossa ajuda. Não quero um tostão”, disse o Monsenhor, para em seguida apelar: “Não deixem que se construa mais nada na Via Costeira nem permitam a doação de uma faixa de terreno para alargamento da Avenida Roberto Freire, já que existem outras alternativas para melhorar a avenida”, concluiu o pároco de Mirassol.

Nenhum comentário: