Memorial às vítimas de Covid

sábado, 4 de dezembro de 2010

DEU NO DOVALE.ZIP.NET

Câmara de Vereadores monta ‘operação de guerra’ para afastar o prefeito de Pendências Ivan Padilha
Prefeito Ivan resiste mas pode cair a qualquer momento 
O presidente da Câmara de Vereadores de Pendências, Carlos Fonseca Montenegro (PSDB), comanda hoje uma verdadeira operação de guerra no legislativo contra o seu ex-aliado de campanha nas eleições de 2008, o prefeito Ivan Padilha (PMDB). Só neste ano, já foram instaurados quatro processos contra o prefeito: 3 Comissões Processantes e uma CPI, para investigar supostos desmandos da administração em vários setores da administração municipal.
Com maioria na Casa, a oposição sob o comando do vereador Carlos Montenegro que conta sete vereadores, acusa o prefeito Ivan Padilha de superfaturamento em obras; licitações irregulares; empresas fantasmas; valores arrecadados não-correspondente às obras já realizadas; pagamento sem autorização da Câmara aos professores; pagamentos de bandas e trios no Carnaval, que não tocaram no município, mas receberam e desvio de dinheiro em sala de parto.
O professor Iran Padilha, irmão do prefeito Ivan Padilha, disse que o Tribunal de Contas da União (TCU) esteve recentemente em Pendências fazendo a vistoria e não encontrou nenhuma irregularidade. Iran diz que os vereadores falam sem documentação, sem provas e acusou o presidente da Câmara, Carlos Montenegro, de estar tentando encobrir a ação da Polícia que realizou operação de busca e apreensão, autorizada judicialmente, em sua propriedade e encontrou canos e outros materiais que pertenciam à Petrobras; existe um inquérito civil apurando estes fatos.
O vereador Carlos Montenegro afirma que essas acusações pessoais são uma forma de Iran se defender do trabalho da Câmara contra a administração. Ele afirma que os canos alegados foram retirados do rio Piranhas durante as últimas enchentes, a pedido do prefeito Ivan Padilha e do ex-secretário de Obras, Dimas Martins Cabral. Segundo Montenegro, a Petrobras tem conhecimento da retirada dos canos, através de ofício e que a população sabe que a ação foi realizada para evitar a perda deste material.
Apesar da desvantagem numérica na Câmara, o prefeito Ivan Padilha resiste ás ações dos vereadores da oposição sob o comando do vereado e presidente da Câmara Carlos Montenegro, que querem o seu afastamento da chefia do executivo municipal, mas o desfecho dessa briga não deverá ser favorável ao prefeito, já que Ivan Padilha conta com a minoria no legislativo e com certeza a queda dele do cargo, é apenas uma questão de tempo. 


Rádio Princesa do Vale é a mais ouvida na net em
novembro
De novo, a Rádio Princesa do Vale foi a emissora mais escutada na net em novembro, no Rio Grande do Norte, segundo diz o conceituado site www.radios.com.br
O superintendente Dr. Milton Marques, diretor Lucílio Filho e todos os profissionais e funcionários da mais completa estão de parabéns.
Veja o resultado:
 1º Rádio Princesa do Vale 1480 AM Eclética Assú (RN) - 5.214 
 2º Rádio Globo 640 AM Jornalismo Natal (RN) - 2.020 
 3º Rádio Minha Nova FM 89.9 Adulta Natal (RN) - 1.453 
 4º Rádio Resistência 93.7 FM Eclética Mossoró (RN) - 1.415 
 5º Rádio 98 FM Eclética Natal (RN) - 1.377 
 6º Rádio 96 FM Eclética Natal (RN) - 1.289 
 7º Rádio Satélite 87.9 FM Comunitária Natal (RN) - 1.224 
 8º Rádio Seridó 1100 AM Eclética Caicó (RN) - 899 
 9º Rádio Nordeste Evangélica 900 AM Gospel Natal (RN) - 745 
 10º Rádio CBN Natal 1190 AM Jornalismo Natal (RN) - 727
CARNATAL

POLÍCIA INTELIGENTE
Entre os milhares de policiais que fazem a segurança, tem um grupo que está misturado aos foliões para identificar alguma anormalidade.

GOVERNO NA FOLIA
Sabe quanto custa aos cofres públicos um camarote do governo do estado no carnatal? R$ 150 mil, esse foi o valor pago o ano passado pela então governadora Vilma de Faria. O governador Iberê Ferreira de Souza, esse ano, resolveu não patrocinar o  maior carnaval fora de época do Brasil.

MENINA DE 14 ANOS AINDA ESTÁ DESAPARECIDA.
Desde quinta-feira, na abertura do Carnatal, que uma menina de 14 anos, disse aos pais que ia participar do camarote Absolut e ainda não apareceu. Polícia e Conselho Tutelar estão à procura da adolescente.

RAPIDINHAS

FORA DO PÁREO
Agora é oficial, HENRIQUE ALVES não será o presidente da Câmara dos deputados, pelo menos, nesse biênio. Os altorodriguenses escutaram por diversas vezes, o prefeito Eider Medeiros dizendo que Henrique Alves já seria o presidente da Câmara. Mas esqueceram de combinar a conversa com os demais candidatos.

MORAL DA HISTÓRIA
Conta os desportistas que o ex-técnico Zagallo, conversava com os seus jogadores sobre o jogo contra os russos: “Olha gente, você dribla um, dribla outro pela direita, você dribla outro pela esquerda e depois faz o gol”, disse Zagallo no intervalo do jogo. Aí, interrompe Garrincha dizendo: “Professor, mas o senhor combinou isso com os russos?” disse Garrincha.

Como um prefeito pode contar que os 511 deputados na legislatura de 2011, se ninguém sabia de certeza, quem seria os eleitos e se os eleitos iriam votar líder do prefeito Eider Medeiros? Tinha pelo menos que combinar com todos os eleitos, mesmo sem saber quem seria eleito.

PENDÊNCIAS
Festa de emancipação começa hoje com hasteamento da bandeira e a participação do grupo de escoteiros, além da banda Flor de Cactus. Já às 06h terá gincanas esportivas, como corrida de jumento, de ciclistas, de pedestres e corrida de saco. À noite, tem Zezo e banda com show beneficente em nome do “Natal sem Fome”. Depois de Zezo, tem Jorge do Acordeon.

COMISSÃO PROCESSANTE 010.
E ainda: tem os melhores momentos da última audiência da Comissão Processante. Advogado que veio da OAB pra defender o prefeito garante, “testemunhas que se omitiram em falar, prejudicaram o prefeito Ivan Padilha”, garante Dr. Marlon. Veja esses e os melhores momentos da audiência.

ASSU
Intitulado a maior festa brega do mundo, acontece amanhã, mais uma edição do Bregassu, que vem com grandes atrações como Reginaldo Rossi. Bem estrutura, o Bregassu que leva assinatura de Dida Bola, responsável pelo programa da Rádio Princesa do Vale, Radiola de Cabaré e a cada ano a festa tem uma grande dimensão e já faz parte do calendário cultural da cidade assuense. Nossa equipe foi convidada para fazer a cobertura completa e exclusiva para o Alto do Rodrigues.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PENDÊNCIAS
As novidades da audiência da Comissão Processante, nº 010/2010, onde os vereadores apurar as supostas irregularidades do prefeito municipal, Ivan de Souza Padilha. As testemunhas compareceram, mas o advogado do prefeito não marcou presença, mesmo tendo ciência. Em virtude do não comparecimento do advogado, foi solicitado um advogado à OAB/RN, secção Mossoró, para se fazer presente e defender o acusado, prefeito Ivan Padilha. Daqui a pouco mais detalhes sobre a audiência.

GUAMARÉ
Acontece nesse momento mais uma sessão ordinária na Câmara dos Vereadores. Detalhes a qualquer momento. Outro evento que está movimentando a cidade é a festa da Padroeira, Nossa Senhora da Conceição, que terminará no dia 08. Uma vasta programação está sendo realizada com orientação do pároco, Padre Gutemberg.

ALTO DO RODRIGUES
Estamos preparando os principais trechos da última sessão ordinária da Câmara dos vereadores. E a prefeitura caprichou na decoração natalina, só falta alguns ajustes.

DEMORA
O motivo de tanta demora em postar novidade vem da grande preocupação da nossa equipe em terminar a super edição de fim de ano do jornal ALTONOTICIAS. Nos perdoem, mas sempre que possível estaremos postando as novidades.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

FASHION
Vestido da posse virá de Caicó
Uma estilista de Caicó teve a imcubência de fazer o vestido da posse da nova governadora Rosalba Ciarlini.
A Rosa já até provou, mas o povo só vai conhecer mesmo, no dia primeiro, quando tomará posse, no teatro Alberto Maranhão.


Senado aprova flexibilização do horário da 'Voz do Brasil'
Em sessão plenária desta quarta-feira, o Senado aprovou um projeto de lei que flexibiliza o horário de transmissão do programa Voz do Brasil nas rádios brasileiras. A matéria precisa ainda ser analisada pelos deputados antes de ser submetida à aprovação presidencial.

Conforme o projeto aprovado hoje pelo Senado, haverá distinção entre os horários e os tipos de rádios. As educativas serão as únicas obrigadas a transmitir o programa no horário tradicional das 19h.

As rádios públicas, como Rádio Senado, Rádio Câmara e Rádio Justiça estão desobrigadas de cumprir o horário se estiverem transmitindo as sessões plenárias. Neste caso, no entanto, deverão colocar um aviso aos ouvintes às 19h e veicular a Voz do Brasil necessariamente até as 22h.

As rádios comerciais deverão transmitir o programa em qualquer horário entre 19h e 22h, mas serão obrigadas a veicular um aviso de adiamento da Voz do Brasil às 19h caso optem por transmitir em outro horário. O projeto aprovado nesta quarta também permite que o governo regulamente casos excepcionais, como a transmissão de jogos do Brasil na Copa do Mundo.
 ALTO DO RODRIGUES

UMA CIDADE ENTREGUE ÀS BARATAS E AO CARANGUEJO

É sabido por todos que a limpeza pública tá um lixo, hoje pela manhã até um caranguejo foi encontrado nos esgotos em uma de nossas ruas.


População fazendo serviço da limpeza pública e eis....

... que aparece um caranguejo...

Um pleno século 21, um caranguejo perambulando pelas ruas...

do nosso município, merece uma foto.

Os vereadores realizaram uma audiência pública sobre a imoralidade na educação e nos transportes públicos, onde a falta de transporte está deixando alunos sem assistirem aulas, perdendo até provas.

Na saúde, o ônibus que ia pra Natal de segunda a sexta-feira, só estava indo de terça a quinta-feira, segundo informações, agora não vai mais dia nenhum.

Na assistência social, falta assistência para a população, falta remédio especial. A falta de compromisso ou competência fizeram o município perder o Jovem Aprendiz, Cursinho Pré-vestibular, esse último, uma parceria que preparava jovens para entrar as faculdades, onde a parte da prefeitura era apenas de 50% em dinheiro para custear os professores.
Se era culpa da assistência social ou da educação, agora pouco importante, o maior interessado perdeu, os jovens.
Os jovens apostaram todas as fichas e esperanças, no homem que cresceu e de muito trabalho fez fortuna, mas essa tentativa foi em vão (pelo menos até agora) "queríamos mais, muito mais, hoje vemos que éramos felizes e não sabíamos", lamenta alguns desses jovens.

Na infra-estrutura, o prefeito deu um show de incompetência. Não há nenhuma obra iniciada e concluída com recursos próprios no município, e veja, que o prefeito Eider Medeiros já pegou mais de R$ 40 milhões.

O prefeito iniciou a obra da antiga Praça dos mototaxi, mexeu, mexeu e ainda não terminou. Iniciou as obras de cobertura da Praça da Alimentação, mexeu, mexeu e ainda não terminou. A revitalização da Angelo Varela, iniciou e ainda tá mexendo, mexendo e se prestarmos atenção, já inaugurou a primeira etapa sem concluir.

O prefeito Eider pregava que Abelardo não fazia porque não queria fazer, dinheiro tinha e muito, agora o prefeito não faz porquê?

No esporte, a decadência é total.
Em visita ao ginásio de esportes, podemos afirmar que o esporte está na decadência e quem perder com isso são os desportistas, que vislumbraram Eider um homem que gostava do esporte "ele passou essa imagem pra gente, que gostava do esporte, que ia incentivar, valorizar o esportes, fazer os times participar de campeonatos, hoje, vemos que tudo era mentira", informou um dos desportistas descontentes com o voto perdido que deu.


Quem fica por trás da trave, pode levar uma bolada,
pois as redes remendadas ainda oferece perigo.

rede de proteção toda remendada.

ironia do destino, só a placa do governo Fazendo Acontecer está caída
Será um aviso do "além" que precisa melhorar?

Piso da quadra pintado com tinta óleo (impróprio) já tá largando.
E veja que não teve tantossssss eventos esportivos assim.

Placar eletrônico que (dizem) custou mais de R$ 20 mil está quebrado

parte dos refletores estão queimados.

A rede de proteção está toda remendada, parte dos refletores estão queimados, placar eletrônico quebrado, piso da quadra, que foi pintado com tinta imprópria (tinta óleo) já está largando, banheiros uma lástima, placas quebradas.

rede de proteção está toda arriada.

O prefeito gosta tanto de esporte e dos desportistas que mandou parar os treinos do fut-voley, que fica ao lado do ginásio de esporte, informando que ia fazer uma rua naquele lugar e até agora não fez nada. A sorte dos desportistas foi um proprietário que cedeu parte do terreno para os atletas realizarem os treinos. 

É lastimável como se encontra o estádio municipal "Abelardão", que está bonito por fora e feio por dentro.
Refletores com 60% das lâmpadas queimadas, grama alta, inviabilizando um bom futebol, famílias, ainda da época da enchente, morando nos vestiários, túnel interditado, são alguns dos "benefícios" que o prefeito tem deixando para os desportistas.

No último Jern´s, se não fosse a boa intenção do ex-prefeito Abelardo em conseguir transporte para os alunos participarem do JERN´S em Natal, os jovens não tinha participado de uma competição importante, na qual já ganhou vários títulos, enaltecendo o nome do município.

MUDANDO DA ÁGUA PARA O VINHO
Não se espante, pois a partir do próximo ano, o prefeito pode voltar a vestir a pele de cordeiro para quem sabei iludir, ludibriar os menos esclarecidos como ele mesmo disse ao vereador Nixon, "vereador não estou precisando de voto, quando eu tiver, eu sei entrar na casa da velhinha e dar um cheiro na cabeça dela e pronto", disse o prefeito ao edil em uma dessas muitas festas, bancadas quem sabe, pelo erário público.

Quanto aos vereadores é preciso que os mesmos possam tomar medidas enérgicas para conter ou amenizar todos esses transtornos ao município e à população, causados pela gestão do prefeito Eider Medeiros. 
Uma coisa é certa, o prefeito tá fazendo juz ao seu slogan de campanha: "vamos fazer em quatro anos o que não fizeram em vinte". Outra célebre frase do gestor "isso é fantástico, nunca foi visto isso em Alto do Rodrigues".
Que o governo de Eider Medeiros possa realmente fazer acontecer coisas benéficas, pois do contrário (maléficas) o Alto do Rodrigues tem  de sobra.

 P E N D Ê N C I A S


PREFEITO IVAN VAI GASTAR R$ 200 MIL SÓ COM BANHEIROS QUÍMICOS E ESTRUTURA DE PALCO.
Só com os 8 dias de festa de emancipação política da cidade, o prefeito vai tirar dos cofres públicos mais de R$ 200 mil, para pagar  banheiro químicos, estrutura de palco.

Dessa forma os vereadores estão mostrando que estão no caminho certo, fiscalizar como e onde estão sendo gastos os milhões que já entraram na prefeitura.

Daqui a pouco mais detalhes sbore esse assunto e a sessão da Câmara dos vereadores, que aconteceu ontem à noite.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

PEND:ÊNCIAS

Audiência da Comissão Processante, nº 03, ainda não começou, mas as testemunhas do prefeito Ivan, já se fazem presente nas dependências da Casa Legislativa.

Plenário lotado à espera do início da audiência.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PENDÊNCIAS

Vereadores concedem nesta terça-feira (30) novo prazo para prefeito e as suas testemunhas se defenderem das graves acusações.

Nesta terça-feira (30) a partir das 09h, no Plenário da Câmara Municipal (Alba de Miranda Pinheiro), os vereadores concederão uma nova oportunidade para o prefeito Ivan de Souza Padilha, se defender das acusações.

Mesmo com a clara intenção do prefeito em obstruir os trabalhos da Casa Legislativa, os edis ofereceram novamente um prazo, para que o chefe do executivo, possa comprovar através de documentos que está fazendo tudo como manda a lei.

Sobre o prefeito municipal, eleito  pesa graves denúncias como: 
Superfaturamento em obras;
Licitações irregulares;
Empresas fantasmas;
Valores arrecadados não correspondente as obras já realizadas;
Pagamento sem autorização da Câmara aos professores;
Pagamentos de bandas e trios no carnaval, que não tocaram no município, mas receberam;
Desvio de dinheiro em sala de parto. Denúncia feita pelo enfermeiro Clivanaldo à Polícia Federal, onde afirma ter entregado várias remessas de dinheiro à ex-secretária de saúde, Dra Cícera Padilha (irmã do prefeito) na sala de parto do hospital da cidade, entre outras.

Já foram instaurados quatro processos contra o prefeito: 03 Comissões Processantes e uma CPI, essa última para apurar as denúncias do enfermeiro Clivanaldo à Polícia Federal, onde acusa a irmã (e ex-secretária de saúde) Dra Cícera Padilha de receber dinheiro na sala de parto do hospital de Pendências.

Diantes de todas essas denúncias os vereadores resolveram pedir ao prefeito as informações necessárias para dirimir essas questões "se o prefeito provar através de documentos que está certo em suas ações, que não está cometendo nenhuma irregularidade, nós da Câmara, daremos um atestado de idoneidade. Mas se final (já próximo), o prefeito não mostrar não temos outra saída a não ser pedir o seu afastamento para investigar", garante os vereadores.

Para tentar impedir o andamento da Comissão Processante nº 03, que terá audiência amanhã, a assessoria jurídica do prefeito, entrou com um agravo no Tribunal de Justiça, querendo que seja suspenso os trabalhos da comissão, já que o prefeito foi intimado judicialmente.
 P E N D Ê N C I A S

CÂMARA OFERECE NOVA OPRTUNIDADE AO PREFEITO IVAN PADILHA

Com a aprovação do requerimento nº 001/2010, do vereador Isac Carlos dos Santos, que pediu vista do relatório enviado pela Comissão Processante nº 010/2010, que solicitava o afastamento do prefeito municipal, Ivan de Souza Padilha, o prefeito Ivan Padilha tem mais uma (ou única) chance de dizer aos fiscais dos recursos públicos, como e onde foram gastos os milhõe$$$$ que entraram nos cofres da prefeitura.

Pelas informações do autor do requerimento,  “é de suma importância dá mais uma oportunidade para o prefeito e suas testemunhas, estarem presente amanhã para se defender das acusações”, acredita Isac Carlos.

PREFEITO FOI INTIMADO PELA JUSTIÇA.
Depois de não atender as intimações dos vereadores,  a convocação do prefeito, do seu advogado e as testemunhas foram intimadas pelo juiz da Comarca local. A última chance do prefeito, e testemunhas se defenderam das graves acusações é amanhã, na plenária Alba de Miranda Pinheiro, às 09h.


OUTRAS

SEM COMUNICAÇÃO
No último final de semana, a comunicação feita pelos telefones celulares foi missão difícil, quase impossível. Ninguém sabe ainda o que aconteceu, muito menos a operadora divulgou nenhum motivo pela falta de comunicação.

SEM INTERNET
Os usuários da SERVPRO estão sem comunicação pela internet. Estamos sofrendo com a falta de sinal. As nossas postagens estão feitas em outras operadoras. SERVPRO, divulgue o que aconteceu!

ESPORTE E EDUCAÇÃO NO ALTO RECEBEM NOTA 0,0. Veja daqui a pouco, depois opine.

domingo, 28 de novembro de 2010

 P E N D Ê N C I A

CÂMARA ACREDITA QUE PREFEITO ESTÁ ESCONDENDO AS TESTEMUNHAS E PREFEITO ALEGA PERSEGUIÇÃO


O procedimento administrativo que corre no Poder Legislativo de Pendências não tem fim, segundo contato com os vereadores os mesmos afirmaram que é a terceira audiência que o prefeito Ivan Padilha falta e da mesma forma as testemunhas, por sua vez o prefeito afirma que esta sendo perseguido politicamente e que não vai da em nada.

Dessa peleja certo é que o prefeito não consegue administrar a cidade, pois desde o inicio das investigações o prefeito sumiu, por outro lado a Câmara é acusada de querer tomar o poder na força, dizem os aliados do prefeito.

O único processo em curso, já que outros dois foram arquivados pela justiça, um pela participação da vereadora Zilda na sessão quando ainda era secretária, outro por ter se passado mais de 90(noventa) dias.

O único tramitando trata do não atendimento de informações pela Câmara de licitações e contratos, além do pagamento de aumento de professores sem previsão legal.

O prefeito afirma que tudo vai ser arquivado, já que ele não aceita as comissões e não vai comparecer nem ele nem as testemunhas, de outro lado a Câmara diz através dos vereadores que vai concluir o processo.

É briga de gente grande, é esperar no que vai da, mas já da pra ver, a favor do prefeito conta o tempo, já que só pode seguir a comissão por 90(noventa) dias, e ele aposta no tempo sem a conclusão do processo.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
Amanhã, às 09h, acontecerá sessão extraordinária na Câmara Municipal de Pendências, muitas novidades serão divulgadas amanhã, no nosso twitter: @altonoticias.

 A C I D E N T E

Motociclista colide com veículo na RN 118

O acidente aconteceu na última sexta-feira (26), na RN 118, próximo ao lixão de Pendências.


O motociclista Manoel Chibério, que reside na Rua Luiz Fabiano, em Pendências de Cima, seguia no sentido Pendências à Macau, quando um carro, tipo Gol de placa ANF 4801, cruzou a faixa contrária, batendo de frente com o motoqueiro.




Levado para o hospital, o homem de 48 anos, não teve ferimentos, mas ficou em observação.

BLOG DO TETÉ LOCUTOR.
Criado em pouco tempo, o espaço na internet, do promoter, homem da comunicação e suplente de vereador, Teté Locutor, tem um grande número de acesso, em menos de um mês, já tem quase dois mil acessos. Outra coisa legal no blog é a interação, você escutar a chamada da festa de aniversário do município. Visite: http://www.tetelocutor.blogspot.com/