Memorial às vítimas de Covid

sábado, 19 de novembro de 2022

ESPORTE - Benzema está fora da Copa do Mundo do Catar: ‘Tenho que pensar no time’


A Seleção Francesa não terá mais Karim Benzema em campo na Copa do Mundo 2022, isso porque o jogador se lesionou durante um treino. A informação foi confirmada neste sábado, 19, pelo atleta e também pela delegação da França nas redes sociais. “Atingido no quadríceps da coxa esquerda, Karim Benzema é obrigado a desistir de participar da Copa do Mundo. 

Toda a equipa partilha da tristeza de Karim e deseja a ele uma rápida recuperação”, escreveu a Federação Francesa de Futebol em um post no Instagram. Benzema disse que tomou essa decisão pensando no coletivo: “Na minha vida eu nunca desisti, mas esta noite eu tenho que pensar no time como sempre fiz, então a razão me diz para deixar meu lugar para alguém que possa ajudar nosso grupo a fazer uma boa Copa do Mundo. Obrigado por todas as suas mensagens de apoio”. 

Segundo o Le Parisien, o atacante do Real Madrid vai precisar de pelo menos três semanas para se recuperar da lesão. Ele já estava treinando separado do restante da Seleção Francesa desde a chegada em Doha, no Catar, no dia 16 de novembro, devido a lesão e a uma sobrecarga muscular. 

Eleito o melhor jogador do mundo na temporada 2021/2022, o vencedor da Bola de Ouro era uma das grandes esperanças da França na Copa do Mundo. O primeiro jogo do time francês será terça-feira, 22, contra a Austrália.
JPNEWS

EDUCAÇÃO - Amanhã é o segundo dia de provas do Enem 2022


O segundo e último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é amanhã (20). Os participantes farão as provas de matemática e ciências da natureza, que engloba química, física e biologia em mais de 1,7 mil municípios. Ao todo, serão 90 questões objetivas. A aplicação terá 5 horas de duração.

As provas serão aplicadas tanto para os candidatos inscritos na versão impressa quanto na versão digital do exame. As questões serão iguais nas duas modalidades.

Para fazer o exame é obrigatório apresentar o documento de identidade e ter uma caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. No Enem digital, as respostas são dadas no computador, mas os participantes recebem uma folha de rascunho para fazer os cálculos à mão, por isso, a caneta é também necessária no segundo dia de prova.

Entre as identificações aceitas estão a carteira de identidade, o passaporte, carteira de motorista e a carteira de trabalho emitida após 27 de janeiro de 1997. A novidade desta edição é que são aceitos os documentos digitais com foto do e-Título, CNH digital e RG digital. Eles devem ser apresentados nos respectivos aplicativos oficiais Não serão aceitas fotos da tela do celular.

A máscara de proteção facial é obrigatória, exceto nos estados ou municípios onde o uso do item em local fechado esteja liberado por decreto ou ato administrativo de igual poder regulamentar.

No primeiro dia de Enem, os participantes fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação. Ao todo, cerca de 2,5 milhões, ou seja, 73,3% dos cerca de 3,4 milhões de inscritos compareceram ao exame.

O Enem impresso é realizado em aproximadamente 11 mil locais em 1.747 municípios.

AGENCIA EBC

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

ALTO DO RODRIGUES - Prefeitura publica decreto alterando horário de expediente em dias de jogos do Brasil, na Copa do mundo


O prefeito de Alto do Rodrigues, Nixon Baracho, assinou o Decreto de nº 20 que estabelece alteração no horário de expediente nas repartições públicas municipais, nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol FIFA 2022.


De acordo com o documento, as alterações são de caráter excepcional e serão aplicadas conforme estabelece o Art 1º, incisos I e II, que se referem aos horários de funcionamento do serviço público municipal.

Conforme o parágrafo único do decreto, "fica suspenso o expediente da administração pública municipal, caso ocorra jogo da Seleção Brasileira com previsão de início às 12:00h".

Ainda de acordo com o documento, que entra em vigor a partir de sua data de publicação, o disposto no caput do art. 1º não se aplica aos setores da administração pública municipal que, por sua natureza, sejam essenciais e/ou exijam plantão permanente.


com informações da Secom

ANIVERSARIANTE DO DIA: Nosso diretor, Jefte SIlva


Eita que hoje a data é especial, dedicamos este espaço para parabenizar nosso diretor, Jefte Silva, pelo seu natalício, nesta sexta-feira, 18 de novembro. Desejamos a este idealizador e realizador na área da comunicação audiovisual, muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

IPANGUAÇU - Presidente da Câmara de vereadores, Jefferson Filho, assume a prefeitura interinamente


Fazendo um trabalho elogiável como presidente do Poder Legislativo, o vereador Jefferson Filho, assume a partir de amanhã (18 de novembro), o Poder Executivo ipanguaçuense, em virtude do afastamento do prefeito Valderedo Bertoldo,




A posse, aconteceu na noite desta quinta (17), na Câmara Municipal com a presença dos demais vereadores, da população, imprensa e demais autoridades.

Além da posse de Jefferson Filho como novo prefeito interino, o vereador Doel assumiu a presidência do Poder Legislativo e a ex-vereadora Luzineide, reassume mandato parlamentar.

Empossado novo prefeito do município, Jefferson Filho, prometeu investir recursos em saúde, educação e agricultura, pediu união de toda a população. Como novo presidente da Casa, o vereador Doel garantiu trabalhar em prol do legislativo forte e contribuir com o fortalecimento do município. Luzineide disse que vai fazer um mandato voltado para toda a coletividade e acredita que agora o município estar em boas mãos, disse a parlamentar.

Luzineide na Câmara; Jefferson da Câmara pra Prefeitura e Doel, de vice à presidente da Câmara.

Doel, Jefferson e Sueli Pedro
Doel e familiares
Jefferson e o professor-escritor Janildo Sobrinho

Outros flashs nas lentes de Jailson Motoqueiro









quarta-feira, 16 de novembro de 2022

ALTO DO RODRIGUES - Presidente da Câmara no próximo biênio, Zé Pedro comanda reunião com equipes de transição.

Da equipe atual: Lair, Geovani, Anne, Gerson. Zé Pedro e sua nova equipe: Larissa, Itamara, Hallyne e Bruno.

O vereador José Itamar dos Santos (Zé Pedro), comandou nesta manhã, na Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, reunião com sua equipe de transição e a equipe da atual gestão do legislativo.

O parlamentar vai assumir a partir de 1º janeiro de 2023, a presidência da nova Mesa Diretora para o biênio de 2023/2024. De acordo com sua assessoria, o objetivo da reunião é o recebimento e documentos necessários ao exercício da função pública e a implementação da nova gestão.

O primeiro encontro das duas equipes foi altamente satisfatório. A equipe atual mostrará nos próximos dias um panorama da situação financeira, fiscal e administrativa do Poder Legislativo. 

"Assim, a gente tem possibilidade de analisar o que podemos fazer para elevar ainda mais o nome do legislativo altorodriguense", disse o presidente da futura Mesa Diretora, José Itamar dos Santos.

TRANSIÇÃO
A transição de mandato é um processo institucionalizado de passagem do comando político-administrativo de um gestão para outra.