Memorial às vítimas de Covid

sábado, 15 de junho de 2013

PENDÊNCIAS

Católicos iniciam festejos do Padroeiro do município São João Batista


Com uma procissão motorizada saindo de Alto do Rodrigues (da matriz de Nossa Senhora do Rosário) até a matriz de São João Batista, em Pendências, fiéis católicos e devotos de São João Batista, iniciaram hoje os festejos do Padroeiro do município.

Depois de chegada à imagem na matriz pendenciense, a missa com o Padre Marcelo Coutinho. Mais detalhes em breve.

VALE DO AÇU

Prefeito Abelardo Rodrigues participa de Audiência Pública em Carnaubais


A audiência pública foi uma iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Carnaubais, Júnior Benevides e tratou principalmente da pavimentação asfáltica da Estrada da Castanha, que liga os municípios de Carnaubais, Serra do Mel e Areia Branca. 

A obra beneficiará economicamente principalmente a população das regiões do Vale do Açu, da Costa Branca e da Região Oeste do Estado. Além de possibilitar o escoamento da produção, tornará mais seguro o tráfego de veículos entre as cidades.

Estiveram presentes os deputados George Soares e Gilson Moura, prefeitos Luiz Cavalcante de Carnaubais, Titico Gomes de Porto do Mangue, Fabinho Bezerra de Serra do Mel e representantes dos prefeitos de Assú, Ipanguaçu e Macau. Vereadores da região também participaram. A Petrobras, parceira do projeto, esteve representada por Décio Peixoto, da Gerência de Comunicação.

Abelardo, Fabinho, Gilson, Titico e Luizinho

ALTO DO RODRIGUES

Apresentação oficial da Quadrilha Junina Arraiá Explosão Potiguar acontecerá amanhã


Com os convidados ilustres já convidados, amanhã à noite, no ginásio poliesportivo Ivanildo Bezerra, a partir das 20h, acontecerá a apresentação oficial da Quadrilha Junina Arraiá Explosão Potiguar. Segundo os organizadores, a apresentação encantará o público presente no ginásio.
ALTO DO RODRIGUES

Promoção do Dia dos Namorados continua na Fortes Soluções



ALTO DO RODRIGUES

Invista em um terreno na rota de crescimento do município


Oportunidade única para investir com segurança e lucro, pois o terreno está na rota do crescimento do município. Para saber maiores informações ligue (84) 9992 0636
ALTO DO RODRIGUES

O 28º Passeio das Praias está sendo aguardado e será realizado amanhã

Um dos assuntos mais comentados na cidade é o evento que será promovido pelo promoter Jomar CD. O 28º Passeio das Praias está confirmado e vai amanhã, 16, e a Praia do Rosado foi o destino escolhido pelos internautas e participantes do evento. 

Para participar é preciso comprar a camisa do evento que está sendo vendida na loja de Jomar CD no centro de Alto do Rodrigues ou se quiser para maiores informações, basta ligar para (84) 9910 2688

ALTO DO RODRIGUES
Mutirão contra a dengue mobiliza população

Equipes formadas por agentes de endemias, NASF e demais profissionais da área de saúde, participaram nesta sexta feira (14), da ação de combate à dengue. O movimento teve inicio com um café da manhã no Hospital Maternidade Maria Rodrigues de Melo e em seguida percorreu as ruas da cidade, conscientizando a população sobre os perigos da dengue e cuidados básicos para evitar a formação de criadouros do mosquito.
A ação partiu da secretaria municipal de saúde, que preocupado com possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, resolveu mobilizar profissionais da área, estudantes e população, a tomarem os cuidados de prevenção a doença, com os agentes orientando os moradores com mensagens educativas.
Os técnicos relataram que os locais que oferecem maior risco são os mais simples como pneus velhos, latas, garrafas, vasos de plantas, lixo, caixa d´água descoberta, além de locais em que hajam água limpa e parada, como latas no quintal, piscina, bacia e brinquedos infantis.
Equipe de Saúde do município
O evento contou ainda com a presença das secretárias de saúde, Maria Auxiliadora da Silva Sena; da educação, Francisca Irani Cunha de Souza; da assistência social, Francleide Campos; além da vice-prefeita Emília Patrícia e dos vereadores José Itamar e Nixon Baracho.
Secretárias Nalda, Irani Souza e Maria Auxiliadora Silva Sena
Vice-prefeita Emília Patricia de Souza
Além da receptividade da população, o mutirão por onde passava, recebia elogios pela organização e iniciativa pela mobilização. Ainda durante o movimento, foram distribuídos camisas, protetor solar e água mineral aos participantes, que também contou com a presença dos Desbravadores que animaram o mutirão da dengue. 
Profissionais do PSF 3 – Irla Medeiros, Taciana Marinho e Lillian Souza
fonte: http://www.altodorodrigues.rn.gov.br/?p=223
ESPORTE

Show de abertura da Copa vai reproduzir festa da torcida brasileira em estádios

Com os olhares do mundo voltados para a cidade, Brasília sedia hoje (15) a festa de abertura da Copa das Confederações. O evento é um teste para a Copa do Mundo de 2014, que também será disputada no Brasil, e conta com a participação de seleções que conquistaram, juntas, 12 títulos mundiais. O Brasil e o Japão jogarão a primeira partida da competição às 16h, mas, às 14h25, o show já começa no Estádio Nacional Mane Garrincha, com a cerimônia de abertura.

Os organizadores da apresentação, que terá 20 minutos e será feita por 2.800 voluntários, prometem mosaico, bandeirão e grito de gol. O objetivo é reproduzir em campo a festa que a torcida brasileira costuma fazer nos estádios. O carnavalesco Paulo Barros, bicampeão do carnaval do Rio de Janeiro, desenvolveu um espetáculo de danças e cores que homenageará a diversidade da cultura brasileira e os oito países participantes: o Japão, a Nigéria, Espanha, o Uruguai, Taiti, a Itália e o México, além do Brasil.

A trilha sonora usará elementos do samba, maracatu e da cultura indígena e ritmos típicos dos demais países participantes. As seis cidades-sede da Copa das Confederações também serão homenageadas com referências aos seus principais pontos turísticos. Além de Brasília, as cidades de Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador, do Rio de Janeiro e do Recife receberão jogos.

Segundo a Fifa, 8.492 pessoas se inscreveram para ser voluntárias na cerimônia de abertura, das quais 2.600 foram selecionadas para o corpo artístico que fará a performance e 200 para o apoio nos bastidores. Ao todo foram 100 horas de ensaios e 31 sessões de audições. Serão utilizadas 2.800 fantasias, 1.500 adereços, produzidos por 15 costureiras e 50 aderecistas. Cerca de 4 toneladas de alumínio e 20 mil metros de tecidos foram usados na confecção das fantasias. Artistas circenses e soldados do Exército também participarão das coreografias.

A Fifa pede aos torcedores que cheguem mais cedo ao estádio para, além de acompanhar e torcer na primeira partida, aproveitar o show de abertura. A presidenta Dilma Rousseff, alguns ministros e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, participarão da cerimônia e assistirão o jogo no camarote VIP do estádio.
ALTO DO RODRIGUES

Invista em um terreno na rota de crescimento do município




Oportunidade única para investir com segurança e lucro, pois o terreno está na rota do crescimento do município. Para saber maiores informações ligue (84) 9992 0636
MACAU

A melhor festa brega do RN vem aí



ALTO DO RODRIGUES

Vereador Nixon Baracho fala dos "parasitas de prefeitura" e reafirma apoio ao prefeito Abelardo
Antes de comentar sobre os que chama "parasitas de prefeitura", o vereador Nixon Baracho (DEM), parabenizou em discurso na última quarta-feira, 12, a atuação dos blogs da região que sempre divulga as ações dos vereadores na Casa Legislativa.

Em discurso, o vereador também reafirmou seu apoio ao prefeito Abelardo Rodrigues, mas discorda da opiniões de algumas pessoas que só querem "sugar" da prefeitura e, para essas pessoas, o vereador Nixon os nomeia de "parasitas de prefeitura".
GESTÃO

Apicultura terá apoio do RN Sustentável

A Apicultura será a primeira cadeia produtiva a receber diagnóstico e planejamento estratégico com apoio do RN Sustentável. Em reunião da Câmara Técnica da Apicultura na Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), na quarta-feira, o economista Breno Roos do RN Sustentável apresentou um estudo técnico preliminar, sugerindo a contratação de uma empresa de consultoria para elaborar um plano estratégico para o setor, no prazo de seis meses.

O diagnóstico sobre a apicultura no Estado será contratado através de doação específica do Banco Mundial para o setor. A proposta foi apresentada a representantes do SEBRAE, Secretaria de Agricultura, Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável (CEDRUZ), Emater e produtores de mel, que ficaram de analisar e encaminhar sugestões para finalização do documento.

A previsão da equipe técnica do RN Sustentável é de que a primeira etapa, com a consolidação dos dados levantados pela Consultoria, seja concluída até o final do ano. O levantamento preliminar elaborado pela Unidade de Gerenciamento do Projeto (UGP) indica como prioritários para investimento em Apicultura, os territórios de Açú-Mossoró, Sertão do Apodi, Sertão Central e Mato Grande.  “São territórios onde já existe exploração do mel, mesmo que em alguns casos de maneira precária”, explica Breno Roos, coordenador da equipe de economistas do RN Sustentável.


Com o diagnóstico e o planejamento estratégico, será possível identificar com maior precisão as deficiências do setor e os tipos de investimentos necessário para a cadeia de mel e derivados. O objetivo é levar novas tecnologias aos produtores, em especial agricultores familiares, para melhorar o processo produtivo e a qualidade dos produtos.
OPORTUNIDADE ÚNICA

Segue uma grande oportunidade de negócio imperdível
imagens ilustrativa
Vende-se um Projetor Multimídia Epson S6 com uma tela de 3,00x2,5 metros. Contatos e outras informações só com o proprietário Canindé: (84) 9928 5036
ALTO DO RODRIGUES

O 28º Passeio das Praias está sendo aguardado e será realizado amanhã

Um dos assuntos mais comentados na cidade é o evento que será promovido pelo promoter Jomar CD. O 28º Passeio das Praias está confirmado e vai amanhã, 16, e a Praia do Rosado foi o destino escolhido pelos internautas e participantes do evento. 

Para participar é preciso comprar a camisa do evento que está sendo vendida na loja de Jomar CD no centro de Alto do Rodrigues ou se quiser para maiores informações, basta ligar para (84) 9910 2688
ALTO DO RODRIGUES

Invista em um terreno na rota de crescimento do município


Oportunidade única para investir com segurança e lucro, pois o terreno está na rota do crescimento do município. Para saber maiores informações ligue (84) 9992 0636
ALTO DO RODRIGUES

Invista em um terreno na rota de crescimento do município




Oportunidade única para investir com segurança e lucro, pois o terreno está na rota do crescimento do município. Para saber maiores informações ligue (84) 9992 0636
TECNOLOGIA

Europa acabará com cobrança de roaming em 2014


Quem vive na Europa não precisará mais pagar roaming quando estiver em viagem pelos países do bloco. Ligações, mensagens de texto e o acesso à internet terão cobrança comum a partir de 1º de julho de 2014.

A decisão, segundo oTelegraph, foi tomada na última terça-feira, 11, por 27 comissários europeus, em Bruxelas. As propostas detalhadas serão publicadas nas próximas semanas.

Para os governantes, não haverá prejuízo para as operadoras, pois a longo prazo os viajantes passarão a usar mais os serviços, uma vez que pagarão os mesmos valores cobrados em seus países de origem.

De acordo com o Telegraph, as reformas também têm como objetivo incentivar a consolidação de operadoras. Um fonte disse ao veículo que a Comissão Europeia está insatisfeita com a alta quantidade de empresas que oferecem serviços de telecomunicações na região.

"Há cerca de 100 operadoras na Europa e apenas quatro nos Estados Unidos", comentou essa pessoa. "Isso não é sustentável, se vamos ter um mercado único de investimento.
ECONOMIA

Empresas de Eike acumulam débitos de R$ 18,8 bi, valor que supera o patrimônio

O império de negócios criado ao longo de mais de uma década pelo empresário Eike Batista, de 56 anos, que abrange desde o ramo de petróleo e mineração até o mercado de entretenimento, está ameaçado por uma crise de credibilidade que vem contaminando os resultados das companhias do grupo com ações negociadas na Bolsa (OGX, OSX, LLX, MPX, MMX e CCX). 

Além de perderem R$ 86 bilhões em valor de mercado desde outubro de 2010, quando viveram seu apogeu na Bolsa, o patrimônio líquido dessas seis empresas X — letra com a qual Eike batiza seus negócios — é insuficiente para cobrir o que as mesmas empresas devem “na praça”. Ou seja, numa situação extrema de falta de crédito no mercado, mesmo se o empresário vendesse por completo suas seis companhias pelo valor do patrimônio, que hoje soma R$ 18 bilhões, o dinheiro recebido seria insuficiente para cobrir as dívidas de R$ 18,8 bilhões com investidores, bancos privados e públicos. Somente o BNDES concedeu R$ 10 bilhões ao empresário, sendo que, neste caso, uma parte já foi paga.

— Em empresas pré-operacionais, como as do Eike, endividamento alto é comum. Não quer dizer, no entanto, que esteja tudo bem. Ter dívidas altas não é um problema para empresas que têm uma geração de caixa e lucro constantes. Como não é o caso (das empresas do grupo de Eike), acho que elas não poderiam se dar a esse luxo — explica Hersz Ferman, economista da Elite Corretora.


Entre 2006 — quando a MMX lançou ações, a primeira empresa do grupo a abrir capital — e o fim do primeiro trimestre deste ano — e o primeiro trimestre deste ano, as seis companhias acumulam prejuízo de R$ 6 bilhões.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

MANDATO

Comunidade escolar reivindica escolas bilíngues no RN

Um grupo de trabalho formado por representantes das secretarias estadual e municipal de Educação, do SINTE/RN e de entidades como a Associação de Surdos do RN (ASNAT RN) e a Associação dos Profissionais Intérpretes e Tradutores da Língua Brasileira de Sinais do RN (APIL RN) vai discutir como transformar a lei em prática e garantir, de fato, a acessibilidade e oportunidades iguais de ensino e estudo aos surdos.


Este fórum de trabalho irá dialogar com as entidades e os governos do município e Estado, em busca de soluções e prazos. Esta foi uma das deliberações da audiência pública promovida nesta quinta-feira (13) pelo deputado Fernando Mineiro (PT), que teve como tema “Por uma escola de qualidade para surdos: escola bilíngüe”. A audiência, inclusive, foi toda traduzida na linguagem de sinais para os participantes e também para os telespectadores da TV Assembleia, que transmitiu o evento ao vivo (Canais 9 e 50)

Para a maioria dos especialistas presentes, a segregação só agrava as dificuldades na formação desses alunos e dessa forma algumas reformas no sistema de ensino devem ser feitas com urgência para permitir à acessibilidade ao ensino. Eles sugerem que o Estado e o município devem, entre outras ações, investir na contratação de professores bilíngües.

Depoimentos
Alunos adolescentes e adultos e mães de portadores de deficiência auditiva relataram as dificuldades por que passam no seu dia-a-dia. O garoto João Alves disse: “Estou aprendendo a escrever. Pela manhã aprendo a linguagem de sinais e à tarde faço minhas tarefas. Penso que precisamos da escola bilíngüe. A jovem Paula Kaline, que também é surda, disse: “A inclusão é muito difícil para o aluno, porque não tem a presença do intérprete. Precisamos de escola bilíngüe e já a temos garantida por lei”.

Vanessa de Fátima, mãe de um adolescente, deu seu depoimento na linguagem de sinais, que precisou aprender para colaborar na formação do filho: “Meu filho precisa de uma formação bilíngüe pra se desenvolver. Preciso da união e parceria entre o estado e a prefeitura. A inclusão não tem dado certo, mas o bilingüismo é o caminho que nós queremos”, disse.

Débora Vasconcelos, que dirige o Instituto Cearense de Educação dos Surdos, foi convidada para mostrar o êxito do trabalho da instituição. Ela inclusive, é a primeira diretora surda do Nordeste e o instituto também tem funcionários surdos. Ela relatou a experiência bem sucedida em Fortaleza: 18 alunos obtiveram bons resultados no Enem. “Temos orgulho do nosso trabalho e das ações que realizamos com as crianças”, disse.  

O presidente da ASNAT, José Arnor de Lima Júnior, fez um relato das lutas da entidade para garantir a acessibilidade ao ensino. “A educação de surdos tem tido problemas. O RN também tem que se mobilizar pois a nível nacional já vimos muitos movimentos de luta em prol dos surdos”, disse.

Segundo dados parciais da secretaria estadual de Educação, no RN existem cerca de mil alunos surdos. O professor Filipe, que há mais de dez anos se dedica à questão, disse que no RN a educação desses jovens e crianças é vergonhosa e revela uma história de exclusão.

“O município criou a lei em 2002, mas não criou o cargo de professor. Não é a toa que a comunidade está revoltada, porque não vê um crescimento significativo quanto a isso”. O professor citou a Declaração de Salamanca, de 1994, que entre outros trata da educação bilíngue e a Lei de Libra, criada em 2002. “As pessoas parece que não percebem ou não querem enxergar por ignorância ou má fé. O fato é que a língua de sinais tem que estar nas duas escolas, seja através de um professor bilíngüe, seja como intérprete de sinais”, disse.

Lei no RN
O deputado Fernando Mineiro é autor do projeto de lei sancionado em 2009 oficializando a linguagem de sinais no Rio Grande do Norte. "Quando criei este projeto pensei nas providências que o Estado tomaria para a inclusão social no âmbito dos órgãos públicos, principalmente em áreas como educação e saúde, para beneficiar a comunidade surda do Rio Grande do Norte", disse Mineiro
COLÍRIO

Segue nossas gatas do Fim De Semana (FDS)


ALTO DO RODRIGUES

Prefeitura apóia,  secretaria de educação incentiva e Escolas Municipais realizam seus festejos juninos.

Convite da Escola Municipal Luis Moreira enviado para a nossa produção
Com apoio da prefeitura municipal e incentivo da secretaria municipal de educação, praticamente, todas as Escolas Municipais  realizam a festa junina dos alunos com a presença dos diretores, professores, pais e responsáveis.

Está previsto acontecer a partir das 16h na quadra de esporte Omar Rodrigues (anexo da Escola Walfredo Gurgel), os festejos juninos.

À noite, três Escolas dos distritos também estarão comemorando os festejos juninos. Nos distritos, três Escolas irão realizar seus festejos juninos. Os alunos das Escolas Arlindo Martins (Tabatinga), Chapeuzinho Vermelho (Estreito) e Felix Antonio (São José) festejarão logo mais, a partir das 19h, cada uma em

Amanhã, os alunos da Escola Francisco de Oliveira iniciam as comemorações da festa junina. E, à noite, será vez dos alunos da Escola Luis Moreira realizar o "Viva o Arraiá do Luizão". A festança com comidas típicas e muito mais tem início previsto para às 19h.

Participe e traga sua família com a sua alegria!
FESTA
Arraiá do Aviões confirma atrações para maior festa junina em Natal
O mês mais junino do ano será também o da festa mais comentada e esperada. Dia 15 de junho será realizado o Arraiá do Aviões, na arena do Hotel Imirá, na Via Costeira.
Como atrações principais no palco do Arraiá: Aviões do Forró, Dorgival Dantas e Solteirões do Forró. No intervalo das bandas, o camarote não para ao som da dupla Brenno e Zeu além do cantor André Luvi.
A festa vai transformar a Arena do Imirá em um grande arraiá como acontece em cidades com tradição nos festejos juninos como Campina Grande e Caruaru com tudo que tem direito: decoração temática; comidas típicas; e muito mais que vem sendo planejado pela organização do evento.
Com uma estrutura – espaços e serviços – diferenciada desde a sua montagem, a festa promete muito ser feita do melhor do forró do começo ao fim. Pela 1ª vez Natal recebe uma festa desse porte, que promete ser o maior evento junino de Natal. A organização vem trabalhando em ritmo acelerado e promete trazer muitas surpresas.
Aviões do Forró e Dorgival Dantas já tiveram recentemente pelo Rio Grande do Norte no Aviões Beach, em Pipa, e na festa Black & White. Nas duas, o público já pedia por novos shows na cidade. A realização do evento é da 98 FM, B Shows e Jovem Pam.
Só não imaginavam que as duas atrações estariam juntas na mesma festa. Nos próximos dias será divulgado o local de venda dos ingressos para o Arraiá.
ALTO DO RODRIGUES

Católicos e fiéis do distrito de Ponciana festejam o Padroeiro Santo Antonio

Foto: Hoje se encerra a Festa de Canafístula e inicia-se a Festa de Santo Antonio em Ponciana, com o Tema: “Santo Antônio, Modelo Admirável de Fé”. A comunidade de Ponciana espera sua presença, para juntos vivenciarmos esse momento tão especial de Fé e Esperança.

PROGRAMAÇÃO
Dia 13/06/13 – Quinta-feira
18:00hs – Abertura: Procissão Saindo da Casa de Expedito Ferreira  
19:30h – Missa com Batizados: Pe. Marcelo Coutinho   
RESPONSÁVEIS: Comunidade Ponciana.
HOMENAGEADOS: Devotos de Santo Antônio, Comerciantes, Agricultores, Terço dos Homens (ARG), Mãe Peregrina e Pascom.
CANTO: Terço dos Homens (ARG).

Dia 14/06/13 – Sexta – feira 
19:30hs – Missa com Pe João Paulo
RESPONSÁVEIS: Apostolado da Oração
HOMENAGEADOS: Casais, Crianças, Apostolado da Oração e RCC.
CANTO: Moreninho dos Teclados (JANDAÍRA)

Dia 15/06/13 – Sábado
19:30hs – Missa com Pe Edson Costa Galvão   
RESPONSÁVEIS: P. Familiar
HOMENAGEADOS: Prefeitura, Secretarias e Câmara Municipal, 
Pastoral Familiar, Sítio Casinhas.
CANTO: Comunidade Nova Esperança.

Dia 16/06/13 – Domingo 
17:00hs – Missa com Pe Iranildo Virgílio
RESPONSÁVEIS: Jucar
HOMENAGEADOS: MEJ, IAJM, Jucar, Juventude, Crismando e Catequese.
CANTO: Jucar 

Dia 17/06/13 – SEGUNDA-FEIRA
19:30hs – Encerramento: Missa com 1ª Eucaristia – Pe. Marcelo Coutinho
RESPONSÁVEIS: Kairós
HOMENAGEADOS: Divina Misericórdia, Kairós, Coroinhas e Empresas. 
CANTO: RCC
Ontem, 13/06, terminou os festejos de Padroeiro de Canafístula a comunidade de Ponciana inicia-se as celebrações ao Padroeiro  Santo Antonio em Ponciana. 

Esse ano com o Tema: “Santo Antônio, Modelo Admirável de Fé”, a comunidade espera a presença de todos, tanto dos distritos como das cidades circunvizinhas.


Acompanhe a programação completa

Dia 14/06/13 – Sexta – feira 
19:30hs – Missa com Pe. João Paulo
RESPONSÁVEIS: Apostolado da Oração
HOMENAGEADOS: Casais, Crianças, Apostolado da Oração e RCC.
CANTO: Moreninho dos Teclados (JANDAÍRA)

Dia 15/06/13 – Sábado
19:30hs – Missa com Pe Edson Costa Galvão 
RESPONSÁVEIS: P. Familiar
HOMENAGEADOS: Prefeitura, Secretarias e Câmara Municipal, 
Pastoral Familiar, Sítio Casinhas.
CANTO: Comunidade Nova Esperança.

Dia 16/06/13 – Domingo 
17:00hs – Missa com Pe Iranildo Virgílio
RESPONSÁVEIS: Jucar
HOMENAGEADOS: MEJ, IAJM, Jucar, Juventude, Crismando e Catequese.
CANTO: Jucar 

Dia 17/06/13 – SEGUNDA-FEIRA
19:30hs – Encerramento: Missa com 1ª Eucaristia – Pe. Marcelo Coutinho
RESPONSÁVEIS: Kairós
HOMENAGEADOS: Divina Misericórdia, Kairós, Coroinhas e Empresas. 
CANTO: RCC
MACAU

A melhor festa brega do RN vem aí




ALTO DO RODRIGUES

Prefeitura fará adiantamento de 40% do décimo terceiro salário

A secretária municipal de administração e planejamento, Francisca das Chagas Martins da Silva, anunciou na manha desta sexta-feira (14), a antecipação do pagamento de 40% do décimo terceiro salário de todos os servidores públicos municipais de Alto do Rodrigues.

O pagamento está previsto para ocorrer entre os dias 17 e 18 de junho, conforme previsão orçamentária da secretaria. O restante do pagamento, será efetuado até o dia 20 de dezembro.

Para o prefeito Abelardo Rodrigues, a antecipação do décimo terceiro salário, irá beneficiar não só os funcionários públicos, que terá um recurso extra para cumprir com os seus compromissos, como também o comércio local e toda cadeia de produtores e serviços do município.

ALTO DO RODRIGUES

Aniversariante do dia: Giovani Filho

Hoje é uma data especial para nós. É o aniversário de um de nossos grandes incentivadores que contribuiu com a chegada do AltoNoticias (Sistema de Comunicação) na cidade. 
Giovani Filho ainda contribui para os nossos meios de comunicações e, somo gratos pelo empenho e principalmente por confiar no nosso serviço. 
Que Deus possa lhe encher de ricas bençãos, tanto para você, como para toda sua grandeeeeee família. Ah, receba nossos parabéns nesta data tão importante.
OPORTUNIDADE

Promoção do Dia dos Namorados continua na Forte Soluções


MANDATO

Ricardo Motta diz que expansão do ensino em Macaíba vai beneficiar juventude da região


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN) disse nesta quinta feira à noite, em Macaíba, que um futuro melhor para a juventude daquele município e da região se aproxima, ao falar na audiência pública promovida pela Câmara Municipal para discutir a “Expansão do Ensino Superior e Técnico”, realizada no Pax Clube.


“Estamos muito satisfeitos em participar dessa audiência promovida pela Câmara de Macaíba. Nós sempre defendemos intransigentemente os interesses de Macaíba na Assembleia Legislativa e não podia ser diferente com a Educação, que é a base em qualquer sociedade para se alcançar o desenvolvimento social e econômico, com qualidade de vida. A expansão que está sendo discutida aqui não vai beneficiar apenas a juventude, os filhos de Macaíba, mas de vários municípios da região”, afirmou.

Ricardo Motta lembrou que no dia dois de maio último solicitou da reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professora Ângela Paiva, o que foi aprovado, a implantação de novos cursos na Escola Agrícola de Jundiaí, que não sejam só da área agropecuária.

“Estou aqui para reiterar o nosso compromisso com a cidade. Vamos elevar o nome de Macaíba na sua economia, no ensino superior e na tecnologia. Com a ampliação dos cursos técnicos, Macaíba vai qualificar mão de obra a ser aproveitada no seu distrito industrial, na Zona de Processamento de Exportação e em outros empreendimentos que estão surgindo na cidade. O que a Universidade pretende fazer é uma expansão da educação, com qualidade. Isso vai ser muito importante para acelerar o desenvolvimento do município”, reforçou.

A audiência pública foi coordenada pelo presidente da Câmara local, vereador Gerson Lima e contou com a participação na Mesa dos Trabalhos da deputada federal Fátima Bezerra; dos prefeitos de Macaíba, Fernando Cunha; Bom Jesus, Edmundo Júnior e Vera Cruz, João Paulo; vereador Rafael Motta, representando a Câmara de Natal; reitora da UFRN, professora Ângela Paiva; o diretor da Escola Agrícola da Jundiaí, professor Júlio César de Andrade e vereadores de Macaíba
ESPORTE

Mano Menezes é o novo treinador do Flamengo e assina até o fim de 2014


Mano Menezes é o novo treinador do Flamengo. Após a empatia imediata em um primeiro contato ao vivo, treinador e clube definiram questões mais importantes, como salários e composição da comissão técnica, ainda no início da semana e chegaram a um consenso em relação a detalhes do contrato nesta quinta-feira, concluindo as negociações. O Rubro-Negro desejava um acordo até o fim de 2015, mas o vínculo inicial será até 31 de dezembro 2014. O clube já fez o anúncio em seu site oficial.

- De Nação para a Nação. Ser técnico do CR Flamengo é meu novo grande trabalho. Um orgulho - disse o treinador em seu perfil oficial no Twitter.

Mano Menezes chega com o auxiliar técnico Sidnei Lobo, com quem trabalha desde 2004, e um preparador físico, conforme definido já em conversas iniciais. O Flamengo defendeu a permanência de Joelton Urtiga, preparador que trabalhava com Jorginho e passou a ser funcionário permanente do clube, e o treinador não se opôs.

O valor da remuneração de Mano Menezes foi outro ponto definido sem maiores traumas. Simpático ao projeto apresentado pelo Flamengo, como revelou no início da semana, o treinador receberá um meio-termo entre o que era pago ao seu antecessor, Jorginho, e os R$ 800 mil que Dorival Junior ganharia em reajuste ao longo do ano previsto em contrato. O montante é superior também ao que o profissional recebia da CBF.

Todo processo de negociação foi conduzido por membros do conselho gestor do rubro-negro, como os vices de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, relações externas, Flávio Godinho, finanças, Rodrigo Tostes, e futebol, Wallim Vasconcellos. Bastante questionado internamente, o diretor executivo Paulo Pelaipe, que já trabalhou com Mano no Grêmio, não participou das tratativas.

Mano Menezes já era o nome de consenso da diretoria desde de quinta-feira passada, horas depois da demissão de Jorginho. Decidido a abrir mão da postura radical de redução de gastos, o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, deixou o hotel onde a delegação estava hospedada em Florianópolis rumo ao Rio logo pela manhã para iniciar as tratativas. A aposta mal sucedida no tetracampeão deixou clara a necessidade de um nome de peso para conduzir a equipe no processo de reestruturação rubro-negro.

Ainda não há confirmação da apresentação oficial. Mano será o sexto treinador gaúcho do Flamengo, em lista que inclui vitoriosos como Claudio Coutinho e Paulo Cesar Carpegiani, e terá seu primeiro contato com o elenco na próxima terça-feira, no Ninho do Urubu.

Trajetória de sucesso
O primeiro trabalho de Mano à frente de uma equipe profissional aconteceu em 1997, no Guarani de Venâncio Aires-RS. Seu primeiro trabalho de destaque foi no XV de Campo Bom-RS. Em 2004, levou o clube à semifinal da Copa do Brasil, eliminando o Vasco na segunda fase do torneio, com um acachapante 3 a 0 em São Januário.

O primeiro grande clube foi o Grêmio, clube que recolocou na elite do futebol brasileiro com a conquista da Série B, em 2005. Ainda conduziu o Tricolor a um bicampeonato gaúcho (2006 e 2007) e à final da Libertadores de 2007.

No Corinthians, o auge em clubes: novamente venceu a Série B, em 2008, e no ano seguinte foi campeão paulista e da Copa do Brasil.


O sucesso no Timão alçou Mano à seleção brasileira. As conquistas com a Amarelinha se resumiram a dois Superclássicos das Américas (taças disputadas em dois jogos contra a Argentina, em 2011 e 2012). O fraco desempenho contra seleções tradicionais fez com que ele perdesse força e acabasse demitido.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Coreógrafo da quadrilha Junina Arraiá Explosão Potiguar manda email para a nossa redação

Gostaria de afirmar, que como Coreógrafo da Quadrilha Junina Explosão Potiguar, esse evento para apresentação do figurino, foi realizado EXCLUSIVAMENTE para os padrinhos dos COMPONENTES, onde no qual, cada COMPONENTE teria que conseguir 10 PADRINHOS, cada um ajudando com R$ 10,00 e de forma para ajudar a quadrilha, quem não fosse PADRINHO e quisesse entrar no evento pagaria uma entrada de R$ 2,00 

Cada componente recebeu o número de convite igual ao número de PADRINHOS que conseguiram. Por essa forma existiram pessoas que não receberam convites para o evento do dia 9. 

Sendo que o evento OFICIAL para os PATROCINADORES, será realizado neste DOMINGO dia 16, e neste sim será ENVIADO convite para todos os PATROCINADORES.

Se os COMPONENTES que tiveram VEREADORES como PADRINHOS e de alguma forma não entregaram esses CONVITES a seus PADRINHOS, a QUADRILHA JUNINA EXPLOSÃO POTIGUAR tem culpa. 

Flávio Braga.
Coreógrafo
MACAU

A melhor festa brega do RN vem aí


ESPORTE RN

Zé Teodoro analisa desempenho contra o Boa e fala em mudanças após derrota

Muito trabalho. O novo treinador abecedista acompanhou na noite da última terça-feira a derrota para o Boa Esporte, em Varginha, Minas Gerais, por 1 a 0. Após a partida Zé Teodoro falou em mudanças e espera aproveitar bem esse período de paralisação da Série B.

Para o novo comandante do alvinegro, apesar de não ter feito uma partida brilhante o ABC merecia ter saído de campo pelo menos com um ponto. "Tivemos coisas positivas nesse jogo. Tivemos algumas oportunidades, poucas é verdade, mas acho que o resultado mais justo seria o empate. Temos que ter uma mudança de atitude, uma recuperação nos próximos jogos. O Campeonato começa para o ABC no dia 06, contra o Atlético/GO", disse.

Em relação a mudanças, Zé Teodoro falou que irá se reunir com o Presidente Rubens Guilherme nos próximos dias. O objetivo dessa reunião é buscar nomes que se encaixem no quadro financeiro do ABC e que cheguem para colaborar na Série B.

''Vamos ter esse período da Copa das Confederações. Será um momento importante para recuperarmos os jogadores que estão fora. Precisamos fazer uma análise de tudo, procurando buscar alternativas para os pontos que observei. Irei conversar com o Presidente nos próximos dias e vamos buscar essas peças que necessitamos'', encerrou.

Potiguar anuncia atacante que estava no River/PI
O Potiguar anunciou na noite da última terça-feira (11) a contratação do atacante Anderson Kamar, de 29 anos. O jogador é natural do Piauí e possui um currículo extenso. O novo reforço do Potiguar já vestiu a camisa de grandes clubes do Nordeste, como o Campinense-PB e Santa Cruz-PE. Seu último clube foi o River do Piauí.

Anderson conquistou em sua trajetória o título do Campeonato Amazonense em 2005 defendendo o Grêmio Coariense, além do Campeonato Alagoano em 2009 pelo ASA de Arapiraca. Em 2012 o atleta foi artilheiro da Copa Piauí, marcando nove gols pelo River.

Ebinho fala sobre lance polêmico contra o Palmeiras: "Foi pênalti"

A atuação do América não encantou os olhos de sua torcida, que marcou presença no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, contra o Palmeiras, em jogo realizado na noite desta terça-feira (11), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O placar de 2 a 0 poderia ter sido diferente se o árbitro da partida tivesse assinalado um possível pênalti sobre o atacante Ebinho, aos 42 minutos da segunda etapa, quando ainda estava 1 a 0 para o clube paulista.

Segundo Ebinho, o pênalti foi claro e o resultado da partida poderia ter sido outro. "Todo mundo viu que foi pênalti, mas agora não tem o que fazer. Temos que aproveitar essa folga devido a Copa das Confederações e voltarmos mais fortes para conseguirmos as vitórias na Série B'', disse.

Pela Série B a equipe comandada por Roberto Fernandes só volta a campo no próximo dia 02 de julho, às 21h00, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Bragantino, próximo adversário, soma 10 pontos e ocupa a sexta colocação da competição.

Jogo de hoje:

Apenas um jogo válido pela Série C. Às 21h30 o Rio Branco/AC enfrenta o Fortaleza.


ALTO DO RODRIGUES

Vereador Renan Melo lamenta não terem convidado os vereadores para assistir ao ensaio da Explosão Potiguar

Vereador Lamenta não
ter sido convidado.
foto: internet
Na sessão plenária da Câmara Municipal, realizada na manhã de ontem, 12, o vereador Renan Melo (PMDB) em seu discurso, lamentou o fato da diretoria da Quadrilha Junina Arraiá Explosão Potiguar, não ter enviado os convites os vereadores para assistirem ao ensaio e apresentação do figurino da quadrilha para esse ano. O edil disse que a Câmara não é um patrocinador da agremiação, e sim, apoiadores da cultura do município.

"O vereador Magnus Medeiros recebeu o convite"

Marron dá sua versão
foto: Suledo Cabral
Quem afirma é o diretor da quadrilha Junina Explosão Potiguar. Marron disse que realmente os convites foram entregues de última hora, mas dos vereadores, apenas o edil Magnus Medeiros foi encontrado e recebeu o convite no mesmo domingo do ensaio. 

"Como os convites foram entregues em cima da hora, pedi para Artur Santos (pessoa próxima do vereador Renan) para ligar e convida-lo para assistir o ensaio", afirma o diretor da Quadrilha Junina Arraiá Explosão Potiguar. Marron garantiu que isso não acontecerá novamente e, até sábado, 15, todos os convidados (entre eles, os vereadores) receberão seus convites.  

No momento em que pede desculpe pelo transtorno, Marron convida antecipadamente à todos para a apresentação oficial da quadrilha Junina Explosão Potiguar que acontecerá no próximo domingo, no ginásio poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva, a partir das 20h. 
MACAU

A melhor festa brega do RN vem aí


BRASIL

Governo concede R$ 17 bilhões para beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida

O governo federal lançou hoje (12) linha de crédito especial de R$ 17 bilhões para a aquisição de móveis e eletrodomésticos por beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida. As famílias poderão financiar até R$ 5 mil, com taxa de juros de 5% ao ano e prazo de até 48 meses para pagar. 

O financiamento foi chamado Minha Casa Melhor.Haverá desconto de 5% na nota fiscal sobre os preços à vista. As prestações poderão ser pagas por meio de boleto bancário ou débito em conta. A expectativa do governo é que o financiamento beneficie 3,4 milhões de famílias.

Entre os itens que poderão ser adquiridos com a linha especial de crédito estão geladeira, fogão, lavadora de roupas automática, computador, TV digital, guarda-roupa, cama de casal e de solteiro (com ou sem colchão), mesa com cadeiras e sofá. “O objetivo é oferecer condições à família – que saiu do aluguel – a dar o segundo passo: montar sua casa e, assim, melhorar a qualidade de vida”, informou o Ministério das Cidades.

Os beneficiários farão as compras por meio de um cartão magnético, emitido pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil, que operam o programa. O crédito estará disponível por 12 meses, a partir da emissão do cartão, para que as compras possam ser planejadas, com pesquisa de preço. Cada produto tem um limite máximo de preço.

O beneficiário poderá contratar o crédito a partir da entrega das chaves do imóvel e precisa estar em dia com as prestações. Se não estiver em dia, precisa regularizar o pagamento e, após dez dias, solicitar o cartão de compras. 

O cartão deve ser pedido pelo telefone 0800-726-8068 e será entregue em domicílio, podendo ser utilizado em mais de 12 mil lojas credenciadas em todo o país.