Memorial às vítimas de Covid

sábado, 6 de outubro de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Vice-prefeito Ednaldo Queiroz garante a banda Garota Safada para a festa da liberdade com Abelardo e Emília


Ontem, o atual vice-prefeito garantiu que a festa da liberdade com Abelardo e Emília terá show da banda Garota Safada. Vai depender apenas da agenda da banda ser compatível com a data da vitória.
ALTO DO RODRIGUES

Mais brigas e confusões no município deixa clima tenso

Daqui a pouco notícia completa
ALTO DO RODRIGUES

Amanhã (07) é dia da Padroeira do município, Nossa Senhora do Rosário




Padre Marcelo Coutinho, convida a todos altorodriguenses para participarem da Missa Solene da nossa Padroeira Nossa Senhora do Rosário, neste dia 07 de outubro, onde  nesta data também comemora o aniversário de quatro anos de sua ordenação sacerdotal, às 6:00h na Igreja Matriz Paróquia de Nossa Senhora do Rosário - Alto do Rodrigues. 

Após a Missa haverá um café da manhã no salão paroquial. E a noite convida aos amigos que poderem participar as 19:00h, da Santa Missa em comemoração aos seus 04 anos de ordenação, será na Paróquia de Santo Antonio de Pádua, Igreja de São Tomé em Igapó - Natal 

Vamos todos participar deste dia tão especial onde além de ter estas duas comemorações tão importantes à agradecer ao Pai e a Nossa Senhora do Rosário, devemos pedir orações para que seja um dia tranquilo, de paz, onde cada eleitor escolha com sabedoria os futuros governantes de nosso município.



ELEIÇÕES 2012

Policia Civil prende pessoas por formação de quadrilha em Olho d’água dos Borges

De acordo com informações divulgadas na pagina oficial do Twitter, a Polícia Civil informa sobre grupo de pessoas que foram autuadas no interior do Rio Grande do Norte.

Na estrada que liga os municípios de Patu a Olho d´Água dos Borges, 11 pessoas faziam barricadas usando pneus, paravam transeuntes e checavam documentos e verificavam se eles tinham dinheiro.

A operação realizada em parceria da Polícia Civil e Militar atuou o grupo por constrangimento ilegal e formação de quadrilha.

ALTO DO RODRIGUES

Secretário de Comunicação e irmão do prefeito-candidato ameça dois vereadores

Secretário de comunicação ameaçou dois vereadores e filho e o filho de um deles.

A polícia terá muito trabalho para conter os animos dos militantes no município, principalmente pessoas ligadas ao prefeito-candidato Eider Medeiros (PMDB). 

Ontem pela madrugada, jovens menores de idade e militantes do partido do prefeito, tentaram intimidar militantes do candidato Abelardo, chegando a atirar pra cima e aterrorizando pelas Ruas.

A pouco mais de 25 minutos atrás, o secretário de comunicação e irmão do prefeito, Assis Medeiros, acompanhado de quatro seguranças tentaram agredir dois vereadores, um deles, presidente da Câmara Municipal, vereador Cabral.

Um dos filhos do vereador Cabral também foi ameaçado pelo secretário de comunicação, Assis Medeiros. De acordo com Romennigue (filho de Cabral), o secretário ameaçou dizendo que a vida de Romennigue estava chegando ao fim. Para Cabral e Mê (ambos vereadores), o secretário prometeu "resolver" depois.

Diante das ameaças, os vereadores não tiveram outra opção a não ser registrar o Boletim de Ocorrência contra o secretário de comunicação e irmão do prefeito, candidato à reeleição.

Carro sem placa usado pelos segurança do secretário de comunicação e populares acompanhando tudo de perto.
ALTO DO RODRIGUES

"O Papai Chegou" é a música mais tocada nessas eleições, escute novamente.


ALTO DO RODRIGUES

Os evangélicos e Abelardo

Conselho de Pastores de Alto do Rodrigues

Os evangélicos, hoje, estão todos do lado de Abelardo Rodrigues. Há quatro anos, o quadro era outro. O atual prefeito ganhou a eleição com o apoio da maioria dos evangélicos, quase sem exceção. O mesmo fez promessas ao seguimento de que iria apoiar as igrejas no que fosse possível, iria realizar eventos gospels na cidade, tendo em vista que nas cidades circunvizinhas já realizavam. Resultado, o prefeito se elegeu, também com o voto dos evangélicos e, como sempre, não cumpriu as promessas feitas. 
 
Ao contrário, as portas se fecharam para as igrejas, as mesmas que sempre tiveram o apoio de Abelardo, bem como a igreja católica. Abelardo quando prefeito sempre ajudou as igrejas seja cedendo um ônibus para um retiro, ajudando em um aluguel, luz, água, cedendo um terreno para construção, dando apoio para trazer cantores, cruzadas evangelísticas, marcha para Jesus e etc. No entanto, já o atual prefeito, além de não cumprir o que prometeu, acabou tudo o que os evangélicos já tinham conquistado com Abelardo.
 
Por esses motivos e outros mais, os evangélicos, todos, migraram para apoiar Abelardo no seu projeto de campanha. Nesse quesito, o pastor Adriano serviu como articulador político, tendo em vista que o mesmo é o pastor mais antigo na cidade, presidente do conselho de pastores, conscientizou os mesmos, os mais recentes e os trouxe para o lado de Abelardo. 
 
É claro que um ou outro preferiu não se expor, nem todos tiveram a mesma atitude do pastor Adriano de se expor publicamente, mas todos se comprometeram de uma forma ou de outra trabalhar na sua congregação em favor de Abelardo, seja pedindo voto, conscientizando ou até mesmo em oração. Falo isso com propriedade, primeiro porque sou evangélico e segundo porque tenho contato direto com o pastor Adriano. 
 
Nessa campanha, Abelardo vai se eleger com a maioria dos votos dos evangélicos de nossa cidade.
ELEIÇÕES 2012

MP recomenda prisão de policial que faça segurança de candidato em AL

O Ministério Público Eleitoral de Alagoas enviou neste sábado (6) uma recomendação à Secretaria de Defesa Social e aos promotores do estado para que fiscalizem e prendam em flagrante policiais civis e militares que estejam prestando serviços de segurança particular a políticos e candidatos durante as eleições.

Segundo texto, assinado pelo procurador regional eleitoral, Rodrigo Tenório, o serviço de bico a político é ilegal e os policiais deverão ser presos conforme o regulamento interno de cada corporação. 

Na sexta-feira (5), um soldado foi preso na cidade de Palestina, no interior de Alagoas, quando fazia a escolta de uma candidata à prefeita durante um evento. Conforme a PM, o policial foi recolhido ao batalhão, onde permanecerá detido por pelo menos 72 horas.
 
A recomendação do MPE ocorre após o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas divulgar o recebimento de denúncias de que “autoridades públicas” estavam sendo servidos de “escolta realizada por integrantes das forças policiais estaduais” durante a campanha.

O presidente do TRE, Orlando Manso, afirmou que isso só pode ser autorizado pelo Conselho Estadual de Segurança Pública.

O MPE pediu que promotores fiscalizem o cumprimento da recomendação no domingo de eleições (7) e que busquem a responsabilização civil e criminal dos policiais que prestarem indevidamente serviço de escolta. Os promotores também poderão instaurar procedimentos administrativos para investigar supostos casos de improbidade administrativa e de prevaricação dos policiais e também do beneficiário da segurança.

Os regulamentos disciplinares da PM e da Polícia Civil de Alagoas consideradam transgressão grave policiais obterem facilidades ao atuar em negócios de terceiros ou em atuação politico-partidária.

Questionada, a Secretaria de Defesa Social não respondeu sobre recebimento da recomendação até a publicação da reportagem. A assessoria de imprensa diz que está ciente e cumprindo a norma. O G1 não conseguiu contato com a assessoria da Polícia Civil de Alagoas
CARNAUBAIS

Luizinho lidera disputa pela Prefeitura com vantagem de 15% 
 
Luizinho_Cavalcante_e_Dinarte_Mariz

Faltando poucas horas para a eleição 2012, a cidade de Carnaubais conhece novos dados referentes ao perfil da disputa eleitoral que se aproxima. Segundo dados do Instituto AgoraSei, o prefeito Luizinho Cavalcante lidera a disputa pelo cargo máximo do município contra o adversário Dinarte Diniz, com uma vantagem de 15%.

O resultado da pesquisa espontânea mostra Luizinho Cavalcante com 54,5% da intenção de voto, contra 39,5% do seu opositor. Pelo menos 2% afirmam que não votarão em nenhum dos candidatos, e 4% ainda não sabem em quem votar. A margem de erro é de 4,7%.

A vantagem do candidato governista é ratificada com os dados da pesquisa estimulada, em que é apresentada uma lista prévia com os candidatos que disputam a prefeitura no ato de abordagem do eleitor.

Neste quesito, o prefeito Luizinho Cavalcante aparece novamente em primeiro lugar, com 54,8% contra 39,8% de Dinarte Diniz, praticamente uma repetição dos dados da pesquisa espontânea. Mesmo com uma pequena variação obtida nas porcentagens, a distância entre os candidatos é mantida em 15%.

Ainda em relação à pesquisa estimulada, 2,3% dos eleitores afirmam que não votam em nenhum dos candidatos. Já 3,1% afirmam que ainda não definiram voto para prefeito.

INFLUÊNCIA

Dados da pesquisa mostram que pelo menos dois fatores podem definir a eleição da cidade de Carnaubais. Bem avaliada junto à opinião pública, a gestão do prefeito Luizinho Cavalcante é aprovada por 61,3% do eleitorado local e pode favorecer o projeto de reeleição do atual prefeito.

A boa avaliação do governo tem favorecido a consolidação dos votos junto à maioria do eleitorado, que tem externado a intenção de renovar o mandato do atual gestor.

Um outro fator importante se volta para a rejeição. Neste quesito o candidato de oposição, Dinarte Mariz, aparece com 47,5% contra 36,2% do prefeito Luizinho Cavalcante.

Ainda em relação a este quesito, 10,2% dos eleitores afirmam que votariam em qualquer um, 4,8% não votariam em nenhum candidato e 1,3% dos eleitores não soube responder.

A pesquisa AgoraSei teve coleta de dados realizada no último dia 28 de setembro e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com número de Protocolo RN-00210/2012. Foram aplicados 400 questionários, nas zonas urbana e rural do município.

Pesquisa Espontânea - Se as eleições municipais fossem hoje, em quem você votaria para prefeito de Carnaubais? (Espontânea)

Luizinho - 54,5%

Dinarte - 39,5%

Nenhum - 2%

Não Sabe - 4%

Pesquisa Estimulada - E em qual desses nomes você votaria para prefeito de Carnaubais?

Luizinho - 54,8%

Dinarte - 39,8%

Nenhum - 2,3%

Não Sabe - 3,1%

Rejeição - E em qual desses nomes você NÃO VOTARIA DE FORMA ALGUMA para prefeito de Carnaubais?

Dinarte - 47,5%

Luizinho - 36,2%

Votaria em qualquer um -10,2%

Votaria em nenhum - 4,8%

Não sabem -1,3%
 

Fonte: O Mossoroense
ELEIÇÕES 2012

Confira tudo o que é preciso para votar com tranquilidade no domingo (7)

Daqui a dois dias, no domingo (7), 138.544.348 brasileiros vão às urnas para escolher 5.568 prefeitos e 57.434 vereadores. Só não vão votar neste pleito municipal os eleitores do Distrito Federal e de Fernando de Noronha, onde não há representantes desses cargos, e os que estão cadastrados para votar no exterior, que só escolhem o presidente da República.

Confira tudo sobre a votação, o que é permitido e o que não se pode fazer no dia da eleição:

Horário da votaçãoO eleitor pode ir à sua seção eleitoral e votar das 8h às 17h, considerado o horário local de seu município.

Local da votaçãoEm seu título de eleitor constam informações sobre a zona eleitoral e a seção onde você vota. Mas, se você não sabe onde vota ou perdeu o título, pode consultar o local de votação e o número do seu título no site do TSE. Para esta consulta, basta informar o seu nome, data de nascimento e nome da mãe (consulte seu local de votação).

DocumentoÉ necessário levar um documento oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação). Não será admitida a certidão de nascimento nem de casamento.

Não é obrigatória a apresentação do título de eleitor. No entanto, o número deste documento é indispensável para o preenchimento da justificativa eleitoral.

Posso ou não posso?No dia da votação é permitida a manifestação individual e silenciosa de apoio ao partido e/ou candidato de sua preferência. Entretanto, não é permitido utilizar vestuário padronizado, bandeiras, broches nem adesivos que caracterizem manifestação coletiva.

No recinto da cabina de votação, é proibido portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação ou quaisquer instrumentos que possam comprometer o sigilo do voto. Esses aparelhos devem ficar retidos com o mesário enquanto o eleitor vota.

Para votar, o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá contar com o auxílio de pessoa de sua confiança, ainda que não tenha feito o pedido antecipadamente ao juiz eleitoral.

Como votar Todos os eleitores brasileiros votam na urna eletrônica. Nela é mais fácil, rápido e seguro exercer o direito ao voto. Primeiro, o eleitor escolherá o candidato a vereador e depois a prefeito. O eleitor deve levar a colinha com os números dos candidatos nos quais quer votar. A colinha é muito útil para agilizar a votação (imprima aqui a sua colinha!).

VereadorO primeiro voto será para o cargo de vereador. O eleitor pode votar em um candidato ou somente na legenda. Para votar no candidato de sua preferência, digite os cinco números do candidato, confira o nome e/ou a foto dele e, caso esteja correto, tecle confirma. Se você errou o número, tecle corrige, digite os números corretos, e confirme o seu voto.

Para votar somente no partido, o chamado voto de legenda, o eleitor deve digitar somente os dois primeiros números, pois esses identificam o partido. Antes da confirmação do voto, a urna apresentará a informação do respectivo partido e mensagem alertando ao eleitor que, se confirmado o voto, ele será computado para a legenda. Dessa forma, o votante ajuda o partido de sua preferência a conquistar mais vagas na câmara dos vereadores, sem escolher um candidato específico para preenchê-la.

PrefeitoO segundo voto será para o cargo de prefeito. Para votar no candidato de sua preferência, digite os dois números do candidato, confira o nome e/ou a foto dele e, caso esteja correto, tecle confirma. Se você errou o número, tecle CORRIGE e digite os números corretos, repetindo a operação até confirmar o seu voto. Ao final da votação, a urna eletrônica exibe a palavra FIM e emite um sinal sonoro indicando a conclusão do voto.

JustificativaO eleitor que não puder comparecer ao seu local de votação e, em consequência, não votar, deve justificar a ausência. É necessária uma justificativa para cada turno em que o eleitor foi ausente, ou seja, se faltou à votação no primeiro turno, deve fazer uma justificativa; se faltar ao segundo turno, outra justificativa.

A justificativa pode ser feita no dia da eleição em um dos postos de justificativa ou em até 60 dias após a ausência. Para justificar a falta no primeiro turno, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral até o dia 6 de dezembro. Se a falta for no segundo turno, o cartório eleitoral receberá a justificativa até o dia 27 de dezembro.

Para preenchimento do formulário de justificativa no dia da eleição é indispensável o número do título de eleitor. O ausente pode preencher o formulário antecipadamente, mas só deve assiná-lo quando da entrega, na presença do mesário.
MANDATO

Ricardo Motta percorreu quase 30 mil Km nas estradas do RN nesta campanha


O deputado estadual Ricardo Motta (PMN) percorreu aproximadamente 30 mil quilômetros pelas estradas do Rio Grande do Norte para prestigiar correligionários e participar de convenções, reuniões, comícios, caminhadas e passeatas em 71 municípios espalhados por todas as regiões do Estado. Foram quase 200 mobilizações, considerando que o deputado esteve mais de uma vez em algumas cidades.

 Conhecido, desde o início da sua carreira política há 26 anos, como o deputado “estradeiro” pelo hábito de visitar permanentemente suas bases políticas, Ricardo Motta conseguiu compatibilizar a agenda de campanha com as atribuições da presidência da Assembleia Legislativa. 

“Facilmente, em um único dia, nós chegamos a fazer 750, 800 quilômetros para prestigiar nossos amigos. Porque eu tenho uma atuação em todas as regiões do Estado”, afirmou Ricardo Motta. 

Este ano, pela primeira vez, além dos correligionários no interior do Estado, o deputado Ricardo Motta teve a missão de pedir votos também para o seu filho, Rafael Motta (PP), candidato a vereador em Natal.

Relação dos municípios nos quais o deputado Ricardo Motta participou de mobilizações políticas:
Acari, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Apodi, Areia Branca, Arêz, Assu, Barcelona, Bento Fernandes, Boa Saúde, Bom Jesus, Brejinho, Campo Grande, Campo Redondo, Canguaretama, Caicó, Caiçara do Norte, Carnaubais, Ceará Mirim, Cruzeta, Extremoz, Felipe Guerra, Florânia, Francisco Dantas, Guamaré, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Jaçanã, Jandaíra, Jardim do Seridó, João Câmara, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lajes, Macaíba, Montanhas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Natal, Nova Cruz, Parelhas, Parnamirim, Passagem, Passa e Fica, Pedra Grande, Pedro Velho, Poço Branco, Porto do Mangue, Ruy Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, Santo Antônio, São Tomé, São Pedro, São José de Campestre, São José de Mipibu, São José do Seridó, São Miguel, São Pedro, São Rafael, Senador Eloy de Souza, Senador Georgino Avelino, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha, Sítio Novo, Taipu, Tangará, Touros, Upanema, Várzea e Vera Cruz.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012

Faltam 2 dias: hoje (5) é o último dia para a divulgação de propaganda paga

A propaganda eleitoral paga na imprensa escrita e a respectiva reprodução na internet do jornal impresso dos mais de 480 mil candidatos que concorrem no próximo domingo (7) a prefeito e vereador só pode ser divulgada até esta sexta-feira (5).

De acordo com a legislação eleitoral, cada candidato pôde divulgar, desde 6 de julho, quando  começou a propaganda, até dez anúncios por veículo, em datas diversas.

Já a distribuição de material gráfico, a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som divulgando jingles ou mensagens dos candidatos assim como a o uso de alto-falantes ou amplificadores de som pode se estender até as 22h deste sábado (6).
ALTO DO RODRIGUES

Gustavo Queiroz realiza vigília histórica e reúne milhares de pessoas pelas Ruas da cidade.

Na noite desta Quinta-feira dia 04/10 dia de São Francisco o candidato do PMN Gustavo Queiroz colocou nas avenidas de nossa cidade um multidão gigantesca de eleitores que deseja mudar a forma de administrar um município, a passeata intitulada de caminhada da paz que saiu da escola Maria Moura e encerrou no bairro das rocas, transformou o vermelho de toda a campanha pelo branco da paz onde os candidatos frisaram o pedido de muita paz nesta reta final de campanha, o evento foi marcado por muita alegria dos milhares de araras como é chamado os eleitores de Gustavo Queiroz. 
 
Foi uma noite muito emocionante o povo veio às ruas caminhou com o futuro prefeito de Pendências e também chorou com ele quando o mesmo fez uso de suas palavras e citou as dificuldades que enfrentou em uma campanha sem dinheiro onde os apoios dos amigos não deixaram faltar nada e para fortalecê-lo, o amor de seu povo que quer transformação em uma cidade que só reformou e nada construiu. Confira alguns momentos:




















Gustavo Queiroz Realiza Vigília Histórica na cidade de Pendências Na noite desta Quinta-feira dia 04/10 dia de São Francisco o candidato do PMN Gustavo Queiroz colocou nas avenidas de nossa cidade um multidão gigantesca de eleitores que deseja mudar a forma de administrar um município, a passeata intitulada de caminhada da paz que saiu da escola Maria Moura e encerrou no bairro das rocas, transformou o vermelho de toda a campanha pelo branco da paz onde os candidatos frisaram o pedido de muita paz nesta reta final de campanha, o evento foi marcado por muita alegria dos milhares de araras como é chamado os eleitores de Gustavo Queiroz. Foi uma noite muito emocionante o povo veio às ruas caminhou com o futuro prefeito de Pendências e também chorou com ele quando o mesmo fez uso de suas palavras e citou as dificuldades que enfrentou em uma campanha sem dinheiro onde os apoios dos amigos não deixaram faltar nada e para fortalecê-lo, o amor de seu povo que quer transformação em uma cidade que só reformou e nada construiu. Confira alguns momentos: Gustavo Queiroz si emociona no último comício e choraconstrutoras
Gustavo Queiroz Realiza Vigília Histórica na cidade de Pendências Na noite desta Quinta-feira dia 04/10 dia de São Francisco o candidato do PMN Gustavo Queiroz colocou nas avenidas de nossa cidade um multidão gigantesca de eleitores que deseja mudar a forma de administrar um município, a passeata intitulada de caminhada da paz que saiu da escola Maria Moura e encerrou no bairro das rocas, transformou o vermelho de toda a campanha pelo branco da paz onde os candidatos frisaram o pedido de muita paz nesta reta final de campanha, o evento foi marcado por muita alegria dos milhares de araras como é chamado os eleitores de Gustavo Queiroz. Foi uma noite muito emocionante o povo veio às ruas caminhou com o futuro prefeito de Pendências e também chorou com ele quando o mesmo fez uso de suas palavras e citou as dificuldades que enfrentou em uma campanha sem dinheiro onde os apoios dos amigos não deixaram faltar nada e para fortalecê-lo, o amor de seu povo que quer transformação em uma cidade que só reformou e nada construiu. Confira alguns momentos: Gustavo Queiroz si emociona no último comício e choraviagens