Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

HOMENAGEM

Deputado cobra regulamentação de Lei que beneficia atletas amadores

O deputado Gustavo Carvalho-PSB lamentou hoje (2) que ainda não tenha sido regulamentada, pelo governo do Estado, uma lei de sua autoria que trata da transferência de milhagens aéreas de passagens adquiridas pelo poder público para atletas amadores.

O deputado disse que o projeto foi aprovado em maio de 2007, e sancionado pela então governadora Wilma de Faria, mas pela falta da devida regulamentação, as milhagens continuam sendo creditadas paras as pessoas que viajam a trabalho do governo.

“Esse foi um projeto muito elogiado em todo o Estado, pois não tem nenhum vício de iniciativa e não altera em nada as finanças do Estado. Pelo contrário, só beneficia”, assegurou o deputado. 

De acordo com Gustavo Carvalho, os atletas amadores continuam com dificuldade na aquisição de passagens para a disputa de campeonatos regionais e nacionais, quando vão representar o Rio Grande do Norte. 

“Não sei por que a lei não é regulamentada, pois não vejo nenhuma dificuldade burocrática para que isso ocorra. Todas as secretarias tem licitações individualizadas para a compra de passagens. Então essas milhagens seriam concentradas num único cartão corporativo com retorno para o Estado que repassaria somente para os atletas amadores. A regulamentação da lei vai ser muito positiva para o governo e para a sociedade”, afirmou.

Ele disse que vai voltar a conversar com a equipe da administração,  “na esperança de que essa regulamentação seja feita até o final do ano para beneficiar, exclusivamente, o atleta amador”.

Nenhum comentário: