Memorial às vítimas de Covid

sábado, 19 de novembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - AFC amplia contra o AABB

Com gol de Iklebson no primeiro minuto do segundo tempo,  o AFC amplia para 3 a vantagem sobre o AABB que tem só um gol.

ALTO DO RODRIGUES - AFC joga neste momento contra a AABB

Acontece neste momento no Ginásio da AABB, em Natal, o jogo de volto da semifinal entre o AFC e AABB. Até o momento, o AFC está vencendo por 2 a 1. Os gols do AFC foram marcados por Cocada e Nandinho.

ALTO DO RODRIGUES - É HOJE. Grande encontro de mulheres

Acontecerá no largo da cerâmica o 5° Encontro de Mulheres Florescendo para o novo tempo. Será um noite bênçãos, louvor e adoração. Venha e traga toda sua família, confira as atrações para este grande evento.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

AOS LEITORES, PARCEIROS E AMIGOS

Iremos fazer alguns ajustes no blog e só voltaremos a postar na segunda-feira, se o serviço for concluído antes do previsto.

Obrigado por confiança e até mais

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

BRASIL - Plenário pode votar mudança no cálculo do ICMS sobre tarifas de energia

Proposta pretende compensar queda de receita do repasse constitucional do imposto. Deputados e senadores também terão sessão do Congresso para analisar vetos e a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017

Hoje a Câmara dos Deputados analisa, em Plenário, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 163/15, do Senado, que muda a forma de cálculo da parte do ICMSdevida aos municípios quanto à parcela de receita gerada pelas hidrelétricas instaladas em seus territórios. Também na quarta, os parlamentares terão sessão do Congresso às 17 horas para analisar vetos e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017.

Reivindicação de municípios que tiveram queda de receita do repasse constitucional do ICMS, imposto estadual, o PLP 163/15 tentar resolver situação criada com a queda das tarifas de energia ocorrida a partir de 2013 devido à renovação da concessão de várias usinas hidrelétricas por meio da Lei 12.837/13.

O projeto propõe que o valor da energia produzida no município, para efeitos de apuração do valor adicionado que entrará no cálculo da repartição do ICMS, seja multiplicado pelo preço médio da energia comprada pelas distribuidoras no mercado regulado. A ideia é diminuir o impacto da tarifa reduzida sobre a receita dos municípios nos quais a usina está instalada. Entretanto, o ICMS total arrecadado não muda, o que poderá diminuir o montante de outros municípios no rateio global do tributo entre eles.


BRASIL - CCJ pode votar nesta quarta o fim do foro privilegiado para políticos

Relator, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), estima em 22 mil o número de autoridades brasileiras com foro privilegiado
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve votar nesta quarta-feira (16) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2013, que retira o foro privilegiado de políticos e autoridades brasileiras, inclusive o presidente da República, nas infrações penais comuns. O relator da proposta, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), estima em 22 mil o número de autoridades que possuem algum privilégio de foro por conta da função que ocupam no país.

Randolfe afirma que a submissão dessas autoridades à jurisdição ordinária, de primeiro grau, conforme as regras processuais de competência comum, tornará o processo de responsabilização mais rápido. Na prática, de acordo com o relator, serão retirados da alçada de algumas dúzias de ministros e desembargadores processos que poderão ser julgados por mais de 16 mil juízes.

As autoridades manterão o foro por prerrogativa de função nos crimes de responsabilidade, aqueles cometidos em decorrência do desempenho do cargo público, como os contra o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais, a segurança interna do país, a probidade na administração; a lei orçamentária, o cumprimento das leis e das decisões judiciais, entre outros.

Autor da proposta, o senador Alvaro Dias (PV-PR) diz não ver justificativa para a existência de regras que estabelecem foro privilegiado no caso de crime comum cometido por autoridade. O parlamentar observa que, de maneira diferente da edição de um ato administrativo, que decorre do poder legalmente constituído, um crime comum “nada tem a ver com os poderes ou faculdades conferidos pela lei ao administrador”. 

SAÚDE - Zika sobrevive até 8 horas fora do organismo, diz estudo

Cientistas descobriram que o vírus da zika pode sobreviver por até oito horas em superfícies duras e não porosas, mantendo-se altamente contagioso. Por outro lado, o novo estudo também concluiu que desinfetantes comuns são capazes de matar o vírus com extrema eficácia. A pesquisa, que teve seus resultados apresentados nesta terça-feira, 15, no encontro anual da Associação Americana de Ciência Farmacêutica, em Denver (Estados Unidos), foi liderada por Steve Zhou, diretor de virologia e biologia molecular dos Laboratórios Microbac, em Pittsburgh (Estados Unidos).

A transmissão do vírus da zika normalmente ocorre por meio da picada do mosquito Aedes aegypti infectado, ou por relação sexual com um parceiro infectado. Mas, segundo Zhou, a nova pesquisa foi realizada porque ainda não se sabe se o vírus pode ser transmitido pelo ambiente – por meio de agulhas, ou de um corte na pele em contato com uma superfície infectada, por exemplo. Segundo Zhou, os resultados do estudo têm implicações importantes especialmente para profissionais que atuam na área de saúde ou em laboratórios.

Os cientistas demonstraram que, quando o vírus está em um ambiente livre de sangue, desinfetantes amplamente utilizados em instalações clínicas, laboratoriais e industriais – como o álcool isopropílico, a água sanitária e o ácido paracético – são eficazes para destruir o vírus. Mas os resultados mudam dramaticamente quando há sangue no ambiente.

BRASIL - FMI diz que recuperação da economia do Brasil será lenta

O comitê executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) disse nesta terça-feira que a economia brasileira pode estar perto de sair de uma forte recessão, mas enfrenta um longo e duro caminho de recuperação que depende da aprovação de reformas impopulares.

Nas considerações do relatório anual do FMI sobre o Brasil, o comitê executivo disse que apesar dos esforços do novo governo para evitar uma crise fiscal, eles esperam uma recuperação gradual do país.
“Os diretores destacaram fortemente a necessidade por consolidação fiscal para garantir estabilidade macroeconômica”, disse o FMI em comunicado.

Dados decepcionantes de produção industrial e consumo acabaram com esperanças de uma recuperação mais rápida no próximo ano, com algumas autoridades do governo reduzindo suas projeções de crescimento de 2% para 1% em 2017. O FMI está ainda mais pessimista, com uma projeção de expansão de 0,5% no próximo ano, após dois anos seguidos de queda na economia.

Uma forte valorização do dólar frente ao real desde a semana passada em meio a preocupações com uma mudança em políticas econômicas nos Estados Unidos após a eleição de Donald Trump para a Presidência norte-americana também levantou preocupações sobre a recuperação. Uma autoridade do FMI disse que ainda é muito cedo para medir o impacto de futuras políticas de Trump sobre o Brasil, mas que as amplas reservas do país e o regime de câmbio flutuante podem oferecer alguma proteção.

Esperanças de uma rápida recuperação haviam sido levantadas após Michel Temer assumir a Presidência em decorrência do impeachment de Dilma Rousseff.

ALTO DO RODRIGUES - Neste sábado, acontece 5º encontro de Mulheres, confira as atrações


Neste sábado 19, acontece o 5° Encontro de Mulheres Florescendo para o novo tempo. O evento será realizado no largo da cerâmica, confira as atrações.


BRASIL - Presidente Michel Temer diz que a prisão de Lula pode causar ‘problemas’ ao País

O presidente Michel Temer afirmou que uma eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato poderá causar instabilidade para o governo e para o País. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, exibido nesta segunda-feira, 14.

Temer afirmou que a reação poderia ser liderada por movimentos sociais ligados ao PT. “Em hipótese de prisão do ex-presidente Lula, pode-se criar problemas. Não tenho dúvida disso”, disse o presidente. Lula é réu em três ações – uma por obstrução da Justiça, acusado por tentar prejudicar as investigações da Lava Jato, e em outras duas sob acusação de envolvimento em casos de corrupção.

O presidente disse que o Parlamentarismo é o melhor para o País, mas defendeu que esse possível regime de governo seja avaliado em um referendo após uma reforma no Congresso. “Eu já fui presidencialista lá atrás e estou convencido de que precisa ter parlamentarismo sólido”, disse. Ele não comentou se apoia a recondução de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara.

Temer afirmou ainda que o projeto de criminalização do caixa 2 como um crime comum e não eleitoral é uma decisão do Congresso Nacional e que não pode interferir no assunto. Ele disse que ouviu de amigos advogados que, caso haja a mudança, a criminalização seria apenas considerada após a aprovação do projeto, mas evitou dar uma opinião pessoal sobre o tema. “Criminalização do caixa 2 é decisão do Congresso e não posso interferir”, disse.

Fonte: IstoÉ

terça-feira, 15 de novembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES E PENDÊNCIAS - Notícias sobre professor Titico

O guerreiro professor Titico é forte mesmo. Francisco das Chagas Nunes de Brito deixa a UTI e já foi transferido para a enfermaria do hospital. Uma vitória e tanto para quem estava em coma havia mais de 15 dias. Continuemos com nossas orações e doações de sangue.

ALTO DO RODRIGUES - Deu vontade de comer pizza? Liga lá pro Mano

A promoção da PIZZA (tamanho família) + Refrigerante guaraná (2 litros) por apenas R$ 27,00 Voltouuuu! E a entrega é totalmente grátis!!!

(*84) 99606-9843

ALTO DO RODRIGUES - A fome bateu? Sofia Lanches é a solução

A imagem já diz tudo, a lanchonete Sofia Lanches fica localizada ao lado do PSF III, antigo matadouro público, no bairro Guarita!

ALTO DO RODRIGUES - Usuários de água do rio Piranhas-Açu precisam se cadastrar com urgência, não percam o prazo

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

BRASIL - Renan busca apoio de Temer e Maia em ações contra Judiciário


Renan Calheiros avança na contraofensiva ao poder judiciário. Na última quinta-feira (10), o parlamentar que preside o Senado instalou uma comissão especial para levantar os supersalários do Judiciário e Ministério Público. No sábado (12), Renan realizou um almoço na residência oficial do Senado com a participação do presidente Michel Temer, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do presidente do TCU, Aroldo Cedraz, além de outros ministros e membros do legislativo. 

Segundo informações, o principal assunto do almoço foi as movimentações de Renan contra o judiciário. O parlamentar, que deixará a presidência do Senado em fevereiro, corre para recompor o equilíbrio de forças dos grupos políticos.

No almoço de sábado, Cedraz, presidente do TCU, teria se colocado à disposição para ajudar no levantamento e cruzamento dos "supersalários" no judiciário e MPF que, em alguns casos, podem chegar até a R$ 200 mil. Renan deverá anunciar, ainda, nos próximos dias um projeto de Lei de Abuso de Autoridade, para limitar a atuação de investigadores, proposta que foi criticada por operadores da Lava Jato.

SAÚDE - Dia Mundial do Diabetes é lembrado hoje. Verdades e mitos sobre a alimentação do diabético

O Dia Mundial do Diabetes é lembrado nesta segunda-feira para alertar sobre os efeitos da doença e a importância do diagnóstico precoce. Cada vez mais, surgem casos do tipo 2, resultado de maus hábitos alimentares e sedentarismo. O Brasil possui hoje 14,3 milhões de pessoas com diabetes, o que representa 9% da população. Metade delas, entretanto, não sabe que tem o problema.

O diabetes mellitus é a elevação da glicose no sangue. Há dois tipos da doença. No tipo 1, a produção de insulina do pâncreas é insuficiente. Os portadores precisam de injeções diárias de insulina. No tipo 2 (cerca de 90% dos casos), a insulina está presente no organismo, mas sua ação é dificultada pela obesidade. Por ter poucos sintomas, na maioria das vezes permanece por anos sem diagnóstico.
 

BRASIL - Senador propõe redução salarial para parlamentares, juízes e o presidente da República

O senador evangélico Magno Malta (PR-ES) propôs, na última semana, uma redução drástica no salário dos parlamentares, de funcionários do Congresso, do presidente da República e dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). No discurso, Malta diz que o ideal era que o governo estabelecesse um teto salarial para todas as esferas e sugere um valor: R$ 15 mil. “E olha que quinze conto é dinheiro, ninguém vai morrer de fome”.

“Tem que fazer um teto para os grandes salários. Nós não podemos viver com gente desempregada e o pequeno empresário não podendo investir, contratar mais uma pessoa porque da empresa dele foi subtraído, mas tem juiz ganhando 100 mil reais; porque tem funcionário do Senado que ganha 60 mil reais”, disse o senador.


Para Malta, é importante que a PEC 241, que limita os gastos do governo federal, seja aprovada, mas diz que é preciso fazer algo mais do que se propõs até agora. “Está todo mundo nessa crise”, afirmou. “Defendo um teto salarial para todos os poderes nos próximos 20 anos. Vamos reduzir salários, R$ 15 mil está bom para senadores e magistrados. O sacrifício tem que ser de todos”, acrescentou.

BRASIL - Ministra Cármen Lúcia se reúne com presidentes dos Tribunais de Justiça

Nesta segunda-feira (14), a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, teve a terceira reunião com presidentes dos Tribunais de Justiça (TJs) estaduais desde a sua posse, em setembro. Os temas discutidos foram: compilação das resoluções do CNJ, judicialização da saúde, concursos públicos para juízes, priorização da primeira instância do Judiciário, segurança dos magistrados e melhoria na gestão dos processos.

A ministra informou que o grupo de trabalho formado para analisar as resoluções do CNJ terminou o estudo e propôs a redução das atuais 258 normas para 25, e solicitou aos presidentes dos TJs sugestões para aperfeiçoar a proposta, que está disponível no portal do Conselho Nacional de Justiça (clique aqui). 

A presidente do STF anunciou ainda que foi assinado um convênio com o Hospital Sírio-Libanês para que sejam disponibilizados na internet dados sobre remédios e tratamentos, o que auxiliará os juízes em casos que discutam esses assuntos. A previsão é que a plataforma esteja disponível até o final do ano. Ela informou também que os governadores se comprometeram a ceder de um a dois médicos aos tribunais estaduais para subsidiar os magistrados nos processos que envolvam saúde.

ESPORTE - ABC anuncia contratação de lateral-esquerdo, campeão da Série C com o Boa

Romano lateral-esquerdo Boa Esporte (Foto: Régis Melo)
O ABC confirmou nesta sexta-feira a contratação do lateral-esquerdo Romano, campeão da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano com o Boa Esporte. O jogador de 29 anos e 1,79m de altura fica no Alvinegro até o fim da temporada 2017, na qual disputará Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B.

Gaúcho, Romano construiu carreira no Rio Grande do Sul, passando por Juventude, Esportivo, Canoas, Veranópolis, Ypiranga e São Paulo-RS. Também defendeu Portuguesa, Avaí, Ceará, Joinville e ASA, além de ter jogado no San Marcos, do Chile. No Boa Esporte, além do título, foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Série C.

MUNDO - Hoje tem a supelua, a próxima será só no ano de 2034, entenda o fenômeno!


Uma Visão Extraordinária. A superlua será especialmente grande porque está tão perto da Terra no momento em que atinge seu ponto mais completo. Compartilhe esta visão com alguém especial, porque não veremos uma lua cheia até 2034. A lua é uma visão familiar em nosso céu, iluminando noites escuras e nos lembrando de exploração espacial, passado e presente. Mas a próxima lua cheia - na segunda-feira, 14 de novembro - será especialmente "super", já que é a lua cheia mais próxima da Terra desde 1948. Não veremos outra superlua como essa até 2034. 

A órbita da lua ao redor da Terra é ligeiramente elíptica, por isso às vezes a lua está mais próxima e às vezes está mais distante. Quando a lua está cheia como ele faz a sua passagem mais próxima à Terra é conhecida como uma superlua. No perigrâneo - o ponto em que a lua está mais próxima da Terra - a lua pode ser até 14% mais próxima da Terra do que no apogeu, quando a lua está mais distante do nosso planeta. A lua cheia parece que muito maior em diâmetro e 30 por cento mais brilhante. 

A maior e mais brilhante lua para observadores nos Estados Unidos será na manhã de segunda-feira, pouco antes do amanhecer. Quem mora nas capitais talvez não enxergue a lua tão brilhosa, mas quem reside em áreas distantes, distritos, verá com mais intensidade.

COMUNICAÇÃO - Ponto Máximo de volta com a língua afiada e cheio de novidades

As notícias da capital do estado e da região Salineira e Vale do Açu estão de volta a blogosfera pelo polêmico Max Almeida, que depois de um hiato de quatro anos, tira da cartola o seu novo Blog pontomaximo.net

Apresentador da TV Gazeta RN, aonde diariamente chega entra na casa de cerca de quase 250 mil telespectadores em Natal, Grande Natal e Mossoró pela Cabo Natal, NET e TCM Mossoró, Max Almeida volta com o tom apimentado nas notícias, furos e muito mais.        

Acesse o www.pontomaximo.net e confira

Max voltando com força total 

ALTO DO RODRIGUES - Supermercado Soberano avisa aos clientes e amigos


REGIONAL - Pendências, Macau e Guamaré entram em colapso no abastecimento de água

Pendências, Macau e Guamaré passaram a integrar, no último final de semana, a lista das cidades do Rio Grande do Norte que estão com os sistemas de abastecimento de água em situação de colapso. Segundo o gerente da Regional Sertão Central, Antônio de Pádua da Costa, a situação vinha se agravando desde o mês passado, com os baixos níveis do Rio Piranhas-Açu, mesmo com as ampliações de vazão feitas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

Outro ponto destacado por Antônio de Pádua são as bombas instaladas para irrigação, funcionando fora do padrão estabelecido por resolução da Agência Nacional de Águas (ANA). Isso tem prejudicado o abastecimento, apesar da fiscalização feita pela ANA.

Com as inclusão de Pendências, Macau e Guamaré, chega a 25 o número de cidades do Rio Grande do Norte em situação de colapso. Outras 68 cidades são abastecidas em sistema de rodízio.

domingo, 13 de novembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Notícias sobre a saúde do professor Titico

Vamos repassar a notícia boa da semana. Depois de estar internado, sedado na UTI do hospital Tarcísio Maia, em Mossoró/RN, o professor Francisco das Chagas Nunes de Brito, conhecido no Alto e em Pendências, como professor Titico, abriu os olhos, tá consciente, mesmo ainda não podendo falar. É uma grande vitória para todos nós. Devemos, continuar com nossas orações e rezas, sem esquecer da doação de sangue, que está ajudando Titico em sua recuperação. 

Em outra postagem dissemos que Deus é o Médico dos médicos e os médicos (da terra) chegou a dizer a esposa de Titico que, o limite do ser humano já tinha sido feito pelo professor e agora só Deus e Ele (nosso criador) iniciou a recuperação do professor. 

DEUS CONTINUA NO CASO E VAI DAR VITÓRIA