Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 12 de junho de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Secretaria de Saúde desenvolve Campanha contra Dengue



A Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo uma intensiva campanha de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue.

Dentro da programação da campanha, teve inicio um ciclo de palestras nas escolas da rede municipal de ensino da zona urbana, para orientar e alertar a classe estudantil e toda comunidade, sobre os meios de prevenção no sentido de evitar a proliferação do mosquito e consequentemente os riscos de contrair a doença.

fisioterapeuta Lillian Cunha, 
proferiu palestras nas escolas 

A primeira palestra sobre a Dengue, aconteceu na Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel, no centro da cidade, ministrada pela fisioterapeuta, Lillian Cunha, integrante da equipe do Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família). Em seguida foi a vez da Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo.

A programação com palestras nas escolas vão acontecer durante toda semana, em diversos horários, inclusive a noite.


A Secretaria de Saúde convida toda população para participar da campanha retirando o lixo de suas casas, imóveis fechados, quintais e terrenos vazios, somente na hora em que o caminhão passar para realizar a coleta, evitando assim que animais rasguem os sacos e espalhem lixo na rua.

Na próxima sexta-feira (14), está programado um mutirão de limpeza pelas ruas do município

Nenhum comentário: