Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 10 de junho de 2013

POLÍCIA

Elementos encapuzados levam filho do empresário Fábio Porcino, em Mossoró 


Uma quadrilha formada por cerca de sete a oito elementos levaram o filho do empresário Fábio Porcino, na tarde desta segunda-feira (10). Fabinho Porcino, estava no escritório da Concessionária Mitsubishi Motors, na Avenida Lauro Monte, quando foi levado pelos criminosos. A polícia acredita que trata-se de um sequestro.

De acordo com informações colhidas no local, a quadrilha utilizava coletes iguais aos da Polícia Federal e chegaram em dois veículos. Armados de fuzis, os sequestradores informaram que Fabinho estava sendo intimado pela justiça. Os criminosos renderam a vítima e levaram em um dos veículos.

Várias guarnições da Polícia Militar (PM) estiveram no local apurando as informações. O comando da PM em Mossoró ouviu de testemunhas as informações durante a ação criminosa. A polícia Civil também acompanha o caso. A mãe de Fabinho, em estado de choque foi atendida por uma equipe do Samu no local.

Um helicóptero cedido por um empresário local auxiliou nas buscas durante a tarde de hoje, mas até o momento não se tem informações do paradeiro da vítima e dos criminosos. A polícia prefere manter sigilo durante as investigações.

Polícia Federal também investiga o caso
O serviço de inteligência da Polícia Federal também entrou nas investigações, na tentativa de resgatar o empresário Fabinho Porcino. As ações estão sendo realizadas em conjunto pelas policias Militar e Civil.

De acordo com o comandante do 2º BPM, Ten. Alvibá Gomes, que esteve no local, o trabalho é cauteloso e delicado. A quadrilha, segundo o comandante, é numerosa e fortemente armada.

Testemunhas e funcionários da concessionaria, onde aconteceu a ação criminosa, foram ouvidos pelos policiais, que preferem sigilo durante as investigações.

Em Natal, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, convocou a cúpula da Polícia Civil para tentar ajudar nas buscas e localização do grupo e do administrador. 

A delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), com sede em Natal, disse que já foi informada sobre o caso.  


Drama
A família Porcino Costa, vivenciou um drama parecido há cerca de um ano. O jovem Porcino Segundo, primo de Fabinho Porcino, foi sequestrado no dia 17 de junho de 2012, no Parque de Vaquejadas Lorival Pereira, em Macaíba.

Popó ficou sob o poder de criminosos por mais de um mês, onde foi libertado no dia 24 de julho de 2012, durante uma ação realizada pela Polícia Civil na praia de Pitanqui, em Extremoz. Na época, a quadrilha que foi presa, pedia o resgate de R$ 2 milhões.

Fonte: Ismael Sousa

Nenhum comentário: