Memorial às vítimas de Covid

sábado, 15 de junho de 2013

TECNOLOGIA

Europa acabará com cobrança de roaming em 2014


Quem vive na Europa não precisará mais pagar roaming quando estiver em viagem pelos países do bloco. Ligações, mensagens de texto e o acesso à internet terão cobrança comum a partir de 1º de julho de 2014.

A decisão, segundo oTelegraph, foi tomada na última terça-feira, 11, por 27 comissários europeus, em Bruxelas. As propostas detalhadas serão publicadas nas próximas semanas.

Para os governantes, não haverá prejuízo para as operadoras, pois a longo prazo os viajantes passarão a usar mais os serviços, uma vez que pagarão os mesmos valores cobrados em seus países de origem.

De acordo com o Telegraph, as reformas também têm como objetivo incentivar a consolidação de operadoras. Um fonte disse ao veículo que a Comissão Europeia está insatisfeita com a alta quantidade de empresas que oferecem serviços de telecomunicações na região.

"Há cerca de 100 operadoras na Europa e apenas quatro nos Estados Unidos", comentou essa pessoa. "Isso não é sustentável, se vamos ter um mercado único de investimento.

Nenhum comentário: