Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

ESPORTE - América espera quebrar hoje jejum de quase 3 meses pela série C

Após a vitória por 1 a 0 diante do Vila Nova no estádio Serra Dourada, em Goiânia, partida válida pela 6ª rodada, nem o mais pessimista dos torcedores do América imaginaria que a equipe ficaria há quase três meses sem uma única vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C.

Pois é! Desde o dia 27 de junho que o alvirrubro potiguar não vence uma partida como visitante na competição nacional. Neste período foram cinco jogos com três derrotas – Fortaleza, Botafogo e Icasa (ambas por 1 a 0) – e dois empates – Salgueiro (1 a 1) e Cuiabá (2 a 2) – os dois últimos jogos da equipe fora de casa.

Para quebrar este pequeno jejum e conseguir a classificação antecipada para as Quartas de Final, com uma rodada de antecipação, o América enfrenta o Confiança, em Aracaju, nesta segunda-feira, 21, pela 17ª rodada do grupo A da Série C.

Não é a toa que esta sequência contribuiu para a equipe natalense ter a quarta pior campanha como visitante da chave, somente a frente de Cuiabá, Águia, que brigam contra o rebaixamento, e o Icasa, já rebaixado. A campanha do clube fora de casa é de 25% com uma vitória, três empates e quatro derrotas.

Nenhum comentário: