Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 13 de abril de 2011

 PENDÊNCIAS

CÂMARA MUNICIPAL SE DESTACA NO EXERCICIO DE FISCALIZAR O EXECUTIVO.

Grupo dos vereadores que já ganharam o nome de irmãos coragem.

O Município de Pendências localizado no Vale do Assu, destaca-se hoje por ser a terceira receita de royalties do Estado,  tendo uma arrecadação geral de mais de 3 milhões por mês. Numa cidade com pouco menos de 13 mil habitantes, tanto dinheiro deveria resolver, pelo menos, os problemas básicos da população, fato que não ocorre. Veja as imagens, que não deixam dúvidas do abandono da cidade pelo atual gestor:




Frente do hospital

Lateral do hospital

A Saúde: hospital sem condições físicas, desde a entrada (muro destruído), salas de atendimento com mofo e infiltrações; sem equipamentos básicos; quartos de internação comprometidos; falta medicação básica; faltam médicos nos plantões;  sem exames de saúde como hemograma, quando marcado espera de até 60 dias.

Material hospitalar, jogado no lixão público



Falta de coleta do lixo hospitalar, esse lixo é lançado em céu aberto no lixão comum da cidade, tais como sondas usadas, mascaras,  seringas, agulhas e cateteres  com risco de contaminação; mamografias demoram cerca de 6 meses;  o material usado para tratamento dentário é de péssima qualidade; postos de saúde desativados, nos distritos os atendimentos são precários e realizados nas capelas. Filas de madrugada para pegar fixas para atendimento médico.

A saúde sanitária não é atuante, haja vista que o matadouro Municipal esta desativado desde a posse do atual prefeito, sendo o gado abatido clandestinamente ou usando o abatedouro da cidade vizinha que arrecada muito menos.












Não nasce nenhum cidadão Pendenciense, estando à sala de parto fechada, sem explicações à população porem, serviu à ex-secretária, irmã do gestor, para receber parte do dinheiro depositado na conta de um funcionário da saúde, entrava como plantões que o mesmo não comparecia, pois era um acordo, o valor servia segundo o funcionário em depoimento a Policia Federal para pagamentos de débitos da mãe, e irmãos do prefeito. (conforme declaração do funcionário à Policia federal).

A Câmara abriu CPI para investigar tais desmandos, entre outros como o cheque do Município emitido para pagar exames do irmão do prefeito, assinado pelo prefeito e pela irmã, ex-secretaria de saúde.

 POLÍCIA

SEGUNDO ENVOLVIDO EM LATROCÍNIO SE ENTREGA À POLÍCIA
 
O segundo acusado do envolvimento no latrocínio contra Francisco Oséias Neto de 70 anos se entregou nesta terça-feira (12) à polícia. O jovem, identificado como Diego André dos Santos, mais conhecido como “Monstro”, de 23 anos se apresentou espontaneamente nesta manhã ao 4ª Distrito Policial após ser intimado. O crime foi cometido no dia 9 de outubro do ano passado, na residência da vítima, no bairro de Areia Preta.

Um dos acusados, Sthepeson Rafael Batista de Araújo, de 23 anos, já havia sido preso na manhã de ontem (11), em um centro de reabilitação para drogados localizado em Pium.  Ele confessou ter matado a vítima que, segundo ele, conhecia há cerca de cinco anos. O comparsa Diego André, segundo a polícia, teria presenciado a morte da vítima e ajudado no roubo. Os pertences roubados já foram recuperados pela polícia.

Após investigações, a Polícia Civil conseguiu chegar ao nome da dupla colhendo o depoimento de algumas testemunhas que presenciaram a fuga dos bandidos. A partir disso foi decretada a prisão preventiva dos envolvidos.

CRIME
O latrocínio aconteceu na tarde do último dia 09 de outubro de 2010, na casa da vítima localizada no bairro de Areia Preta. Ele foi encontrado morto pela polícia dois dias depois do crime estrangulado com um cordão e com dois golpes de faca no pescoço.

Segundo informações da polícia, os acusados conheciam a vítima, que era homossexual, e teriam ido até a residência sob pretexto de manter relações sexuais com a mesma, em troca de R$ 10.

Após o assassinato, eles fugiram do local levando dois mil reais e vários objetos de valor da vítima. De acordo com a polícia, o dinheiro foi usado para o consumo de drogas e o material havia sido vendido para populares do bairro de Mãe Luiza.


 ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Alunos do ILP recebem visita do presidente


Os 70 alunos da turma do cursinho pré-vestibular oferecido pelo Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) receberam nesta terça-feira, 12, a visita do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta. O ILP, mantido pelo legislativo potiguar, tem como vocação a oferta gratuita de cursos aos servidores da Casa e de câmaras municipais do Rio Grande do Norte. Atualmente, são 15 cursos, de pós-graduação, como Sistemas de Informações de Controle e de Processo Decisório, Finanças e Orçamento Público, Comunicação Institucional, Direito Parlamentar e Sistema Eleitoral, inglês, espanhol e informática.

O deputado Ricardo Motta falou aos alunos da satisfação em saber que a Assembleia Legislativa, fora suas atribuições parlamentares, pode oferecer perspectiva de futuro àqueles que desejam ingressar no ensino superior. “Fico feliz em saber que o Instituto do Legislativo Potiguar está cumprindo o seu papel de melhorar a capacitação dos nossos servidores e também das casas legislativas do nosso Estado e está prestando esse serviço a vocês. Tenho certeza de que vocês haverão de chegar à universidade porque, apesar do temporal que cai lá fora, a sala está repleta”, afirmou.

O presidente da Assembléia destacou o trabalho do ILP. “Quero, aqui, reconhecer o trabalho do professor Mizael Barreto e de todos que fazem o Instituto do Legislativo Potiguar”, disse. As aulas da segunda turma do cursinho pré-vestibular se iniciaram na semana passada. Segundo o professor Mizael Barreto, diretor do ILP, foi necessário fazer uma seleção dos 70 alunos devido à grande procura. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, com rigoroso acompanhamento da frequência dos alunos. No ano passado, o índice de aprovação no vestibular foi de 25%.

 PASSATEMPO

Falta pouco tempo para você mandar sua resposta, faça como 25 pessoas que já enviaram suas respostas para os dois problemas de lógica.

PROBLEMAS DE LÓGICA

CASO 01
Ronaldo perdeu muito dinheiro no pôquer este ano e agora tem de pagar aos amigos. Quando tenta dividir o montante devido por 2,3,4,5,6,7,8,9 ou 10, nunca obtém um número redondo; sempre sobra um real. Considerando isso um sinal, ele decide apostar esse real restante no cassino e, milagrosamente, recupera tudo que perdeu.
Qual é o valor mínimo perdido por Ronaldo, antes desse incrível golpe de sorte?

CASO 02
Por vaidade, uma senhora recusa-se a divulgar sua idade. Cansada de ser pressionada por órgãos públicos, ela envia a seguinte charada aos funcionários inconvenientes.

Tenho entre 50 e 80 anos, e cada um dos meus filhos tem o mesmo número de filhos que o de irmãos e irmãs. Se quiser saber minha idade é simples: ela é igual ao número de descendentes que possuo.

Quantos filhos e netos a senhora têm, e quantas velas ela apagará em seu próximo aniversário?

Nenhum comentário: