Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

ESTADO - PGJ ajuíza ação de improbidade contra a governadora Rosalba Ciarlini

O Ministério Público Estadual ingressou com uma ação por improbidade administrativa contra a governadora Rosalba Ciarlini, a ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina e seu vice, Wellington Filho, por uso indevido de bens públicos para beneficiar os dois últimos durante a campanha eleitoral para prefeito de Mossoró em 2012.


Segundo o MP, Rosalba usou seu poder político para beneficiar a campanha de Cláudia Regina através do desvio estratégico de maquinário do Estado - que seria destinado à construção da Adutora Santa Cruz do Apodi/Mossoró - para perfuração de poço no Assentamento Terra Nossa, Riacho Grande, Mossoró, bem como da utilização indevida das aeronaves pertencentes ao Estado do Rio Grande do Norte para se fazer presente nos principais atos de campanha na principal cidade do Oeste Potiguar.



Na investigação, foi constatado que a governadora ordenou, sem amparo lelgal, o desvio e posicionamento de máquina perfuratriz licitada para atender à construção da Adutora Santa Cruz do Apodi/Mossoró para a perfuração, de fato, de poço para o abastecimento do Assentamento Terra Nossa, em Mossoró, visando à captação de votos para os aliados da Governadora, Cláudia Regina e Wellington Filho.



Nas eleições de 2012 em Mossoró, Rosalba Ciarlini agendou, durante o período de 30 de junho a 7 de outubro, 17 visitas oficiais ao  município, enquanto que para a totalidade dos outros 166 municípios do estado aconteceram 18 viagens no mesmo período. O MP afirma que a presença de Rosalba no município nem sempre era legitimada por compromissos oficiais de sua agenda administrativa, que seria elaborada de acordo com as demandas da campanha eleitoral na cidade.



Além das 17 viagens, Rosalba teria usado do avião do governo para outras 26 viagens extraoficiais a Mossoró, sem programação oficial inerente ao cargo de Chefe do Executivo Estadual, não tendo comparecido para assinar contratos ou entregar obras, mas única e exclusivamente para fazer campanha para Cláudia e Wellington.

Nenhum comentário: