Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

TRAGÉDIA - Raio mata cinco pessoas da mesma família em Praia Grande (SP)

Trabalho de resgate das vítimas foi iniciada ainda na faixa de areia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Os temporais de verão continuam castigando com força São Paulo e provocaram uma tragédia. Um raio matou cinco pessoas da mesma família que se protegia da chuva com um guarda-sol em Praia Grande, no litoral paulista. Entre os mortos, está uma grávida de cinco meses.

As imagens gravadas com um celular mostram o momento em que os guarda-vidas prestavam os primeiros socorros às vítimas ainda na praia. Das oito pessoas atingidas pelo raio, quatro tiveram parada cardiorrespiratória e chegaram a ser levadas para o hospital, mas não resistiram.

Todos eram da mesma família. Kátia Boaretto estava grávida de cinco meses. Ela, o bebê e o marido morreram. A família de turistas da capital veio passar o fim de ano no litoral. No momento da queda do raio, a praia estava cheia de banhistas e fazia sol. O tempo virou de repente. "Começou a chover e pouco tempo depois, todo mundo começou a sair e deu aquele clarão”, conta a cozinheira Tauanny Silvestre.

Outras quatro pessoas ficaram feridas, mas apenas uma continua internada em estado grave no Hospital de Praia Grande. Dona Lúcia Helena estava com o grupo atingido pelo raio, mas escapou sem ferimentos.

Ficar na praia com chuva não é problema, mas os banhistas devem sair da areia assim que começarem a ouvir os trovões. No caso de Praia Grande, foi o guarda-sol que atraiu o raio e a descarga elétrica acabou atingindo as pessoas que estavam se abrigando da chuva.

Nenhum comentário: