Memorial às vítimas de Covid

domingo, 16 de março de 2014

CARNAUBAIS - Professor e blogueiro Aluizio Lacerda visita o ex-prefeito e ex-vereador Valdeci Medeiros

Visitamos nesta manhã de domingo o amigo Valdecí Medeiros que luta abnegadamente para superar dores provinda de um câncer de próstata, resistindo resignadamente aos dissabores da doença, confiando na providência divina que deverá com sua suprema generosidade conceder alívios ao homem que no seu cotidiano construiu uma imensa prole familiar sendo pai de 26 filhos e uma enorme geração de netos e bisnetos.

Valdeci no cumprimento da sua cidadania bem serviu a esta terra, ocupando cargos eletivos, sendo vereador e prefeito do município. 

Valdeci  assumiu a responsabilidade de transferir a sede do poder publico, após a inundação de 1974, logo no primeiro ano de exercício governamental, mudando a geografia local pra área que atualmente funciona com prédio construído na sua gestão. Outras linhas do desenvolvimento foram por ele sua equipe de governo traçada: àgua encanada, energia, Comunicação (Telern) posto de saúde e o hospital maternidade Santa Luzia inciada.

Baseado no refrão da composição popular cantada por Nelson Gonçalves: "quem tiver que fazer por mim que faça agora" prestamos essas referencias de reconhecimento ao amigo antes dele se chamar saudade.

Conversamos com o enfermo sobre os cuidados de bom trato da sua mulher 'Maria Antônia e da filha Boneca' que rodeado de outros filhos prestavam toda assistência devida, sem faltar nenhuma atenção as visitas que chegavam pra bater um dedo de prosa com o homem que contribuiu, fazendo a sua parte no estágio de progresso administrativo de Carnaubais.

Recordamos inúmeras passagens do seu governo, fui seu secretário de administração e pessoa de integral confiança no inicio do seu mandato.

Antes de nos despedir, Valdeci aumentou sua cota de emoção com a chegada do filho Judson Medeiros residente em Mossoró,  vindo em companhia da esposa abraçar o querido pai.

Nenhum comentário: