Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 27 de julho de 2021

ESTADO - Prefeito de João Dias/RN renuncia ao cargo e vice assume.


O então prefeito Marcelo Oliveira e a vice Dra. Damária Jácome. Foto: Ascom-Prefeitura de João Dias.

Francisco Damião de Oliveira, mais conhecido por Marcelo Oliveira(PP) renunciou ao cargo de prefeito da cidade de João Dias, na região do Oeste Potiguar. A renúncia foi protocolada na Câmara Municipal na última sexta-feira(23 de julho), porém publicada apenas hoje(27) no Diário Oficial da FECAM, e também da FEMURN.

Entretanto, Marcelo já estava licenciado do cargo desde o mês de maio, alegando questões de saúde, e sua vice, a advogada Damária Jácome de Oliveira, também do PP, passou a responder interinamente pelo comando administrativo do município.

Agora ela assume o cargo em definitivo. Dra Damária Jácome, como é mais conhecida, é filha do atual presidente da Câmara Municipal, vereador Laete Jácome(PP).

Decreto legislativo nº002/2021, que acatou a renúncia e declarou extinto o mandato do agora ex-prefeito Marcelo Oliveira.

A chapa Marcelo/Damária venceu a Prefeitura de João Dias no pleito de 15 de novembro de 2020, pelo Progressistas, conquistando 1.366 votos(o equivalente a 50,86% dos votos válidos). Na ocasião, eles derrotaram a então prefeita e candidata à reeleição, Dra. Tássia(PSD), que obteve 1.320 votos(49,14%). Uma diferença de apenas 46 votos

Nenhum comentário: