Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

NATAL

Homens mortos em chacina em Natal comemoravam nascimento de 2 filhos

Bar da Amizade, no bairro de Cidade Nova, foi palco da chacina (Foto: Ricardo Araújo/G1) 
Bar da Amizade, no bairro de Cidade Nova, foi palco da chacina (Foto: Ricardo Araújo/G1)

Dois dos cinco homens vítimas da chacina registrada na noite desta segunda-feira (17), em Natal, comemoravam o nascimento de seus filhos. Segundo informações dos próprios familiares, Paulo Cassiano da Silva, de 39 anos, dono do Bar da Amizade, e o repositor de supermercado José Adriano Félix, de 25, haviam sido pais um dia antes, no domingo (16) e, por este motivo, estavam celebrando a chegada dos bebês. 

O irmão de José Adriano, chamado José Aelson Félix, de 32 anos, e o agente de saúde Arnóbio Nascimento, de 46, também morreram na hora. A caminho dos hospital faleceu Francisco Márcio da Silva, de 38 anos. Segundo a PM, os cinco estavam dentro do bar, localizado na rua Dantas Barreto, no bairro de Cidade Nova, Zona Oeste da capital potiguar, quando foram surpreendidos por dois indivíduos armados com espingardas calibre 12. Outros dois suspeitos teriam ficado dentro de um carro preto, usado pelos criminosos para dar apoio à fuga.

A polícia informou que todos levaram tiros na cabeça, disparados à queima-roupa. 
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a dívida com o tráfico de drogas seria, a princípio, a real motivação para as mortes.

Investigações
A Delegacia Geral de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Degepol) decidiu, na manhã desta terça-feira (18), designar um dos titulares da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) para auxiliar nas investigações que tentam elucidar os culpados pela chacina ocorrida na noite de ontem.

Laerte Brasil vai trabalhar em conjunto com o delegado Genésio Menezes na apuração do caso. Menezes é responsável pela 14ª DP, delegacia do bairro de Felipe Camarão, que também atua em Cidade Nova, onde os cinco homens foram executados. A informação foi repassada pelo delegado geral Fábio Rogério, depois de se reunir com os dois bacharéis.

Crimes sem pistas
Além da chacina no bairro de Cidade Nova, a noite desta segunda também foi registrada por outros dois homicídios. Segundo informações da Polícia Militar, crimes com características de execução foram registrados nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Parnamirim, ambos na Grande Natal.

No bairro de Golandim, em São Gonçalo, Marcílio Lourenço de Lima, de 41 anos, foi assassinado dentro de casa por volta das 19h. Acredita-se que o alvo do crime seria o filho dele, um adolescente que, segundo a polícia, tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Já no bairro de Jardim Planalto, em Parnamirim, um homem chamado Márcio Magno Albuquerque Diniz, de 40 anos, foi morto com vários tiros de pistola calibre 380. O crime aconteceu por volta das 20h40. De acordo com o tenente da Polícia Militar Carlos Farias, os três suspeitos de cometerem o homicídio chegaram ao local, na rua Beneditas, em um Corola prateado e dispararam inúmeras vezes contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local, em frente à uma igreja evangélica. Pessoas da região disseram à polícia que Márcio era usuário de drogas. "Isso nos leva a acreditar que o homicídio tenha relação com o tráfico", acrescentou o oficial.

Ricardo Araújo e Rafael Barbosa Do G1 RN

Nenhum comentário: