Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

AFONSO BEZERRA - Dificuldade financeira limita uso de máquinas pesadas adquiridas no município

Por conta da dificuldade financeira da administração municipal, a cessão do maquinário pesado recentemente adquirido pelo município de Afonso Bezerra, região Central do Estado, através de doação feita pela União, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), está carecendo da ajuda financeira dos que buscam sua utilização. A revelação é feita pelo vice-prefeito da cidade, Cícero Francisco dos Santos, "Cícero Umbelino" (PMN).

O vice-prefeito registrou que a enchedeira e a retroescavadeira têm permanecido à disposição dos proprietários rurais que procuram seu uso na prefeitura. Porém, em razão da anemia financeira que se observa nos cofres públicos municipais, tem sido inevitável condicionar a liberação do maquinário à contribuição financeira por parte dos que dele serão usuários. "A prefeitura está com muita dificuldade financeira", endossou "Cícero Umbelino".

Ele disse que, diante de tal panorama, não tem se esquivado a lançar mão do próprio bolso para colaborar com o deslocamento das máquinas para algumas povoações rurais.

"Eu também tenho ajudado com meu próprio dinheiro para adquirir o combustível destas máquinas", reiterou o vice-prefeito. Ele frisou que pessoalmente tem levado a mensagem do cenário de déficit do tesouro público local a tantos quantos o procuram.

"Felizmente, o pessoal tem entendido a situação [a crise financeira do Executivo] e tem ajudado a comprar o óleo diesel para que possam utilizar o maquinário nas obras de suas propriedades e comunidades", declarou.


Estrutura é utilizada para combater falta d'água
Segundo o vice-prefeito de Afonso Bezerra, "Cícero Umbelino", a colaboração da sociedade local tem garantido que os equipamentos possam ser aproveitados por várias povoados, principalmente os que enfrentam maiores problemas por conta da falta de água potável.

"Temos percebido que o nível de água do rio [Piranhas-Açu] tem diminuído consideravelmente e isso gera uma série de consequências para os proprietários e moradores das localidades rurais, sendo mais do que necessário o uso destas máquinas para escavar cacimbas e abrir um canal para permitir a chegada da água", relatou o vice-prefeito de Afonso Bezerra.

Diante das dificuldades, o acesso ao maquinário tem priorizado as comunidades rurais que sofrem com o desabastecimento. "Posso assegurar que as máquinas estão mais presentes na zona rural do que na cidade", finalizou.

O Mossoroense

Nenhum comentário: