Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ATO NOBRE - Empresário vai doar terreno para novo Campus da UERN em Assu

O empresário João Leônidas de Medeiros Junior, de Assu, demonstrou interesse em doar uma área de 10 hectares para a construção de um novo Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte em Assu. O local onde atualmente funciona, perto da Câmara Municipal no Centro da cidade de Assu, que fica distante 80 km de Mossoró,, se tornou pequeno para o número de alunos.

João Leônidas esteve reunido neste quarta-feira, 13, na atual sede do Campus Walter de Sá Leitão com a Professora Maria Leopoldina (vice–diretora do campus), Professor José Salazar (Chefe do Departamento do Economia), Professor Raimundo Inácio (Coordenador do Curso de Geografia), Professora Judith Gurgel (Chefe do Departamento de Educação) e Professora Jovelina Silva (Chefe do Departamento do Historia).

O prefeito Ivan Junior, de Assu, também se fez presente a reunião. Na oportunidade foi discutida a doação pelo empresário a UERN da área para construção de um novo campus da UERN e Ivan Júnior, afirmou que a Prefeitura do Assú instalará o acesso com pavimentação asfáltica, além de redes de água e luz.

Ao final da reunião, ficou deliberado que a universidade fará uma carta de intenções, solicitando oficialmente o terreno e especificando a sua destinação, o documento será entregue a família que está tratando de todos os trâmites legais para efetivação da doação.

Atualmente o Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão dispõe de uma área de 4.734 m², a nova área corresponderá a 100.000 m².

defato.com

Nenhum comentário: