Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

DEFATO.COM - Museu do Petróleo será reinaugurado em Mossoró nesta quarta, dia 25

Nesta quarta-feira, 25, a partir das 19h, a Prefeitura Municipal de Mossoró, em parceria com a Petrobrás vão reinaugurar o Museu do Petróleo de Mossoró, localizado na Estação das Artes Elizeu Ventania.

Depois da reinauguração o museu contará com uma exposição permanente e autoexplicativa, que vai descrever a história da companhia petrolífera e da descoberta de petróleo no Brasil e no município.

O secretário municipal de Cultura, Gustavo Rosado, ressalta a importância da reinauguração deste espaço para alguns segmentos da cidade, como da educação, cultura e entretenimento, pois o museu fica localizado também no Corredor Cultural e possui uma grande relevância para o cenário cultural.

Com a reabertura do Museu, as escolas do município irão fazer visitas as instalações e os alunos poderão conhecer um pouco da história do petróleo no município.


Outro museu poderá fazer parte do espaço na Estação das Artes. Segundo Gustavo Rosado, o Museu da Rede Ferroviária (REFERSA), que será instalado no andar superior da estação e contará, através de exposições, a história e os momentos importantes de Mossoró. A criação deste espaço será de fundamental importância a colaboração dos cidadãos que possuem lembranças da época, como fotografia e objetos, explica o secretário.

Nenhum comentário: