Memorial às vítimas de Covid

domingo, 22 de setembro de 2013

ESPORTE - Barão entra no octógono para quebrar recorde

Renan Barão garante que está plenamente focado na luta
Renan Barão garante que está plenamente focado na luta
O potiguar Renan Barão bate um recorde no UFC, ao lutar na edição 165, hoje à noite, no Canadá, contra Eddie Wineland. Ele será o primeiro lutador a defender um cinturão interino duas vezes seguidas na organização. O título interino dá chance a uma espécie de “campeão substituto”. Neste caso, o potiguar foi promovido por conta de uma série de lesões de Dominick Cruz, que está fora de atividade desde 2011.


A “temida” balança, desta vez, para o campeão interino peso galo do UFC, Renan Barão, não deu tanto medo assim. Na manhã de ontem, horas antes da pesagem, o potiguar já chegou ao peso limite da categoria (61 quilos) e agora apenas aguardou a hora de subir na balança e confirmar que está apto para enfrentar o americano Eddie Wineland.

“Essa foi a vez que Barão perdeu peso mais fácil, sem fazer muito esforço. Só sexta-feira, que fizemos um trabalho mais forte para ele suar e perder as gramas que faltavam para chegar ao limite da categoria. Ele está muito bem para a quantidade de peso que perdeu (quase 10 quilos) em tão pouco tempo (uma semana)”, analisou o preparador físico Breno Brígido, que acompanhou Barão durante toda o camp, tanto em Natal, quanto no Rio de Janeiro, onde o campeão fez a parte final da preparação.

“Estou me sentindo muito bem. Realmente, foi bem fácil perder o peso desta vez. Fiquei até com receio no começo, porque sempre tenho um pouco de dificuldade, mas desta vez foi bem tranquilo. Agora é só pesar e recuperar bem o peso para dar um grande show para os amantes do MMA”, afirmou Renan Barão, que espera ganhar, pelo menos, nove quilos.

Além de Breno Brígido, Renan Barão é acompanhando no Canadá pelos mestres Jair Lourenço e André Pederneiras, que serão responsáveis por traçar a estratégia dele para a luta. “Algumas pessoas me perguntam sobre o Dominick Cruz (campeão linear da categoria), mas estou 100% focado no Wineland”, concluiu.

tribuna do norte

Nenhum comentário: