Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

RELIGIÃO - Papa Francisco recebe duas mil cartas de fiéis por dia

O papa Francisco abraça uma mulher durante um encontro com jovens em Cagliari, na ItáliaCerca de duas mil cartas endereçadas ao papa Francisco são enviadas diariamente ao Vaticano. 

Segundo o subdiretor da assessoria de imprensa do estado, Ciro Benedetti, a maioria das correspondências encaminhadas ao pontífice é de fiéis que pedem ajuda ou enviam felicitações a Francisco. “São pessoas que atravessam dificuldades e pedem não só ajuda material para superar os problemas da crise econômica, como também todo o apoio moral para seguir adiante”, disse Benedetti, à agência de notícias EFE.

Os envelopes chegam de várias partes do mundo e, às vezes, não apresentam nenhum tipo de identificação postal. A única referência presente em todos eles é o pedido para que o papa Francisco possa ler a correspondência. “Quase todos colocam o número de telefone com a esperança de que o papa possa ligar para eles”, acrescentou Benedetti.

E muitos recebem um telefonema do pontífice, que costuma escolher números ao acaso. “Eu telefono para muitas pessoas e escrevo para outras. Ainda bem que não sabem de todas as ligações que faço”, disse o papa, em entrevista recente. 

veja

Nenhum comentário: