Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 24 de setembro de 2013

BRASÍLIA - Veja o que acontecerá na Senado Federal nesta terça-feira

Terça-feira (24)

8h15
Comissão/Tecnologia – A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) realiza audiência pública sobre investimentos e qualidade dos serviços de telecomunicações. No Portal e-Cidadania será possível assistir à audiência ao vivo e participar com perguntas.
Local: sala 7 da Ala Senador Alexandre Costa
Status: confirmada

8h30
Comissão/Consumidor - Passageiros que tiverem o voo cancelado por uma companhia aérea poderão ter direito a indenização igual à tarifa cheia, além do reembolso do valor do bilhete. Projeto com esse objetivo está na pauta da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). Entre outras medidas, a proposta também fixa antecedência mínima de três meses para uma empresa comunicar à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a desistência de exploração de linha aérea.
Local: sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho
Status: confirmada

10h
Comissão/Clima - Para debater o aproveitamento da água pluvial, suas aplicações e estratégias voltadas para gestão do consumo e da conservação de água, a Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas (CMMC) realiza audiência pública. Foi convidado para audiência o professor da Universidade de Brasília Daniel Santana. Antes, a comissão analisa três requerimentos entre os quais, o de realização de audiência pública para apresentar o projeto de pesquisa sobre as implicações econômicas e sociais de mitigação de gases de efeito estufa.
Local: sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa
Status: confirmada

Comissão/Assuntos Econômicos  Na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) proposta que institui a Política de Desenvolvimento do Brasil Rural e dispõe sobre a elaboração do Plano Nacional de Desenvolvimento do Brasil Rural. Ainda em exame projeto que cria o Fundo Nacional de Pesquisa para Doenças Raras e Negligenciadas e o que isenta do Imposto de Renda os proventos de aposentadoria ou reforma recebidos por portadores de albinismo. Com decisão terminativa na comissão, proposta que trata de multas para as empresas que descumprirem obrigações tributárias acessórias.
Local: sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa
Status: confirmada

Comissão/Direitos Humanos - A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza audiência pública interativa sobre o desempenho dos cotistas nas universidades e nos concursos públicos. No Portal e-Cidadania, os interessados poderão assistir à audiência ao vivo e participar do debate com o envio de perguntas e comentários. Participam o diretor-executivo da Educação para Afrodescendentes e Carentes frei David Santos; o defensor público-geral do estado do Rio de Janeiro Nilson Bruno; o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul Rui Portanova; o doutor em Direito Constitucional Hédio Silva Júnior;  o professor da disciplina de ação afirmativa Augusto Werneck; e representante da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.
Local: sala 3 da Ala Senador Alexandre Costa
Status: confirmada

11h
Congresso/homenagem – Sessão solene do Congresso Nacional em comemoração aos 60 anos de fundação da Rede Record de Televisão.
Local: Plenário do Senado
Status: confirmada

Comissão/Espionagem - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Espionagem reúne-se para analisar requerimentos de parlamentares com pedidos de informações e requisição de documentos.
Local: sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho
Status: confirmada

Comissão/Educação - Na pauta da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), projeto que dispõe sobre a qualificação profissional dos beneficiários do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), pelos estados e municípios. Também na pauta projeto que institui o exercício social da profissão para garantir emprego e exigir prestação de serviço dos graduados em Medicina que obtiveram seus diplomas em cursos custeados com recursos públicos, em instituições públicas ou privadas.
Local: sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa
Status: confirmada

11h30
Comissão/Assuntos Econômicos – O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, participa de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para falar das diretrizes e perspectivas da política monetária nacional.
Local: sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa
Status: confirmada

14h
Plenário – Sessão ordinária deliberativa. Na pauta do Plenário, discussão, em primeiro turno, da proposta de emenda à Constituição (PEC 43/2013) que acaba com o voto secreto no Poder Legislativo. Outras duas proposições tramitam em conjunto com essa PEC.
Também está prevista a conclusão da votação da PEC da Música (PEC 123/2011), que concede isenção tributária para CDs e DVDs contendo obras de autores brasileiros.
Status: confirmada

14h30
Comissão/Verdade - A Subcomissão da Memória, Verdade e Justiça realiza audiência pública para ouvir os familiares de mortos e desaparecidos políticos. Foram convidados para participar a deputada Luiza Erundina, presidente da Subcomissão Especial da Memória, Verdade e Justiça da Câmara dos Deputados; o coordenador da Comissão Nacional da Verdade, José Carlos Dias; o presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, Paulo Abrão; a representante da Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos Iara Xavier; o integrante do Comitê pela Verdade, Memória e Justiça do Distrito Federal Mateus Dounis Vinchon Guimarães; e o familiar de desaparecido Marcelo Santa Cruz.
Local: sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa
Status: confirmada

Comissão/Orçamento - Reunião da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) para análise do relatório final do projeto de lei de diretrizes orçamentárias para 2014 (PL 9/2013-CN).
Local: Plenário 2 do Anexo 2 da Câmara dos Deputados
Status: confirmada

Comissão/MP 619 – Continuação da reunião da comissão mista destinada a examinar e emitir parecer sobre a MP 619/2013, que estabelece medidas para ampliar a capacidade de armazenagem de grãos e para enfrentamento da seca no Nordeste.
Local: sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho
Status: confirmada

Comissão/ MP 621 – Análise do relatório da comissão mista destinada a examinar e emitir parecer sobre a MP 621/2013, que institui o Programa Mais Médicos e dá outras providências.
Local: Sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho
Status: confirmada

Comissão/MP 623 – Audiência pública da comissão mista destinada a examinar e emitir parecer sobre a MP 623/2013, que dispõe sobre operações de crédito rural relativas a empreendimentos localizados na área de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Participam os representantes dos Ministérios da Integração Nacional e da Fazenda; do Banco do Nordeste do Brasil; da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil; e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura.
Local: Sala 9 da Ala Senador Alexandre Costa
Status: confirmada

Nenhum comentário: