terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

OPORTUNIDADE - Mercado de energia renovável dobra capacidade de instalação no Brasil e vira tendência para 2021


Queda no preço de equipamentos e aumento da taxa na conta de luz convergem para consumidores aderirem a microgeração própria Mercado de energia renovável dobra capacidade de instalação no Brasil e vira tendência para 2021. As fontes para captação de energia limpa e renovável em residências e edifícios comerciais se confirmam como tendências de mercado no Brasil.

De acordo com os dados da Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar), em 2020, dobrou a capacidade instalada de equipamentos próprios para geração de energia solar, saltando de 4,6 gigawatts (GW) para 7,5 GW. A previsão dos especialistas é que o número alcance 12,6 GW neste ano.

A queda no preço das placas solares, além do aumento das tarifas nas contas de luz estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), são apontados como fatores decisivos para novos consumidores se sentirem atraídos pela energia sustentável.

Além da energia solar, Pedroso ainda cita outros exemplos de geração de energia renovável como tendências a receberem mais investimentos, como a eólica, a biomassa e a energia química do hidrogênio.

Fonte: PG1

Nenhum comentário: