Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Leitura da mensagem anual do prefeito, abre os trabalhos do Legislativo altorodriguense

Vereadores: Ivaltan Fernandes, Taildo Barros, Zé Pedro, Zé de Zeca, presidente João Batista, prefeito Nixon Baracho, vice-prefeito Abelardo Neto. Vereadores: Chico do Bode, Cabral, Pedro Eugênio e Toinho Olegário


Sob a presidência do vereador João Batista Fernandes de Carvalho, a Câmara Municipal de Alto do Rodrigues realizou na manhã desta segunda-feira (22), a Sessão Especial com a leitura da mensagem anual do prefeito, ato que marca o início das atividades do parlamento em sua XIV Legislatura. Devido a pandemia, o acesso às dependências da Casa Legislativa foi restrito aos parlamentares, assessores, prefeito, vice-prefeito, secretários e equipe de marketing da Casa, a sessão foi transmitida pelo facebook da Câmara.

`Balanço e metas para 2021


O prefeito Nixon Baracho fez um balanço das ações desenvolvidas no ano passado e anunciou metas para este ano, entre elas, destaca-se a abertura do matadouro público e o tão sonhado saneamento básico. Durante a explanação da mensagem, o prefeito apresentou as metas para o ano e também realizou uma prestação de contas dos serviços realizados em 2020. Entre os temas, o combate à pandemia da Covid-19, mobilidade urbana, investimentos em infraestrutura, qualidade de vida e economia da cidade.

Palavra do presidente

Em suas palavras, o presidente da Casa, João Batista Fernandes de Carvalho (Republicanos), pediu que os secretários se empenhassem mais em servir ao povo de Alto do Rodrigues. Pelas palavras do presidente, é de grande importância ter uma parceria com os secretários para que possam prestar um serviço de excelência à população e colocou todo o Parlamento à disposição do secretariado e do povo.

Discursos dos vereadores

O presidente facultou à palavra aos edis e o vereador Cabral (Republicanos) abriu a série de pronunciamentos, elogiando a leitura anual do “Deus ajude ele para que tudo que disse aqui, ponha em prática, para beneficiar nossa cidade e às famílias que estão esperando”, comentou Cabral. Na sequência, o vereador Pedro Eugênio também elogiou o trabalho do executivo e reforçou ao presidente da Casa, que a Câmara seja levada para os distritos. O que for de bom para Alto do Rodrigues, não só eu, mas todos os vereadores desta Casa, vão trabalhar juntos, desenvolver o melhor, O vereador Zé Pedro (DEM), ressaltou a capacidade do prefeito, do carinho que tem pela cidade e pediu que o secretariado vestir a camisa, se o secretariado não vestir a camisa, mas uma vez, “ficaremos no vácuo”. Eu confio em você e no secretariado, mas peço que vistam a camisa do município. Estarei aqui de mãos dadas para fazer o melhor por Alto do Rodrigues”, ressaltou Zé Pedro. O vereador Zé de Zeca parabenizou a gestão de Nixon e afirmou ter certeza do esforço “tenho certeza do seu esforço por Alto do Rodrigues, não tenho dúvida que você vai fazer um grande trabalho. estaremos prontos para lhe ajudar. Que Deus abençoe a todos”, pontuou. O parlamentar Ivaltan Fernandes, parabenizou o prefeito e o secretariado, pois segundo o edil, foi diante desse trabalho dos seus auxiliares que o prefeito Nixon Baracho obteve 82% de aprovação e de acordo com suas palavras, foi o trabalho do secretariado que muito contribuiu para a vitória do prefeito. Nas palavras do vereador Taildo Barros, além de parabenizar o discurso do prefeito Nixon, Taildo Barros reforçou o pedido do colega Pedro Eugênio que solicitou a presença da Câmara nos distritos e comunidades, para saber da demanda da população e trazer para discutir no plenário. Chico do Bode elogiou Nixon pela leitura “não é atoa que você elegeu todos os nove, tenho certeza que os secretários irão trabalhar muito mais pela nossa cidade”, disse bodão.

Antes de encerrar a sessão, o presidente concedeu à palavra para o prefeito Nixon Baracho e o chefe do executivo disse que não tem contrato com nenhum secretário, meu contrato é até o dia que eles queiram mostrar serviço ao município. Mudança já houve e ainda haverá e se um vereador ou até mesmo o prefeito seja desrespeitado, é pra ser chamado atenção. Peço mais empenho para melhor servir ao povo”, finalizou o chefe do executivo.

Memorial da Educação

Quebrando o protocolo da Casa, o presidente concedeu à palavra para a secretária municipal de educação, professora Irani Cunha, que apresentou e entregou aos vereadores um exemplar do Memorial de Gestão que é documento com o resumo do que foi a gestão. O documento ficará disponível para os vereadores.

Em seguida, o presidente da Câmara Municipal, João Batista Fernandes de Carvalho encerrou a sessão.

Outros flashs:






Nenhum comentário: