Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 11 de abril de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Assembleia dobra expectativas de atendimentos no projeto Assembleia Cidadã

A expectativa dos organizadores do Projeto Assembleia Cidadã era que cerca de sete mil pessoas fossem atendidas nos dois dias de serviços nas áreas de educação, saúde e retirada de documentos. Ao todo, 14 mil 115 atendimentos foram oferecidos na 19ª edição da Assembleia Cidadã, no município de Alto do Rodrigues, no Vale do Açu.

“O atendimento foi ótimo. Nunca tinha visto isso que estou vendo agora em Alto do Rodrigues”. O depoimento da cozinheira Zuleide de Melo Pereira, após receber o seu CPF e os de quatro netos; é uma mostra dos benefícios. “Sem esse programa eu ia gastar muito, tendo que ir a Assu, levando os quatro netos, pois não tinha com quem deixa-los. Além disso, ia gastar com as passagens”, disse ela.

A equipe do projeto detectou a necessidade da população para atendimentos médicos e ofereceu as especialidades de dermatologia, mastologia, clínica geral, pediatria e nutrição para a cidade de Alto do Rodrigues. Também foram realizados serviços para a retirada de documentos, cortes de cabelo, saúde bucal, oficinas de biscuit, recreação e brincadeiras lúdicas para as crianças.

Balanço de atendimentos 

Ação social
· Foto-  480  
· Atendimentos do CPF-  920
· CTPS-  405
· Corte de Cabelo-  343
· BISCUIT-  677
· Lazer: Jogos de mesa e tabuleiro -  601
Total – 3.426

Saúde
· Triagem e atendimento adulto-  678
· Triagem e atendimento infantil - 288
· Dermatologista- 117
· Mastologia- 83
· Nutrição- 73
· Saúde Bucal-  1.557
Total-  2.796

Educação
·  PROERD-  492
· Palestra sobre proteção os animais-  480
· Recreação- 2.814
· Brinquedos armados-  2.905
· Oficina de Brinquedo Popular-760
· Apresentação cultural-   420
· Capacitação de professores p/ Brinquedo Popular –  22
Total-  7.893

Total – 14.115

Debates em Alto do Rodrigues
O município de Alto do Rodrigues virou, por um dia, a sede do parlamento estadual, durante mais uma edição do projeto Assembleia Itinerante que transfere, provisoriamente, o Poder Legislativo para os municípios do RN. O ginásio poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva recebeu os deputados, autoridades e a população em torno dos debates e propostas para o Vale do Açu na última quarta-feira (09). 

"É com grande alegria que estamos aqui, trazendo a sessão plenária da AL, além dos serviços da Assembleia Cidadã. Quero agradecer o apoio do prefeito, meu amigo Abelardo Rodrigues, da Câmara de Vereadores e aos servidores públicos", declarou o presidente da AL, o deputado Ricardo Motta (PROS).

Em seu pronunciamento o deputado Gustavo Fernandes (PMDB) fez uma prestação de contas do mandato, como a solicitação de uma base do Samu, melhorias no sistema de segurança e nas instalações do matadouro local e a instalação de um dessalinizador e a limpeza de cata-vento. “Agradeço o apoio da Casa Legislativa e dos vereadores de Alto do Rodrigues para poder realizar o meu trabalho”.

O deputado George Soares (PR) fez cobranças ao Governo do Estado para que execute projetos que beneficiam a região do Vale do Açu. Entre eles estão a obra estrada da castanha e os reparos na RN 118, estrada que liga o Vale do Açu à Macau. O início da construção da barragem de Oiticica também foi um dos temas abordados pelo parlamentar.  O deputado falou, ainda, sobre a situação da exportadora Dell Monte, que vai demitir cerca de 6 mil funcionários. "Sugiro formarmos uma comissão para conversar com a diretora da empresa para rever essa situação", disse.

O prefeito Abelardo Rodrigues (DEM) afirmou que esse tipo de iniciativa fortalece o elo entre a Assembleia e os municípios do RN. "Agradeço à Assembleia por trazer os trabalhos parlamentares e ações de cidadania ao nosso município. São projetos importantes, pois através dessas visitas são debatidas as reivindicações da população", agradeceu.

Nenhum comentário: