Memorial às vítimas de Covid

sábado, 6 de março de 2021

COVID - Igreja Católica prorroga restrições de celebrações no RN

O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, e o bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos publicaram novas medidas na manhã deste sábado (06) em consonância com o Decreto 30.388, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.Igreja Católica prorroga restrições de celebrações no RN
De acordo com o documento assinado pelos três bispos, as celebrações, com a participação presencial dos fiéis seguem suspensas até o dia 17 de março.
O documento determina que “as missas continuem sendo celebradas nas igrejas catedrais e nas igrejas matrizes, de portas fechadas, com a restrita participação de uma equipe celebrativa de apoio”. A orientação é que as missas, especialmente as do domingo, sejam transmitidas pelos meios de comunicação das paróquias.
No documento, os bispos orientam que as igrejas sejam abertas, exceto aos domingos, para momentos de orações pessoais dos fiéis, obedecendo todos os protocolos sanitários e em consonância com os horários e normas do “toque de recolher”.

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário: