Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ESPORTE

Atletas do RN vão integrar seleção brasileira de Sanda

 LEGENDAS: Maria Clara Souza e Aécio; Grupo do RN na competição de Fortaleza

Uma delegação composta por 18 atletas do RN conquistou nove medalhas (4 ouros, 2 pratas e 3 bronzes) no 23º Campeonato de Kung Fu Wushu, da Confederação Brasileira, a única entidade nacional reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro. A competição foi de 21 a 25 de novembro em Fortaleza.

Cinco atletas da Federação de Kung Fu Wushu (FKWRN) que participaram da modalidade Sanda (Boxe Chinês) foram convocados a participar dos treinos da Seleção Brasileira de Sanda da CBKW. Eles são praticantes do estilo Choy Lay Fut e alunos da Tat Wong Kung Fu Academy. Um dos grandes destaques foi a atleta  Maria Clara Souza (categoria até 60kg), que também será convocada para os treinos de Taolu Tradicional.

Os outros atletas convocados para Seleção de Sanda da Confederação Brasileira são: Aécio Dantas (categoria75 kg), Clarisse Cortez (até 70Kg WO) e Clara Barbalho (categoria Shuai Jiao até 74Kg WO).

A convocação é válida para participação em todos os treinos da CBKW até o próximo Campeonato Brasileiro em 2013.

Todos eles venceram na categoria de Sanda (Boxe Chinês) e por isso serão convocados para treinar na seleção brasileira de Sanda, ficando automaticamente classificados para o campeonato brasileiro do próximo ano.

Todos os atletas são alunos do Sifu José Balestrini, fundador da Tat Wong Kung Fu Academy no Nordeste e Presidente da FKWRN. Com a convocação dos atletas de Sanda a FKWRN totaliza, até o momento, 09 representantes nos treinos da CBKW.

Nenhum comentário: