Memorial às vítimas de Covid

sábado, 9 de julho de 2011

 ASSEMBLÉIA

Presidente participa da posse de Carlos Thompson no TCE-RN



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, participou nesta sexta-feira (8), da posse do conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte. O novo conselheiro, que assume a vaga deixada por Getúlio Nóbrega, foi nomeado pela governadora Rosalba Ciarlini em junho e teve o nome ratificado por unanimidade pelo Legislativo Potiguar.

O deputado Ricardo Motta destacou a trajetória profissional do conselheiro Carlos Thompson. “Apesar de jovem, Carlos Thompson tem vasta experiência e conhece muito bem o Tribunal de Contas.

Não à toa sua nomeação foi consenso na nossa Casa”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa. Gesto este que foi lembrado pelo novo conselheiro do TCE-RN em seu discurso de posse.

O TCE-RN é um órgão auxiliar do legislativo no que diz respeito ao controle externo do Governo do Estado e das câmaras municipais, em relação às prefeituras municipais.

Coube à conselheira Maria Adélia Sales fazer a saudação a Carlos Thompson Costa Fernandes, em nome de todos os membros da Corte de Contas. “É um privilégio e uma conquista para o próprio Tribunal”, disse, referindo-se à chegada do novo membro.

O conselheiro Carlos Thompson, o mais antigo entre os procuradores do Ministério Público especial junto ao TCE-RN, se disse ter a real dimensão da missão que assume. Ele pontuou os avanços obtidos pelo Tribunal ao longo dos últimos anos e falou sobre o desafio que a Corte tem de zerar os milhares de processos ainda pendentes de julgamento.

A sessão solene de posse, presidida pelo conselheiro Valério Mesquita, foi bastante concorrida e contou com as participações dos deputados estaduais Fábio Dantas, George Soares, Gustavo Fernandes, Getúlio Rêgo, Raimundo Fernandes, Agnelo Alves e Poti Júnior, além da governadora Rosalba Ciarlini, do vice-governador Robinson Faria, do prefeito de Natal em exercício Paulinho Freire, do ministro da Previdência Garibaldi Alves, do senador José Agripino Maia e dos deputados federais Henrique Alves, Felipe Maia e Rogério Marinho.












Nenhum comentário: